Lord Nauta escreveu:PRick escreveu:
Pois é, esses navios tem um sério problema para atuarem distantes de nossa costa, não tem hangar. Não sei se é possível sua modificação.
Além disso, não devemos esquecer que os 03 navios são fruto de um contrato que está sendo rescindido, pelo que li foi eleita uma comissão de arbitragem internacional no ano passado para definir os direitos, quem pagaria as multas, devolveria a quantia paga, etc..
Segundo consta o estaleiro não cumpriu os prazos de entrega, e os navios estavam com problemas no sistema de armas.
As futuras unidades deveriam ter hangar, nem que fosse do tipo telescópio.
[]´s
A falta de hangar como já comentei não impede a operação dos helicópteros, a exemplos dos navios citados que já o fazem na fizeram na Antártica. A solução para o hangar seria a princípio o tipo telescópico, como nas Meko 140 argentinas. Os problemas (integração) no sistema de armas formam resolvidos. As pendências judiciais estão sendo sanadas pela BAE Systems. O fato e que Trinidad & Tobago quis dar um passo maior que as pernas.
Sds
Lord Nauta
Acho que no caso, a BAE System também fez o mesmo, não tinha condições de entregar os navios dentro do prazo. Depois fez um modelo sofisticado demais para o que os compradores queriam, e poderiam pagar. O resultado foi prejuízo para ambas as partes.
A falta de um hangar complica a operação fora de área. Resta saber o valor de um navio desses novo, se vale a pena colocar o hangar. Não gosto dessa ideia de atrelar a compra desses prontos, com os novos, se o projeto não for modificado, afinal, era requisito da MB o hangar para helo.
Ainda sobre o sistema de armas, me parece claro que o armamento principal deve ser modificado, a MB não usa o calibre de 30 mm. O ideal seria colocar um peça de 40mm e duas de 20 mm.
[]´s