soultrain escreveu:
Tens tudo isso opensource para windows ou linux gratuito, Gimp editor de imagens, OpenOficce etc e para windows tens a suite antivirus da microsoft, estou a usar e parece-me bem.
A vantagem é que existe um mundo de aplicações e jogos free.
[[]]'s
Prezado colega, para uso profissional o Gimp esta muito longe de ocupar o espaço do CorelDraw. Ainda mais jamais poderia ocupar o lugar do Corel porque o Gimp não é próprio para desenho vetorial.
Mas se for para usar o Corel de forma profissional mesmo, tudo bem, eu concordo. Se for para desenhar de forma amadora eu creio que o Inkscape dá mais do que para o gasto. E quem é profissional não vai piratear, não é mesmo? O CorelDraw custa 500 dólares.
É um bom software, mas mesmo assim fica muito atras do Corel.....não serve para uso profissional.
Aqui em Portugal você seria crucificado e apedrejado por juntar as palavras "Coreldraw" e "profissional" na mesma frase. Aqui, se não tiver a chancela da adobe, é lixo.
De qualquer forma eu uso o Corel porque a minha formação inicial foi lá. Quando comecei a migrar para o Macromedia Freehand, a Adobe cancelou aquilo e todos tinham que utilizar o ilustrator e ser felizes!
Eu no ilustrator, consigo trabalhar, mas é a 10 à hora. Uma coisa boa é que dá para fazer "copy" no corel e "paste" no ilustrator para deixar o pessoal contente.
Na área gráfica, o único programa grátis que vingou foi o blender que iguala o 3D studio.
Wine (acrónimo para WINE Is Not an Emulator) é um projecto para sistemas operativos UNIX que permite a executar nesse ambiente software especificamente concebido para o Microsoft Windows. O WINE funciona como uma camada (semelhante a um emulador) que expõe uma API compatível com a do Windows; ao serem executadas as diferentes funções, o Wine irá traduzi-las para rotinas em UNIX para que o resultado seja idêntico.
Desde a versão 0.9.27, que as aplicações instaladas com o Wine surgem no Menu das aplicações, na pasta Wine, como se fosse o menu do windows, para facilitar o acesso as weight loss pills aplicações instaladas.
Última versão: 0.9.50
Eu tenho um dual boot no portátil. Windows e ubuntu. O problema mesmo é a falta de programas profissionais. Mas o gimp e o inkscape são suficientes para a maioria das pessoas com a vantagem de não serem pesados. A mesma coisa para o openoffice.
Em desenho vectorial existe ainda o Xara extreme que é muito bom e rápido. Está disponível para ubuntu mas tem que se pagar a licença. Pelo que li aqui, tem uma versão free.
O pessoal da área gráfica que me perdoe mas um lápis e papel pode ser tão profissional quanto um aplicativo de desenho vetorial.
Quero ver é manter um banco de dados com dezenas ou centenas de terabytes de informação crítica sendo geridos sem um SO e um SGDB confiáveis e sem performance de aplicação. O dinheiro de todo mundo está metido nisso.
AlbertoRJ escreveu:O pessoal da área gráfica que me perdoe mas um lápis e papel pode ser tão profissional quanto um aplicativo de desenho vetorial.
Quero ver é manter um banco de dados com dezenas ou centenas de terabytes de informação crítica sendo geridos sem um SO e um SGDB confiáveis e sem performance de aplicação. O dinheiro de todo mundo está metido nisso.
Desculpem o OFF...
[]'s
Mal comparado, é como você escrever essa informação à mão. A complexidade no 3D é uma coisa assombrosa. Agora se eu fizer borrada no 3d não vem mal nenhum ao mundo mas se esses bancos de dados derem borrada...
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
Este é um gerenciador de projetos poderoso, é utilizado pelo Metrô de são paulo, como uma auternativa ao MS Project. Se não me engano ele tem a opção de importar arquivos do MS-Projetct. Me corrijam se eu estiver errado.
- Python+IPython+NumPy+MatPlotLib+SciPy+SymPy+Spyder IDE+etc, podem ser instalados separadamente ou forma fácil de instalar via Enthought Python Distribution (tem versão gratuita mais simples e acadêmica completa) : http://www.enthought.com/products/epd.php
Para MeeGo 1.2 Harmattan OS do Nokia N9, eu sou o mantenedor de IPython, SymPy e MatPlotLib. Olhem os gráficos que um smartphone consegue fazer, via Python : http://forum.meego.com/showthread.php?p=35912