PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)

#151 Mensagem por crubens » Dom Jan 01, 2012 9:55 pm

Mr Flanker retornou com todo o gás, tá todo alegrinho com a expiração do short list. :D




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
Brigadeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 2138
Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
Localização: Porto Velho/RO
Agradeceram: 12 vezes

Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)

#152 Mensagem por Brigadeiro » Dom Jan 01, 2012 10:07 pm

Carlos Mathias escreveu:Que seja, mas eu estava seguindo um preceito da MB, usar o mesmo caça da FAB.

E a Rússia usa o SU-35BM sim. 8-]

Se não, Gripen fora, porque a Suécia não usa nem o normal, que dirá naval!

F-18E fora, porque a USAF não usa. Tem que ser nas duas forças, segundo você. 8-] :lol:

Rafale fora porque eu quero e acabou. :x
Eita rapazinho espirituoso!! :lol: :lol: :lol:




Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
Carlos Mathias

Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)

#153 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jan 01, 2012 10:13 pm

O fim (já vai tarde) dessa BOST-list, me animou nesse 2012. :mrgreen:




Avatar do usuário
Hammer-Nikit
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 290
Registrado em: Qui Jul 21, 2005 9:36 pm
Localização: Niteroi, RJ, Brasil
Agradeceram: 76 vezes
Contato:

Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)

#154 Mensagem por Hammer-Nikit » Dom Jan 01, 2012 10:35 pm

Carlos Mathias escreveu:Por isso virá um Kusnetsov moderno, com os SU-35BMNav. :wink:
Sem catapulta, sem aquela parafernália à vapor prá dar defeito, com menos tripulação, mais espaço, mais leve, melhor e mais bonito.

Antes que falem, o fabricante já avisou que há sim previsão de uma versão naval do SU-35BM, é só o cliente pedir. 8-]
A matéria de ALIDE sobre a indústria russa tem uma discussão muito bacana onde os engenheiros russos advoigam que a solução de Ski-Jump seria a que apresentaria o menor risco neste momento, uma vez que a solução "provada", a de catapulta a vapor, perdeu totalmente o sentido depois que os navios convencionais abandonaram a propulsão a vapor e que a próxima tecnologia prometida (EMALS) ainda estaria muito cheia de incógnitas o que implica em riscos imensos para a Marinha que o adote...

Leiam na íntegra, lá: http://www.alide.com.br/joomla/componen ... aval-russa

Comentários?

[]s Hammer




Avatar do usuário
brasil70
Sênior
Sênior
Mensagens: 722
Registrado em: Sáb Mai 29, 2010 2:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)

#155 Mensagem por brasil70 » Dom Jan 01, 2012 11:57 pm

Os russos já foram descartados no FX-2, acham mesmo que a MB vai ir de de SU-35 "naval" sem contar o NAe. Vamos acordar né ... sem contar o fato que a Russia não usa esse tal de Su-35 "naval".
Antes de mais nada, eu não sou a favor nem da Russia, EUA ou qualquer outro, eu sou a favor do Brasil e o resto que se fod*, mas todos nós sabemos que em assunto de defesa, ainda estamos atrelados ao eixo EUA/OTAN, não acho que isso vá mudar e eu tenho certeza que nosso NAe virá de lá.
Não se esqueçam que ainda quem tem o maior porrete são os EUA e em materia de defesa, eu duvido muito que eles vão "deixar" o Brasil sair do seu eixo e pender pro lado Russo, disso eu duvido muito.




"O que tem que ser feito, tem que ser bem feito, tem que ser perfeito.
Uma vez PE, sempre PE!"
_________________
Avatar do usuário
Hammer-Nikit
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 290
Registrado em: Qui Jul 21, 2005 9:36 pm
Localização: Niteroi, RJ, Brasil
Agradeceram: 76 vezes
Contato:

Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)

#156 Mensagem por Hammer-Nikit » Seg Jan 02, 2012 12:09 am

ciclope escreveu:E o pior e que o principal que são as catapultas não são de dominio tecnologico deles e sim dos americanos.
Os russos desenvolveram catapultas próprias para o programa Ulyanovsk, a chamada "Mayak", mas o navio acabou cancelado durante a sua construção.


[]s Hammer




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8640
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)

#157 Mensagem por prp » Seg Jan 02, 2012 12:35 am

brasil70 escreveu:Os russos já foram descartados no FX-2,(...)
O FX2 também já foi descartado. :lol:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)

#158 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 02, 2012 12:45 am

Carlos Mathias escreveu:Que seja, mas eu estava seguindo um preceito da MB, usar o mesmo caça da FAB.

E a Rússia usa o SU-35BM sim. 8-]

Se não, Gripen fora, porque a Suécia não usa nem o normal, que dirá naval!

F-18E fora, porque a USAF não usa. Tem que ser nas duas forças, segundo você. 8-] :lol:

Rafale fora porque eu quero e acabou. :x
Falei nada disso. Mas tudo bem, é começo de ano e vou deixar quieto... :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)

#159 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 02, 2012 2:03 am

Tralhabina boy, você é café com leite nessa discussão. :x :roll: :mrgreen: :lol:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)

#160 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 02, 2012 2:46 am

Que nada. Eu sou do Conselho de Segurança do DB. Somente os com mais de 20 mil posts são.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8380
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 246 vezes

Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)

#161 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Jan 02, 2012 3:15 am

Bolovo escreveu:Que nada. Eu sou do Conselho de Segurança do DB. Somente os com mais de 20 mil posts são.
Aham. E o top 20 flooders vai voltar? Não fala isso nem brincando. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)

#162 Mensagem por soultrain » Seg Jan 02, 2012 8:53 am

Hammer-Nikit escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Por isso virá um Kusnetsov moderno, com os SU-35BMNav. :wink:
Sem catapulta, sem aquela parafernália à vapor prá dar defeito, com menos tripulação, mais espaço, mais leve, melhor e mais bonito.

Antes que falem, o fabricante já avisou que há sim previsão de uma versão naval do SU-35BM, é só o cliente pedir. 8-]
A matéria de ALIDE sobre a indústria russa tem uma discussão muito bacana onde os engenheiros russos advoigam que a solução de Ski-Jump seria a que apresentaria o menor risco neste momento, uma vez que a solução "provada", a de catapulta a vapor, perdeu totalmente o sentido depois que os navios convencionais abandonaram a propulsão a vapor e que a próxima tecnologia prometida (EMALS) ainda estaria muito cheia de incógnitas o que implica em riscos imensos para a Marinha que o adote...

Leiam na íntegra, lá: http://www.alide.com.br/joomla/componen ... aval-russa

Comentários?

[]s Hammer

Excelente artigo, poderia ser publicado numa revista internacional de topo, aliás com qualidade e novidades acima até do que estou habituado a ler. Os meus parabéns novamente!

Fiquei com uma duvida, os Franceses também estão a desenvolver EMALS?





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Mensagens: 811
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
Localização: Serra da Mantiqueira-MG
Agradeceram: 5 vezes

Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)

#163 Mensagem por Franz Luiz » Seg Jan 02, 2012 10:20 am

Realmente soultrain, artigo fantástico. Parabéns Hammer e equipe.
Podemos discutir aqui a opinião dos projetistas russos sobre o aumento da potência dos caças atuais
que eliminaria a necessidade de catapultas e todo o custo disto (tanto para projetar o PA quanto
na economia com a não necessidade de caças "mais robustos".
Lembrando aquele vídeo do SU-33 abortando o pouso no NAe Russo e se "segurando" somente nas turbinas e
daquele vídeo do Rafale quase mergulhando no mar em um looping e também se "segurando" no último segundo
com a força de suas turbinas, podemos discutir o que ele afirma.
Será que a potência mais alta dos caças atuais e o ski-jump realmente podem dispensar a catapulta?




PRick

Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)

#164 Mensagem por PRick » Seg Jan 02, 2012 10:32 am

NAe de rampinha não é NAe, esses todo mundo fazem, NAe é navio de macho, e não esses coisa com rampinha e doquinha para lanchinha. Vamos separar as coisas, NAe e os LHA da vida. [000] [000]

[]´s




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: PRONAE - Novos NAe's da MB (MB A-1X)

#165 Mensagem por Lord Nauta » Seg Jan 02, 2012 4:45 pm

Franz Luiz escreveu:Realmente soultrain, artigo fantástico. Parabéns Hammer e equipe.
Podemos discutir aqui a opinião dos projetistas russos sobre o aumento da potência dos caças atuais
que eliminaria a necessidade de catapultas e todo o custo disto (tanto para projetar o PA quanto
na economia com a não necessidade de caças "mais robustos".
Lembrando aquele vídeo do SU-33 abortando o pouso no NAe Russo e se "segurando" somente nas turbinas e
daquele vídeo do Rafale quase mergulhando no mar em um looping e também se "segurando" no último segundo
com a força de suas turbinas, podemos discutir o que ele afirma.
Será que a potência mais alta dos caças atuais e o ski-jump realmente podem dispensar a catapulta?

Acredito que cada um quer vender a sua teoria ou seu produto .O meu carro e o melhor do mundo, tecnologia embarcada , desenho italiano, freios ABS...etc. Caso o Skijump fosse assim tão bom a US Navy já teria abandonado o sistema de catapultas, minha opinião.

Sds


Lord Nauta




Responder