TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
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Boss
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62431 Mensagem por Boss » Qua Nov 30, 2011 5:54 pm

A caravana anda por outros lugares, aqui fica na lama.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
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J.Ricardo
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62432 Mensagem por J.Ricardo » Qua Nov 30, 2011 5:55 pm

Que os céus te ouçam, quem sabe ainda conseguimos vender alguns KC-390 e ST no rolo!!! :lol:




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Danielo
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62433 Mensagem por Danielo » Qua Nov 30, 2011 8:16 pm

avaliação técnica da Suíça

Imagem
©Basler Zeitung November 30, 2011

http://rafalenews.blogspot.com/




Bender

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62434 Mensagem por Bender » Qua Nov 30, 2011 10:46 pm

Imagem

Diante deste quadro acima,se é que eu entendi direito o que significa, definitivamente o Brasil se torna o país da piada pronta.

Ou estaria caindo por terra a famosa alcunha da "precisão Suiça"?

Lá nos Alpes os ineficientes e amadores aviadores e técnicos suiços se debruçaram sobre os dados e desempenho dos treis caças selecionados por eles e chegaram a conclusão que tanto no quesito ataque quanto no defesa o Gripen foi o pior avaliado e o Rafale o melhor avaliado,ficanto o Eurofighter entre ambos.

Aqui no bananal de acordo com um relatório vasado atribuido a Fab e propagado aos quatro ventos em jornais,revistas e blogs e defendido por milhares o Gripen havia sido o melhor avaliado pelos nossos experientes técnicos e aviadores,deixando para trás o mesmo Rafale que vôou na Suiça e o F18SH,outro bi-motor de peso e conceito.

PERAÍ! :shock: (verbo perar)

Além de não existir concretamente,ter a menor autonomia de vôo para um país continental e ser mono motor,não ter versão naval para atender também a MB,o que mais poderia ter sido levado em conta pelos nossos técnicos e aviadores acostumados a voar grandes caças,para que contribuisse para a vitória do Gripen NG nestas plagas?

UAAÚÙ! :shock:

Lá na Suiça o ultimo colocado tecnicamente é o escolhido pelos políticos como o vencedor,questão de preço? provavelmente.

Aqui no bananal a Força Aérea escolhe o ultimo lá da Suiça mais barato que elegeu como primeiro aqui e os políticos escolhem o primeiro de lá da Suiça mais caro!Quiçá o ultimo eleito aqui :shock: Nossa força aérea está preocupada com o preço não com o desempenho? E os políticos o inverso?

BABÁLUUUU! :shock:

E aindam chamam a escolha política e declarada publicamente aqui no bananal de escolha da cachaçada.

Depois não querem que sejamos motivo de piada,em tudo que é blog hermano e no Além Tejo?

Mas também: se a precisão dos técnicos e aviadores da Suiça não serve nem para os políticos suiços apoiarem sua escolha,porque a alta precisão dos técnicos e aviadores brasileiros que conseguem inverter o resultado obtido lá, teriam que servir para os nossos políticos?

Políticos brasileiros que desejarem além dos motivos politicos/diplomáticos para respaldarem uma escolha que não seja o Gripen NG se a fizerem,podem solicitar a avaliação técnica da Suiça para incluirem dados técnicos também no pacote.

SDS.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62435 Mensagem por Justin Case » Qua Nov 30, 2011 10:55 pm

Bender escreveu:Imagem

Diante deste quadro acima,se é que eu entendi direito o que significa, definitivamente o Brasil se torna o país da piada pronta.

Ou estaria caindo por terra a famosa alcunha da "precisão Suiça"?

Lá nos Alpes os ineficientes e amadores aviadores e técnicos suiços se debruçaram sobre os dados e desempenho dos treis caças selecionados por eles e chegaram a conclusão que tanto no quesito ataque quanto no defesa o Gripen foi o pior avaliado e o Rafale o melhor avaliado,ficanto o Eurofighter entre ambos.

Aqui no bananal de acordo com um relatório vasado atribuido a Fab e propagado aos quatro ventos em jornais,revistas e blogs e defendido por milhares o Gripen havia sido o melhor avaliado pelos nossos experientes técnicos e aviadores,deixando para trás o mesmo Rafale que vôou na Suiça e o F18SH,outro bi-motor de peso e conceito.

PERAÍ! :shock: (verbo perar)

Além de não existir concretamente,ter a menor autonomia de vôo para um país continental e ser mono motor,não ter versão naval para atender também a MB,o que mais poderia ter sido levado em conta pelos nossos técnicos e aviadores acostumados a voar grandes caças,para que contribuisse para a vitória do Gripen NG nestas plagas?

UAAÚÙ! :shock:

Lá na Suiça o ultimo colocado tecnicamente é o escolhido pelos políticos como o vencedor,questão de preço? provavelmente.

Aqui no bananal a Força Aérea escolhe o ultimo lá da Suiça mais barato que elegeu como primeiro aqui e os políticos escolhem o primeiro de lá da Suiça mais caro!Quiçá o ultimo eleito aqui :shock: Nossa força aérea está preocupada com o preço não com o desempenho? E os políticos o inverso?

BABÁLUUUU! :shock:

E aindam chamam a escolha política e declarada publicamente aqui no bananal de escolha da cachaçada.

Depois não querem que sejamos motivo de piada,em tudo que é blog hermano e no Além Tejo?

Mas também: se a precisão dos técnicos e aviadores da Suiça não serve nem para os políticos suiços apoiarem sua escolha,porque a alta precisão dos técnicos e aviadores brasileiros que conseguem inverter o resultado obtido lá, teriam que servir para os nossos políticos?

Políticos brasileiros que desejarem além dos motivos politicos/diplomáticos para respaldarem uma escolha que não seja o Gripen NG se a fizerem,podem solicitar a avaliação técnica da Suiça para incluirem dados técnicos também no pacote.

SDS.
Bender, boa noite.

Coloquei o mesmo conceito no outro tópico, no mesmo minuto.
viewtopic.php?f=1&t=17567&p=5215288#p5215288
É transmissão de pensamento?
Abraço,

Justin




Bender

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62436 Mensagem por Bender » Qua Nov 30, 2011 10:58 pm

Acabei de ler lá,ia fazer o mesmo que voce fez! :mrgreen: :mrgreen:

No lo creio en Brujas,mas que los há...

isso tudo transforma nosso FX2 em um absurdo Justin,uma piada.

SDS :mrgreen:




PRick

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62437 Mensagem por PRick » Qua Nov 30, 2011 11:00 pm

Resumo da estória, se alguém bebeu cachaça não foi o ex-Presidente no caso do FX-2. O programa inteiro me faz lembrar um processo de loucura coletiva, onde todos trocam seus papéis.

[]´s




Bender

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62438 Mensagem por Bender » Qua Nov 30, 2011 11:02 pm

Essa escolha Suiça,é providencial,faz cair as máscaras desse absurdo de FX2.

SDS.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62439 Mensagem por Luís Henrique » Qua Nov 30, 2011 11:14 pm

Bender.

O relatório preparado pela COPAC não avaliava somente a parte técnica, mas também os custos.

O PESO dos ítens "custo de aquisição" e "custo de operação" era alto, por isto o Gripen ficou em primeiro lugar no relatório preliminar.

Obviamente que em CAPACIDADE MILITAR também ficou em ÚLTIMO na avaliação da FAB.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Bender

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62440 Mensagem por Bender » Qua Nov 30, 2011 11:33 pm

Luís Henrique escreveu:Bender.

O relatório preparado pela COPAC não avaliava somente a parte técnica, mas também os custos.

O PESO dos ítens "custo de aquisição" e "custo de operação" era alto, por isto o Gripen ficou em primeiro lugar no relatório preliminar.

Obviamente que em CAPACIDADE MILITAR também ficou em ÚLTIMO na avaliação da FAB.
Pois é Luís,mas quem tinha que saber se bom é: caro ou barato eram os responsáveis pelo tesouro nacional,não a FAB,não importa se ela especula,imagina,elocubra que não vão dar dinheiro a ela lá na frente para voar suas horas,tem que escolher o maior porrete e pronto.

E o relatório preliminar "divulgado",era deliberadamente tratado como "Relatório técnico da FAB" e não como relatório contábil,técnico,financeiro,operacional.

A questão é que a FAB tinha como principal obrigação,apontar o caça mais capaz em suas funções primárias de combate e que proporcionasse maior chance de sobrevivênvcia a seus pilotos diante de outos adversários + os seus custos e ponto.

Caberia portanto ao governo brasileiro de forma legítima assim como fez o governo suiço escolher o que melhor lhe convém economicamente e politicamente.

Estupraram o GF e a tal escolha política aqui neste forum seguidas vezes,e hoje o quem está definitivamente estuprado com esta escolha suiça é qualquer relatório técnico que a FAB venha produzir apontando Gripen NG como o melhor para ela,seus homens e seu país.

Será uma vergonha para a FAB apontarem o Gripen vencedor aqui que seja até por motivos econômicos e operacionais enquanto o governo desejava comprar o melhor vetor comprovado pela avaliação suiça.

Para o bem ou para o mal o gestor de nossos impostos é o governo e não a FAB,assim como na suiça é com o governo deles.

SDS.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62441 Mensagem por Andre Correa » Qua Nov 30, 2011 11:40 pm

Ou seja, é o que eu disse no outro tópico... o mal do FX-2 foi obrigar o COPAC a avaliar custos e definir isso como vantagem ou desvantagem. Isso deveria ter ficado a cargo do Ministério da Defesa, que é quem é responsável por definir junto ao GF a verba para operação dos mesmos.
Caso isso não tivesse acontecido, chegaria às mãos do Presidente um relatório completo, sem escolhas pessoais, a não ser do próprio Ministro da Defesa e do Presidente.
Mas, preferiram fazer de um jeito, depois de outro, depois contrariam, supostamente vazam informações confidenciais, e por aí vai a novela que todos já sabemos...

Sinceramente, enquanto esse processo não for fechado, e a Presidenta não decidir com quem vai negociar, vamos debater em vão... A decisão é dela, e ponto final. FX-2, como foi criado, não existe mais desde 01 de Janeiro de 2011.

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
PRick

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62442 Mensagem por PRick » Qui Dez 01, 2011 12:18 am

Bender escreveu:
Luís Henrique escreveu:Bender.

O relatório preparado pela COPAC não avaliava somente a parte técnica, mas também os custos.

O PESO dos ítens "custo de aquisição" e "custo de operação" era alto, por isto o Gripen ficou em primeiro lugar no relatório preliminar.

Obviamente que em CAPACIDADE MILITAR também ficou em ÚLTIMO na avaliação da FAB.
Pois é Luís,mas quem tinha que saber se bom é: caro ou barato eram os responsáveis pelo tesouro nacional,não a FAB,não importa se ela especula,imagina,elocubra que não vão dar dinheiro a ela lá na frente para voar suas horas,tem que escolher o maior porrete e pronto.

E o relatório preliminar "divulgado",era deliberadamente tratado como "Relatório técnico da FAB" e não como relatório contábil,técnico,financeiro,operacional.

A questão é que a FAB tinha como principal obrigação,apontar o caça mais capaz em suas funções primárias de combate e que proporcionasse maior chance de sobrevivênvcia a seus pilotos diante de outos adversários + os seus custos e ponto.

Caberia portanto ao governo brasileiro de forma legítima assim como fez o governo suiço escolher o que melhor lhe convém economicamente e politicamente.

Estupraram o GF e a tal escolha política aqui neste forum seguidas vezes,e hoje o quem está definitivamente estuprado com esta escolha suiça é qualquer relatório técnico que a FAB venha produzir apontando Gripen NG como o melhor para ela,seus homens e seu país.

Será uma vergonha para a FAB apontarem o Gripen vencedor aqui que seja até por motivos econômicos e operacionais enquanto o governo desejava comprar o melhor vetor comprovado pela avaliação suiça.

Para o bem ou para o mal o gestor de nossos impostos é o governo e não a FAB,assim como na suiça é com o governo deles.

SDS.
Creio que é ainda pior, porque no nosso caso é Gripen NG, quer dizer não é o mesmo caça que o GF da Suiça escolheu, é algo que não existe ainda, e portanto, não pode ter custos determinados com segurança. Enfim a trapalhada foi todo feita, e agora só nos resta esperar o fim dessa novela.

[]´s




Bender

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62443 Mensagem por Bender » Qui Dez 01, 2011 12:32 am

22/09/2011 11h27 - Atualizado em 22/09/2011 11h27

Brasil prefere o Rafale, mas não pode comprar
France Presse
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NOVA YORK, 22 Set 2011 (AFP) -O Brasil afirmou à França que é "incapaz de se comprometer com a compra de aviões de guerra, qualquer um que seja", mas confirmou que se precisasse escolher, o favorecido seria o Rafale.

Este lembrete foi feito durante uma reunião entre a presidente Dilma Rousseff e o presidente francês Nicolas Sarkozy, na Assembleia Geral das Nações Unidas, informou uma fonte do Palácio do Eliseu.

Na reunião, Dilma repetiu que o Brasil "não está em condições de se comprometer com a compra de aviões de guerra". A Presidência francesa acrescentou que a presidente brasileira confirmou que, caso a situação mude e essa escolha tenha que ser feita, será em favor do Rafale, o avião de combate da Dassault Aviation.

A empresa ainda não conseguiu exportar seu avião de guerra polivalente.

--------------------------------------------------------------------------------

Eu já disse aqui que eu acredito que compra em 2012,e continuo afirmando.

A ultima declaração da presidentA sobre este encosto do FX2 diz isso ai em cima,mas na minha opinião ainda existe um óbice político que é possível a existência de um compromisso pessoal do presidente Lula com o pres. Sarkosy,que poderá ser invalidado pela não reeleição certa do mesmo na França.

È uma viajem? Sem dúvida,então pode também acabar em nada.

SDS.




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62444 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Dez 01, 2011 7:37 am

Prefiro acreditar em duas coisas.

Ou a preferencia Fabiana pelo Gripen foi noticia plantada pela imprensa, sem nenhuma validade (lobbY)

OU

A FAB ignorou completamente detalhes tecnicos do caça e pensou apenar no custo do caça em si e do custo de operação.

As duas p/ mim tem explicação, principalmente a segunda... Adiantaria a FAB escolher o melhor (Rafale) mais que tbm é o com hora de voo mais cara e não ter verba p/ voar? Ela deveria alem de conseguir um caça novo (Que ja é uma grande conquista) conseguir um aumento de repasses do GF p/ ela manter seus pilotos no ar.

Seriamos piada maior ainda, deixando 36 caças de 4,5G no chão por falta de verba.

Sempre preferi o Rafale, mas depois que vi o abismo entre os custos de hora voo de um e de outro, e na pitimba que anda as verbras p/ a FAB, passei a apoiar o Gripen, alias, passei a apoiar qualquer coisa menos F-5...se viesse F-16 Block X ja estaria ótimo.

Abs




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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62445 Mensagem por Petry » Qui Dez 01, 2011 8:43 am

Provavelmente a FAB pensou que o problema com verbas não será corrigido no futuro, então escolheu o avião que terá a maior possibilidade de se manter voando.




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