Super Tucano News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: Super Tucano News

#1711 Mensagem por Junker » Sáb Dez 24, 2011 7:53 pm

Last Man Standing

12/24/2011 by Ed Timperlake

Aerospace Daily has just reported breaking news that the GAO dismissed a bid protest by Hawker Beechcraft on their submission of the AT-6 for the light air support aircraft program–known as the LAS acquisition. This GAO finding is a tribute to the USAF LAS Acquisition Team —a Navy term “Bravo Zulu” to the Air Force for “Job well done” is called for.

http://media.defenseindustrydaily.com/images/AIR_EMB-314_Super_Tucano_Dominican_Republic_lg.jpg

After the Tanker debacle and the Administration’s misguided political fight over the F-22, which was a significantly bad political decision against the USAF, it is good to see an Acquisition process left alone politically and allowed to make decisions on the merits. The LAS acquisition process will be a case study in integrity at work, AND also enough of ugly and ignorant Brazil bashing especially since the F/A-18 is currently a very worthy aircraft in consideration for the Brazilian AF.

For the GAO decision go here

http://www.gao.gov/decisions/bidpro/406170.htm

Excerpts from Aerospace Daily Dec 26th, 2011

The GAO ruling also provides insight into the Air Force’s decision-making over the light air support (LAS) competition to provide 20 light-attack/advanced-trainer aircraft to the Afghan air force — namely, that the service found the company’s AT-6 proposal insufficient.

According to the ruling, the Air Force concluded that Hawker had not adequately corrected deficiencies in its proposal and that “multiple deficiencies and significant weaknesses found in [Hawker’s] proposal make it technically unacceptable and results in unacceptable mission capability risk…..”

The Air Force decision appeared to leave Embraer’s Super Tucano as the only offering for the contract…. Even though other companies showed interest in the light-attack requirement when it first emerged, only the AT-6 and Super Tucano were evaluated by the Air Force in a flyoff conducted in January as part of the LAS competition.

Merry Christmas and Happy New Year to all our readers, from the editor of the Second Line of Defense Forum

http://www.sldforum.com/
http://www.sldinfo.com/last-man-standing/




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Super Tucano News

#1712 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Dez 24, 2011 8:24 pm

Rapaz... [100] [009] [009]

Como ninguem sabe ao certo os caminhos da politica americana, fica dificil dizer se a encomenda realmente vai acontecer.

Em todo o caso Parabens a Embraer e a FAB pelo excelente projeto!!!! [100] [009]

Agora e aguardar a decisao final :)
[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 954
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 87 vezes

Re: Super Tucano News

#1713 Mensagem por mauri » Sáb Dez 24, 2011 8:39 pm

Pode até num acontecer, mas com certeza não vai mais pra ninguém, a não ser pra Embraer.

Carlos Lima escreveu:Rapaz... [100] [009] [009]

Como ninguem sabe ao certo os caminhos da politica americana, fica dificil dizer se a encomenda realmente vai acontecer.

Em todo o caso Parabens a Embraer e a FAB pelo excelente projeto!!!! [100] [009]

Agora e aguardar a decisao final :)
[]s
CB_Lima




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Super Tucano News

#1714 Mensagem por Dieneces » Seg Dez 26, 2011 2:36 am

Pelo que se vê e lê , liquidaram com os argumento da Hawker , deixaram por terra o pobre do AT-6... :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
PRick

Re: Super Tucano News

#1715 Mensagem por PRick » Seg Dez 26, 2011 11:20 am

O que ocorreu era uma morte anunciada, o AT-6 nunca passou de um arremedo de aeronave de ataque. Nunca alcançou um patamar mínimo de performance.

Outra coisa é a compra dos ALX´s, a sociedade dos EUA está sem rumo, e sem liderança. Os fatos ocorridos com o Programa F-35 são de tal ordem, que desconfio seriamente da capacidade industrial, administrativa e gerencial do EUA hoje.

E as FA´s estão no meio disso tudo, uma quantidade enorme de programas megalomaníacos, sem rumo, sem propósito, onde bilhões são jogados no lixo para redundar em quase nada de encomendas concretas ou produtos desenvolvidos. Desde o DDG-1000, passando pelo Osprey, etc..

Dentro desse quadro, o mais provável é que nada seja comprado, ou que a quantidade seja mínima. Mas mesmo assim, o retorno em prestígio para a Embraer seria grande, caso alguns aviões sejam de fato comprados.

[]´s




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Super Tucano News

#1716 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Dez 26, 2011 5:28 pm

Eu acho que se fosse o Ipanema armado o concorrente do Super Tucano, ele teria mais chances do que o AT-6...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Super Tucano News

#1717 Mensagem por Penguin » Seg Dez 26, 2011 5:51 pm

Os concorrentes no início do processo eram:

- Hawker Beechcraft AT-6B
- A-29 Super Tucano
- OV-10X
- A-67 Dragon
- Air Tractor AT-802U
- M-346 Master

Os finalistas foram:
- Hawker Beechcraft AT-6B
- A-29 Super Tucano

O AT-6B foi desclassificado.

[]s




Editado pela última vez por Penguin em Ter Dez 27, 2011 1:22 am, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: Super Tucano News

#1718 Mensagem por Dieneces » Ter Dez 27, 2011 12:50 am

Quatro norte-americanos , um italiano e um brasileiro disputavam quando deflagrado o processo de escolha....




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8737
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Super Tucano News

#1719 Mensagem por prp » Ter Dez 27, 2011 12:53 am

Como irão desclassificar o ST? :lol:




RobertoRS
Sênior
Sênior
Mensagens: 886
Registrado em: Sáb Nov 13, 2010 12:12 am

Re: Super Tucano News

#1720 Mensagem por RobertoRS » Ter Dez 27, 2011 12:55 am

Tomara que o Super Tucano vença. Poderemos vê-lo operando num cenário de conflito mais delicado do que o narcotráfico latino-americano...




Se não houver campo aberto
lá em cima, quando me for
um galpão acolhedor
de santa fé bem coberto
um pingo pastando perto
só de pensar me comovo
eu juro pelo meu povo,
nem todo o céu me segura
retorno à velha planura
pra ser gaúcho de novo
bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: Super Tucano News

#1721 Mensagem por bcorreia » Ter Dez 27, 2011 2:43 am

prp escreveu:Como irão desclassificar o ST? :lol:
Simples, cancelam o processo de compra :mrgreen:




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Super Tucano News

#1722 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Dez 27, 2011 7:54 am

bcorreia escreveu:
prp escreveu:Como irão desclassificar o ST? :lol:
Simples, cancelam o processo de compra :mrgreen:
X2

Cancelar isto, para eles, é a coisa mais simples do mundo.

Cancelam e depois compram direto sem licitação... visto q não sera a primeira vez q isto ocorrerá, e muito menos a ultima.
:roll:

Abs




Imagem
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Super Tucano News

#1723 Mensagem por joao fernando » Ter Dez 27, 2011 10:18 am

Bem, enrolar por enrolar, somos os peritos né mesmo?




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Super Tucano News

#1724 Mensagem por soultrain » Ter Dez 27, 2011 10:44 am

Calma,

Os requisitos eram claros, a aeronave apresentada tinha de estar em operação, por isso o ST foi o finalista. Vamos ver se o Afeganistão leva o ST...





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
NovaTO
Sênior
Sênior
Mensagens: 1251
Registrado em: Dom Set 06, 2009 10:37 pm
Agradeceram: 47 vezes

Re: Super Tucano News

#1725 Mensagem por NovaTO » Ter Dez 27, 2011 10:51 am

soultrain escreveu:Calma,

Os requisitos eram claros, a aeronave apresentada tinha de estar em operação, por isso o ST foi o finalista. Vamos ver se o Afeganistão leva o ST...

Faz sentido o Afeganistão e Iraque por exemplo operarem um SuperTucano do que o sistema Reaper por exemplo, menos Hi-Tech, mais barato, e porque não tão efetivo quanto, senão mais. :mrgreen:

[]'s




Responder