Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
DELTA22
Sênior
Sênior

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#7336 Mensagem por DELTA22 » Ter Dez 06, 2011 2:53 pm

DSA escreveu:
DELTA22 escreveu:Eu acho que navios de apoio e logístico, como NDCCs, NDDs, tanques, etc..., podem ser comprados por oportunidade. Acho que não há muito "segredo" nesses navios, ao contrário de fragatas, corvetas e afins. Minha opinião, claro.

[]'s a todos.
como eu referi acima
Qualquer estaleiro Brasileiro que domine a contrução de navios tanque pode constuir 1

senão faz como os chineses compram um usado e fazem engenharia invertida poupando anos de investigação :mrgreen:
Penso na questão do arrasto tecnológico nestas construções. Como você bem disse, navios tanques não são problema para os estaleiros brasileiros, no entanto, uma fragata stealth dá ganhos tecnológicos e estratégicos que não temos. :wink:

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
DSA
Avançado
Avançado
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 26 vezes

#7337 Mensagem por DSA » Ter Dez 06, 2011 2:55 pm

'' A obtenção de navios por oportunidade possibilita à MB completar lacunas de meios navais, que preencham as necessidades quantitativas prementes, atendendo aos requisitos desejados, com custo aceitável. ''

Lorde Nauta
Em portugal padecemos do mesmo!

gaitero
Sênior
Sênior

#7338 Mensagem por gaitero » Ter Dez 06, 2011 6:19 pm

Lord, vou repetir a pergunta que eu fiz a paginas atras.

E o NDD Rio de Janeiro?

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 12 vezes

#7339 Mensagem por FABIO » Ter Dez 06, 2011 6:38 pm

amigo gaiteiro o NDD Rio de Janeiro vai ser desativado em 2012,o nosso Lord Nauta,
pode nos confirmar isso,aproveito para perguntar ao amigo lord nauta se o NDD a ser
comprado pela MB é da classe austin???

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#7340 Mensagem por Luís Henrique » Ter Dez 06, 2011 7:59 pm

Lord Nauta escreveu:
knigh7 escreveu: Lord,

Na sua opinião, se a MB optasse pela DCNS, o projeto do NAe seria baseado numa variação do Charles de Gaulle ou do novo NAe planejado para a Marine Nationale?

Acredito que teria como base o projeto do Charles de Gaulle (CdG) com propulsão convencional. A princípio o NAe-BR deslocara cerca de 12.000 ton a mais que o CdG o que significa um casco maior. Também penso que a ''ilha'' seria deslocada em direção a popa e as catapultas seriam de 90 metros de comprimento.

Sds

Lord Nauta
Caro Lord Nauta,

Li recentemente que os russos estão insatisfeitos com a operação do navio aeródromo Kuznetsov, justamente por este possuir propulsão convencional.
Pretendem que os novos navios aeródromos (parece que pretendem construir 5) serão todos NUCLEARES.

Não foi nem cogitado, discutido entre o almirantado sobre a possibilidade de navios aeródromos nucleares???
Tendo o SNA pronto, qual seria a dificuldade em possuir um navio aeródromo nuclear?
Se o reator der conta de um submarino de 6.000T seria uma questão de instalar 8 restores no navio aeródromo ou de apenas 1 porém muito maior???

Gostaria de saber os prós e contras, se possível.

Obrigado,

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
gaitero
Sênior
Sênior

#7341 Mensagem por gaitero » Ter Dez 06, 2011 9:11 pm

FABIO escreveu:amigo gaiteiro o NDD Rio de Janeiro vai ser desativado em 2012,o nosso Lord Nauta,
pode nos confirmar isso,aproveito para perguntar ao amigo lord nauta se o NDD a ser
comprado pela MB é da classe austin???
Porque não será modernizado como o seu irmão?

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#7342 Mensagem por ELSONDUARTE » Ter Dez 06, 2011 9:48 pm

Boa Noite,

Estive conversando com um amigo meu que é oficial da Marinha neste final de semana e ele me informou que nos estariamos comprando 03 ou 04 fragatas Inglesas, que esta informação ainda é sigilosa. Falou que um País da Asia ou Oceania (não lembro o nome agora) havia desistido da compra e que a Inglaterra nos ofereceu as mesmas por um bom preço, falou que 01 Fragata ja estaria pronta e uma outra ja em construção.

Gostaria de saber de alguem escutou algo sobre este assunto ??

Outra coisa que ele falou que não vi na midia, disse que a pouco tempo uma de nossa fragata foi atacada pelos Argentinos, que a fragata chegou a ser atingida no "mastro principal", e que logo que aconfusão foi desfeita, os argentinos pediram desculpas e falaram que nos confundiram com uma fagata Inglesa.

Alguem soube disto tambem ???

Abraços

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#7343 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Dez 06, 2011 9:56 pm

ELSONDUARTE escreveu:Boa Noite,

Estive conversando com um amigo meu que é oficial da Marinha neste final de semana e ele me informou que nos estariamos comprando 03 ou 04 fragatas Inglesas, que esta informação ainda é sigilosa. Falou que um País da Asia ou Oceania (não lembro o nome agora) havia desistido da compra e que a Inglaterra nos ofereceu as mesmas por um bom preço, falou que 01 Fragata ja estaria pronta e uma outra ja em construção.

Outra coisa que ele falou que não vi na midia, disse que a pouco tempo uma de nossa fragata foi atacada pelos Argentinos, que a fragata chegou a ser atingida no "mastro principal", e que logo que aconfusão foi desfeita, os argentinos pediram desculpas e falaram que nos confundiram com uma fagata Inglesa.

Abraços

KKKKKKKKKKKK! Essa foi boa!! Realmente em um exercício conjunto há algum tempo atrás houve esse incidente, mas tudo ficou esclarecido. Quanto aos navios oferecidos, vc tem certeza que seu amigo não estava se referindo aos OPVs ingleses para Trinidad-Tobago???

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
soultrain
Sênior
Sênior

#7344 Mensagem por soultrain » Ter Dez 06, 2011 9:59 pm

Não há fragatas inglesas em construção, só os T-45 e não estão à venda. Nesse exercício não havia navios com bandeira inglesa, como é lógico ;) foi apenas um erro.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
ELSONDUARTE
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#7345 Mensagem por ELSONDUARTE » Ter Dez 06, 2011 10:12 pm

thelmo rodrigues escreveu:

Abraços

KKKKKKKKKKKK! Essa foi boa!! Realmente em um exercício conjunto há algum tempo atrás houve esse incidente, mas tudo ficou esclarecido. Quanto aos navios oferecidos, vc tem certeza que seu amigo não estava se referindo aos OPVs ingleses para Trinidad-Tobago???

Realmente não sei por isso resolvi perguntar a voces que tem acompanhado de perto tudo isto.

Vou dar umas porr.... nele quando voltar, ele esta indo na Fragata Constituição, subistituir a União na Libia.

thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#7346 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Dez 06, 2011 10:29 pm

:lol: :lol: :lol:
Vai com calma!!! Outro dia conversei separadamente com dois oficiais da MB também e me deu a impressão que a maioria de nós aqui está mais bem informada que muitos deles. O mesmo aconteceu com gente da FAB também.

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
DELTA22
Sênior
Sênior

#7347 Mensagem por DELTA22 » Ter Dez 06, 2011 10:35 pm

Mas já? A União acabou de chegar na Líbia! :shock: :mrgreen:

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#7348 Mensagem por Andre Correa » Ter Dez 06, 2011 11:05 pm

ELSONDUARTE escreveu:
thelmo rodrigues escreveu:

Realmente não sei por isso resolvi perguntar a voces que tem acompanhado de perto tudo isto.

Vou dar umas porr.... nele quando voltar, ele esta indo na Fragata Constituição, subistituir a União na Libia.
Mas a União acabou de chegar, e já vai ser substituída?

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
Izaias Maia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes

#7349 Mensagem por Izaias Maia » Ter Dez 06, 2011 11:30 pm

Abraços
Há uma matéria semelhante no R7... pincei apenas o a parte que interessa. O restante da matéria pode ser conferido no link
http://noticias.r7.com/internacional/no ... 11205.html

Reservas de pré-sal estimulam Brasil a defender suas fronteiras marítimas

Brasil e Estados Unidos têm se estranhado quanto a presença de navios americanos em parte da costa brasileira e do Atlântico Sul desde a descoberta de grandes reservas de petróleo nas regiões de pré-sal no litoral do sudeste. Recentemente, o Brasil conseguiu ampliar suas fronteiras marítimas com o apoio da ONU. O país também comprou cinco novos submarinos franceses, nove fragatas britânicas e, além disso, vem demonstrando interesse em acelerar o desenvolvimento de submarinos com tecnologia nuclear.

A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#7350 Mensagem por Boss » Ter Dez 06, 2011 11:36 pm

Nossa mídia... :lol:

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Responder