tflash escreveu:Eu ouvi essa noticia a abrir um noticiário de uma rádio por isso, pelo menos a euforia jornalística é muita.
Eu acho que os ENVC estão mais bem posicionados desde que tem um modelo construído e a funcionar. Vender um navio ao estrangeiro com os primeiros navios da série por acabar é que é muito difícil.
Agora que já está em operação volta a fazer sentido para todas essas marinhas. Não esquecer que a MP dá formação às marinhas da maioria dos países da CPLP.
Digo eu que se a MB adoptar o projecto, só deve fabricar algumas unidades em Portugal e faz o resto no Brasil. É o que tem mais lógica.
Depende do paradigma que a MB quiser seguir e já se discutiu muito isso no tópico respectivo. Se a MB quer um patrulha simples e barato, é uma boa escolha. Se for uma mini-fragata como outros advogam aqui, tem outros modelos com o custo associado.
A vantagem é a aquisição dos estaleiros ou de parte dos estaleiros com o know how associado. Isso pode ser mais importante que os patrulhas. É ver o portefólio da empresa.
Nesse aspecto tens razão o NPO2000 ja anda por aí a dar caça aos traficantese a salvar marinheiros em apuros com bons resultados!
Depois colocar mais ou menos equipamento , mais ou menos aramento é uma questao do dinheiro disponivel
Na imprensa Portuguesa falava-se que existiam negociaçoes para a construçao de um navio com base no NPO2000
Mais simples em termos de comunicaçoes e automações por isso ainda mais barato