prp escreveu:Desculpem minha ignorância, são dois motores (duas fontes autônomas de energia) ou apenas um motor que gira uma hélice na parte da frente da aeronave através da tomada de força?
se eu entendi bem aquela tomada de força alimenta o motor.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
prp escreveu:Desculpem minha ignorância, são dois motores (duas fontes autônomas de energia) ou apenas um motor que gira uma hélice na parte da frente da aeronave através da tomada de força?
FonteShaft Driven Lift Fan (SDLF)
Lockheed Martin developed the idea for a Short Take-Off Vertical Landing (STOVL) lift system that uses a vertically oriented Shaft Driven Lift Fan (SDLF). A two-stage low-pressure turbine on the engine provides the horsepower necessary to power the Rolls-Royce designed Lift Fan. The Lift Fan generates a column of cool air that provides nearly 20,000 pounds of lifting power using variable inlet guide vanes to modulate the airflow, along with an equivalent amount of thrust from the downward vectored rear exhaust to lift the aircraft. The Lift Fan utilizes a clutch that engages the shaft drive system for STOVL operations. Because the lift fan extracts power from the engine, exhaust temperatures are reduced by about 200 degrees compared to traditional STOVL systems.
The SDLF concept was successfully demonstrated through a Large Scale Powered Model (LSPM) in 1995-96 and during the flight-testing of the X-35B during the summer of 2001. The Lift Fan, a patented Lockheed Martin concept, was developed and produced by Rolls-Royce Corp. in Indianapolis, Indiana and in Bristol, England.
FonteWeighing less than 100lb and spinning at 8,000rpm as it transmits almost 29.000shp from the engine to the lift fan, the driveshaft met the orginal specification but had to be redesigned because of greater than predicted variations in length caused by airframe and engine build tolerances, thermal and pressure growth and maneuver deflection.
A redesigned driveshaft with a more-flexible bellows coupling will be fitted to production aircraft beginning early in 2014. Driveshafts in aircraft already produced, including the test jets, are being fitted with tailored shims, or steel spacers, to ensure they can accommodate the length variations in operation.
É Prick, realmente não aprenderam nada. Interessante nos americanos, é que eles conseguem fazer tijolo voar e ainda vendem centenas deles.PRick escreveu:Que gerenciamento de projeto desastroso, como podem fazer tanta besteira junta? Parece que não aprenderam nada com o F-18E, estão repetindo tudo de novo com o F-35, a diferença parece ser que o projeto do caça não é ruim. Mas o resto está demonstrando que a cultura industrial dos EUA acabou.
[]´s
Acredito, Sunté, que agora o problema é, diferentemente de outros tempos, Time and Money. Time para desenvolver outro projeto sem ficar na berlinda do poderio militar e Money que já foi gasto no projeto F-35 (e que não foi pouco).suntsé escreveu:Se o F35 fosse um projeto tão desastroso assim, le ja teria sido cancelado. assim como centenas de projetos foram cancelados na história da aviação americana.
pauloguita escreveu:É Prick, realmente não aprenderam nada. Interessante nos americanos, é que eles conseguem fazer tijolo voar e ainda vendem centenas deles.PRick escreveu:Que gerenciamento de projeto desastroso, como podem fazer tanta besteira junta? Parece que não aprenderam nada com o F-18E, estão repetindo tudo de novo com o F-35, a diferença parece ser que o projeto do caça não é ruim. Mas o resto está demonstrando que a cultura industrial dos EUA acabou.
[]´s
O F35 vai ser a mesma merda do F18, e vai vender mais ainda.
Mas não esquenta não, porque os paises que compram estes caças americanos, so os compra porque não vivem ameaça de guerra, então sabem que não serão usados em combate. Mas se o bicho pegar de verdade, ai sim tem que ser o rafale, pois so ele tem o sistema SPECTRAMAN. simplesmente invencivel.
Feliz ano novo.
Como anglo-saxões que são e aliados de primeira hora, mais provável que eles caiam no colo do Tio Sam...Túlio escreveu:O que coloca a Inglaterra no colo da França - ou abre mão em definitivo de ter NAes...