A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empresa

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61263
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#91 Mensagem por Túlio » Sex Dez 30, 2011 5:27 pm

Exato.




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#92 Mensagem por Loki » Sex Dez 30, 2011 5:49 pm

Pois é Paisano, tendo sempre a achar que é o imediatismo, querer ver a nação no melhor possível desde ontem, mas temos tantos problemas, antes de conseguir as Forças Armadas que queremos, o importante, e acho que esse é o mote do tópico, é conseguir fazer o melhor possível com o que se dispõe. E acho que é isso que a FAB está fazendo, A MB e o EB. Todos com suas limitações, imposições, dificuldades, uns mais, outros menos.

Vou dar um exemplo que não tem nada que ver com defesa, o programa minha casa minha vida, tinham (o governo) estimado uns 7 bilhões para o programa, caiu para 5 bi, quanto usaram?

O Brasil não tem condição alguma de construir em um ano 5 bilhões em moradia popular, não tem gente, não tem material, simples assim.

Não tem e não terá, se não inovar na metodologia de construção, partir para sistemas em frames, pré-moldados, materiais alternativos, etc.

E ai vem a pergunta e porque não faz isso? Simplesmente porque não vende, casa se não for de tijolo ninguém compra. Até casas de madeiras sofrem pré-conceito, exceto em algumas regiões (sul e norte).

O Hélio acha que o ritmo está muito lento, também gostaria de ter tudo de bate pronto, mas a vida não é assim, os técnicos, engenheiros, pilotos, médicos, todos necessitam de muitos anos para produzir de verdade, e ai?

E não estou falando em material, só em MO! E o dinheiro que isso consome?

É como falei acima, somos a sexta economia mundial, só pra na conta de pib per capta termos um número agradável, precisaríamos ter um PIB acima da quarta economia de hoje! Não estou falando em divisão de renda não, só na conta burra PIB/POP.

Bem, não consegui ser convencido do contrário, continuo achando que a MB está dando um show de eficiência com o que dispõem para trabalhar, pelo trabalho desenvolvido até agora e não posso duvidar que haverá um novo NAE num futuro próximo (uns 10 a 15 anos) que herdará um esquadrão aéreo embarcado de ótimo nível operacional.

Não é a velocidade que gostaríamos, não, não é, mas é até mais rápido (minha opinião) que o País permite pela sua falta de infra e capacitação de pessoal.

Forte abraço.

Loki




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#93 Mensagem por Paisano » Sex Dez 30, 2011 7:17 pm

Como diz o meu pai: O bom é inimigo do ótimo.

Ou seja, deve-se sempre ter como objetivo o ótimo, mas nunca desprezar se somente for capaz de chegar ao bom.

PS: Na minha opinião, casa tem que ser de tijolo.




Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#94 Mensagem por Loki » Sex Dez 30, 2011 8:08 pm

kkkkkk, normal!




Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#95 Mensagem por Loki » Sex Dez 30, 2011 8:15 pm

Eu moro num apartamento com paredes em dry wall, o famigerado steel frame com recobrimento em gesso acartonado, uma das vantagens:
hoje pela manhã acrescentei uma tomada nova na parede, minha mulher estava enchendo meu saco por essa tomada, aproveitei a folga e levei 15 minutos incluindo a limpeza, se fosse tijolo.......!

Mas é normal, Não temos a cultura do frame, em todo o mundo é normal e corriqueiro, aqui ainda não, quem sabe um dia!

PS: Eu pessoalmente não gosto do Wood frame, que é muito comum nos EUA, prefiro o frame em aço.


Forte abraço

Loki




Quiron
Sênior
Sênior
Mensagens: 1375
Registrado em: Sáb Abr 01, 2006 9:41 pm
Localização: Brasília-DF.
Agradeceram: 76 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#96 Mensagem por Quiron » Sáb Dez 31, 2011 10:51 am

Parede de tijolo passa a ilusão de ser forte. São as vigas e colunas que sustentam a casa enquanto os tijolos servem apenas de divisória. Existem alguns tipos de construção onde a parede tem função de sustentação, mas nesses casos não se pode abrir sequer uma janela sem o perigo de tudo vir abaixo.




Dall
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 175
Registrado em: Sáb Mar 08, 2008 12:38 pm
Agradeceram: 13 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#97 Mensagem por Dall » Sáb Dez 31, 2011 2:10 pm

Marino escreveu:Dall, vc poderia mostrar as premissas falsas da esquadra que a MB apresentou ao Executivo da Nação?
Quais são estas premissas?
Por qual motivo são falsas, ou seja, falaciosas?
Estamos todos curiosos, eu principalmente.

A aviação naval é um exemplo, seja a situação atual que é ridicula do ponto de vista operacional, seja a sustituição dos atuais meios que é improvavel.




PRick

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#98 Mensagem por PRick » Sáb Dez 31, 2011 4:28 pm

Quiron escreveu:Parede de tijolo passa a ilusão de ser forte. São as vigas e colunas que sustentam a casa enquanto os tijolos servem apenas de divisória. Existem alguns tipos de construção onde a parede tem função de sustentação, mas nesses casos não se pode abrir sequer uma janela sem o perigo de tudo vir abaixo.

As casas são de alvenaria na maior parte do país, porque são as que resistem melhor ao nosso ambiente. Somos um país úmido e quente, com uma quantidade enorme de insetos, sobretudo, cupins, traças e formigas. Não tem madeira que resista, só se for de lei, a madeira comum mesmo sendo tratada, não resiste bem a esse tipo de clima, não temos terremoto nem furações, isso em geral aponta para construções mais leves e dinâmicas. Agora, podemos usar métodos mais modernos de construção, e já estão sendo usados, como esqueletos de aço e recheio de alvenaria, uso intensivo de pré-moldados de concreto também, isso vem sendo feito muito no rio de janeiro, e acredito que também já esteja sendo feitos em outros lugares. As construções da prefeitura estão sendo feitas várias experiência interessantes, mas vou postar isso no tópico das Olimpíadas.

Agora, qualquer país com um rápido ganho de riqueza e crescimento econômico, apresenta esse tipo de gargalo. Não é só a Marinha que tem problemas com falta de estaleiros, hoje todos ocupados.

[]´s




Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#99 Mensagem por Loki » Sáb Dez 31, 2011 7:06 pm

Prick desculpe, Nenhum destes motivos motivaram o uso de tijolo, e madeira resiste sim, se assim não fosse não haveria casas inteiras de madeira, telhados de madeira, etc.

Nos usamos tijolos pois herdamos o método, quando o resto do mundo (alguns países na verdade) necessitaram construir em grandes volumes, foram desenvolvidos diversos sistemas construtivos para a alvenaria de fechamento, coisa que não precisamos até bem recentemente.

Nosso arraigado método de construção ficou e só mudará quando começarem a morar em casas assim construídas, com esses novos métodos e verem que é tão bom e na maioria das vezes é até melhor que construção com alvenaria de tijolos.

Seja qual for o método utilizado, sempre haverá patologias e características próprias para cada tipo, que a maioria já conhece na alvenaria de tijolo, mas aprenderá nos novos métodos.

As obras públicas tem outros fins e outras necessidades muito diferente das casas populares, são outra categoria de construção.

Tempo ao tempo tenho certeza que chegaremos lá, tanto nas Forças Armadas quanto no resto!

Forte Abraço

Loki




Editado pela última vez por Loki em Sáb Dez 31, 2011 7:20 pm, em um total de 1 vez.
PRick

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#100 Mensagem por PRick » Sáb Dez 31, 2011 7:20 pm

Loki escreveu:Prick desculpe, Nenhum destes motivos motivaram o uso de tijolo, e madeira resiste sim, se assim não fosse não haveria casas inteiras de madeira, telhados de madeira, etc.

Nos usamos tijolos pois herdamos o método, quando o resto do mundo (alguns países na verdade) necessitaram construir em grandes volumes, foram desenvolvidos diversos sistemas construtivos para a alvenaria de fechamento, coisa que não precisamos até bem recentemente.

Nosso arraigado método de construção ficou e só mudará quando começarem a morar em casas assim construídas, com esses novos métodos e verem que é tão bom e na maioria das vezes é até melhor que construção com alvenaria de tijolos.

Seja qual for o método utilizado, sempre haverá patologias e características próprias para cada tipo, que a maioria já conhece na alvenaria de tijolo, mas aprenderá nos novos métodos.

Tempo ao tempo
Criei um tópico para esse debate. viewtopic.php?f=4&t=17627

[]´s




Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#101 Mensagem por Loki » Sáb Dez 31, 2011 7:21 pm

vamos lá!

forte abraço




Carlos Mathias

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#102 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Dez 31, 2011 7:32 pm

Meu pai quando criança e depois adolescente construía casa de madeira no interior de SP.
Ele é marceneiro e carpinteiro, de cortar a árvore no mato prá serrar as tábuas e etc.

Se alguém perguntar a ele sobre "casa de pau" = Merda!!!!!!

A mesma coisa sobre janelas, portões e etc.
Muito bonito, mas empena, racha, trinca, entorta, dá cupim, dá isso, dá aquilo...Não presta!

Simples assim.

Como ele viveu isso, fez com as próprias mãos e conhece qualquer madeira até hoje, até pelo cheiro, eu acredito nele.

Só a opinião dele, que vale o que vale.

Mas quem quiser, pode fazer a sua "casa de pau".




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#103 Mensagem por Marino » Sáb Dez 31, 2011 7:57 pm

Dall escreveu:
Marino escreveu:Dall, vc poderia mostrar as premissas falsas da esquadra que a MB apresentou ao Executivo da Nação?
Quais são estas premissas?
Por qual motivo são falsas, ou seja, falaciosas?
Estamos todos curiosos, eu principalmente.

A aviação naval é um exemplo, seja a situação atual que é ridicula do ponto de vista operacional, seja a sustituição dos atuais meios que é improvavel.
Não é isso que vc postou.
Vc escreveu que a esquadra que a MB apresentou possui premissas falsas.
De novo, quais são estas premissas e pq são falaciosas.
Se vc quiser discutir a situação atual é outro debate, não o que vc propôs.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#104 Mensagem por FABIO » Sáb Dez 31, 2011 8:09 pm

Marino boa noite o senhor pode nos dizer qual a classe do NDD que a MB vai comprar?




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: A eficiencia da MB é para invejar qualquer grande empres

#105 Mensagem por Marino » Sáb Dez 31, 2011 8:11 pm

Não sei, sinceramente.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Responder