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Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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thelmo rodrigues
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#6601 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Dez 06, 2011 11:28 am

Notícia em espanhol. Atento, Brasil!!!



PEKIN — El presidente chino, Hu Jintao, exhortó este martes a la Armada de su país a prepararse para combatir y a seguir modernizando la fuerza a fin de salvaguardar la seguridad nacional, informó la agencia oficial China Nueva.
El presidente Hu llamó a la Armada a "acelerar su modernización" y a "desarrollar preparativos intensos para el combate militar" a fin de "salvaguardar la seguridad nacional y la paz mundial", indicó la agencia oficial, en momentos en que las ambiciones marítimas de China inquietan a sus vecinos y a EEUU. :shock:
(AFP)




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
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Hammer-Nikit
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#6602 Mensagem por Hammer-Nikit » Qua Dez 07, 2011 3:46 am

Novidades Unifil/Fragata União

1) Está confirmado que o Almte Caroli será substituido no comando da MTF da UNIFIL em fevereiro, pelo Contra-Almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith atual comandante da segunda Divisão da Esquadra, inclusive nos foi comentado que os ocupantes destes cargos (COMDIV-1 e COMDIV2) são a princípio a escolha natural para assumir comissões como a da UNIFIL, justamente por estarem dentro da MB sempre mais "quentes" na sua atividade de comando de Grupos Tarefas do que qualquer outro almirante.

2) O Super Lynx do HA-1 anda voando bastante, entre a viagem de traslado e suas duas primeiras saídas de patrulha o Lynx acabou com TODO o combustível de aviação da União. Neste momento é grande a probabilidade de qua a MB compre JP-5 da marinha alemã membro também da MTF junto com a União.

3) As duas primeiras patrulhas duraram 10 dias cada com três dias no porto. Em breve a duração das patrulhas deve cair para sete dias de mar para dois de porto.

4) O pessoal do HA brinca que "tem DOIS SuperLynx na União": um operando, e outro sob forma de peças de reposição, o navio embarcou vários motores reserva, e leva até mesmo uma transmissão completa!

[]s Hammer




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talharim
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#6603 Mensagem por talharim » Sex Dez 09, 2011 10:13 am

Interessante nao sabia que a Força Aerea Alema operava uma pequena frota de Skyhawks :

http://www.touchdown-aviation.com/types ... kyhawk.php




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
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#6604 Mensagem por Operti » Sex Dez 09, 2011 6:25 pm

Talha,

Como disse ali o texto, os aviões são da BAe Systems e operam sob contrato com a Luftwaffe.



Abraços




Carlos Filipe Operti
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http://www.carlosoperti.fot.br
Enlil
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#6605 Mensagem por Enlil » Sex Dez 09, 2011 9:44 pm

Exatamente. São usados em treinamento de dogfight com os F-4F e Typhoons.



[]'s.




moura
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#6606 Mensagem por moura » Qui Dez 15, 2011 11:44 am

Taíssa Stivanin

O primeiro-ministro francês François Fillon chega nesta quarta-feira ao Brasil para reforçar a cooperação entre os dois países e a parceria estratégica no setor da defesa. Uma das propostas inclui uma participação na construção de um dos porta-aviões do projeto de reaparelhamento da Marinha brasileira.



O premiê francês viaja ao Brasil acompanhado de uma delegação de cerca de 40 pessoas, composta de 28 empresários, dez parlamentares e três ministros de estado, segundo informações do governo. O programa de quatro dias inclui um encontro nesta quinta-feira com a presidente Dilma Rousseff em Brasília e visa, entre outros objetivos, "reafirmar a importância da cooperação no setor da defesa", segundo uma fonte do governo francês.

Em 2009, França e Brasil assinaram um acordo para venda de armamento avaliado em U$ 12,3 bilhões. O primeiro-ministro também manifestará o interesse do país em outros contratos no setor, como a participação na construção do futuro porta-aviões brasileiro, parte do programa Mar de Titã, de recuperação da indústria naval brasileira. A empresa DCNS fez uma proposta para o design do futuro navio aeródromo, segundo fontes diplomáticas.

A França também está interessada no projeto brasileiro de renovação da frota de fragatas e de patrulhas oceânicas, e na fiscalização das fronteiras marítimas. A Aeronáutica civil é outro setor estratégico, e um dos intuitos é intensificar as relações entre a Embraer e a EADS. A compra dos 36 caças Rafale, para renovação da frota brasileira, que se transformou em uma verdadeira novela estratégica, também deve ganhar um novo capítulo: o premiê francês deverá falar sobre o assunto com a presidente Dilma.

De acordo com o editor do site Defesa.net, Nelson During, especialista em defesa, o Rafale também está na disputa por um contrato da Marinha, que inclui 48 aviões. “Nessa licitação, que acontece à parte, o Gripen, da sueca Saab, já foi eliminado. Só sobraram o Rafale e o F-18 da Boeing", diz Nelson, referindo-se aos outros dois aviões que concorrem com o Rafale na licitação. [/b]No sábado, dia 17, o premiê francês deverá visitar a base de Itaguaí, no Rio de Janeiro, onde serão construídos os submarinos Scorpène e os de propulsão nuclear, com tecnologia francesa.

Reatores nucleares

No âmbito nuclear, o Brasil também pretende adquirir até 2030 quatro novos reatores, além dos três que já existem nas usinas de Angra dos Reis. A França, conhecida pelo seu know-hall no desenvolvimento de energia nuclear para fins civis, também está de olho neste novo filão. Outros setores que interessam os franceses é a privatização dos aeroportos e outros serviços necessários para organização da Copa do Mundo em 2014 e as Olímpiadas em 2016. “Com essa visita, o governo francês quer diversificar os aspectos dessa parceria estratégica, depois de um esfriamento das relações, com a não-conclusão do contrato do Rafale", observa Gaspard Estrada, do Observatório Político da América Latina, da Universidade Sciences Po.

Crise na zona do euro

A crise na Europa também terá destaque na visita. Um dos objetivos da viagem é tranquilizar as autoridades brasileiras em relação à situação na zona do euro, valorizando as decisões tomadas recentemente na Cúpula da União Europeia, em Bruxelas. A questão será abordada durante um seminário na FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), com a participação de empresários dos dois países. O Brasil é o país não-europeu que mais recebe investimentos diretos da França. Cerca de 500 empresas francesas estão instaladas no país.

Acordos e homenagem às vítimas do voo AF447

Durante a visita do primeiro-ministro francês, também serão assinados diversos acordos bilaterais. Um deles, ligado ao programa Ciências sem Fronteiras, prevê a formação de cerca de 10 mil estudantes bolsistas no país. Outros acordos nas áreas de tecnologia da informação e Previdência Social também estão previstos. A agenda do premiê francês ainda inclui a inauguração de um monumento em homenagem às vítimas do voo AF447, que caiu em 31 de maio de 2009 no oceano Atlântico. A cerimônia deve acontecer na sexta-feira, no jardim Parque dos Dois Irmãos, no Leblon. Ainda no Rio, Fillon deverá visitar o teleférico que liga os seis morros do Complexo do Alemão, recentemente ocupado pela polícia. O primeiro-ministro volta para a França no sábado.




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#6607 Mensagem por Alcantara » Qui Dez 15, 2011 2:21 pm

Pô, know-hall da França é 'fueda'... :roll:

Know-how, savoir-faire ou conhecimento processual é o conhecimento de como executar alguma tarefa. O know-how é diferente de outros tipos do conhecimento tais como o conhecimento proposicional que pode diretamente ser aplicado a uma tarefa. Sendo assim um método novo de organização e metas.




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
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#6608 Mensagem por guilhermecn » Qui Dez 15, 2011 3:19 pm

Inglês a lá Joel Santana :lol:





"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill


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PRick

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#6609 Mensagem por PRick » Qui Dez 15, 2011 5:24 pm

Sem dúvida nossos jornalistas lembram mesmo o Joel Santana, é só vocês verem as fotos de outro poderoso colunista, o vulgarmente conhecido como Claudio Humberto. Desse Joel perde feio. :twisted: :twisted:

[]´s




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#6610 Mensagem por DELTA22 » Sex Dez 16, 2011 5:55 pm

India arrendará submarino atómico ruso Nerpa

Moscú, 16 dic (PL) La India arrendará a Rusia el submarino atómico Nerpa por 10 años y a un costo de entre 600 y 900 millones de dólares, informaron hoy fuentes oficiales en esta capital.

Haremos lo posible para que antes de finalizar este año la Marina de Guerra india cuente con el referido sumergible, declaró el jefe del Servicio federal de Cooperación Técnico-Militar rusa, Mijail Dmitriev.

En la India, el aparato recibirá el nombre de Chakra, como mismo se llamó el primer submarino de la armada del gigante asiático que recibió en 1988 de la Unión Soviética por un arriendo de tres años.

Al mismo tiempo, la empresa bélica rusa Rosoboronexport anunció que presentará para una licitación de la Fuerza Naval india a su novedoso modelo de submarino convencional Amur-1650. En ese esquema, se espera la producción bajo licencia de seis aparatos de ese tipo de naves.

El modelo del Amur-1650, proyectado por el Buró Central de Ingeniería Rubin, de San Petersburgo, ya fue presentado a Nueva Delhi, acorde a las exigencias del cliente.

Rusia y la India firmaron en esta capital un protocolo para un acuerdo de cooperación intergubernamental sobre la entrega de la primera de más de 40 bloques de piezas para el ensamblado en segunda de igual número de cazas SU-30MKI adicionales.

Al respecto, el presidente ruso, Dmitri Medvedev, señaló en una conferencia de prensa conjunta con su homólogo indio, Manmohan Singh, que ambos países cooperan en la construcción de sistemas de armamentos y esperan hacerlo en la esfera de la aviación civil.

Rusia y la India colaboran en la elaboración de un avión de combate de quinta generación con el propósito de producirlo de forma mancomunada en un futuro.

Singh, quien felicitó a Medvedev por la victoria del gobernante partido Rusia Unida en las parlamentarias del pasado día 4, también sostuvo un encuentro esta jornada con su similar ruso, Vladimir Putin, con quien asistió a un foro de negocios en esta capital.

http://www.prensa-latina.cu/index.php?o ... &id=460395




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Carlos Mathias

Re: NOTICIAS

#6611 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Dez 16, 2011 8:21 pm

En ese esquema, se espera la producción bajo licencia de seis aparatos de ese tipo de naves.
A Rússia não faz ToTs!
Rusia y la India firmaron en esta capital un protocolo para un acuerdo de cooperación intergubernamental sobre la entrega de la primera de más de 40 bloques de piezas para el ensamblado en segunda de igual número de cazas SU-30MKI adicionales.
Mentira!
Os indianos estão extremamente insatisfeitos com o pós venda russo e estão correndo para os braços dos...
Rusia y la India colaboran en la elaboración de un avión de combate de quinta generación con el propósito de producirlo de forma mancomunada en un futuro.
Mentira!
Vide primeiro quote. :roll:




brisa

Re: NOTICIAS

#6612 Mensagem por brisa » Sex Dez 16, 2011 8:32 pm

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Pois é....




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#6613 Mensagem por soultrain » Sáb Dez 17, 2011 6:23 pm

Submarinos: ex-executivos da Ferrostaal aceitam pagar coima
Os dois ex-executivos da Ferrostaal aceitaram a proposta do tribunal alemão para pena suspensa e coima. Em Portugal o caso deverá chegar a julgamento em abril.
15:16 Sexta feira, 16 de dezembro de 2011


Os dois ex-executivos da Ferrostaal e a própria empresa julgados por suborno de funcionário públicos estrangeiros na venda de submarinos a Portugal e à Grécia aceitaram a proposta de conciliação do tribunal, foi hoje anunciado.

O ex-administrador da Ferrostaal Johann-Friedrich Haun e o ex-procurador Hans-Peter Muehlenbeck terão assim de pagar uma coima de 36 mil euros e 18 mil, respetivamente, e serão condenados a uma pena suspensa que não excederá dois anos, como propôs o juiz do processo, Joachim Eckert, na abertura do julgamento, esta manhã, na capital da Baviera.

Quanto à Ferrostaal, arguida no mesmo processo por crime de obtenção de vantagem económica através dos seus dois funcionários, terá de pagar uma coima de 140 milhões de euros, até 2014, em três prestações.

Tanto Haun como Muehlenbeck admitiram, no decorrer da primeira audiência do julgamento, que pagaram subornos na Grécia e em Portugal para conseguir que ambos os países se decidissem pela compra de submarinos ao German Submarine Consortium (GSC), que além da Ferrostaal integrava os estaleiros Howaldswerke, de Kiel, e a metalúrgica Thyssenkrupp, de Essen.
62 milhões de euros em luvas

Entre os beneficiários dos 62 milhões de euros pagos em "luvas" esteve o ex-ministro da Defesa grego Akis Tsochatzpoulos, de acordo com a queixa-crime do ministério público de Munique.

No que se refere a Portugal, a acusação apenas refere no mesmo documento que Haun e Muehlenbeck subornaram o ex-cônsul honorário em Munique, Jürgen Adolff, pagando-lhe 1,6 milhões de euros, através de um contrato de consultoria, para que o diplomata lhes arranjasse contactos com o governo português.

A queixa-crime é omissa quanto a eventuais reuniões que Adolff terá conseguir organizar com membros do executivo português, na altura chefiado por Durão Barroso, e em que Paulo Portas era ministro da Defesa.

Os dois submarinos 209 PN foram entregues à marinha portuguesa, mas em Portugal há ainda um processo jurídico relacionado com as contrapartidas que a parte alemã se comprometeu a pagar no negócio que custou 880 milhões a Lisboa.

Em Portugal o julgamento deve ter início em abril.

Ler mais: http://aeiou.expresso.pt/submarinos-ex- ... z1gpEg2XMw





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


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Marino
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#6614 Mensagem por Marino » Seg Dez 19, 2011 12:55 pm

Do Correio Brasiliense:

Marinha do Brasil, destemor e desmanche em desdita
Paulo Ricardo da Rocha Paiva
Coronel de Infantaria e Estado-Maior
Ainda outro dia foi o Dia do Marinheiro! "Somos todos defensores da bandeira, nos mastros da
vitória a tremular!" Assim reza a canção da Escola Naval, a altivez não morre em nossos aspirantes. Há
quem diga: nossa Marinha de guerra já foi a terceira do mundo. Mas isso foi nos tempos do Império,
período histórico em que se viveu em ambiente político de moralidade, probidade e, sobretudo,
patriotismo sem par. As chamadas questões externas, envolvendo ameaças à integridade do país,
pesavam com valor nos gabinetes conservadores e liberais que se revezavam no poder e nossa Força
Naval era prestigiada na sua justa medida. Vitória... palavra mágica, sonharam, sonham e sonharão
sempre com ela. Mas estão sendo enganados!
"Para a honra e pela glória dessa terra lutaremos com denodo varonil." Que ninguém duvide,
desejam fazê-lo, porém só Deus sabe como. Um submarino atômico que já virou "estória para inglês
ver", para daqui a quantos anos se precisamos dele para ontem? E não vai adiantar apenas um. É
imperativa só para manutenção do manancial pré-sálico uma flotilha, que dirá para imposição da
soberania nacional em 7.500 km de litoral. Nossos marinheiros não vão enfrentar armadas latinoamericanas.
Quem pensa assim ainda acredita em Papai Noel.
"Marinheiros, avante, vencer ou então morrer, o Brasil espera que cada um cumpra o seu
dever.". E o Porta-Aviões São Paulo? O carioca da gema sabe, ele vai sempre à praia: quantas vezes
esse aeródromo já cruzou a barra para um simples, que seja, aquecimento de suas máquinas? Alguma
vez você chegou a ver algum caça decolando daquela belonave? Pois fontes fidedignas estão a clamar
que talvez não exista mais nenhum em condições de disponibilidade. Mas os cortes no orçamento
pertinente não cessam. Atenção, politicalha descomprometida, quem faz economia em cima da defesa
nacional não está cumprindo com o seu dever.
Governantes, parlamentares, enfim, responsáveis maiores pela segurança da nossa Pátria,
parece que estou a ver o "São Paulo" servindo para exercício de tiro ao alvo assim como serviu o
Cruzador Belgrano dos "hermanos" em 1982. Vencer... morrer, marinheiros, não há como escapar,
fragilizados como estão vão morrer!
E agora, por favor, que não se levante mais aquela pusilanimidade eivada pelo cabotinismo de
que não temos dinheiro. O painel nacional do "impostômetro" não deixa ninguém mentir, já se
ultrapassou a cota de R$ 4 trilhões! Que quinta potência mundial é essa que não tem como se garantir?
Perigo! Os piratas de língua inglesa não vão esperar 20 anos para a contestação da posse do pré-sal
brasileiro. Afinal de contas, cinco submarinos da classe suffren (nucleares) já poderiam ter sido
adquiridos na França ao preço total de 32,5 bilhões, viabilizando o imediato adestramento de suas
tripulações. Uma providência que se faz urgente e emergencial, para ontem, que não implicaria em
absoluto em se abrir mão da construção de mais um em parceria com aquele país, apesar da previsão
para entrega só daqui a 10 (dez) anos.
Em verdade, agora fomos salvos pelo gongo. Amanhã pode ser que a Petrobras, e não a
Chevron, seja responsável pelo desastre ecológico. Que ninguém se engane, é o pretexto que as
potências militares estão aguardando para uma "apropriação humanitária da área pré-sálica brasileira em
nome da ecologia e para o bem da comunidade internacional".
"Riachuelo, que foi no passado a prova de bravura e coragem viril, paira sempre como símbolo
sagrado dentro d"alma do marujo varonil"... o espírito imortal do Imperial Marinheiro Marcílio Dias, leão
marinho tombado no cumprimento do dever no convés da intrépida Corveta Parnaíba! É de se perguntar
quantos dos responsáveis pela penúria da Marinha de Tamandaré já ouviram falar desse nome, quem
sabe alguns poucos, mas se indagasse das circunstâncias de sua morte aí já seria covardia.
Quanta falta de respeito pelos jovens, os filhos e netos nossos, marinheiros que são por
profissão e vocação, herdeiros do marujo nascido em Rio Grande (RS), amputado em luta que tombou
morto, todavia vencedor. O final deles, temos que evitar este desiderato, não será imortalizado pela
glória que perpetuou o gaúcho do mar. A Bandeira em nossos navios os terá mortos aos seus pés, mas,
assim mesmo, vai ser arriada.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: NOTICIAS

#6615 Mensagem por Marino » Seg Dez 19, 2011 1:39 pm

Tecnologia e Defesa:

MANSUP segue em frente PDF Imprimir E-mail
Seg, 19 de Dezembro de 2011 11:32

A Marinha do Brasil assinou os últimos contratos que cobrem os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento do programa MANSUP (Míssil Anti-Navio de Superfície), que está programado para entrar em serviço no final desta década.

Além da Atech, cuja atuação será a de gerenciamento complementar, e da Omnisys, responsável pelo buscador de alvos (auto-diretor) do equipamento, Avibras e Mectron foram contratadas para fornecer o propulsor de combustível sólido e construir o protótipo, respectivamente. As duas empresas já estão envolvidas no programa de modernização dos MBDA MM40 Exocet Block II da MB, sendo que o primeiro foi entregue em outubro passado.

A Marinha do Brasil irá coordenar o programa de desenvolvimento, cujo objetivo é criar um substituto para os MM40. Segundo fontes classificadas o MANSUP consumirá inicialmente US$ 50 milhões.

Projetado para alcançar alvos a 70 quilômetros de distância, o MANSUP será guiado na fase final de aproximação do alvo por um buscador de radar ativo.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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