Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3121 Mensagem por kekosam » Ter Dez 06, 2011 6:34 pm

prp escreveu:Apezeiro. :twisted: :twisted: :lol: :lol:
Shhhhhh... não espalha!!! :mrgreen:




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
MIG-25
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 6:52 pm

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3122 Mensagem por MIG-25 » Qua Dez 07, 2011 3:37 pm

Boas, eu sinceramente não percebo o porquê de vocês preferirem carros novos de gama baixa a carros de segmento médio alto/alto.
Como já referi anteriormente, cá em casa temos uma C 250 TurboDiesel Elegance do fim dos anos 90, nunca avariou e já conta com aproximadamente 200 mil km´s. É verdade que com o passar dos anos temos de trocar certas peças de desgaste, mas se tivermos em conta o preço que o carro custava em Portugal, certamente que compensa manter.
Não me interpretem isto como um insulto, mas eu sei porque é que prefiro carros de segmento médio alto/alto a carros novos de segmento abaixo. A nossa C chega aos 200 e tal km´s com relativa facilidade, vai dos 0 aos 100 em menos de 10 segundos, não tem ruídos parasitas, é mais confortável que Peugeot´s 407, Vw Passat; o interior está imaculado, não tem rachas, não tem riscos, as madeiras continuam brilhantes, os bancos continuam confortáveis, está perfeita.
Muitos audi, vw e por aí de agora com aquele material rubber touch estão uma bela m*rda porque os botões perdem a tinta, o interior descascado, uma tristeza.
Um senhor dos seus 60 anos, que mora perto de mim, tem um E 300 TD Avantgarde cheio de extras de 99, e o carro está um sonho, tem Xenon de origem, bancos em pele e caixa automática, um sonho.
É que não tem comparação um Mercedes-Benz ou Bmw com um carro tipo peugeot 407, ou vw passat, não dá para comparar.
Eu não estou a insultar quem tem carros de segmentos inferiores porque a minha mãe tambem tem um carro mais actual de segmento inferior.
O facto da Mercedes-Benz ser das melhores marcas do mundo incomoda muita gente, tanta gente com azia e dor de corno em relação á Mercedes-Benz, quem têm “azia” tome Rennie .
Aqui vão umas fotos da C W202 e da E W210 do fim dos anos 90:
Imagem

Imagem
(Note-se as inserções em madeira raíz de nogueira, Volante em pele, bancos aquecidos(O primeiro e ultimo botão do painel), ASR(2º botão a contar da esquerda), Retrovisores rebatíveis electricamente(botão que se encontra perto dos botões de fecho elétrico dos vidros), bancos elétricos(conjunto de botões localizados perto da alavanca de abertura da porta), ar condicionado automático inteligente cujo controlador se encontra no centro do painel), caixa automática. Pelo o que a fotografia demonstra, apenas estão em falta os seguintes opcionais: Bancos em pele(se bem que aqueles bancos tambem conjugam bem no interior multi-color); alarme volumétrico, voltante com parte superior e inferior com madeira, e pronto.

Imagem
(Nesta já se verifica a presenã de bancos e portas revestidos a pele)





E W210(fim dos anos 90)
Imagem
(Note-se o Xenon)


Imagem
Imagem

Cumprimentos.




Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3123 Mensagem por tflash » Qua Dez 07, 2011 4:04 pm

E tu a dar-lhe. :mrgreen: :mrgreen:

Do ponto de vista do passageiro, é óptima, do condutor já perde para a BMW.

Ó jovem! tu tens algum problema de compreensão?

Queres comparar uma C com um S?

O carro da tua família é óptimo! É uma boa escolha por isso é que é um bocado caro como usado e os carros não duram para sempre. O que fazia sentido em 2000 já é completamente descabido agora, quase em 2011.

Ao comprar um carro com 20 anos agora, temos que ter noção de quanta vida útil é que ele vai ter. Componentes electrónicos em bom estado são difíceis de arranjar. Vai chegar a uma altura que só há peças na sucata. Para as C de 2000, julgo que ainda haverá material por uns 20 anos mas isso é porque é um carro popular (pelo menos na Alemanha) e não é exclusivo como o S.

Já vi Audis conservados. A tinta perde-se com o uso. Isso é o que interessa. Também já vi Mercedes que tem um interior que é uma vergonha.

Mas tu como já vem a ser normal escolhes os termos de comparação para teres razão. A Mercedes tem carros para segmentos mais jovens e citadinos, São o classe A e classe B. Não são os melhores da classe. Nunca escreveste nada sobre eles.

Jovem, o pessoal aqui perdeu tempo a responder às tuas perguntas e tem mais do que fazer do que ser citado como tendo "azia e dor de corno".
Faz assim, compra um S500 automático a gasolina. Nós continuaremos com as nossas sucatas para ajudar o teu carro a sobressair na estrada.

Não te esqueças da assistência em viagem quando fizeres o seguro.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4890
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3124 Mensagem por Andre Correa » Qua Dez 07, 2011 8:24 pm

Mig-25 entenda uma coisa: ninguém está a dizer que esses carros não são bons... o que tens que entender é que eles "foram" muito bons nos tempos deles... uma Mercedes classe C ou E dos anos 80 ou 90 não se compara com um carro de media gama 2011, em absolutamente nada. Não tem a mesma segurança, consumos, materais, etc...

Outra, como colega aqui no fórum, não faças ofensas, mesmo que sem endereço, a ninguém que compartilha visão ou poder aquisitivo diferente da vossa ideia. Isso vai contra as regras, e levamos isso bem a sério aqui. :wink:

Eu mesmo tenho um Citroen do fim dos anos 90, e que não deve nada a nenhum classe E ou BMW serie 5, e custou muito menos e até hoje, o único gasto em manutenção foi de 11€... nada mal...

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
MIG-25
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 6:52 pm

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3125 Mensagem por MIG-25 » Qua Dez 07, 2011 9:33 pm

Problema de compreensão? Tu é que não consegues compreender que o meu insulto não foi dirigido para ti nem para ninguem deste forum... O meu insulto era dirigido aos invejosos que por aí andam, que eu saiba vocês são pessoas que merecem respeito.

Como tenho bastante consideração por ti vou responder de forma educada.
Eu até sou um gajo inteligente, sou bom a línguas e no geral, sei interpretar os poemas de Fernando Pessoa e consigo expôr ao mundo a génese dos seus heterónimos e os cânones da poesia Pessoana; não sou o melhor aluno, não sou marrão, mas até tenho notas bacanas e acima da média, só não sou o topo porque não tenho paciência para estudar todos os dias, tenho mais que fazer.
Eu pretendo dar enfase á minha tese, gostaria que vocês mudassem a vossa opinião e que concordassem comigo e que afirmassem que a Mercedes-Benz é o topo, até te podia dar um exemplo mas não vais perceber, a não ser que passes lá pela escola e vejas a rapariga mais bonita deste mundo, e disse isto tudo para demonstar que a Mercedes-Benz está para o mundo automovel como essa rapariga está para a beleza, ou seja, o Topo da Hierarquia.
A Mercedes-Benz,tem carros para todos os segmentos, e até cria segmentos novos e inumeras inovações cujo outras marcas tentam imitar.
Da mesma forma que posso afirmar com 100% de certeza que Kadhafi foi um grande Líder, um exemplo para o mundo, tambem posso afirmar com total certeza que a Mercedes é o topo e o exemplo a seguir pelas marcas restantes.
Eu tenho pena que não nos possamos todos reunir num almoço amigável para evitar este tipo de "ideias" erradas a meu respeito.
Eu sou um gajo bacano, sou amigo dos meus amigos, faço tudo pelos meus amigos, sei o que é amar uma pessoa(sei quando apenas quero dar umas fodas ou quando realmente amo uma rapariga), mas tambem sei quem são os meus opositores.
Eu tenho uma grande consideração por todos vós, caso contrário não estaria aqui.
O que me difere de vocês, para alem de outros aspectos, é a minha forma realista de ver o mundo.
Desculpem-me a expressão mas porra, todos nós sabemos que a Mercedes-Benz é o topo e o resto são apenas meros seguidores.
E essa boquinha da assistência em viagem serviria se eu tivesse um lada ou outra coisa do género, se há coisa que me lixa os neurónios são boquinhas dessas, isso faz-me passar da cabeça, depois lá tenho eu de dar um murro no opositor para recuperar o meu ego, (se bem que para ter o meu Ego a 100% tinha de ter tudo o que desejo), como aconteceu aqui á uns dias na minha escola, mas quanto a ti é diferente porque eu tenho consideração por ti e sei que essa boca foi apenas um mero deslize, uma casualidade entre membros deste grande forum, ou seja, não foi para ofender.
Mas que fique bem claro que a Mercedes-Benz é o topo, ninguem tem legitimidade para contrariar esta verdade absoluta, mas é verdade que cada um tem o direito de escolher o carro que quiser e bem entender.
Mais uma vez peço que não se sintam ofendidos com as minhas mensagens, porque eu tenho um grande respeito por vocês todos.



REGULAMENTO DO FÓRUM DEFESA BRASIL

VII – DAS REGRAS DE CONDUTA

7.1) Não é(são) permitido(a) (s):
7.1.1) Discussões com conteúdo pornográfico e publicitário de qualquer maneira, assim como apologia à qualquer tipo de atividade considerada ilícita pela Constituição da República Federativa do Brasil, códigos e leis brasileiras.

7.1.3) Qualquer tipo de insulto a qualquer grupo de pessoas ou minorias, seja de caráter religioso, político, étnico, regional, ideológico e/ou racional.

7.1.5) Propaganda de cunho estritamente político e/ou ideológico.

Ao usuário MIG-25, favor não voltar a postar imagens ofensivas a quaisquer países, símbolos nacionais ou bandeiras, ou de actos que sejam considerados ilícitos pela Constituição da República Federativa do Brasil, códigos e leis brasileiras, nem desacatar as outras regras aqui mostradas, principalmente se tratar-se de offtopic.




Cumprimentos.




Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3126 Mensagem por pafuncio » Qui Dez 08, 2011 12:24 am

O caso eh serio ...




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4890
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3127 Mensagem por Andre Correa » Qui Dez 08, 2011 2:04 am

pafuncio escreveu:O caso eh serio ...
Nem me diga... o maior medo é disso espalhar-se pelas cabeças mais novas aqui em Portugal, que cresceram numa época ainda boa, e nunca precisaram saber o que é suar a camisa ou ser privado de alguma coisa... [003]


MIG-25, como ainda és um rapazote, não tens a mínima noçao do que estás aí a falar, pois tens um fanatismo, que eu e mais alguns aqui questionam se é saudável, por algo deturpado, e que lhe deixou com uma falsa ideia de ter o pensamento construído, quando na verdade, só tentas ser diferente. Desta maneira, destaca-se, mas pelos motivos errados, e não vais conseguir ser levado a sério por ninguém, e tão logo, deixarão de responder aos vossos posts.

Eu editei o vosso post pois não estamos aqui para gozar com outras nações, nem postar imagens ofensivas a quem quer que seja, independente de acreditar que estás 100% com a razão. Não é assim que funciona a vida adulta, e não conseguimos impor a nossa visão simplesmente porque um dia acordamos com esse pensamento na cabeça.

Então fica aqui a minha dica pra ti, uma vez que preocupa-te tanto com o que vão pensar de ti, tentes não supreender pelos motivos errados.

Quanto aos automóveis, todos sabemos que a Mercedes Benz fabrica automóveis de qualidade, mas não são o supra-sumo e nem estão noutro nível, nessas classes que mencionas, a C e E, que não são as topo de gama.

Um VW Passat 2011 ou Pegeout 407 2011 são infinitamente mais seguros, confortáveis e confiáveis do que um C220 1999 ou E220 1999. São carros com muitos km's já rodados, e que não possuem inovações que foram investidas ao longo do tempo. Se me perguntares se prefiro um carro mais simples, 0km, ou uma MB ano 1999, é óbvio que encontraria mais conforto na MB, mas não é assim que a maioria de nos vivemos, pois temos que pensar no lado económico, e ver que nem todos podemos dar-nos ao luxo de manter esse ou aquele carro luxuoso para demonstrar status a outrém. Eu já cheguei a lhe dizer, que mais vale estares bem, do que demonstrares que estás bem...

Se a vossa cabeça manda-no comprar uma Mercedes Benz classe C, E ou S finais/principio de 90, então vás com confiança, mas sigas o conselho do vosso colega forista tflash, e faças um bom seguro de viagem... pois vais precisar...

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3128 Mensagem por tflash » Qui Dez 08, 2011 7:59 am

Com a C e a E ainda se safa. Com o S é que é mais difícil.

Caro MIG. Tens que começar a ler o que escreves pois quem respondeu ao teu post fui eu e o André. Ninguém neste fórum disse mal da Mercedes. Os invejosos devem estar noutro lado porque eu (modo capitalista ON), se estoirar o plafond de um dos meus cartões de crédito, venho para casa com um classe C usado, partindo do principio que me aceitam um cartão de crédito para comprar um carro em Portugal já que isto não é como nos EUA.

Portanto, não tanto o poder, é mais o querer.(modo capitalista off) E se aqui não existem os invejosos, é melhor não os citar porque acabamos por pensar que os insultos são para nós. Se te sentiste insultado com a "boca" do seguro, insultas-te por pouco mas é a pura verdade. Os índices de fiabilidade dizem o mesmo e eu que tenho contacto com oficinas e muitos quilómetros de estrada, já vi muito Mercedes com triângulo e em cima de reboques. Avariam como os outros. Então os de 2000 para cá, é "mato".

Há Mercedes para todos os gostos e carteiras nesta terra. Há uns posts meus neste tópico em que eu considerava comprar um Mercedes C usado (No tempo que isto era o fórum defesa do reino de Portugal, Brasil e Algarves, os teclados eram feitos em madeira, navegava-se na net à luz de candeeiros com óleo de baleia e o P44 postava fotos da Natalie Portman :lol: :lol: :lol: )

Tive o trabalho de citar várias condicionantes ao uso de "banheiras" que nem tem a ver com a capacidade financeira mas sim com o tipo de vida que temos.

Usaste a comparação com mulheres e eu tenho uma muito boa para ti. Comprar um S500 de 80 e tal em 2012 é quase o mesmo que casar com a Samantha Fox...em 2012.

Agora e pensando como um jovem de escola secundária. Se eu não trabalhasse e vivesse dos rendimentos, podia ter um S, um série 7, Um citroen XM porque seria apenas para ir buscar meninas à porta da escola, ir a centros comerciais e sair à noite. Ou seja, tens razão segundo a tua experiência de vida.

Se seguires a vida militar ou tenhas a sorte de trabalhar fora dos centros urbanos, podes ter um carro grande com consumos altos. Para tudo o resto, interessa ter onde arrumar o carro, quer seja em casa, quer seja no trabalho, interessam os consumos, a manutenção e o que ele leva. Não temos 18 anos para sempre.

Agora, a trabalhar no centro de Lisboa onde os lugares são raros e feitos a pensar em clios e puntos, onde os carros consomem que nem bestas por causa do "para-arranca", qualquer carro grande, ia atrapalhar-me. A minha Xsara já é considerada grande no meu trabalho.

Por isso eu falo aqui que há carros adequados para vários tipos de pessoas e tipos de vida e todos estão certos nas suas escolhas. Para mim, é o SUV ou pequeno familiar, para outros será o Smart e para outros será o "E".

Mas se é para falar de coisas hipotéticas, aqui vão as minhas escolhas:

Podre de rico, milionário sem fazer ponta, Aston Martin e Rolls Royce. Não se compram, mandam-se fazer! O RR tem garantia vitalicia

Imagem

Imagem

Dono da minha empresa, mais de 100.000 euros ano. (Podia escolher um Mercedes E mas tem o terrível defeito de não ter travão de mão e serem menos precisos na condução)

Imagem

50.000 euros ano, trabalho independente (obviamente que o ordenado não iria todo para o carro, este é só pela suspensão hidropneumática)

Imagem

ou Smart + suv

Atual: Dácia Duster ou Suv Usado. Porquê? Estão dentro da faixa de dinheiro que eu posso gastar num carro, sendo que tenho outras coisas onde ele é preciso, são tudo em um. O Dácia é espartano mas robusto e ao que tudo indica, muito fiável. Combina a capacidade para caminhos difíceis com consumo baixo e volume de carga, é bonito por fora, por dentro nem tanto e tem um preço muito bom. Usa a plataforma do Renault clio e a transmissão 4x4 da Nissan. Não é grande apesar de parecer.

Imagem

Mas agora é como eu digo, queres comprar um S500, força. Nós já dissemos o que tínhamos a dizer.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
akivrx78
Sênior
Sênior
Mensagens: 7253
Registrado em: Dom Fev 08, 2009 8:16 am
Agradeceu: 130 vezes
Agradeceram: 427 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3129 Mensagem por akivrx78 » Qui Dez 08, 2011 8:37 am

Majesta/Aristo/Soarer/Mark II/da Toyota hoje a maioria dos modelos utiliza o nome Lexus, Gloria/Cedric/Cima/Leopard/President/da Nissan, Sentia/da Mazda, Legend/da Honda, Legacy/da Subaru nos anos 90 estes modelos ofereciam os mesmos niveis de uma BMW ou Mercedes mas com um preço 20~50% mais barato.
Eram carros que qualquer japones podia comprar não precisava ser rico para adquirir a partir dos anos 2000 estes modelos começaram a ser considerados carros de luxo e os preços começaram a subir mesmo assim ainda mantem preços inferiores a uma Mercedes com custo beneficio similar.
Nem por isto estes carros antigos se ve rodando nas ruas ja que a tributação cobra impostos altíssimos sobre carros velhos.

http://page4.auctions.yahoo.co.jp/jp/auction/d125130271
Um AMG-S55L-1999/91 mil km rodado/preço pago quando foi comprado acima de US$220mil vendendo por US$20 mil único dono... :roll: quero ver sustentar impostos e a manutenção.




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5303
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceu: 214 vezes
Agradeceram: 520 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3130 Mensagem por delmar » Qui Dez 08, 2011 8:52 am

Podre de rico, milionário sem fazer ponta, Aston Martin e Rolls Royce. Não se compram, mandam-se fazer! O RR tem garantia vitalicia
Esqueceu o Bentley companheiro! O carro oficial da realeza britânica. Eu compraria um, similar ao de sua majestade A Rainha, para passear ao final da tarde pelas ruas de Lisboa e matar de inveja a pobreza que mal tem dinheiro para comprar um Mercedes usado. :lol: Sorry periferia. :lol:




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
GustavoB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2835
Registrado em: Qua Abr 23, 2008 10:05 am
Agradeceram: 68 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3131 Mensagem por GustavoB » Qui Dez 08, 2011 10:12 am

PRick escreveu:Essa tá muito boa, um bom conselho para quem gosta de comprar carros importados bonitinhos. :twisted: :twisted:

Imagem
É chinês, não?




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5303
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceu: 214 vezes
Agradeceram: 520 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3132 Mensagem por delmar » Qui Dez 08, 2011 11:50 am

Carro importado sempre tem problemas de reposição. Comprei um faz pouco tempo e, antes de rodar 3.000 km, passei numa rua mal conservada e cortei um pneu. Um pneu Goodyear 205/60 16. Acontece que não encontrei este pneu, desta marca, em lugar algum. Os que vieram no carro, originais, são fabricados na Turquia. Na concessionária que vendeu o carro tem para vender, mas custam 1.100,00 reais cada. Outro detalhe, o estepe é diferente, mais simples. Acabei optando por comprar dois pneus novos da Pirelli, P7, na mesma bitola. Paguei 1.200,00 reais pelos dois e guardei o outro quase novo para usa-lo em caso de necessidade.
Se comprar um carro importado de uma marca que tem fábrica no Brasil, tipo GM, Fiat, Ford, Citroen, etc.. eles tem peças de reposição. Sai um preço alto mas eles garantem, mas as vezes vale mais improvizar uma solução.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
Wingate
Sênior
Sênior
Mensagens: 5128
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 10:16 am
Localização: Crato/CE
Agradeceu: 819 vezes
Agradeceram: 239 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3133 Mensagem por Wingate » Qui Dez 08, 2011 3:53 pm

Que desperdício!!!





Wingate




Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 31 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3134 Mensagem por tflash » Qui Dez 08, 2011 3:56 pm

E mandar vir do estrangeiro? digo isto porque aqui esses pneus custam menos de metade. É muito complicado?

www.pneucity.com




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 34 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3135 Mensagem por kekosam » Qui Dez 08, 2011 4:06 pm

É proibido importar pneus por conta própria no Brasil... :roll:




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Responder