A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: A-12

#9871 Mensagem por Enlil » Qui Dez 01, 2011 3:23 pm

P44 escreveu:só falta embrulhar...

Imagem
Este aqui então: novinho em folha, vem até com armamentos!

LTV A-7P Corsair II (Portugal-AF, Monte Real_Portugal, July 2, 2006)

http://i.imgur.com/NohYg.jpg

15524 (cn A-071) At the entrance of Monte Real air base there's this beautiful A-7P.

* Marco M.

:mrgreen: [002]....



[].




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: A-12

#9872 Mensagem por Andre Correa » Qui Dez 01, 2011 5:27 pm

Uma pergunta: os S-2, para AEW, poderiam receber turbofans ou invés de turbohelice, como no S-3?
No caso de um AEW, haveria algum ganho?




Audaces Fortuna Iuvat
Operti
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Jan 05, 2006 6:59 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: A-12

#9873 Mensagem por Operti » Qui Dez 01, 2011 5:56 pm

Não se transforma um turbohélice em turbofan, e vice-versa.



Abraços




Carlos Filipe Operti
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
http://www.carlosoperti.fot.br
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: A-12

#9874 Mensagem por Túlio » Qui Dez 01, 2011 10:47 pm

Tá, mas o A-12 tem que sair de uma vez pro mar e botar uns A-4 a voar, com cobertura de imprensa. É o mínimo que se espera...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: A-12

#9875 Mensagem por ciclope » Sex Dez 02, 2011 9:36 am

Tambem acho por que se não vão começar a se perguntar: Prá que temos isso se não conseguimos operar.
E ainda vã oafirmar se a situação ta feia com verbas escaças por que tão gastando o pouco que tem com esse navio.
E por ai vai.




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: A-12

#9876 Mensagem por Andre Correa » Sex Dez 02, 2011 12:51 pm

Alguém já tem uma previsão para quando começam os testes com asas fixas?
Eu li alguns dias atrás de que todas aeronaves estavam na Embraer... mas acho isso meio que estranho, se nem o protótipo ainda está pronto...

Lord Nauta ou Marino, sabem alguma coisa sobre datas para começar os treinamentos/avaliação de asa fixa no A-12?

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
bcorreia
Sênior
Sênior
Mensagens: 1253
Registrado em: Qui Out 15, 2009 1:42 pm
Agradeceram: 41 vezes

Re: A-12

#9877 Mensagem por bcorreia » Sex Dez 02, 2011 1:26 pm

Andre Correa escreveu:Alguém já tem uma previsão para quando começam os testes com asas fixas?
Eu li alguns dias atrás de que todas aeronaves estavam na Embraer... mas acho isso meio que estranho, se nem o protótipo ainda está pronto...

Lord Nauta ou Marino, sabem alguma coisa sobre datas para começar os treinamentos/avaliação de asa fixa no A-12?

[009]
Acho que só 6 unidades estão na Embraer, até porque, nas fotos dele em Santos, se não estou enganado tinham um A4 no deck e outro no hangar




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: A-12

#9878 Mensagem por FABIO » Sex Dez 02, 2011 3:22 pm

olha se não estou enganado há tres A-4 na Embraer, e seis no VF-1 em condições de voo,
sobre aquele A-4 que estava no SP quando o mesmo foi a Santos,era apenas a carcaça
de um A-4, servindo para adestramento da tripulação do navio,confere amigo Marino??




Avatar do usuário
papagaio
Avançado
Avançado
Mensagens: 555
Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 34 vezes

Re: A-12

#9879 Mensagem por papagaio » Sex Dez 02, 2011 5:37 pm

Sim, o A-4 que fica no A-12 é apenas uma carcaça para treinamento dos tripulantes do navio (reboque, hangaragem, utilização nos elevadores, ...).
Também há uma carcaça de SH-3 no A-12 para a mesma coisa.
Abs,




brisa

Re: A-12

#9880 Mensagem por brisa » Sex Dez 02, 2011 5:50 pm

Tambem é cheio de carcaça de frango (na MB em geral).....o sumido do Walter e o tambem sumido Padilha são prova disto :mrgreen:




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: A-12

#9881 Mensagem por talharim » Seg Dez 05, 2011 8:35 am

COMANDO DA FORÇA DE SUPERFÍCIE
NAVIO-AERÓDROMO SÃO PAULO
EXTRATO DE CONTRATO
CONTRATO nº: 91603/2011-004/00; CONTRATADA: PHOENIX
COMÉRCIOS DE SOBRESSALENTES LTDA; CNPJ
11.344.273/0001-70; OBJETO: Aquisição de oito (oito) pneus de
Fokker 50 e 08 (oito) aros de pneus aeronáuticos; VALOR TOTAL:
R$ 177.637,20;
FUNDAMENTO LEGAL: Parágrafo único do art. 61
da Lei nº 8.666/93; VIGÊNCIA: 30/11/2011 a 29/12/2011; e DATA
DA ASSINATURA: 30/11/2011.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: A-12

#9882 Mensagem por Alcantara » Seg Dez 05, 2011 10:17 am

Deve ser para aquele "trator" de convés.




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Corsário01
Sênior
Sênior
Mensagens: 3508
Registrado em: Ter Jun 05, 2007 10:07 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: A-12

#9883 Mensagem por Corsário01 » Ter Dez 06, 2011 6:23 am

Presente de Natal.

Imagem

http://www.naval.com.br

Está cada vez melhor.

Receba em sua casa.




Abraços,

Padilha
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: A-12

#9884 Mensagem por binfa » Ter Dez 06, 2011 7:52 am

papagaio escreveu:Sim, o A-4 que fica no A-12 é apenas uma carcaça para treinamento dos tripulantes do navio (reboque, hangaragem, utilização nos elevadores, ...).
Também há uma carcaça de SH-3 no A-12 para a mesma coisa.
Abs,
http://farm8.staticflickr.com/7016/6436577021_677b1bbd09_o.jpg

http://farm8.staticflickr.com/7171/6436593693_3df85b7fbc_o.jpg

http://farm8.staticflickr.com/7170/6436599765_66a5a98cc8_o.jpg

http://farm8.staticflickr.com/7034/6436627557_c029378332_o.jpg

credito Paulo Ary

Esse já era, retiraram tudo o que servia....




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: A-12

#9885 Mensagem por Brasileiro » Seg Dez 19, 2011 11:45 am

Navio-aeródromo São Paulo é requalificado para operações aéreas noturnas

Seg, 19 de Dezembro de 2011 09:19
Durante os trabalhos de condução da Inspeção Operativa (Programa de Adestramento da Comissão de Inspeção e Assessoria de Adestramento PAD-CIASA fase mar), o navio-aeródromo (NAe) São Paulo, da Marinha do Brasil (MB), recuperou sua qualificação para operações aéreas noturnas. Essa condição foi alcançada mediante o processo de aceitação da modernização do sistema Óptico de Pouso (SOP).

O SOP é importante para orientação do piloto nos procedimentos de aproximação e pouso de aeronaves de asas rotativas voando por instrumentos e vital no caso de aeronaves de asas fixas operando no convés de voo do navio.

Desde o dia 23 de novembro, o NAe São Paulo voltou a operar com voos no período noturno, e como parte dessa recapacitação, pilotos do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2) foram qualificados para conduzir aeronaves UH-14 Super Puma à noite.
http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55

Agora tem que requalificar para operação noturna o Esquilo e o Sea Hawk.

O próximo passo é, então, o AF-1 8-]

Será que até o carnaval ele já começa a dar toque-e-arremetida?


abraços]




----------------
amor fati
Responder