Super Tucano News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Sávio Ricardo
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Re: Super Tucano News

#1726 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Dez 27, 2011 10:52 am

soultrain escreveu:Calma,

Os requisitos eram claros, a aeronave apresentada tinha de estar em operação, por isso o ST foi o finalista. Vamos ver se o Afeganistão leva o ST...
É ai q se encontra as nuvens carregadas, nebulosas... :lol:

Se o AT-6 não esta operacional, não deveria entrar nem no Short List e muito menos ser finalista.

É a mesma coisa que requisitar p/ uma licitação caças -operacionais- e colocar um Gripen NG como finalista.

[004]

Abs




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Túlio
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Re: Super Tucano News

#1727 Mensagem por Túlio » Ter Dez 27, 2011 10:54 am

Em minha opinião, tratava-se de uma aeronave 100% ianque, enquanto o ST é apenas 70%; já no FX nenhuma das aeronaves é sequer 1% Brasileira...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: Super Tucano News

#1728 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Dez 27, 2011 12:08 pm

Túlio escreveu:Em minha opinião, tratava-se de uma aeronave 100% ianque, enquanto o ST é apenas 70%; já no FX nenhuma das aeronaves é sequer 1% Brasileira...

Triste e dolorida verdade! [001]




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
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Re: Super Tucano News

#1729 Mensagem por GDA_Fear » Ter Dez 27, 2011 3:30 pm

Túlio escreveu:Em minha opinião, tratava-se de uma aeronave 100% ianque, enquanto o ST é apenas 70%; já no FX nenhuma das aeronaves é sequer 1% Brasileira...


Mas é essa a filosofia da Embraer ser apenas uma integradora de sistemas, opinião pessoal minha sou contra essa filosofia e em prol da defesa brasileira tinha que ser revista essa filosofia de apenas integrar, a Embraer tem que começar a pensar maior junto com os parceiros que são os governos e outras empresas.




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Re: Super Tucano News

#1730 Mensagem por henriquejr » Ter Dez 27, 2011 6:27 pm

Qualquer fabricante de aviões é como MONTADORAS de carro, ou seja, ela apenas junta e integra os sistemas fornecido de outros fabricantes, de acordo com SEU PROJETO!
Qualquer fabricante de aviões do mundo é assim, inclusive com as gigantes Boeing, Airbus, Lockheed, etc... eles apenas projetam a aeronave, montam e integram os sistemas!

A grande diferença é que os EUA tem em seu território praticamente 100% dos componentes que utilizam na produção de seus aviões. O mesmo ocorre com a França, Inglaterra, Russia e talvez a China!! Não é culpa da Embraer, ela não tem culpa se a maioria dos componentes necessários para a produção de seus aviões não são produzidos no Brasil!
Vejam que mesmo a Suecia sendo um país avançadissimo em termos tecnológicos, nem mesmo eles conseguem ser autosuficientes nisso, a maioria das pessas utilizadas na montagem do Gripen vem dos EUA!




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Re: Super Tucano News

#1731 Mensagem por GDA_Fear » Ter Dez 27, 2011 9:27 pm

henriquejr escreveu:Qualquer fabricante de aviões é como MONTADORAS de carro, ou seja, ela apenas junta e integra os sistemas fornecido de outros fabricantes, de acordo com SEU PROJETO!
Qualquer fabricante de aviões do mundo é assim, inclusive com as gigantes Boeing, Airbus, Lockheed, etc... eles apenas projetam a aeronave, montam e integram os sistemas!

A grande diferença é que os EUA tem em seu território praticamente 100% dos componentes que utilizam na produção de seus aviões. O mesmo ocorre com a França, Inglaterra, Russia e talvez a China!! Não é culpa da Embraer, ela não tem culpa se a maioria dos componentes necessários para a produção de seus aviões não são produzidos no Brasil!
Vejam que mesmo a Suecia sendo um país avançadissimo em termos tecnológicos, nem mesmo eles conseguem ser autosuficientes nisso, a maioria das pessas utilizadas na montagem do Gripen vem dos EUA!

Ninguém aqui falou que a Embraer tem culpa, mas que ela tem uma filosofia muito limitada no que tange a PD&I isso tem.

Existe diferenças entre ter ser integradora usando componentes nacionais ou ser uma simples integradora 8-]

Nada que um projeto nacional de caça pudesse fazer avançar em PD&I, mesmo envolvendo muita $$$$ é a solução que mais me agrada.




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Re: Super Tucano News

#1732 Mensagem por soultrain » Ter Dez 27, 2011 9:37 pm

Vocês esquecem a realidade da Embraer versus LM, Boeing e companhia. Essas empresas foram financiadas por triliões de dólares do estado Americano, sejam em programas militares, espaciais, projectos top secret, vendas civis e militares a todo o mundo etc etc, tudo o que se posam lembrar e 100 vezes mais.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


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Re: Super Tucano News

#1733 Mensagem por henriquejr » Ter Dez 27, 2011 9:44 pm

Perfeito!
Até que o Brasil passe a ter um parque de industrias aeroespaciais dotadas de know how suficientes para produzir equipamentos criticos, ainda veremos aviões serem montados pela Embraer com mais de 80% de suas peças produzidas no exterior!




.
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Re: Super Tucano News

#1734 Mensagem por GDA_Fear » Ter Dez 27, 2011 10:09 pm

soultrain escreveu:Vocês esquecem a realidade da Embraer versus LM, Boeing e companhia. Essas empresas foram financiadas por triliões de dólares do estado Americano, sejam em programas militares, espaciais, projectos top secret, vendas civis e militares a todo o mundo etc etc, tudo o que se posam lembrar e 100 vezes mais.
Exatamente e aqui ?? 8-] 8-]




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Re: Super Tucano News

#1735 Mensagem por GDA_Fear » Ter Dez 27, 2011 10:10 pm

henriquejr escreveu:Perfeito!
Até que o Brasil passe a ter um parque de industrias aeroespaciais dotadas de know how suficientes para produzir equipamentos criticos, ainda veremos aviões serem montados pela Embraer com mais de 80% de suas peças produzidas no exterior!

Ao que se refere na história da tecnologia EUA, Rússia e França desenvolveram tecnologia através de PD&I e não de míseras TOTs, já ta mais que comprovado quer ter know-how PESQUISE, DESENVOLVA, INOVE é o único jeito de não ter coleiras ! :)




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Re: Super Tucano News

#1736 Mensagem por RobertoRS » Ter Dez 27, 2011 10:15 pm

GDA_Fear escreveu:
soultrain escreveu:Vocês esquecem a realidade da Embraer versus LM, Boeing e companhia. Essas empresas foram financiadas por triliões de dólares do estado Americano, sejam em programas militares, espaciais, projectos top secret, vendas civis e militares a todo o mundo etc etc, tudo o que se posam lembrar e 100 vezes mais.
Exatamente e aqui ?? 8-] 8-]
Apenas alguns bilhõezinhos, e de Reais (e Cruzados, Cruzeiros, etc...).




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
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Re: Super Tucano News

#1737 Mensagem por GDA_Fear » Ter Dez 27, 2011 10:23 pm

RobertoRS escreveu:
GDA_Fear escreveu: Exatamente e aqui ?? 8-] 8-]
Apenas alguns bilhõezinhos, e de Reais (e Cruzados, Cruzeiros, etc...).

Por aí vemos as diferenças. :mrgreen:




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Re: Super Tucano News

#1738 Mensagem por Penguin » Ter Dez 27, 2011 10:25 pm

GDA_Fear escreveu:
henriquejr escreveu:Qualquer fabricante de aviões é como MONTADORAS de carro, ou seja, ela apenas junta e integra os sistemas fornecido de outros fabricantes, de acordo com SEU PROJETO!
Qualquer fabricante de aviões do mundo é assim, inclusive com as gigantes Boeing, Airbus, Lockheed, etc... eles apenas projetam a aeronave, montam e integram os sistemas!

A grande diferença é que os EUA tem em seu território praticamente 100% dos componentes que utilizam na produção de seus aviões. O mesmo ocorre com a França, Inglaterra, Russia e talvez a China!! Não é culpa da Embraer, ela não tem culpa se a maioria dos componentes necessários para a produção de seus aviões não são produzidos no Brasil!
Vejam que mesmo a Suecia sendo um país avançadissimo em termos tecnológicos, nem mesmo eles conseguem ser autosuficientes nisso, a maioria das pessas utilizadas na montagem do Gripen vem dos EUA!

Ninguém aqui falou que a Embraer tem culpa, mas que ela tem uma filosofia muito limitada no que tange a PD&I isso tem.

Existe diferenças entre ter ser integradora usando componentes nacionais ou ser uma simples integradora 8-]

Nada que um projeto nacional de caça pudesse fazer avançar em PD&I, mesmo envolvendo muita $$$$ é a solução que mais me agrada.
GDA,

Acho que não é por ai não.

A Embraer é, juntamente com a Vale (1a) e a Petrobrás (2a), os maiores investidores empresariais em P&D no Brasil.
A Embraer investe 41% do seu lucro em P&D.
A Vale investe 16% do seu lucro em P&D.
A Petrobrás investe 3% do seu lucro em P&D.

Além disso, não há nada parecido como os significativos e constantes programas de investimentos públicos em P&D na área de defesa no Brasil, como ocorre nos EUA, Europa por exemplo, beneficiando diretamente as empresas do setor.

Infelizmente os investimentos em P&D no Brasil giram em torno de 1% do PIB (com alta concentração no setor público e em pesquisa básica, o oposto do que ocorre nos países lideres), muito abaixo dos valores dos países lideres tecnológicos: EUA, UE, Japão, Israel, Coreia do Sul, Canadá e Austrália. O gap tecnológico só aumenta.

Os exemplos de países que conseguiram alcançar os lideres tecnológicos - ou tentam seriamente - são a Coreia do Sul e Israel (e a China segue incrementando os gastos em P&D) e para isso tem que fazer como eles: INVESTIR MUITO no sistema de inovação nacional, sem complacência ou contingenciamentos.

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Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
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Re: Super Tucano News

#1739 Mensagem por GDA_Fear » Ter Dez 27, 2011 10:33 pm

Penguin escreveu:
GDA_Fear escreveu:
Ninguém aqui falou que a Embraer tem culpa, mas que ela tem uma filosofia muito limitada no que tange a PD&I isso tem.

Existe diferenças entre ter ser integradora usando componentes nacionais ou ser uma simples integradora 8-]

Nada que um projeto nacional de caça pudesse fazer avançar em PD&I, mesmo envolvendo muita $$$$ é a solução que mais me agrada.
GDA,

Acho que não é por ai não.

A Embraer é, juntamente com a Vale (1a) e a Petrobrás (2a), os maiores investidores empresariais em P&D no Brasil.
A Embraer investe 41% do seu lucro em P&D.
A Vale investe 16% do seu lucro em P&D.
A Petrobrás investe 3% do seu lucro em P&D.

Além disso, não há nada parecido como os significativos e constantes programas de investimentos públicos em P&D na área de defesa no Brasil, como ocorre nos EUA, Europa por exemplo, beneficiando diretamente as empresas do setor.

Infelizmente os investimentos em P&D no Brasil giram em torno de 1% do PIB (com alta concentração no setor público e em pesquisa básica, o oposto do que ocorre nos países lideres), muito abaixo dos valores dos países lideres tecnológicos: EUA, UE, Japão, Israel, Coreia do Sul, Canadá e Austrália. O gap tecnológico só aumenta.

Os exemplos de países que conseguiram alcançar os lideres tecnológicos - ou tentam seriamente - são a Coreia do Sul e Israel (e a China segue incrementando os gastos em P&D) e para isso tem que fazer como eles: INVESTIR MUITO no sistema de inovação nacional, sem complacência ou contingenciamentos.

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Penguin, minha critíca não é exatamente direcionada a Embraer, mas sim aos investimentos que a mesma recebe por parte do governo, até porque a Embraer talvez nunca tenha vivenciado o que Boeing, LM, dentre outras vivenciou sobre a busca incessante de produtos novos, com mais tecnologia etc.

com relação ao gap tecnológico isso proporcional ao investimento, quanto mais dinheiro investido mais know how se terá, por isso sempre defendo que a principal parceira da Embraer deve ser o governo.




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Re: Super Tucano News

#1740 Mensagem por NovaTO » Ter Dez 27, 2011 11:10 pm

Caro GDA,

Acredito que o GF, via FAB já é uma parceira da Embraer, desde os tempos do EMB-110.

O que faltou foi o mesmo modelo ser replicado para outras áreas como o motores, aviônicos, sensores, etc.

[]'s




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