NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Eu não consigo localizar o local da UFEM, ela fica ao lado da NUCLEP, naquele terreno enorme vazia que tinha? Quer dizer fica numa distância razoável da área norte do Estaleiro e a Base. Estou impressionado com o gigantismo das obras.
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Sim. Quando mostra uma imagem aérea da UFEM dá para ver 3 prédios quase "gêmeos" praticamente ao lado/ao fundo dela. Aquela é a NUCLEP.
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Isso, mesmo, mas como podemos ver os prédios da UFEM são tão grandes quanto da NUCLEP, pelo que vi o tamanho é condizente com cascos de SSBN. Dá para fazer montagem de seções com diâmetro de mais de 15 metros!! Ou então montar vários submarinos menores simultaneamente. Em peguei o vídeo e fiz várias fotos de frames dele, depois vou postar aqui.DELTA22 escreveu:Sim. Quando mostra uma imagem aérea da UFEM dá para ver 3 prédios quase "gêmeos" praticamente ao lado/ao fundo dela. Aquela é a NUCLEP.
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Não sei se chega a 15 metros, por conta das pontes rolantes... Mas realmente o pé direito do prédio principal da UFEM é gigantesco, e os "ligados" a ele não ficam muito atrás. ![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Veja que ali é só montagem dos interiores dos anéis, não é o prédio da montagem final, esse será ainda maior pelo que vi no projeto. Mas é superior a 15 metros, eu olhei bem isso inclusive nas excelentes fotos da Alide. Veja que a arte no inicio mostra um SSK que deve ter um pouco mais de 6 metros de diâmetro, veja como fica pequeno.DELTA22 escreveu:Não sei se chega a 15 metros, por conta das pontes rolantes... Mas realmente o pé direito do prédio principal da UFEM é gigantesco, e os "ligados" a ele não ficam muito atrás.
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Revi. Reparei isso agora. Realmente é gigante!PRick escreveu:Veja que ali é só montagem dos interiores dos anéis, não é o prédio da montagem final, esse será ainda maior pelo que vi no projeto. Mas é superior a 15 metros, eu olhei bem isso inclusive nas excelentes fotos da Alide. Veja que a arte no inicio mostra um SSK que deve ter um pouco mais de 6 metros de diâmetro, veja como fica pequeno.DELTA22 escreveu:Não sei se chega a 15 metros, por conta das pontes rolantes... Mas realmente o pé direito do prédio principal da UFEM é gigantesco, e os "ligados" a ele não ficam muito atrás.
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Home EDIÇÃO BRASIL
Primeiro-ministro Francês visita as instalações do PROSUB
Miércoles 21 de Diciembre de 2011 06:28 Noticias
No passado dia 17 de Dezembro, o Primeiro-ministro Francês François Fillon visitou os locais onde até 2015, o Consórcio Baía de Sepetiba (CBS) constrói uma base naval e os estaleiros que servirão para construir os 5 submarinos adquiridos pela Marinha do Brasil (MB). Nesse dia inserido na viagem oficial à República Federativa do Brasil de uma comitiva de ministros do Governo Francês encabeçada pelo Primeiro-ministro que decorreu entre os dias 15 e 17 de Dezembro, a autoridade visitou também as instalações da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM), este que produzirá aço para a construção dos submarinos. O CBS compreende as empresas DCNS e Construtora Norberto Odebrecht (CNO).
A Itaguaí Construções Navais SA (ICN), uma empresa detida pela DCNS, Odebrecht Defesa & Tecnologia e MB, construirá nas novas instalações fabris quatro submarinos S-BR de propulsão diesel-eléctrica e uma unidade SN-BR de propulsão nuclear. O desenvolvimento dos navios foi feito segundo os requisitos específicos da MB.
Apesar de ainda não ter sido anunciado qualquer contrato de aquisição de mísseis anti-navio, existem fortes probabilidades que os submarinos sejam armados com mísseis MBDA Exocet SM39 Block 2 Mod 2. A FDS sabe que a empresa apresentou essa versão do Exocet à MB.
Ao abrigo do programa PROSUB (Programa de Desenvolvimento de Submarinos), este que ronda os 6.7 Milhões de Euros, a MB adquiriu para além dos submarinos, uma base naval, um estaleiro e sua manutenção, transferência de tecnologia, estabelecimento de contrapartidas para além do fornecimento de torpedos e sistemas de despiste de torpedos.
O primeiro dos quatro submarinos do tipo Scorpène cuja construção foi iniciada em 27 de Maio de 2010 nos estaleiros que a DCNS possui em Cherbourg será, entregue à MB em 2017 e o último em 2021. O submarino de propulsão nuclear deverá ser entregue em 2024/25. No âmbito do apoio à administração, planeamento e coordenação do projecto de desenvolvimento do casco da unidade de propulsão nuclear, foi criada nas instalações da DCNS em Lorient o "Centro de Projetos de Submarinos do Brasil" (CPSB). Neste centro, a DCNS forma pessoal da Marinha do Brasil em diversas áreas que não envolvem a propulsão nuclear do submarino.
Diversas empresas Brasileiras beneficiarão da transferência de tecnologia, incluindo a Atech que será responsável por introduzir futuros melhoramentos no sistema de combate dos submarinos, o SUBTICS (SUBmarine Tactical Integrated Combat System) da DCNS.
A presença no Brasil de empresa de defesa Francesas passa por diversos projectos, uns já concluídos e outros em curso. A MBDA moderniza mísseis anti-navio, são fabricados sob-licença da Constructions Mécaniques de Normandie (CMN) navios patrulha Vigilante 400 CL54, foram entregues aeronaves de combate Mirage 2000 e armamento ar-ar associado, mísseis Exocet MM 40, Aspide, Eryx e Mistral, helicópteros Super Puma e Cougar, um navio porta-aeronaves e diversos sub-sistemas para aeronaves de asa fixa e helicópteros. Prossegue a entrega de 50 helicópteros EC 725 e são actualmente modernização helicópteros Esquilo, Fennec e Pantera. A França aposta ainda na aeronave de combate Rafale da Dassault Aviation e dos seus parceiros Safran e Thales para vencer o programa F-X2 da Força Aérea Brasileira (FAB).
As empresas estão também atentas a diversos programas em curso nomeadamente ao programa de aquisição de navios de superfície PROSUPER, a futura compra de navios de projecção e comando e porta-aeronaves, a aquisição de uma rede integrada de defesa anti-aérea (SIAAEB), a compra de radares de vigilância aérea de longo alcance, sistemas de artilharia de campanha, de elementos para o programa de modernização de soldados COBRA, veículos tácticos pesados. O programa de vigilância das fronteiras SISFRON e SisGAAz, este último que tem como objectivo ampliar a capacidade em monitorizar as águas jurisdicionais Brasileiras, são outros dos projectos aos quais a França está atenta.
Segundo o Ministério Francês das Relações Exteriores, a França ocupa a quinta posição entre os maiores investidores no Brasil em 2011. (Victor M.S. Barreira)
Fotografia: Já em 2017, a Marinha do Brasil tomará posse do primeiro submarino diesel-eléctrico (DCNS).
http://www.defensa.com/index.php?option ... Itemid=497
Primeiro-ministro Francês visita as instalações do PROSUB
Miércoles 21 de Diciembre de 2011 06:28 Noticias
No passado dia 17 de Dezembro, o Primeiro-ministro Francês François Fillon visitou os locais onde até 2015, o Consórcio Baía de Sepetiba (CBS) constrói uma base naval e os estaleiros que servirão para construir os 5 submarinos adquiridos pela Marinha do Brasil (MB). Nesse dia inserido na viagem oficial à República Federativa do Brasil de uma comitiva de ministros do Governo Francês encabeçada pelo Primeiro-ministro que decorreu entre os dias 15 e 17 de Dezembro, a autoridade visitou também as instalações da Unidade de Fabricação de Estruturas Metálicas (UFEM), este que produzirá aço para a construção dos submarinos. O CBS compreende as empresas DCNS e Construtora Norberto Odebrecht (CNO).
A Itaguaí Construções Navais SA (ICN), uma empresa detida pela DCNS, Odebrecht Defesa & Tecnologia e MB, construirá nas novas instalações fabris quatro submarinos S-BR de propulsão diesel-eléctrica e uma unidade SN-BR de propulsão nuclear. O desenvolvimento dos navios foi feito segundo os requisitos específicos da MB.
Apesar de ainda não ter sido anunciado qualquer contrato de aquisição de mísseis anti-navio, existem fortes probabilidades que os submarinos sejam armados com mísseis MBDA Exocet SM39 Block 2 Mod 2. A FDS sabe que a empresa apresentou essa versão do Exocet à MB.
Ao abrigo do programa PROSUB (Programa de Desenvolvimento de Submarinos), este que ronda os 6.7 Milhões de Euros, a MB adquiriu para além dos submarinos, uma base naval, um estaleiro e sua manutenção, transferência de tecnologia, estabelecimento de contrapartidas para além do fornecimento de torpedos e sistemas de despiste de torpedos.
O primeiro dos quatro submarinos do tipo Scorpène cuja construção foi iniciada em 27 de Maio de 2010 nos estaleiros que a DCNS possui em Cherbourg será, entregue à MB em 2017 e o último em 2021. O submarino de propulsão nuclear deverá ser entregue em 2024/25. No âmbito do apoio à administração, planeamento e coordenação do projecto de desenvolvimento do casco da unidade de propulsão nuclear, foi criada nas instalações da DCNS em Lorient o "Centro de Projetos de Submarinos do Brasil" (CPSB). Neste centro, a DCNS forma pessoal da Marinha do Brasil em diversas áreas que não envolvem a propulsão nuclear do submarino.
Diversas empresas Brasileiras beneficiarão da transferência de tecnologia, incluindo a Atech que será responsável por introduzir futuros melhoramentos no sistema de combate dos submarinos, o SUBTICS (SUBmarine Tactical Integrated Combat System) da DCNS.
A presença no Brasil de empresa de defesa Francesas passa por diversos projectos, uns já concluídos e outros em curso. A MBDA moderniza mísseis anti-navio, são fabricados sob-licença da Constructions Mécaniques de Normandie (CMN) navios patrulha Vigilante 400 CL54, foram entregues aeronaves de combate Mirage 2000 e armamento ar-ar associado, mísseis Exocet MM 40, Aspide, Eryx e Mistral, helicópteros Super Puma e Cougar, um navio porta-aeronaves e diversos sub-sistemas para aeronaves de asa fixa e helicópteros. Prossegue a entrega de 50 helicópteros EC 725 e são actualmente modernização helicópteros Esquilo, Fennec e Pantera. A França aposta ainda na aeronave de combate Rafale da Dassault Aviation e dos seus parceiros Safran e Thales para vencer o programa F-X2 da Força Aérea Brasileira (FAB).
As empresas estão também atentas a diversos programas em curso nomeadamente ao programa de aquisição de navios de superfície PROSUPER, a futura compra de navios de projecção e comando e porta-aeronaves, a aquisição de uma rede integrada de defesa anti-aérea (SIAAEB), a compra de radares de vigilância aérea de longo alcance, sistemas de artilharia de campanha, de elementos para o programa de modernização de soldados COBRA, veículos tácticos pesados. O programa de vigilância das fronteiras SISFRON e SisGAAz, este último que tem como objectivo ampliar a capacidade em monitorizar as águas jurisdicionais Brasileiras, são outros dos projectos aos quais a França está atenta.
Segundo o Ministério Francês das Relações Exteriores, a França ocupa a quinta posição entre os maiores investidores no Brasil em 2011. (Victor M.S. Barreira)
Fotografia: Já em 2017, a Marinha do Brasil tomará posse do primeiro submarino diesel-eléctrico (DCNS).
http://www.defensa.com/index.php?option ... Itemid=497
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Peguei um frame do filme, tem um operário encostado numa das pilastras à direita, se esse cara tiver 1,70 de altura, o vão livre deve ser de 20 metros! O que daria para fazer cascos com 16 metros de diâmetro sem problemas.DELTA22 escreveu:Revi. Reparei isso agora. Realmente é gigante!PRick escreveu:Veja que ali é só montagem dos interiores dos anéis, não é o prédio da montagem final, esse será ainda maior pelo que vi no projeto. Mas é superior a 15 metros, eu olhei bem isso inclusive nas excelentes fotos da Alide. Veja que a arte no inicio mostra um SSK que deve ter um pouco mais de 6 metros de diâmetro, veja como fica pequeno.
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- Hammer-Nikit
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
O Victor embolou as coisas um pouco no seu artigo. Por exemplo, basicamente, a UFEM existe para fazer o todo o preoutfiting dos cilindros/segmentos doo casco dos nossos submarinos. Além disso é a própria Nuclep que, por sua vez, corta, dobra e solda os anéis exteriores do casco de pressão, nenhuma das duas empresas "produz o aço", como ele disse.
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Verdade. Deu para perceber esses deslizes.Hammer-Nikit escreveu:O Victor embolou as coisas um pouco no seu artigo. Por exemplo, basicamente, a UFEM existe para fazer o todo o preoutfiting dos cilindros/segmentos doo casco dos nossos submarinos. Além disso é a própria Nuclep que, por sua vez, corta, dobra e solda os anéis exteriores do casco de pressão, nenhuma das duas empresas "produz o aço", como ele disse.
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"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Hammer-Nikit escreveu:O Victor embolou as coisas um pouco no seu artigo. Por exemplo, basicamente, a UFEM existe para fazer o todo o preoutfiting dos cilindros/segmentos doo casco dos nossos submarinos. Além disso é a própria Nuclep que, por sua vez, corta, dobra e solda os anéis exteriores do casco de pressão, nenhuma das duas empresas "produz o aço", como ele disse.
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Por enquanto o aço HLES vem da França, creio que tinha uma siderúrgica querendo fabricar ele.
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Ué, mas não havia uma siderúrgica no pacote, PRICK?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
O problema maior é o de sempre, empresários querem lucros.. Alguma siderurgia brasileira vai topar?Túlio escreveu:Ué, mas não havia uma siderúrgica no pacote, PRICK?
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Re: NOTICIAS SUB NUCLEAR BRASILEIRO
Pois é bem isso, pensei que havia uma siderúrgica nova junto no negócio, devo ter confundido com aquela charlaiada dos Alemães...
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