NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: NOTÍCIAS
A ines agora e' morta... A essa hora, acordos com russos e chineses ja' foram feitos. Ja' deve haver um formigueiro de tecnicos em volta. Tudo isso em troca de veto no CS da ONU em qualquer votacao mais impactante contra o Ira.
Isso, se os caras forem espertos. Senao, podem ficar bradando, televisionando ao vivo e tirando duvidas sobre o desmonte em celulares. Ai', vao se ver naqueles filminhos tipo guerra do golfo...
Isso, se os caras forem espertos. Senao, podem ficar bradando, televisionando ao vivo e tirando duvidas sobre o desmonte em celulares. Ai', vao se ver naqueles filminhos tipo guerra do golfo...
- Wingate
- Sênior
- Mensagens: 5130
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
- Localização: Crato/CE
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Re: NOTÍCIAS
Lembrando também da vergonha que foi a captura do navio-espião U.S.S. PUEBLO em 1968 pela Coréia do Norte.PRICK escreveu: Isso vai ser o maior mico da história depois do U2 perdido sobre a URSS.
Wingate
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18733
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Re: NOTÍCIAS
Do Valor Econômico de hoje.
Tentando furar o olho da MONTABR..ops, HELIBRÁS..
Tentando furar o olho da MONTABR..ops, HELIBRÁS..
Brasil é mercado prioritário para a americana Sikorsky
A fabricante americana de helicópteros Sikorsky elegeu o Brasil como a prioridade número um da empresa, que enxerga o país como o maior mercado potencial a curto e médio prazo nas áreas civil e militar. Segundo o diretor-gerente da Powerpack , representante da marca americana no Brasil, Marcos de Souza Dantas, a Sikorsky pretende expandir sua presença no país na área de manutenção e reparos para melhorar o apoio aos seus operadores.
A partir de 2012, segundo ele, a Sikorsky irá instalar um armazém alfandegado que atenderá às frotas civil e militar. "Estamos em fase final de análises para a determinação do local mais apropriado", informou. O executivo comenta que a empresa também já manifestou a intenção de implantar uma linha de montagem no Brasil para os diferentes modelos produzidos pela Sikorsky, ressaltando, no entanto, que esse projeto acontecerá em consonância com novos contratos de aquisição.
"A partir daí é que poderemos determinar as necessidades de espaço, mão de obra, ferramental, entre outros", completou. O centro de manutenção do Brasil, segundo Dantas, será uma opção também para os outros países da América Latina onde já operam os helicópteros da marca. Os maiores operadores estão hoje na Colômbia e no México, mas o Chile e a Argentina também contam com algumas unidades desses helicópteros.
No ano passado, de acordo com o representante da marca, a Sikorsky vendeu oito helicópteros S-76, que transporta entre 10 e 12 passageiros, e quatro S-92, biturbina para até 21 passageiros e autonomia de cinco horas de voo. Para este ano, a previsão é de um total de cinco S-76, cinco S-61 e seis Black Hawk. Entre os modelos mais vendidos da marca no Brasil, Dantas destaca o S-61, com 14 unidades, o S-76, com cerca de noventa e o S-92, que tem nove, além do Black Hawk, com dez.
No segmento civil, a maioria dos helicópteros opera no apoio às operações offshore e alguns estão configurados para o transporte de executivos. Os modelos Black Hawk, por sua vez, são operados pelas Forças Armadas. A Marinha vai receber os primeiros SeaHawk em 2012.
Na área do offshore, as previsões da Petrobras para o número de passageiros a serem transportados, segundo Dantas, indicam que haverá um crescimento expressivo da frota de helicópteros de grande porte, necessários para o apoio às plataformas mais distantes. "Nos próximos três a quatro anos, segundo a Petrobras, a frota desse tipo de helicóptero deverá triplicar. O S-92, com certeza, fará parte desse universo", afirmou.
A Sikorsky está presente no Brasil desde a década de 60 com o fornecimento do modelo H-34 para a Força Aérea Brasileira (FAB). O representante da Sikorsky conta que, na década de 80, a empresa transferiu para a Embraer a tecnologia de produção de materiais compostos, atualmente muito utilizada nos aviões brasileiros.
"A Embraer se tornou uma das parceiras da Sikorsky no desenvolvimento do helicóptero S-92 e hoje é fornecedora exclusiva do sistema de combustível e trens de pouso para a linha de produção da empresa", comentou
- FOXTROT
- Sênior
- Mensagens: 7691
- Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
- Localização: Caçapava do Sul/RS.
- Agradeceu: 264 vezes
- Agradeceram: 106 vezes
Re: NOTÍCIAS
Os EUA bombardearem para destruir o drone vai ser ainda pior, qualquer ato de retaliação iraniano será legitimo, qualquer!
Saudações
Saudações
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Re: NOTÍCIAS
Oras mais isso é marítimo, estava falando de coisas aladas.Wingate escreveu:Lembrando também da vergonha que foi a captura do navio-espião U.S.S. PUEBLO em 1968 pela Coréia do Norte.PRICK escreveu: Isso vai ser o maior mico da história depois do U2 perdido sobre a URSS.
Wingate
[]´s
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: NOTÍCIAS
Penguin escreveu:Esse pode ter sido o responsável pela façanha...
Avtobaza: Iran's weapon in alleged RQ-170 affair?
http://www.flightglobal.com/blogs/the-d ... rq-17.html
Could this be the smoking electron in the alleged unmanned air vehicle (UAV) incident over Iran?
The original reports that Iran "shot down" a Lockheed Martin RQ-170 Sentinel appear to be misleading. Iranian news agency reports credited the army's electronic warfare unit with bringing down the UAV, but apparently in a way that limited the amount of damage on landing or impact.
Only six weeks ago, Russia announced delivering the Avtobaza ground-based electronic intelligence and jamming system (shown above) to Iran. Most Russian weapons exports to Iran are blocked, including the proposed transfer of the S-300 surface to air missile system. But there is a key difference between a SAM battery and a jamming system. The S-300 can vastly complicate a strike on an Iranian nuclear site at Natanz or Qoms. A jamming system, such as the Avtobaza, is unlikely to be used to defend such a site because it could interfere with the radar of the S-300 or the Tor-M1 SAM battery.
The Avtobaza, moreover, is designed to jam side-looking and fire control radars on aircraft and manipulate the guidance and control systems of incoming enemy missiles. It would be the perfect tool to target and perhaps infiltrate the communications link that allows a UAV to be controlled from a remote location.
The incident, of course, has not been confirmed with visual evidence of the allegedly captured RQ-170. Unlike 50 years ago, when the Soviet Union shot down the Lockheed U-2, the Iranians will not be able to produce a captured Francis Gary Powers. In 1961, the Soviets appeared to destroy their credibility by releasing imagery of the wreckage of the wrong aircraft -- a luckless MiG possibly shot down by mistake in the fusillade aimed at Powers' U-2. When the Soviets produced Powers, who survived and was captured, the world finally had undeniable proof.
So there is no script in the propaganda textbook for these kinds of incidents. They tend to evolve in their own way. Iran may never produce evidence to back up their claims, or they might later today.
Interestingly, the International Security Assistance Force has made no effort to deny Iran's claims. Instead, the NATO headquarters in Kabul issued a statement acknowledging the loss of one of their UAVs over western Afghanistan last week. The statement also suggested the Iranians may have simply found the misplaced UAV for them. It may be important that NATO officials did not deny Iran's claims that the UAV was the RQ-170, which is known to operate from Kandahar where it was originally spotted.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Thor
- Sênior
- Mensagens: 1558
- Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Re: NOTÍCIAS
O que eu acho interessante é como os próprios americanos encaram o fato de estarem invadindo o espaço aéreo de outro país. Para eles, só estão preocupados com a possibilidade deles tentarem realizar uma engenharia reversa, pouco importa que eles invadiram um outro país e cometeram atos hostis (espionagem).Luís Henrique escreveu:óbvio. Se estavam espionando não iriam colocar a bandeira...NovaTO escreveu: Realmente parece com o RQ-170... Só achei a cor estranha, e nenhuma inscrição do tipo USAF
[]'s
Imaginem se fosse o contrário, alguma aeronave de algum outro país realizando reconhecimento em pleno solo americano...
Abraços
Brasil acima de tudo!!!
-
- Sênior
- Mensagens: 2235
- Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
- Localização: são luis - ma
- Agradeceram: 3 vezes
Re: NOTÍCIAS
Thor escreveu:
O que eu acho interessante é como os próprios americanos encaram o fato de estarem invadindo o espaço aéreo de outro país. Para eles, só estão preocupados com a possibilidade deles tentarem realizar uma engenharia reversa, pouco importa que eles invadiram um outro país e cometeram atos hostis (espionagem).
Imaginem se fosse o contrário, alguma aeronave de algum outro país realizando reconhecimento em pleno solo americano...
Abraços[/quote]
Essa é fácil!!! Vc acha que para eles isso não é rotineiro??! Será que o espaço aéreo de toda a América Latina já não foi invadido Zilhões de vezes, ao bel prazer deles????
Se fosse o contrário já era motivo para se preparar para a guerra em nome da democracia, liberdade, segurança do mundo, blá, blá, bla e.........para lucro e felicidade do complexo industrial-militar, com geração de muitos empregos e impostos .
O que eu acho interessante é como os próprios americanos encaram o fato de estarem invadindo o espaço aéreo de outro país. Para eles, só estão preocupados com a possibilidade deles tentarem realizar uma engenharia reversa, pouco importa que eles invadiram um outro país e cometeram atos hostis (espionagem).
Imaginem se fosse o contrário, alguma aeronave de algum outro país realizando reconhecimento em pleno solo americano...
Abraços[/quote]
Essa é fácil!!! Vc acha que para eles isso não é rotineiro??! Será que o espaço aéreo de toda a América Latina já não foi invadido Zilhões de vezes, ao bel prazer deles????
Se fosse o contrário já era motivo para se preparar para a guerra em nome da democracia, liberdade, segurança do mundo, blá, blá, bla e.........para lucro e felicidade do complexo industrial-militar, com geração de muitos empregos e impostos .
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Re: NOTÍCIAS
Equação simples. Os poderosos tem visão diferente dos fracos ou impotentes. Conduzem a lei e democracia (em outros países leia-se direito do estado) à própria interpretação dos seus interesses. Sempre foi assim, é apenas uma hipocrisia lavrada e cimentada na verdade da história. Manda quem pode e obedece quem tem juízo.
- guilhermecn
- Sênior
- Mensagens: 853
- Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:03 pm
- Localização: São Paulo, Brasil
- Agradeceu: 61 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Re: NOTÍCIAS
O Sistema Internacional é longe de ser justo e igualitário. Quem tem poder manda, quem não tem ou esperneia ou fica quieto.
As Organizações Internacionais melhoraram as relações nesse sentido, já que possibilita a "aliança" de diversas nações para um objetivo comum. Mas, mesmo assim, a lógica de poder e egoísta predomina. É, se correr o bicho pega se ficar o bicho come
As Organizações Internacionais melhoraram as relações nesse sentido, já que possibilita a "aliança" de diversas nações para um objetivo comum. Mas, mesmo assim, a lógica de poder e egoísta predomina. É, se correr o bicho pega se ficar o bicho come
"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill
Winston Churchill
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: NOTÍCIAS
Tem um livro bacaninha sobre as missoes que agora nao sao tao mais secretas do BlackBird e ele fez varias excursoes por toda a Am. Latina.
Isso sem contar os satelites...
[]s
CB_Lima
Isso sem contar os satelites...
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- rodrigo
- Sênior
- Mensagens: 12891
- Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Re: NOTÍCIAS
Israel hosts Greek Air Force for joint excercise
In recent effort to strengthen cooperation with NATO allies, Israel has been carrying out large-scale drills in foreign skies, as well as hosting foreign air forces to train in its training facilities.
Israel hosted Greece’s Hellenic Air Force for a joint exercise approximately three weeks ago at the Uvda base in southern Israel. The Greeks sent five F-16 block 52 fighter jets for a five-day exercise, which included practice air fights as well as ground attacks. A group of Israeli F-15 and F-16 fighter jets also participated in the exercise, along with Boeing fuel supplier airplanes.
In contrast with previous IAF exercises which took place in Greece, November’s drill was not publicized by the IDF Spokesperson, although pictures of the drill were still uploaded to the Hellenic Air Force web site.
In a recent effort to strengthen its cooperation with NATO allies, Israel has been carrying out large-scale drills in foreign skies, as well as hosting foreign air forces to train in its training facilities. The Italian Air Force is slated to arrive in southern Israel for its own training in the next few days.
http://www.haaretz.com/news/diplomacy-d ... e-1.401009
In recent effort to strengthen cooperation with NATO allies, Israel has been carrying out large-scale drills in foreign skies, as well as hosting foreign air forces to train in its training facilities.
Israel hosted Greece’s Hellenic Air Force for a joint exercise approximately three weeks ago at the Uvda base in southern Israel. The Greeks sent five F-16 block 52 fighter jets for a five-day exercise, which included practice air fights as well as ground attacks. A group of Israeli F-15 and F-16 fighter jets also participated in the exercise, along with Boeing fuel supplier airplanes.
In contrast with previous IAF exercises which took place in Greece, November’s drill was not publicized by the IDF Spokesperson, although pictures of the drill were still uploaded to the Hellenic Air Force web site.
In a recent effort to strengthen its cooperation with NATO allies, Israel has been carrying out large-scale drills in foreign skies, as well as hosting foreign air forces to train in its training facilities. The Italian Air Force is slated to arrive in southern Israel for its own training in the next few days.
http://www.haaretz.com/news/diplomacy-d ... e-1.401009
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- Thor
- Sênior
- Mensagens: 1558
- Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
- Agradeceu: 34 vezes
- Agradeceram: 185 vezes
Re: NOTÍCIAS
Acho muito pouco provável que eles tenham invadido o espaço aéreo brasileiro, pelo menos depois do SIVAM. Exceto se eles utilizaram alguma aeronave de reconhecimento Stealth, e não consigo vislumbrar qual modelo faria um voo de milhares de milhas para chegar a algum ponto realmente de interesse, sem que seja percebido pela FAB.Carlos Lima escreveu:Tem um livro bacaninha sobre as missoes que agora nao sao tao mais secretas do BlackBird e ele fez varias excursoes por toda a Am. Latina.
Isso sem contar os satelites...
[]s
CB_Lima
Os demais países da América Latina só adquiriram radares de vigilância militares recentemente. Outros só possuem um ou dois radares secundários. Aí basta o intruso desligar o transponder que passará despercebido.
Essa imagem pode dar uma idéia de como é a cobertura radar, mostrando apenas os de vigilância, sem contar os radares do GCC, os E-99 e os de terminais.
http://fab.mil.br/portal/trafegoaereo/p ... 0Negro.pdfAbraços
Brasil acima de tudo!!!