TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
NovaTO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1251
Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
Agradeceram: 47 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63121 Mensagem por NovaTO » Dom Jan 01, 2012 1:37 pm

Dos russos é PAKFA ou nada 8-]




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63122 Mensagem por crubens » Dom Jan 01, 2012 9:12 pm

Carlos Mathias escreveu:In Good we trust e o Su-35BM está e volta. 8-]

Agora aguentem a trozoba no lombo. :lol:

Como eu já disse, TODOS os argumentos usados por uma certa ala das torcidas seriam perfeitos para uma compra direta de SU-35BM e a entrada no PAK-FA.

Preço?
Custa o mesmo que um Gripen-NG, e é mais do que o dobro de avião.

Prazo?
Entregas ainda esse ano, se quiserem.

ToTs?
Tecnologia de 5ºG real e já em uso, com total comunalidade com o PAk-FA; é muito mais do que porta de trem de pouso e tanque de querosene reposicionado. Além de tecnologia espacial, motores e etc, etc, etc.

Armas?
É só escolher, entre mísseis de cruzeiro de uso comum FAB-MB, bombas guiadas de toda espécie, mísseis ar-ar de ultra longo alcance e etc, etc, etc; todos os códigos fonte abertos para a integração de armas nacionais.

Operacional hoje, pronto para ser usado e nos dará um poder dissuasório jamais sonhado pelo Brasil.
Vejam que eu escrevi "Brasil". :wink: 8-]

E sem nenhuma dúvida o mais lindo caça em operação no mundo. :mrgreen:

Imagem
Concordo plenamente contigo xará, a não ser que esse pescoço de ganso seja o mais lindo caça em operação no mundo.
Aí fico com o Skyway, Avião feio da porr@... :twisted: :D :mrgreen:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Carlos Mathias

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63123 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jan 01, 2012 9:28 pm

Com as lei da física jamais podem ser contestadas e portanto vocês não podem estar falando sério, eu aceito a brincadeira de vocês e não vou tomar como heresia nem blasfêmia a opinião estética de vocês quanto ao "superior". :roll: :mrgreen: :lol:




Francisco Carlos Dutzig
Júnior
Júnior
Mensagens: 91
Registrado em: Sáb Set 01, 2007 9:50 pm
Agradeceram: 8 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63124 Mensagem por Francisco Carlos Dutzig » Dom Jan 01, 2012 9:33 pm

Pakfa, su35, mas e a possível restrição dos americanos quanto a embraer, deve ser brincadeira de vcs só pode.Até que são para mim "os aviões".




Carlos Mathias

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63125 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jan 01, 2012 9:37 pm

Restrição por restrição, que pelo menos paguemos pedágio pelo melhor que há disponível na galáxia.








And beyond!




Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63126 Mensagem por crubens » Dom Jan 01, 2012 9:43 pm

Carlos Mathias escreveu:Restrição por restrição, que pelo menos paguemos pedágio pelo melhor que há disponível na galáxia.






And beyond!
:shock: :D :mrgreen:




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Bender

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63127 Mensagem por Bender » Dom Jan 01, 2012 9:53 pm

Ai meu Deus! :shock: 2012 nem bem começou, :shock: e Mathias já se mostra impaciente e já esta colocando novamente estas fotos enormes,deste caça enorme totalmente incompatível com os hangaretes já construidos.

A foto não cabe nem na página! :shock: como caber naquelas cabaninhas? :shock:

Assim não dá! :? sou obrigado a patrulhar em nome da defesa do bom senso das construções pré moldadas já estabelecidas e consolidadas na força aérea.

SDS.




Carlos Mathias

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63128 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jan 01, 2012 10:10 pm

Ai, ai, ai....
Tá bom, vou diminuir a foto do poder voador.

Prá caber nas pretensões pré-moldadas eu teria que miniaturizar à escala nano mm. :roll: :mrgreen:

E outra, hangar prá quê????? Isso é coisa de mocinha! :x
Os Mi-35 ficaram no mato, tomando chuva e calor e estão lá, firmes e fortes. 8-]




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceram: 356 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63129 Mensagem por Boss » Dom Jan 01, 2012 10:14 pm

Para 2012, minhas "visões" :mrgreen: [012] :

- Pessimista (e infelizmente, a que acho mais realista): Nada, 2011 versão 2.0, só discursinho, papelada e enrolation.

- Nem lá nem cá: M-2000 dos EAU, além de equipes de arqueólogos achando F-5 em algum sítio arqueológico do Ceará e a FAB ficando com eles. Governo então começa a analisar programas de 5ª geração (russos, parceria com turcos e franceses) ou um projeto nacional (caríssimo e longe do brazilian way of work , mas vai saber).

- Otimista: Dilma chuta o pau da barraca e firma um acordo com a Rússia :twisted: . Su-35 vence o FX-2.0.1, e entramos no PAK FA. Ou o Rafale vence o FX-2 e a Embraer entra no projeto de 5ª geração com a Dassault.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Carlos Mathias

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63130 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jan 01, 2012 10:19 pm

Se a tia fizer como toda mulher, vai avaliar toda e qualquer oferta que estiver na mesa.
Ela não tem um marido que diga que pode isso ou aquilo, ela pode tudo dentro da lógica.

Assim, alguém aqui imagina uma mulher entrando num shoping e comprando na primeira loja que entra?
A minha pelo menos leva quatro horas prá comprar uma calcinha, das mais simples que há. :? :roll: :lol:

Ela (a tia Dilma) já viu as três ofertas da bost-list e não gostou, pois não comprou nada da lista. 8-]

Ela esse ano vai olhar outras lojas.
E aí...

Sonhar ainda não paga impostos. 8-]




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63131 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Jan 01, 2012 10:34 pm

Está oficialmente instaurado o nome "FX-3".




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63132 Mensagem por DELTA22 » Dom Jan 01, 2012 10:38 pm

Acho que ela vai comprar em uma das lojas da short-list...

Particularmente, estou preparando o espírito (novamente) para o Super Bug, por incrível que pareça! :?

[]'s a todos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
PRick

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63133 Mensagem por PRick » Dom Jan 01, 2012 10:46 pm

Bender escreveu:Ai meu Deus! :shock: 2012 nem bem começou, :shock: e Mathias já se mostra impaciente e já esta colocando novamente estas fotos enormes,deste caça enorme totalmente incompatível com os hangaretes já construidos.

A foto não cabe nem na página! :shock: como caber naquelas cabaninhas? :shock:

Assim não dá! :? sou obrigado a patrulhar em nome da defesa do bom senso das construções pré moldadas já estabelecidas e consolidadas na força aérea.

SDS.
CM pegou uma doença rara na virada do ano, chama-se TALHARITI aguda, só que uma variação russa do vírus. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63134 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Jan 01, 2012 10:50 pm

Acho que isso é reflexo do ST nos esteites... Eu tô preparado pra qualquer coisa. Até F-16 do deserto...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Bender

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#63135 Mensagem por Bender » Dom Jan 01, 2012 10:56 pm

Carlos Mathias escreveu:Se a tia fizer como toda mulher, vai avaliar toda e qualquer oferta que estiver na mesa.
Ela não tem um marido que diga que pode isso ou aquilo, ela pode tudo dentro da lógica.

Assim, alguém aqui imagina uma mulher entrando num shoping e comprando na primeira loja que entra?
A minha pelo menos leva quatro horas prá comprar uma calcinha, das mais simples que há. :? :roll: :lol
:

Ela (a tia Dilma) já viu as três ofertas da bost-list e não gostou, pois não comprou nada da lista. 8-]

Ela esse ano vai olhar outras lojas.
E aí...

Sonhar ainda não paga impostos. 8-]
Porque sua senhora ainda é jovem,a minha mais madura leva 4 dias,já a tia que tem 63 levará 4 meses só pra decidir a cor. :? no minimo... :shock:

SDS.




Responder