TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 2990
- Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
- Localização: Conceição das Alagoas-MG
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Claro que o Gripen não esta morto.delmar escreveu:Um elemento publica um texto, nebuloso como as profecias do oráculo de Delfos na velha Grécia, e logo tem gente que interpreta a fala como uma mensagem cifrada " o Gripen está fora!". Reitero minha convicção que o Gripen não está morto e lembro aos companheiros para não atrelarem suas esperanças às palavras confusas de qualquer aventureiro.
Como se mata algo que ainda nem nasceu? Alias, nem foi fecundado, nem feto é...O Gripen NG ainda esta no "saco" da SAAB, falta uma femea p/ fecundação.
Alguem tem alguma outra leitura do texto melhor que a do Delta véio? então...prefiro concordar com ele.
Abs
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Estavam a procura de uma mãe de aluguel, e tá difícil, os Indianos pularam fora, agora, devem estar tentando enganar, oops convencer os Suíços.Sávio Ricardo escreveu:Claro que o Gripen não esta morto.delmar escreveu:Um elemento publica um texto, nebuloso como as profecias do oráculo de Delfos na velha Grécia, e logo tem gente que interpreta a fala como uma mensagem cifrada " o Gripen está fora!". Reitero minha convicção que o Gripen não está morto e lembro aos companheiros para não atrelarem suas esperanças às palavras confusas de qualquer aventureiro.
Como se mata algo que ainda nem nasceu? Alias, nem foi fecundado, nem feto é...O Gripen NG ainda esta no "saco" da SAAB, falta uma femea p/ fecundação.
Alguem tem alguma outra leitura do texto melhor que a do Delta véio? então...prefiro concordar com ele.
Abs
[]´s
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Acho uma pena que a SAAB tenha essa conotação nos últimos tempos, não têm sido nada felizes.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7570
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2517 vezes
- Agradeceram: 1016 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Esse negócio de FX já encheu, promessa de fim-de-ano, só volto a esse tópico depois do governo decidir alguma coisa, enquanto não decidem nada, isso aqui é uma perda de tempo, fui!!!
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 2990
- Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
- Localização: Conceição das Alagoas-MG
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
FX-2U (U de usado) em 2012?
29 de dezembro de 2011, em Noticiário Nacional, por Alexandre Galante
A opção por outro “tampax” (caça tampão) anda rondando os bastidores da aquisição de caças para a FAB novamente.
Segundo fontes, existe um estudo alternativo para a compra de 60 jatos Mirage 2000-9 dos Emirados Árabes Unidos, ao mesmo tempo em que a FAB avalia a possibilidade de adquirir caças F-16 usados dos estoques da USAF ou F-18 da US Navy. Pilotos da FAB foram enviados recentemente aos EUA, onde voaram o F-16.
Uma outra opção seria o leasing de jatos Saab Gripen A/B ou C/D, que aparentemente tornaria a transição para o Gripen NG mais suave, caso esse fosse o caça finalmente comprado no F-X2.
A ideia do “tampax” é fazer uma compra racional e ponderada, em meio à crise financeira internacional, que permita à FAB substituir os atuais Mirage 2000 e F-5M e que dê tranquilidade à Presidência para decidir pelo futuro caça da FAB, que poderá ser até um caça de 5ª geração desenvolvido em conjunto com outros países.
O governo ainda prefere comprar um avião novo, seguindo os parâmetros da END (Estratégia Nacional de Defesa), mas se a opção for por um avião usado, o critério principal será o estado das células e dos suprimentos.
Segundo alguns analistas, o tempo passou para o F-X e para o F-X2, nada foi decidido e a crise financeira internacional atingiu também o Brasil.
Os caças finalistas do F-X2 são caças de quarta geração, enquanto os outros BRIC já estão desenvolvendo seus caças de quinta geração. O Brasil quando se decidir por um novo caça, fará uma compra com “timming” comparável à da aquisição do Gloster Meteor na década de 1950, o primeiro jato da FAB, que foi adquirido quando já era obsoleto.
Os Mirage 2000C/D da FAB só vão voar até 2013 e os primeiros F-5M começam a ser desativados em 2017. A janela de oportunidade para o F-X2 está praticamente fechada. E agora?
Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil
29 de dezembro de 2011, em Noticiário Nacional, por Alexandre Galante
A opção por outro “tampax” (caça tampão) anda rondando os bastidores da aquisição de caças para a FAB novamente.
Segundo fontes, existe um estudo alternativo para a compra de 60 jatos Mirage 2000-9 dos Emirados Árabes Unidos, ao mesmo tempo em que a FAB avalia a possibilidade de adquirir caças F-16 usados dos estoques da USAF ou F-18 da US Navy. Pilotos da FAB foram enviados recentemente aos EUA, onde voaram o F-16.
Uma outra opção seria o leasing de jatos Saab Gripen A/B ou C/D, que aparentemente tornaria a transição para o Gripen NG mais suave, caso esse fosse o caça finalmente comprado no F-X2.
A ideia do “tampax” é fazer uma compra racional e ponderada, em meio à crise financeira internacional, que permita à FAB substituir os atuais Mirage 2000 e F-5M e que dê tranquilidade à Presidência para decidir pelo futuro caça da FAB, que poderá ser até um caça de 5ª geração desenvolvido em conjunto com outros países.
O governo ainda prefere comprar um avião novo, seguindo os parâmetros da END (Estratégia Nacional de Defesa), mas se a opção for por um avião usado, o critério principal será o estado das células e dos suprimentos.
Segundo alguns analistas, o tempo passou para o F-X e para o F-X2, nada foi decidido e a crise financeira internacional atingiu também o Brasil.
Os caças finalistas do F-X2 são caças de quarta geração, enquanto os outros BRIC já estão desenvolvendo seus caças de quinta geração. O Brasil quando se decidir por um novo caça, fará uma compra com “timming” comparável à da aquisição do Gloster Meteor na década de 1950, o primeiro jato da FAB, que foi adquirido quando já era obsoleto.
Os Mirage 2000C/D da FAB só vão voar até 2013 e os primeiros F-5M começam a ser desativados em 2017. A janela de oportunidade para o F-X2 está praticamente fechada. E agora?
Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil
- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Por opção de manutenção e risco ficaria de F-16 ou então negociar diretamente com a LM os F-16 zerados. É isso ai o Brasil sempre prefere o mais difícil.
Enquanto os outros trabalham, pesquisam, colhem resultados, o Brasil fica na água de "cocô" só esperando pra se dar bem e tentar conseguir o que os outros conseguiram, jeitinho brasileiro.
Moro num país tropical, abençoado por deus...pra que trabalha né.
Em termos militares nos BRICS nós somos de longe os piores.
Enquanto os outros trabalham, pesquisam, colhem resultados, o Brasil fica na água de "cocô" só esperando pra se dar bem e tentar conseguir o que os outros conseguiram, jeitinho brasileiro.
Moro num país tropical, abençoado por deus...pra que trabalha né.
Em termos militares nos BRICS nós somos de longe os piores.
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Espero mesmo que seja apenas um plano B, ou C... e que nunca saia desse lugar...
M2k-9 tem hora de voo altissima, F-16 fica caro para por operacional, e tem a questão do Reabastecimento em Voo, Gripen, só se formos de Gripen NG, e a quantidade também seria baixa, acho eu, e F-18 não vai ser fácil achar em bom estado...
M2k-9 tem hora de voo altissima, F-16 fica caro para por operacional, e tem a questão do Reabastecimento em Voo, Gripen, só se formos de Gripen NG, e a quantidade também seria baixa, acho eu, e F-18 não vai ser fácil achar em bom estado...
Não temos ameaças vizinhas, somos pacifistas, vamos desenvolver a indústria nacional, estamos fazendo, eles nos boicotam, etc... basta escolher a desculpaGDA_Fear escreveu:Por opção de manutenção e risco ficaria de F-16 ou então negociar diretamente com a LM os F-16 zerados. É isso ai o Brasil sempre prefere o mais difícil.
Enquanto os outros trabalham, pesquisam, colhem resultados, o Brasil fica na água de "cocô" só esperando pra se dar bem e tentar conseguir o que os outros conseguiram, jeitinho brasileiro.
Moro num país tropical, abençoado por deus...pra que trabalha né.
Em termos militares nos BRICS nós somos de longe os piores.
Audaces Fortuna Iuvat
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
A nota "confusa" da pagina foi uma voadora no peito. Quem deveria entender, tenho certeza absoluta, entendeu muito bem! As reações aqui é que são curiosas...
[]'s a todos.
[]'s a todos.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
A FAB tem que se coçar... mais de 10 anos em FX1/2 é demais... que a mensagem chegue a quem tem que chegar então
Audaces Fortuna Iuvat
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Releia. Não escrevi sobre seu post. Estar após o seu não significa nada neste caso.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- hotm
- Avançado
- Mensagens: 439
- Registrado em: Qui Fev 22, 2007 2:56 pm
- Agradeceu: 23 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Olá,
o programa FX... do Brasil é uma autentica novela....
Sem duvida a vossa presidenta não quer gastar dinheiro em caças novos,
por causa da crise. E depois mais caças usados??
Os Mirage 2000 foram uma boa compra, alguém sabe responder?
O melhor talvez seja F-16 novos/usados, é sempre um bom caça, ou quem sabe F/A-50
koreanos produzidos na Embraer??
Caças de ultima geração são muito caros, o Brasil tem dinheiro, o problema
é que não existe vontade politica.
o programa FX... do Brasil é uma autentica novela....
Sem duvida a vossa presidenta não quer gastar dinheiro em caças novos,
por causa da crise. E depois mais caças usados??
Os Mirage 2000 foram uma boa compra, alguém sabe responder?
O melhor talvez seja F-16 novos/usados, é sempre um bom caça, ou quem sabe F/A-50
koreanos produzidos na Embraer??
Caças de ultima geração são muito caros, o Brasil tem dinheiro, o problema
é que não existe vontade politica.
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
O meu foi apenas um complemento, não uma respostaDELTA22 escreveu:Releia. Não escrevi sobre seu post. Estar após o seu não significa nada neste caso.
Audaces Fortuna Iuvat
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Savio,Sávio Ricardo escreveu:FX-2U (U de usado) em 2012?
29 de dezembro de 2011, em Noticiário Nacional, por Alexandre Galante
A opção por outro “tampax” (caça tampão) anda rondando os bastidores da aquisição de caças para a FAB novamente.
Segundo fontes, existe um estudo alternativo para a compra de 60 jatos Mirage 2000-9 dos Emirados Árabes Unidos, ao mesmo tempo em que a FAB avalia a possibilidade de adquirir caças F-16 usados dos estoques da USAF ou F-18 da US Navy. Pilotos da FAB foram enviados recentemente aos EUA, onde voaram o F-16.
Uma outra opção seria o leasing de jatos Saab Gripen A/B ou C/D, que aparentemente tornaria a transição para o Gripen NG mais suave, caso esse fosse o caça finalmente comprado no F-X2.
A ideia do “tampax” é fazer uma compra racional e ponderada, em meio à crise financeira internacional, que permita à FAB substituir os atuais Mirage 2000 e F-5M e que dê tranquilidade à Presidência para decidir pelo futuro caça da FAB, que poderá ser até um caça de 5ª geração desenvolvido em conjunto com outros países.
O governo ainda prefere comprar um avião novo, seguindo os parâmetros da END (Estratégia Nacional de Defesa), mas se a opção for por um avião usado, o critério principal será o estado das células e dos suprimentos.
Segundo alguns analistas, o tempo passou para o F-X e para o F-X2, nada foi decidido e a crise financeira internacional atingiu também o Brasil.
Os caças finalistas do F-X2 são caças de quarta geração, enquanto os outros BRIC já estão desenvolvendo seus caças de quinta geração. O Brasil quando se decidir por um novo caça, fará uma compra com “timming” comparável à da aquisição do Gloster Meteor na década de 1950, o primeiro jato da FAB, que foi adquirido quando já era obsoleto.
Os Mirage 2000C/D da FAB só vão voar até 2013 e os primeiros F-5M começam a ser desativados em 2017. A janela de oportunidade para o F-X2 está praticamente fechada. E agora?
Poder Aéreo - Informação e Discussão sobre Aviação Militar e Civil
Por favor nao esquecer de incluir o link para a materia! (http://www.aereo.jor.br/2011/12/29/fx-2 ... o-em-2012/)
Bom... sera essa uma 'resposta' aquela nota de ontem?
E aguardar...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Também... Vide o terceiro parágrafo. Mas bom mesmo é ver a "escorregada" de um forista (que já esteve por aqui) no fórum co-irmão. Não é que ele usa um dos argumentos que a nota diz que seria usada pelo lobby?! É uma piada...
[]'s.
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."