Está em causa o concurso visando à aquisição de caças pela Índia
29.12.2011, 20:18
Foi novamente cancelada a divulgação do nome de vencedor da licitação indiana MMRCA prevendo a compra pelo país de 126 caças polivalentes, esperando-se que o concurso tenha prosseguimento apenas em janeiro de 2012. Segundo peritos da empresa de armamentos Rosoboronexport, o Ministério indiano da Defesa poderá cancelar a licitação, uma vez que nenhum de aviões qualificados para a fase final não se enquadra no orçamento previsto.
Os finalistas foram anunciados ainda nos finais de abril de 2011 – são o consórcio europeu Eurofightere a companhia francesa Dassault.
http://portuguese.ruvr.ru/2011/12/29/63141248.html
MMRCA - FX Indiano
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: MMRCA - FX Indiano
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- vplemes
- Sênior
- Agradeceu: 168 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Se (eu disse "SE") for verdade, seria um tremendo atestado de incompetência dos indianos. Imagina, primeiro escolhe os caças e depois vê se o din-din dá para comprar. Prefiro imaginar que os indianos não sejam tão amadores assim.DELTA22 escreveu:Está em causa o concurso visando à aquisição de caças pela Índia
29.12.2011, 20:18
Foi novamente cancelada a divulgação do nome de vencedor da licitação indiana MMRCA prevendo a compra pelo país de 126 caças polivalentes, esperando-se que o concurso tenha prosseguimento apenas em janeiro de 2012. Segundo peritos da empresa de armamentos Rosoboronexport, o Ministério indiano da Defesa poderá cancelar a licitação, uma vez que nenhum de aviões qualificados para a fase final não se enquadra no orçamento previsto.
Os finalistas foram anunciados ainda nos finais de abril de 2011 – são o consórcio europeu Eurofightere a companhia francesa Dassault.
http://portuguese.ruvr.ru/2011/12/29/63141248.html
Verdades.Mentiras.
Prove que são mentiras, que jamais isso foi escrito no fórum.
O que faz na "minha" lista?Então, o que tudo isso abaixo está fazendo na tua lista? Por acaso houve a escolha de caças para a FAB?
Não é minha lista, é a lista do povo.
Escolha de caças...Tanto não houve que os mulambentos erraram as previsões, e os mendigos idem.
Aliás, o Lula escolheu sim o Rafale no 7 set., mas pelo bem do Brasil e blá, blá, blá conseguiram voltar atrás.
Não escreveram umas coisas dessas pela net?
Fale o nome das pessoas, é estranho esse jogo de insinuações. Eu nem sei se esse cara é realmente meu amigo, como poderei responder assim, na base da charada?Aliás, quem cantava sobre o F16 BRI e F-35 Fura-Fila era o seu amigo...
Fica parecendo que tem medo, sei lá...
Se for o PP o tal "amigo", infelizmente não o conheço pessoalmente, mas sim, eu o considero como amigo.
Ele também achava que ia dar F-16 e F-35BRi?
Mais um enganado.
Eu acertei então, porque nunca creditei nisso.
Gosto do PP porque ele escreve o nome dele e não se esconde atrás de apelidos, nem me parece que manda recados; ele até já se prontificou a abrir o sigilo bancário dele, o IR e etc. Tudo isso aqui no fórum, publicamente.
Todos sabem onde ele trabalha e trabalhou antes, e já foi confirmado que é verdade.
Eu acho bacana as pessoas que mostram o nome, o real e verdadeiro.
Veja o meu caso.
Eu escrevo meu nome ali do lado, qualquer um pode saber quem eu sou e pesquisar se sou lobista, torcedor, entusiasta...
Quando escrevo minhas besteiras, qualquer um queolhar sabe que fui eu,e não um cara que se esconde num nick.
Apostava? Não sei, mas você poderia perguntar a ele, já que o está citando.O Juarez, por exemplo, não apostava no Mi17, apostava?
Eu não costumo falar de pessoas que não podem se defender, acho eticamente errado, prá dizer o mínimo.
O JC não faz mais parte desse ambiente, nem do ALIDE, que eu também frequento.
É lamentável, e portanto eu não devo julgar as atitudes dele quando o mesmo não pode se defender.
Mas parece que você soube de uma história de que "ele teve problemas com um forista e a moderação", não foi?
Talvez ele possa te contar se acertou ou não sobre essa do Mi-17.
Omiti o quê ?Sim, e quem começou e omitiu o que eu coloquei foi vc. Por que vc não pensou nisso antes?
Pensar?
Porque?
É para eu ter medo de alguma coisa e ter que pensar antes de escrever?
Repito, os sujos falando dos mulambentos.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
em vermelho
continua fingindo que não entendeu...Carlos Mathias escreveu:Verdades.Mentiras.
Prove que são mentiras, que jamais isso foi escrito no fórum.
No fórum em 2008 havia como oficiais da FAB tanto no BM quanto aqui: Atlante, Palpiteiro/Cacador, Thor, Juarez Castro e Osolamamlua. alguém deles falavam isso? Ao contrário, como vc tem memória seletiva lá no BM, que vc participava, os 4 oficiais (o Thor não participa de lá) contrariavam o Pepê sobre a inclusãodo Su35Bm na short list. E por acaso o Thor aqui se manifestou que o Su35BM iria para a Short List? Não.
O que faz na "minha" lista?Então, o que tudo isso abaixo está fazendo na tua lista? Por acaso houve a escolha de caças para a FAB?
Não é minha lista, é a lista do povo.
Escolha de caças...Tanto não houve que os mulambentos erraram as previsões, e os mendigos idem.
Aliás, o Lula escolheu sim o Rafale no 7 set., mas pelo bem do Brasil e blá, blá, blá conseguiram voltar atrás.
Não escreveram umas coisas dessas pela net?
enrolação...Fale o nome das pessoas, é estranho esse jogo de insinuações. Eu nem sei se esse cara é realmente meu amigo, como poderei responder assim, na base da charada?Aliás, quem cantava sobre o F16 BRI e F-35 Fura-Fila era o seu amigo...
Fica parecendo que tem medo, sei lá...Outra desfaçatez: vc vive se referindo ao Juarez, como Jisuis...
Ah, hã, me refiro ao Orestes, no qual vc mesmo se intitula advogado. Nem precisaria dizer, sabia? . E vc está muito nervosinho porque eu estou dando a minha contribuição para impedir o golpe. Ah, e sem desfaçatez, tá bom?
Se for o PP o tal "amigo", infelizmente não o conheço pessoalmente, mas sim, eu o considero como amigo.
Ele também achava que ia dar F-16 e F-35BRi?
Mais um enganado.
Eu mostrei a vc há 3 meses atrás e vc sabe quem. Deixa de ser tão advogado do Orestes...
Eu acertei então, porque nunca creditei nisso.
Nem eu. E olha que vc insinuava de mim. Eu tive de ir a 2008 e demonstrar. Mas na verdade, vc sabe muito bem. É que vc tem "memória seletiva"
Gosto do PP porque ele escreve o nome dele e não se esconde atrás de apelidos, nem me parece que manda recados; ele até já se prontificou a abrir o sigilo bancário dele, o IR e etc. Tudo isso aqui no fórum, publicamente.
Todos sabem onde ele trabalha e trabalhou antes, e já foi confirmado que é verdade.
Eu acho bacana as pessoas que mostram o nome, o real e verdadeiro.
Veja o meu caso.
Eu escrevo meu nome ali do lado, qualquer um pode saber quem eu sou e pesquisar se sou lobista, torcedor, entusiasta...
Quando escrevo minhas besteiras, qualquer um queolhar sabe que fui eu,e não um cara que se esconde num nick.
E tem pessoas com nome e sobrenome. Mas uma cara de pau tremenda...Ah, e vc no BM tem um apelido que não tem nada a ver com seu nome. E lembra que vc me disse em 2008 que era para não contar para ninguém?
Apostava? Não sei, mas você poderia perguntar a ele, já que o está citando.O Juarez, por exemplo, não apostava no Mi17, apostava?
Vc sabe muito bem que foi uma pergunta retórica...
Eu não costumo falar de pessoas que não podem se defender, acho eticamente errado, prá dizer o mínimo.
Ah, durante 4 dias vcs advogaram sobre ele, acusando, endeuzando. Sem nenhuma resposta. Mas quando se decide responder, não pode, pois ele não está aqui...
O JC não faz mais parte desse ambiente, nem do ALIDE, que eu também frequento.
É lamentável, e portanto eu não devo julgar as atitudes dele quando o mesmo não pode se defender.
Bobagem, o Juarez foi expulso daqui há 1 ano e meio. Vc vive se referindo a ele (como Jusuis) quase que diariamente para esculachá-lo. Vc demonstra uma desfaçatez tremenda...
Mas parece que você soube de uma história de que "ele teve problemas com um forista e a moderação", não foi?
Talvez ele possa te contar se acertou ou não sobre essa do Mi-17.
Omiti o quê ?Sim, e quem começou e omitiu o que eu coloquei foi vc. Por que vc não pensou nisso antes?
Pensar?
Porque?
É para eu ter medo de alguma coisa e ter que pensar antes de escrever?
Medo? Não. E vc endendeu muito bem o que eu quis dizer...
Repito, os sujos falando dos mulambentos.
K7, estes são os que você conhece. E o mundo não acaba aí.No fórum em 2008 havia como oficiais da FAB tanto no BM quanto aqui: Atlante, Palpiteiro/Cacador, Thor, Juarez Castro e Osolamamlua. alguém deles falavam isso? Ao contrário, como vc tem memória seletiva lá no BM, que vc participava, os 4 oficiais (o Thor não participa de lá) contrariavam o Pepê sobre a inclusãodo Su35Bm na short list. E por acaso o Thor aqui se manifestou que o Su35BM iria para a Short List? Não.
E antes de 2008?
O FX de 19 março 2008 para trás sumiu.
Do Lula?enrolação...
Não cara, ele falou isso na TV e tudo!
E olha, eu e mais uma penca de gente se refere à teu amigo como jisuiis, pode começar a patrulhar estes também....Outra desfaçatez: vc vive se referindo ao Juarez, como Jisuis...
Mas fala prá ele não ficar puto conosco não, é só brincadeira mesmo.
Eu estou calmo.Ah, hã, me refiro ao Orestes, no qual vc mesmo se intitula advogado. Nem precisaria dizer, sabia? . E vc está muito nervosinho porque eu estou fazendo uma pequena parte para impedir, dando a minha contribuição para impedir o golpe. Ah, e sem desfaçatez, tá bom?
Eu me "intitulei advogado" onde?
Na verdade eu acho que é obrigação do amigo defender o outro de ataques na sua ausência, como você fez reclamando que a gente chama o JC de "jisuis".
Uma causa nobre essa, diga-se de passagem.
Mas olha, eu nem sei se o pessoal se refere ao JC mesmo quando escrevem jisuis, sabia?
Agora vem cá...
"Impedir golpe?"
Pô, você agora é do Ministério Público do DB?
Cabe ao MP zelar pela democracia, não sabia que você é do MP-do DB.
Vou te falar, meu amigão Orestes me disse que talvez nem voltasse, mesmo se abrissem uma exceção golpista .
Ele me falou que teme...
A patrulha legalista do DB.
Quem foi o gênio que enxergou esse golpe de um só?
Mostrou?Eu mostrei a vc há 3 meses atrás e vc sabe quem. Deixa de ser tão advogado do Orestes...
Esqueci.
E não, não vou deixar de defender meu amigo.
Ele e qualquer outro amigo meu daqui pode contar comigo para defendê-lo diante de ........
Não vou escrever porque o termo é muito forte, quase... Golpista!
Eu insinuava??????Nem eu. E olha que vc insinuava de mim. Eu tive de ir a 2008 e demonstrar. Mas na verdade, vc sabe muito bem. É que vc tem "memória seletiva"
O quê?
Demonstrar?
Na verdade você não demonstrou nada, só que sabe o nome de alguns foristas que se dizem oficiais da FAB, que podem sê-lo ou não.
Eu acredito que são todos oficiais sim, alguns a nível de brigadeiro inclusive, não é?
Um eu tenho certeza absoluta que é mesmo oficial da FAB.
Mas ainda faltam uns 10 mil outros foristas do DB prá você descobrir a identidade.
Aí depois você interroga um a um.
Pede autorização prá postar a identidade secreta deles...
É uma cara de pau que a gente conhece, familiar, que se pode debater sabendo que se fala com um homem, que o cara existe mesmo, que o que ele fala é verdade sempre, confiável, palpável ...E tem pessoas com nome e sobrenome. Mas uma cara de pau tremenda...
Noutro caso não, as vezes pode ser até uma mulher se passando por homem.
Não teve um caso assim aqui mesmo?
Acho que foi a/o Koslova.
Mas eu entendo os que não podem revelar sua identidade.
Mas valeu à pena defendê-lo, o Orestes, porque graças à atitude dele pessoas puderam falar mal do cara pelas costas, sem serem punidos.
Orestes sacrificou-se no altar da liberdade para que outros caras de pau pudessem malhá-lo pelas costas.
Viu só que poético?
O quê ?Indiretas? Será que eu posso retrucar na mesma moeda?
Queres dizer seu nome, endereço, profissão, mostrar fotos, detalhar tua vida, mostrar fotos da família, ser conhecido "pessoalmente"...
Fique à vontade! Seria muito bom que todos te conhecessem "pessoalmente".
Acho que há até um tópico específico para isso.
Pode continuar perguntando então, mesmo sendo apenas retórica.Vc sabe muito bem que foi uma pergunta retórica...
É que eu nunca li nada dizendo que elogiar e defender uma pessoa de injustiças é errado.Ah, durante 4 dias vcs fadvogaram sobre ela, acusando, endeuzando. Sem nenhuma resposta. Mas quando se decide responder, não pode, pois ele não está aqui...
Já falar mal pelas costas, e só depois que a vítima não pode mais se defender, aí acho que deva haver alguma coisa no regulamento contrária a isso.
Se não há, eu particulamente acho errado, mas a cara de pau é de cada um, né?
Não vê que falo "jisuis" e tudo !?
K7, eu não preciso esculachar ninguém.Bobagem, o Juarez foi expulso daqui há 1 ano e meio. Vc vive se referindo a ele o tempo (como Jusuis) todo para esculachá-lo. Vc demonstra uma desfaçatez tremenda...
Ele se auto expulsou daqui e do ALIDE, saiu pela própria obra.
E muitas pessoas aqui além de mim se referem ao JC como "jisuis", algumas até com bastante credibilidade , mas todos o fazem em tom de brincadeira.
Dá uma patrulhada nesses também , pô !
Mas na verdade acho que nos referimos a "jisuis" como uma visão derrotista, e quando algo dá certo, sempre se cita esse nome como representando esse comportamento muquirana, vira latas, como NR disse antes.
Não tem nada a ver com o JC não, eu acho.
Vamos deixar as pessoas que não estão aqui de fora, OK?
Brrrrrr !!!!Medo? Não. E vc endendeu muot bem o que eu quis dizer...
Poderias ser mais claro?
Pelo menos eu paro de temer a patrulha legalista do DB.
Bom, aí já não sei, é opinião sua e opinião é igual cara de pau, todo mundo tem uma.continua fingindo que não entendeu...
-
- Sênior
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Senhores, sem querer me meter na disputa dos senhores, mas somente lembrando que, independente de todos citados pertencerem ou nao a FAB, nenhum deles pode falar em nome dela. Para isso existe o relacoes publicas. E os mais ajuizados sabem. So a defendem por amor a ela, mas sempre emitindo sua opiniao propria.
Talvez justamente por ter membros, ou ex-membros, falando quando nao deviam, eh que talvez(supondo verdade os boatos) a FAB tenha se queimado.
e soh para constar, nem todos citados sao oficiais aviadores. Pode ate ser oficial, mas nao aviador. nao que isso seja demerito, mas faz diferença no tocante a opiniao.
abs e bom debate. Mas nao vale dedo no olho e chute no s...
Talvez justamente por ter membros, ou ex-membros, falando quando nao deviam, eh que talvez(supondo verdade os boatos) a FAB tenha se queimado.
e soh para constar, nem todos citados sao oficiais aviadores. Pode ate ser oficial, mas nao aviador. nao que isso seja demerito, mas faz diferença no tocante a opiniao.
abs e bom debate. Mas nao vale dedo no olho e chute no s...
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
A Moderação achama a ATENÇÃO ao usuários knigh7 e Carlos Mathias, seja por desvirtuarem ao tópico, seja pela discussão pessoal, interente ao assunto do tópico.
Caso insistam na discussão aqui no Tópico MMRCA - FX Indiano, ou em quaisquer outros, sanções seram revistas e ampliadas. Caso desejem tirar dúvidas pessoais, que o façam via MP, desde que a respeitar as regras de conduta do FDB.
Caso insistam na discussão aqui no Tópico MMRCA - FX Indiano, ou em quaisquer outros, sanções seram revistas e ampliadas. Caso desejem tirar dúvidas pessoais, que o façam via MP, desde que a respeitar as regras de conduta do FDB.
Audaces Fortuna Iuvat
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Me parece que seria desculpa. Poderia ser outra qualquer. No fundo perceberam MMRCA não atingiram os objetivos definidos de transferência de tecnologia, políticos e outros. Além dos brinquedos terem ficado caros demais para o que se pretendia.
Sem avião e voar eles não ficam. Vai que eles tem o plano para substituir os caças que viriam a ser adquiridos pelo MMRCA pronto.
Sem avião e voar eles não ficam. Vai que eles tem o plano para substituir os caças que viriam a ser adquiridos pelo MMRCA pronto.
Puxa vida, eu jurava estar falando do F-X. Olha só você que coisa, não?PRick escreveu:Como podemos ver em Sepetiba e na DCNS. Já estamos assistindo de como deverá ser o contrato do FX-2, se não for assim, é melhor comprar tampão usado.
[]´s
E os que juravam de pé junto OUTRAS coisas, estes seguem incólumes?Carlos Mathias escreveu:Prick, ser arauto da derrota e do fracasso sempre é mais fácil.
Depois basta ficar calado e jamais reconhecer que se fez previsões erradas, como:
- F-16BRi
- F-35BRi fura-fila
- F-15C dos estoques da guarda nacional
- Devolução dos Mi-35
- ABs entrando triunfalmente na baía da Guanabara
- Fracasso do PROSUB
- O programa nacional de armas é uma quimera, um devaneio dos sonhadores do MD
- As apostas de que jamais o SU-35BM e o PAK-FA voariam
- As apostas de que o Gripen-NG estaria pronto hoje e com encomendas...
- A vitória cantada do F-18 quando da vista do Obama
E a lista segue bem longa.
Éééé amigos...
Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Pelo menos desculpas existem em profusão...Carlos Mathias escreveu:Sim, assim como.
Mas vamos à tua lista de suposições/chutes/previsões erradas:
-no Pak Fa, -> Nem nesse, nem em nenhum outro, portanto, TODOS erraram.
-O Su 35BM era um dos favoritos no FX2, -> Era, tem até gente da FAB que fala isso aqui até hoje, e assim como este era favorito, outros eram, e outra vez TODOS erraram.
-A FAB iria de Mi 17, -> Ia mesmo, só que a EUROCOPTER/HELIBRÁs surgiu com uma proposta política e levou. Outra vez, TODOS erraram
-Em 2009 o EB iria de TorM2E -> Não foi de TOR nem de nada, e mais uma vez TODOS erraram.
Ou seja, os sujos falando dos esfarrapados, briga de mendigos.
Se não houver campo aberto
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
Dois usuários acabaram de ser advertidos por conta disso...Qual a razão de insistir? Arrastar mais alguém para o buraco?
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
[quote="Hader"]Dois usuários acabaram de ser advertidos por conta disso...Qual a razão de insistir? Arrastar mais alguém para o buraco?[
Cm, hj eh um dia triste no Db. Aconselho te a seguir o apontado pela moderacao. Hj, perdi 03 bons amigos aqui ...
Cm, hj eh um dia triste no Db. Aconselho te a seguir o apontado pela moderacao. Hj, perdi 03 bons amigos aqui ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- soultrain
- Sênior
India's PM Worried by Budget Deficit
Agence France-Presse
Published: 31 Dec 2011 11:36
Print Email
Bookmark and Share
NEW DELHI - India's Prime Minister Manmohan Singh said in his New Year's message to the nation Dec. 31 that controlling the government's budget deficit was a priority for 2012 to avert another crisis.
In a lengthy address from the beleaguered premier, whose cabinet has suffered from corruption scandals and policy setbacks this year, Singh laid out his vision for the next 12 months.