F-35 News
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Re: F-35 News
Só espero que consigam fabricar um inteiro direitinho, ou será que vão mandar fabricar na China???!!! Como Apple faz.GDA_Fear escreveu:Ao menos o F-35 tem mercado....
Seria o máximo, terceirizar a produção de armamento na China, garanto que os Ling-Ling fabricam os F-35 pela metade do preço.
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Re: F-35 News
Disso eu não dúvido tambémPRick escreveu:Só espero que consigam fabricar um inteiro direitinho, ou será que vão mandar fabricar na China???!!! Como Apple faz.GDA_Fear escreveu:Ao menos o F-35 tem mercado....
Seria o máximo, terceirizar a produção de armamento na China, garanto que os Ling-Ling fabricam os F-35 pela metade do preço.
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- Andre Correa
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Re: F-35 News
Colegas, vamos manter cada assunto no seu tópico adequado. Caso desejem continuar a falar do Super hornet, avisem, que eu movo as mensagens relacionadas pra lá, ok?
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Re: F-35 News
Só existe um pequenino problema, o tópico em questão está trancado.Andre Correa escreveu:Colegas, vamos manter cada assunto no seu tópico adequado. Caso desejem continuar a falar do Super hornet, avisem, que eu movo as mensagens relacionadas pra lá, ok?
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Re: F-35 News
Já encontra-se desbloqueado e as mensagens foram movidas.PRick escreveu:Só existe um pequenino problema, o tópico em questão está trancado.Andre Correa escreveu:Colegas, vamos manter cada assunto no seu tópico adequado. Caso desejem continuar a falar do Super hornet, avisem, que eu movo as mensagens relacionadas pra lá, ok?
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Re: F-35 News
GDA_Fear escreveu:Ao menos o F-35 tem mercado....
Cupincha, mas o mercado não tem F-35...
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Re: F-35 News
http://www.naharnet.com/stories/en/2558 ... 5-fightersTurkey to Order U.S. F-35 Fighters
by Naharnet Newsdesk 15 minutes ago
Turkey will buy a first batch of two F-35A Joint Strike Fighters as a sign of its commitment to the troubled U.S.-led program, the government's defense procurement agency said on Thursday.
A statement said the government had authorized the order to meet the future needs of the Turkish air force for next-generation fighter planes.
Turkey has long planned to purchase about 100 jets to replace its F-4 and F-16 fleet, but the increasing costs have hampered the acquisitions.
The Joint Strike Fighter, manufactured by Lockheed Martin, is the Pentagon's most expensive weapons program ever.
Its cost has jumped to about 385 billion dollars, and the price of each plane is now well over 100 million dollars.
U.S. officials said last month that it has encountered a spate of technical problems expected to delay production still further.
However at the same time Japan said it had chosen the F-35 for its next-generation mainstay fighter, ordering 45 of the aircraft in a deal worth around $4.7 billion.
The Pentagon plans three versions of the plane: the standard F-35A that would replace the F-16 fighter, the F-35C designed to land on naval carriers to replace the F-18 and the F-35B vertical take-off model that would supplant the Harrier aircraft flown by U.S. Marines.
Source Agence France Presse
no entanto...
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Re: F-35 News
Turkey Formally Decides to Buy US-Made F-35 Fighter Aircraft
http://www.defense-aerospace.com/articl ... w-uav.html
http://www.defense-aerospace.com/articl ... w-uav.html
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Re: F-35 News
Lá se foi um parceiro, é, vamos acabar de Super Hornet mesmo...
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Re: F-35 News
Só nunca teve $ para comprar um, nem que lhes fossem oferecidos... vide os altos preços para um B-52, B-1 e B-2...
Audaces Fortuna Iuvat
Re: F-35 News
E de avião para kamikaze, tem que ser bem pesado e grande, com muito combustível. O resto não tem problema, afinal, para descer os santos ajudam!! Levantar voo é que são elas.EDSON escreveu:Acho que no fim das contas a FAB sempre gostou de um bombardeiro.
Parece que os turcos estão meio quando se trata de caças. Falaram, falaram mas estão de mãos dadas com o Obama.
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Re: F-35 News
Como diria a motoca do antigo desenho animado:Túlio escreveu:Lá se foi um parceiro, é, vamos acabar de Super Hornet mesmo...
Eu te disse, eu te disse, eu te disse...
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Re: F-35 News
É problema e custo demais para um programa só.
Em sendo verdade qual será a solução inglesa? F-18E? Rafale? Typhoon naval?
Do Blog Cavok - http://cavok.com.br/blog/?p=44829#more-44829
Caça F-35C poderá não ser capaz de operar nos porta-aviões das marinhas norte americana e britânica
Published on janeiro 9th, 2012 by Fernando Valduga in Militar
A aeronave de teste F-35C CF-2 visto de baixo, mostrando o gancho de parada na parte traseira. (Foto: Lockheed Martin)
O caça F-35 Joint Strike Fighter (JSF) da Marinha dos EUA, conhecido como F-35C, está em sério risco de nunca ser capaz de pousar a bordo de um porta-aviões. Isto também representa um risco para o programa de porta-aviões do Reino Unido, que pretende usar o F-35C a partir do final da década.
Em 2007, um vídeo de revisão anual da Lockheed Martin afirmou que o caça F-35C, o modelo embarcado em porta-aviões (CV) do JSF, havia passado pela revisão crítica do projeto (CDR). O vídeo e similares declarações públicas, disseram que em “2007 havia sido concluído a revisão crítica do projeto para o F-35C. A conclusão da CDR é um sinal de que cada modelo do F-35 estava preparada e pronta para produção.”
No entanto, um relatório do Departamento de Defesa dos EUA em novembro de 2011 falava sobre os relativos desafios decorrentes da engenharia que está sendo chamado de “problemas concorrentes”, revelando que todos os oito testes realizados na Estação Naval de Lakehurst em agosto de 2011, para ver se o F-35C JSF poderia pegar o cabo com o gancho no pouso em porta-aviões, haviam falhado.
Gráfico que ilustra a posição do gancho de parada em relação ao trem de pouso principal e comparado aos outros caças embarcados.
O relatório também menciona que o gancho de cauda no F-35C JSF está fixado indevidamente na aeronave. A distância do gancho para o trem de pouso principal é tão curto que é improvável que a aeronave consiga pegar os cabos no convés de um navio. Este gráfico (imagem acima) da revisão explica parte do problema. Ele ilustra a distância entre o trem de pouso principal e o gancho da cauda dos aviões de guerra anteriores qualificados para operar a partir de porta-aviões e compara essas distâncias com a encontrada no F-35C JSF. A este respeito, o relatório refere-se ao F-35C JSF como “um fora do padrão”.
A aeronave F-35C CF-1 decola para seu primeiro voo no dia 6 de junho de 2010 com o piloto de testes da Lockheed Martin Jeff Knowles no comando. (Foto: Lockheed Martin)
Um especialista do setor que é um engenheiro de teste de voo pós-graduado (FTE) da Escola de Pilotos de Teste Naval dos EUA (USNTPS), Peter Goon, afirmou que, “dada a quantidade limitada de estrutura adequada parte traseira das variantes JSF, devido principalmente a comunalidade que estava sendo buscada entre as três variantes e o fato de que o modelo F-35B JSF STOVL é o projeto inicial, sempre havia os altos riscos associados em reunir os requisitos de adequação ao porta-aviões. ”
Ele também aponta para as bem conhecidas e compreendidas especificações militares que atendem os requisitos do projeto de gancho de cauda, as especificações MIL-A-18717C e MIL-D-8708C.
Quando questionado sobre como essas coisas poderiam ter sido deixadas para trás, Peter sugeriu que provavelmente não foram, pelo menos pelos engenheiros, mas as preocupações provavelmente foram ignoradas.
Ele disse que isso não deve ser nenhuma surpresa, dado o nível de pontos deixados para trás pela comunidade de engenheiros no programa F-35, buscando a “forma sobre a substância” e “uma total indiferença do que é real” sendo características do programa – “a acessibilidade sendo a pedra angular do Programa JSF” apenas como um exemplo.
É altamente provável que esta falha de projeto pode ser a gota d’água para o F-35C. O programa irá tentar mais alguns testes, com um design de gancho diferente, mas isso não resolve o problema da má localização do gancho na fuselagem da cauda.
Outros problemas do programa F-35 identificados no Relatório QLR incluiaram a precisão visual do sistema no capacete que está seriamente afetado por problemas de design e dados mal interpretados relacionados ao envelope de combate. Além disso, todas as variantes F-35 sofrem com o peso no limite, inseguro sistema de alijamento de combustível, restrições de vôo em velocidade, mergulho e perigo de proximidade em voos com relâmpago, apenas citando alguns. E, só pode voar durante o dia.
Fonte: F-16.net – Tradução: Cavok
Em sendo verdade qual será a solução inglesa? F-18E? Rafale? Typhoon naval?
Do Blog Cavok - http://cavok.com.br/blog/?p=44829#more-44829
Caça F-35C poderá não ser capaz de operar nos porta-aviões das marinhas norte americana e britânica
Published on janeiro 9th, 2012 by Fernando Valduga in Militar
A aeronave de teste F-35C CF-2 visto de baixo, mostrando o gancho de parada na parte traseira. (Foto: Lockheed Martin)
O caça F-35 Joint Strike Fighter (JSF) da Marinha dos EUA, conhecido como F-35C, está em sério risco de nunca ser capaz de pousar a bordo de um porta-aviões. Isto também representa um risco para o programa de porta-aviões do Reino Unido, que pretende usar o F-35C a partir do final da década.
Em 2007, um vídeo de revisão anual da Lockheed Martin afirmou que o caça F-35C, o modelo embarcado em porta-aviões (CV) do JSF, havia passado pela revisão crítica do projeto (CDR). O vídeo e similares declarações públicas, disseram que em “2007 havia sido concluído a revisão crítica do projeto para o F-35C. A conclusão da CDR é um sinal de que cada modelo do F-35 estava preparada e pronta para produção.”
No entanto, um relatório do Departamento de Defesa dos EUA em novembro de 2011 falava sobre os relativos desafios decorrentes da engenharia que está sendo chamado de “problemas concorrentes”, revelando que todos os oito testes realizados na Estação Naval de Lakehurst em agosto de 2011, para ver se o F-35C JSF poderia pegar o cabo com o gancho no pouso em porta-aviões, haviam falhado.
Gráfico que ilustra a posição do gancho de parada em relação ao trem de pouso principal e comparado aos outros caças embarcados.
O relatório também menciona que o gancho de cauda no F-35C JSF está fixado indevidamente na aeronave. A distância do gancho para o trem de pouso principal é tão curto que é improvável que a aeronave consiga pegar os cabos no convés de um navio. Este gráfico (imagem acima) da revisão explica parte do problema. Ele ilustra a distância entre o trem de pouso principal e o gancho da cauda dos aviões de guerra anteriores qualificados para operar a partir de porta-aviões e compara essas distâncias com a encontrada no F-35C JSF. A este respeito, o relatório refere-se ao F-35C JSF como “um fora do padrão”.
A aeronave F-35C CF-1 decola para seu primeiro voo no dia 6 de junho de 2010 com o piloto de testes da Lockheed Martin Jeff Knowles no comando. (Foto: Lockheed Martin)
Um especialista do setor que é um engenheiro de teste de voo pós-graduado (FTE) da Escola de Pilotos de Teste Naval dos EUA (USNTPS), Peter Goon, afirmou que, “dada a quantidade limitada de estrutura adequada parte traseira das variantes JSF, devido principalmente a comunalidade que estava sendo buscada entre as três variantes e o fato de que o modelo F-35B JSF STOVL é o projeto inicial, sempre havia os altos riscos associados em reunir os requisitos de adequação ao porta-aviões. ”
Ele também aponta para as bem conhecidas e compreendidas especificações militares que atendem os requisitos do projeto de gancho de cauda, as especificações MIL-A-18717C e MIL-D-8708C.
Quando questionado sobre como essas coisas poderiam ter sido deixadas para trás, Peter sugeriu que provavelmente não foram, pelo menos pelos engenheiros, mas as preocupações provavelmente foram ignoradas.
Ele disse que isso não deve ser nenhuma surpresa, dado o nível de pontos deixados para trás pela comunidade de engenheiros no programa F-35, buscando a “forma sobre a substância” e “uma total indiferença do que é real” sendo características do programa – “a acessibilidade sendo a pedra angular do Programa JSF” apenas como um exemplo.
É altamente provável que esta falha de projeto pode ser a gota d’água para o F-35C. O programa irá tentar mais alguns testes, com um design de gancho diferente, mas isso não resolve o problema da má localização do gancho na fuselagem da cauda.
Outros problemas do programa F-35 identificados no Relatório QLR incluiaram a precisão visual do sistema no capacete que está seriamente afetado por problemas de design e dados mal interpretados relacionados ao envelope de combate. Além disso, todas as variantes F-35 sofrem com o peso no limite, inseguro sistema de alijamento de combustível, restrições de vôo em velocidade, mergulho e perigo de proximidade em voos com relâmpago, apenas citando alguns. E, só pode voar durante o dia.
Fonte: F-16.net – Tradução: Cavok