Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
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Enlil
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#9871
Mensagem
por Enlil » Qui Dez 01, 2011 3:23 pm
P44 escreveu:só falta embrulhar...
Este aqui então: novinho em folha, vem até com armamentos!
LTV A-7P Corsair II (Portugal-AF, Monte Real_Portugal, July 2, 2006)
15524 (cn A-071) At the entrance of Monte Real air base there's this beautiful A-7P.
* Marco M.
....
[].
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Andre Correa
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#9872
Mensagem
por Andre Correa » Qui Dez 01, 2011 5:27 pm
Uma pergunta: os S-2, para AEW, poderiam receber turbofans ou invés de turbohelice, como no S-3?
No caso de um AEW, haveria algum ganho?
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Operti
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#9873
Mensagem
por Operti » Qui Dez 01, 2011 5:56 pm
Não se transforma um turbohélice em turbofan, e vice-versa.
Abraços
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Túlio
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#9874
Mensagem
por Túlio » Qui Dez 01, 2011 10:47 pm
Tá, mas o A-12 tem que sair de uma vez pro mar e botar uns A-4 a voar, com cobertura de imprensa. É o mínimo que se espera...
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ciclope
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#9875
Mensagem
por ciclope » Sex Dez 02, 2011 9:36 am
Tambem acho por que se não vão começar a se perguntar: Prá que temos isso se não conseguimos operar.
E ainda vã oafirmar se a situação ta feia com verbas escaças por que tão gastando o pouco que tem com esse navio.
E por ai vai.
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Andre Correa
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#9876
Mensagem
por Andre Correa » Sex Dez 02, 2011 12:51 pm
Alguém já tem uma previsão para quando começam os testes com asas fixas?
Eu li alguns dias atrás de que todas aeronaves estavam na Embraer... mas acho isso meio que estranho, se nem o protótipo ainda está pronto...
Lord Nauta ou Marino, sabem alguma coisa sobre datas para começar os treinamentos/avaliação de asa fixa no A-12?
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bcorreia
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#9877
Mensagem
por bcorreia » Sex Dez 02, 2011 1:26 pm
Andre Correa escreveu:Alguém já tem uma previsão para quando começam os testes com asas fixas?
Eu li alguns dias atrás de que todas aeronaves estavam na Embraer... mas acho isso meio que estranho, se nem o protótipo ainda está pronto...
Lord Nauta ou Marino, sabem alguma coisa sobre datas para começar os treinamentos/avaliação de asa fixa no A-12?
Acho que só 6 unidades estão na Embraer, até porque, nas fotos dele em Santos, se não estou enganado tinham um A4 no deck e outro no hangar
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FABIO
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#9878
Mensagem
por FABIO » Sex Dez 02, 2011 3:22 pm
olha se não estou enganado há tres A-4 na Embraer, e seis no VF-1 em condições de voo,
sobre aquele A-4 que estava no SP quando o mesmo foi a Santos,era apenas a carcaça
de um A-4, servindo para adestramento da tripulação do navio,confere amigo Marino??
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papagaio
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#9879
Mensagem
por papagaio » Sex Dez 02, 2011 5:37 pm
Sim, o A-4 que fica no A-12 é apenas uma carcaça para treinamento dos tripulantes do navio (reboque, hangaragem, utilização nos elevadores, ...).
Também há uma carcaça de SH-3 no A-12 para a mesma coisa.
Abs,
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brisa
#9880
Mensagem
por brisa » Sex Dez 02, 2011 5:50 pm
Tambem é cheio de carcaça de frango (na MB em geral).....o sumido do Walter e o tambem sumido Padilha são prova disto
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talharim
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#9881
Mensagem
por talharim » Seg Dez 05, 2011 8:35 am
COMANDO DA FORÇA DE SUPERFÍCIE
NAVIO-AERÓDROMO SÃO PAULO
EXTRATO DE CONTRATO
CONTRATO nº: 91603/2011-004/00; CONTRATADA: PHOENIX
COMÉRCIOS DE SOBRESSALENTES LTDA; CNPJ
11.344.273/0001-70; OBJETO: Aquisição de oito (oito) pneus de
Fokker 50 e 08 (oito) aros de pneus aeronáuticos; VALOR TOTAL:
R$ 177.637,20; FUNDAMENTO LEGAL: Parágrafo único do art. 61
da Lei nº 8.666/93; VIGÊNCIA: 30/11/2011 a 29/12/2011; e DATA
DA ASSINATURA: 30/11/2011.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
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Alcantara
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#9882
Mensagem
por Alcantara » Seg Dez 05, 2011 10:17 am
Deve ser para aquele "trator" de convés.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
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binfa
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#9884
Mensagem
por binfa » Ter Dez 06, 2011 7:52 am
papagaio escreveu:Sim, o A-4 que fica no A-12 é apenas uma carcaça para treinamento dos tripulantes do navio (reboque, hangaragem, utilização nos elevadores, ...).
Também há uma carcaça de SH-3 no A-12 para a mesma coisa.
Abs,
credito Paulo Ary
Esse já era, retiraram tudo o que servia....
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Brasileiro
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#9885
Mensagem
por Brasileiro » Seg Dez 19, 2011 11:45 am
Navio-aeródromo São Paulo é requalificado para operações aéreas noturnas
Seg, 19 de Dezembro de 2011 09:19
Durante os trabalhos de condução da Inspeção Operativa (Programa de Adestramento da Comissão de Inspeção e Assessoria de Adestramento PAD-CIASA fase mar), o navio-aeródromo (NAe) São Paulo, da Marinha do Brasil (MB), recuperou sua qualificação para operações aéreas noturnas. Essa condição foi alcançada mediante o processo de aceitação da modernização do sistema Óptico de Pouso (SOP).
O SOP é importante para orientação do piloto nos procedimentos de aproximação e pouso de aeronaves de asas rotativas voando por instrumentos e vital no caso de aeronaves de asas fixas operando no convés de voo do navio.
Desde o dia 23 de novembro, o NAe São Paulo voltou a operar com voos no período noturno, e como parte dessa recapacitação, pilotos do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-2) foram qualificados para conduzir aeronaves UH-14 Super Puma à noite.
http://www.tecnodefesa.com.br/index.php ... &Itemid=55
Agora tem que requalificar para operação noturna o Esquilo e o Sea Hawk.
O próximo passo é, então, o AF-1
Será que até o carnaval ele já começa a dar toque-e-arremetida?
abraços]
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amor fati