TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63136 Mensagem por DELTA22 » Dom Jan 01, 2012 11:28 pm

Glauber Prestes escreveu:Acho que isso é reflexo do ST nos esteites... Eu tô preparado pra qualquer coisa. Até F-16 do deserto...
Esse papo do Poder Aéreo de F-XU é balela... F-16 do deserto? A FAB não é trouxa. Sabe que se fizer isso vai estar em maus lençóis por mais alguns anos. Se comprar o F-16 vai ser a assinatura definitiva do enterro operacional da FAB, erro maior só ter escolhido um caça ainda em projeto para a short-list... :?

Acho que a disputa está como sempre esteve: Rafale x F-18.

Por questões de ordem econômica e comercial, penso que a vantagem hoje está com o Super Bug (o que em nada me agrada, mas acho que seria ingenuidade minhas não perceber). :(

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8656
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63137 Mensagem por prp » Seg Jan 02, 2012 12:20 am

Por mim, pode ser qualquer dos três, eu estou mesmo é torcendo para os S300 do EB.

Aliás acho mais fácil sair S300 pro EB do que essa celeuma toda ai.




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63138 Mensagem por Paisano » Seg Jan 02, 2012 12:58 am

DELTA22 escreveu:Particularmente, estou preparando o espírito (novamente) para o Super Bug, por incrível que pareça! :?
Idem :!: :!: :!:




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63139 Mensagem por Boss » Seg Jan 02, 2012 1:03 am

Bem, pra quem vive de F-5... terei que comemorar se ele ganhar.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63140 Mensagem por helio » Seg Jan 02, 2012 10:31 am

Me preocupa esta fala do governo em cortar mais despesas este ano.
Não gostaria que a compra de caças fosse adiado mais uma vez, nem menos a compra de aviões de segunda mão, entretanto sabemos o quanto é sensivel a cortes quando assunto é compra de equipamento bélico.
Sei muito pouco a respeito da influencia politica do MD junto ao GF,talvez alguns membros deste forum que já vivenciaram isto possam me esclarecer, mas acho que vai depender muito disto para que este ano(talvez em dezembro) possamos adquir algo.

Caso contrário vamos de F5 mesmo.......


Abraços

Hélio




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63141 Mensagem por joao fernando » Seg Jan 02, 2012 10:44 am

CM onde está escrito que os russos entregam os codigos do melhor avião do mundo?

Yo quiero fuentes!

Quanto as cabaninhas do Bender, avião de macho não é de açucar, fica no sol, chuva e neve... :twisted: :twisted: :twisted:




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63142 Mensagem por Penguin » Seg Jan 02, 2012 11:47 am

joao fernando escreveu:CM onde está escrito que os russos entregam os codigos do melhor avião do mundo?

Yo quiero fuentes!

Quanto as cabaninhas do Bender, avião de macho não é de açucar, fica no sol, chuva e neve... :twisted: :twisted: :twisted:
Com relação ao códigos do Sukhoi, acho que seria um bom caminho "conversar" com o engenheiro de software chines Zhu Rong Gong...

http://forum.keypublishing.com/showthread.php?t=48249




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63143 Mensagem por PRick » Seg Jan 02, 2012 4:55 pm

helio escreveu:Me preocupa esta fala do governo em cortar mais despesas este ano.
Não gostaria que a compra de caças fosse adiado mais uma vez, nem menos a compra de aviões de segunda mão, entretanto sabemos o quanto é sensivel a cortes quando assunto é compra de equipamento bélico.
Sei muito pouco a respeito da influencia politica do MD junto ao GF,talvez alguns membros deste forum que já vivenciaram isto possam me esclarecer, mas acho que vai depender muito disto para que este ano(talvez em dezembro) possamos adquir algo.

Caso contrário vamos de F5 mesmo.......


Abraços

Hélio
Para os caças isso não faria qualquer diferença, por sinal, para qualquer programa que implique em negociações e assinatura de contrato, contratação de dívidas isso só entraria no Orçamento a partir do ano que vem.

[]´s




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63144 Mensagem por helio » Seg Jan 02, 2012 4:59 pm

Prick
tenho ciencia disto, mas o corte de despesas, ou a existencia de outras prioridades sempre foi um pretexto para postergar gastos militares.

Hélio




PRick

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63145 Mensagem por PRick » Seg Jan 02, 2012 5:04 pm

helio escreveu:Prick
tenho ciencia disto, mas o corte de despesas, ou a existencia de outras prioridades sempre foi um pretexto para postergar gastos militares.

Hélio
Mas nessa altura, nem precisa mais de desculpas, já não fez a menor diferença mesmo. E agora tem a tal da crise internacional, nem precisa de desculpa nacional. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63146 Mensagem por DELTA22 » Seg Jan 02, 2012 5:15 pm

Li que nossos "conscientes" congressistas adicionaram R$ 32 bilhões (!!) ao Orçamento original para este ano... Que orgulho! :roll: :? :roll:

[]'s a todos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
saullo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2918
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 6:09 pm
Agradeceram: 177 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63147 Mensagem por saullo » Seg Jan 02, 2012 6:04 pm

DELTA22 escreveu:Li que nossos "conscientes" congressistas adicionaram R$ 32 bilhões (!!) ao Orçamento original para este ano... Que orgulho! :roll: :? :roll:

[]'s a todos.
Eles adicionam, depois vem a equipe do Margarina (Mantega), e corta o dobro ou triplo do que foi adicionado, atingindo sempre os programas da Defesa na veia.
Cada dia mais acho que teremos espanadores de montão nas bases da FAB para tirar a poeira dos F-16 do deserto que virão. Crise internacional, custo operacional baixo em relação aos integrantes da lista e fartura de peças disponíveis aí pra uns vinte anos, tem muito a ver.

Abraços




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63148 Mensagem por Boss » Seg Jan 02, 2012 6:16 pm

Adicionaram ? Li que vem um corte de R$ 60 bilhões... :?




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63149 Mensagem por Lord Nauta » Seg Jan 02, 2012 6:21 pm

saullo escreveu:
DELTA22 escreveu:Li que nossos "conscientes" congressistas adicionaram R$ 32 bilhões (!!) ao Orçamento original para este ano... Que orgulho! :roll: :? :roll:

[]'s a todos.
Eles adicionam, depois vem a equipe do Margarina (Mantega), e corta o dobro ou triplo do que foi adicionado, atingindo sempre os programas da Defesa na veia.
Cada dia mais acho que teremos espanadores de montão nas bases da FAB para tirar a poeira dos F-16 do deserto que virão. Crise internacional, custo operacional baixo em relação aos integrantes da lista e fartura de peças disponíveis aí pra uns vinte anos, tem muito a ver.

Abraços


Receita Chilena para a FAB

24 F16 novos de fabrica (1º GDA)
48 F16 MLU ex-deserto (1º/14 GAV, 1º/4º GAV e 1º GAVCa)

Pronto problema da Aviação de caça resolvido, tudo baratinho via FMS.

Para a MB no futuro NAe:

20 F18 E/F, tudo baratinho via FMS.

Talvez uma Brigada do EB e uma Un/Anf CFN para apoiar o US ARMY e o US MARINES, respectivamente, mundo a fora também ficaria bem na fotografia.


Tudo resolvido.


Sds

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Lord Nauta




ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63150 Mensagem por ciclope » Seg Jan 02, 2012 10:08 pm

Se for prá usar coleira eu prefiro padronozado tudo no F-18!




Responder