Com a C e a E ainda se safa. Com o S é que é mais difícil.
Caro MIG. Tens que começar a ler o que escreves pois quem respondeu ao teu post fui eu e o André. Ninguém neste fórum disse mal da Mercedes. Os invejosos devem estar noutro lado porque eu (modo capitalista ON), se estoirar o plafond de um dos meus cartões de crédito, venho para casa com um classe C usado, partindo do principio que me aceitam um cartão de crédito para comprar um carro em Portugal já que isto não é como nos EUA.
Portanto, não tanto o poder, é mais o querer.(modo capitalista off) E se aqui não existem os invejosos, é melhor não os citar porque acabamos por pensar que os insultos são para nós. Se te sentiste insultado com a "boca" do seguro, insultas-te por pouco mas é a pura verdade. Os índices de fiabilidade dizem o mesmo e eu que tenho contacto com oficinas e muitos quilómetros de estrada, já vi muito Mercedes com triângulo e em cima de reboques. Avariam como os outros. Então os de 2000 para cá, é "mato".
Há Mercedes para todos os gostos e carteiras nesta terra. Há uns posts meus neste tópico em que eu considerava comprar um Mercedes C usado (No tempo que isto era o fórum defesa do reino de Portugal, Brasil e Algarves, os teclados eram feitos em madeira, navegava-se na net à luz de candeeiros com óleo de baleia e o P44 postava fotos da Natalie Portman

)
Tive o trabalho de citar várias condicionantes ao uso de "banheiras" que nem tem a ver com a capacidade financeira mas sim com o tipo de vida que temos.
Usaste a comparação com mulheres e eu tenho uma muito boa para ti. Comprar um S500 de 80 e tal em 2012 é quase o mesmo que casar com a Samantha Fox...em 2012.
Agora e pensando como um jovem de escola secundária. Se eu não trabalhasse e vivesse dos rendimentos, podia ter um S, um série 7, Um citroen XM porque seria apenas para ir buscar meninas à porta da escola, ir a centros comerciais e sair à noite. Ou seja, tens razão segundo a tua experiência de vida.
Se seguires a vida militar ou tenhas a sorte de trabalhar fora dos centros urbanos, podes ter um carro grande com consumos altos. Para tudo o resto, interessa ter onde arrumar o carro, quer seja em casa, quer seja no trabalho, interessam os consumos, a manutenção e o que ele leva. Não temos 18 anos para sempre.
Agora, a trabalhar no centro de Lisboa onde os lugares são raros e feitos a pensar em clios e puntos, onde os carros consomem que nem bestas por causa do "para-arranca", qualquer carro grande, ia atrapalhar-me. A minha Xsara já é considerada grande no meu trabalho.
Por isso eu falo aqui que há carros adequados para vários tipos de pessoas e tipos de vida e todos estão certos nas suas escolhas. Para mim, é o SUV ou pequeno familiar, para outros será o Smart e para outros será o "E".
Mas se é para falar de coisas hipotéticas, aqui vão as minhas escolhas:
Podre de rico, milionário sem fazer ponta, Aston Martin e Rolls Royce. Não se compram, mandam-se fazer! O RR tem garantia vitalicia
Dono da minha empresa, mais de 100.000 euros ano. (Podia escolher um Mercedes E mas tem o terrível defeito de não ter travão de mão e serem menos precisos na condução)
50.000 euros ano, trabalho independente (obviamente que o ordenado não iria todo para o carro, este é só pela suspensão hidropneumática)
ou Smart + suv
Atual: Dácia Duster ou Suv Usado. Porquê? Estão dentro da faixa de dinheiro que eu posso gastar num carro, sendo que tenho outras coisas onde ele é preciso, são tudo em um. O Dácia é espartano mas robusto e ao que tudo indica, muito fiável. Combina a capacidade para caminhos difíceis com consumo baixo e volume de carga, é bonito por fora, por dentro nem tanto e tem um preço muito bom. Usa a plataforma do Renault clio e a transmissão 4x4 da Nissan. Não é grande apesar de parecer.
Mas agora é como eu digo, queres comprar um S500, força. Nós já dissemos o que tínhamos a dizer.
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks