TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Boss
- Sênior
- Mensagens: 4136
- Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
A caravana anda por outros lugares, aqui fica na lama.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7582
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2533 vezes
- Agradeceram: 1020 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Que os céus te ouçam, quem sabe ainda conseguimos vender alguns KC-390 e ST no rolo!!!
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Diante deste quadro acima,se é que eu entendi direito o que significa, definitivamente o Brasil se torna o país da piada pronta.
Ou estaria caindo por terra a famosa alcunha da "precisão Suiça"?
Lá nos Alpes os ineficientes e amadores aviadores e técnicos suiços se debruçaram sobre os dados e desempenho dos treis caças selecionados por eles e chegaram a conclusão que tanto no quesito ataque quanto no defesa o Gripen foi o pior avaliado e o Rafale o melhor avaliado,ficanto o Eurofighter entre ambos.
Aqui no bananal de acordo com um relatório vasado atribuido a Fab e propagado aos quatro ventos em jornais,revistas e blogs e defendido por milhares o Gripen havia sido o melhor avaliado pelos nossos experientes técnicos e aviadores,deixando para trás o mesmo Rafale que vôou na Suiça e o F18SH,outro bi-motor de peso e conceito.
PERAÍ! (verbo perar)
Além de não existir concretamente,ter a menor autonomia de vôo para um país continental e ser mono motor,não ter versão naval para atender também a MB,o que mais poderia ter sido levado em conta pelos nossos técnicos e aviadores acostumados a voar grandes caças,para que contribuisse para a vitória do Gripen NG nestas plagas?
UAAÚÙ!
Lá na Suiça o ultimo colocado tecnicamente é o escolhido pelos políticos como o vencedor,questão de preço? provavelmente.
Aqui no bananal a Força Aérea escolhe o ultimo lá da Suiça mais barato que elegeu como primeiro aqui e os políticos escolhem o primeiro de lá da Suiça mais caro!Quiçá o ultimo eleito aqui Nossa força aérea está preocupada com o preço não com o desempenho? E os políticos o inverso?
BABÁLUUUU!
E aindam chamam a escolha política e declarada publicamente aqui no bananal de escolha da cachaçada.
Depois não querem que sejamos motivo de piada,em tudo que é blog hermano e no Além Tejo?
Mas também: se a precisão dos técnicos e aviadores da Suiça não serve nem para os políticos suiços apoiarem sua escolha,porque a alta precisão dos técnicos e aviadores brasileiros que conseguem inverter o resultado obtido lá, teriam que servir para os nossos políticos?
Políticos brasileiros que desejarem além dos motivos politicos/diplomáticos para respaldarem uma escolha que não seja o Gripen NG se a fizerem,podem solicitar a avaliação técnica da Suiça para incluirem dados técnicos também no pacote.
SDS.
- Justin Case
- Sênior
- Mensagens: 1762
- Registrado em: Dom Jan 17, 2010 7:28 pm
- Localização: Brasília-DF Brazil
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Bender, boa noite.Bender escreveu:
Diante deste quadro acima,se é que eu entendi direito o que significa, definitivamente o Brasil se torna o país da piada pronta.
Ou estaria caindo por terra a famosa alcunha da "precisão Suiça"?
Lá nos Alpes os ineficientes e amadores aviadores e técnicos suiços se debruçaram sobre os dados e desempenho dos treis caças selecionados por eles e chegaram a conclusão que tanto no quesito ataque quanto no defesa o Gripen foi o pior avaliado e o Rafale o melhor avaliado,ficanto o Eurofighter entre ambos.
Aqui no bananal de acordo com um relatório vasado atribuido a Fab e propagado aos quatro ventos em jornais,revistas e blogs e defendido por milhares o Gripen havia sido o melhor avaliado pelos nossos experientes técnicos e aviadores,deixando para trás o mesmo Rafale que vôou na Suiça e o F18SH,outro bi-motor de peso e conceito.
PERAÍ! (verbo perar)
Além de não existir concretamente,ter a menor autonomia de vôo para um país continental e ser mono motor,não ter versão naval para atender também a MB,o que mais poderia ter sido levado em conta pelos nossos técnicos e aviadores acostumados a voar grandes caças,para que contribuisse para a vitória do Gripen NG nestas plagas?
UAAÚÙ!
Lá na Suiça o ultimo colocado tecnicamente é o escolhido pelos políticos como o vencedor,questão de preço? provavelmente.
Aqui no bananal a Força Aérea escolhe o ultimo lá da Suiça mais barato que elegeu como primeiro aqui e os políticos escolhem o primeiro de lá da Suiça mais caro!Quiçá o ultimo eleito aqui Nossa força aérea está preocupada com o preço não com o desempenho? E os políticos o inverso?
BABÁLUUUU!
E aindam chamam a escolha política e declarada publicamente aqui no bananal de escolha da cachaçada.
Depois não querem que sejamos motivo de piada,em tudo que é blog hermano e no Além Tejo?
Mas também: se a precisão dos técnicos e aviadores da Suiça não serve nem para os políticos suiços apoiarem sua escolha,porque a alta precisão dos técnicos e aviadores brasileiros que conseguem inverter o resultado obtido lá, teriam que servir para os nossos políticos?
Políticos brasileiros que desejarem além dos motivos politicos/diplomáticos para respaldarem uma escolha que não seja o Gripen NG se a fizerem,podem solicitar a avaliação técnica da Suiça para incluirem dados técnicos também no pacote.
SDS.
Coloquei o mesmo conceito no outro tópico, no mesmo minuto.
viewtopic.php?f=1&t=17567&p=5215288#p5215288
É transmissão de pensamento?
Abraço,
Justin
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Acabei de ler lá,ia fazer o mesmo que voce fez!
No lo creio en Brujas,mas que los há...
isso tudo transforma nosso FX2 em um absurdo Justin,uma piada.
SDS
No lo creio en Brujas,mas que los há...
isso tudo transforma nosso FX2 em um absurdo Justin,uma piada.
SDS
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Resumo da estória, se alguém bebeu cachaça não foi o ex-Presidente no caso do FX-2. O programa inteiro me faz lembrar um processo de loucura coletiva, onde todos trocam seus papéis.
[]´s
[]´s
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Essa escolha Suiça,é providencial,faz cair as máscaras desse absurdo de FX2.
SDS.
SDS.
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Bender.
O relatório preparado pela COPAC não avaliava somente a parte técnica, mas também os custos.
O PESO dos ítens "custo de aquisição" e "custo de operação" era alto, por isto o Gripen ficou em primeiro lugar no relatório preliminar.
Obviamente que em CAPACIDADE MILITAR também ficou em ÚLTIMO na avaliação da FAB.
O relatório preparado pela COPAC não avaliava somente a parte técnica, mas também os custos.
O PESO dos ítens "custo de aquisição" e "custo de operação" era alto, por isto o Gripen ficou em primeiro lugar no relatório preliminar.
Obviamente que em CAPACIDADE MILITAR também ficou em ÚLTIMO na avaliação da FAB.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Pois é Luís,mas quem tinha que saber se bom é: caro ou barato eram os responsáveis pelo tesouro nacional,não a FAB,não importa se ela especula,imagina,elocubra que não vão dar dinheiro a ela lá na frente para voar suas horas,tem que escolher o maior porrete e pronto.Luís Henrique escreveu:Bender.
O relatório preparado pela COPAC não avaliava somente a parte técnica, mas também os custos.
O PESO dos ítens "custo de aquisição" e "custo de operação" era alto, por isto o Gripen ficou em primeiro lugar no relatório preliminar.
Obviamente que em CAPACIDADE MILITAR também ficou em ÚLTIMO na avaliação da FAB.
E o relatório preliminar "divulgado",era deliberadamente tratado como "Relatório técnico da FAB" e não como relatório contábil,técnico,financeiro,operacional.
A questão é que a FAB tinha como principal obrigação,apontar o caça mais capaz em suas funções primárias de combate e que proporcionasse maior chance de sobrevivênvcia a seus pilotos diante de outos adversários + os seus custos e ponto.
Caberia portanto ao governo brasileiro de forma legítima assim como fez o governo suiço escolher o que melhor lhe convém economicamente e politicamente.
Estupraram o GF e a tal escolha política aqui neste forum seguidas vezes,e hoje o quem está definitivamente estuprado com esta escolha suiça é qualquer relatório técnico que a FAB venha produzir apontando Gripen NG como o melhor para ela,seus homens e seu país.
Será uma vergonha para a FAB apontarem o Gripen vencedor aqui que seja até por motivos econômicos e operacionais enquanto o governo desejava comprar o melhor vetor comprovado pela avaliação suiça.
Para o bem ou para o mal o gestor de nossos impostos é o governo e não a FAB,assim como na suiça é com o governo deles.
SDS.
- Andre Correa
- Sênior
- Mensagens: 4891
- Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Ou seja, é o que eu disse no outro tópico... o mal do FX-2 foi obrigar o COPAC a avaliar custos e definir isso como vantagem ou desvantagem. Isso deveria ter ficado a cargo do Ministério da Defesa, que é quem é responsável por definir junto ao GF a verba para operação dos mesmos.
Caso isso não tivesse acontecido, chegaria às mãos do Presidente um relatório completo, sem escolhas pessoais, a não ser do próprio Ministro da Defesa e do Presidente.
Mas, preferiram fazer de um jeito, depois de outro, depois contrariam, supostamente vazam informações confidenciais, e por aí vai a novela que todos já sabemos...
Sinceramente, enquanto esse processo não for fechado, e a Presidenta não decidir com quem vai negociar, vamos debater em vão... A decisão é dela, e ponto final. FX-2, como foi criado, não existe mais desde 01 de Janeiro de 2011.
Caso isso não tivesse acontecido, chegaria às mãos do Presidente um relatório completo, sem escolhas pessoais, a não ser do próprio Ministro da Defesa e do Presidente.
Mas, preferiram fazer de um jeito, depois de outro, depois contrariam, supostamente vazam informações confidenciais, e por aí vai a novela que todos já sabemos...
Sinceramente, enquanto esse processo não for fechado, e a Presidenta não decidir com quem vai negociar, vamos debater em vão... A decisão é dela, e ponto final. FX-2, como foi criado, não existe mais desde 01 de Janeiro de 2011.
Audaces Fortuna Iuvat
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Creio que é ainda pior, porque no nosso caso é Gripen NG, quer dizer não é o mesmo caça que o GF da Suiça escolheu, é algo que não existe ainda, e portanto, não pode ter custos determinados com segurança. Enfim a trapalhada foi todo feita, e agora só nos resta esperar o fim dessa novela.Bender escreveu:Pois é Luís,mas quem tinha que saber se bom é: caro ou barato eram os responsáveis pelo tesouro nacional,não a FAB,não importa se ela especula,imagina,elocubra que não vão dar dinheiro a ela lá na frente para voar suas horas,tem que escolher o maior porrete e pronto.Luís Henrique escreveu:Bender.
O relatório preparado pela COPAC não avaliava somente a parte técnica, mas também os custos.
O PESO dos ítens "custo de aquisição" e "custo de operação" era alto, por isto o Gripen ficou em primeiro lugar no relatório preliminar.
Obviamente que em CAPACIDADE MILITAR também ficou em ÚLTIMO na avaliação da FAB.
E o relatório preliminar "divulgado",era deliberadamente tratado como "Relatório técnico da FAB" e não como relatório contábil,técnico,financeiro,operacional.
A questão é que a FAB tinha como principal obrigação,apontar o caça mais capaz em suas funções primárias de combate e que proporcionasse maior chance de sobrevivênvcia a seus pilotos diante de outos adversários + os seus custos e ponto.
Caberia portanto ao governo brasileiro de forma legítima assim como fez o governo suiço escolher o que melhor lhe convém economicamente e politicamente.
Estupraram o GF e a tal escolha política aqui neste forum seguidas vezes,e hoje o quem está definitivamente estuprado com esta escolha suiça é qualquer relatório técnico que a FAB venha produzir apontando Gripen NG como o melhor para ela,seus homens e seu país.
Será uma vergonha para a FAB apontarem o Gripen vencedor aqui que seja até por motivos econômicos e operacionais enquanto o governo desejava comprar o melhor vetor comprovado pela avaliação suiça.
Para o bem ou para o mal o gestor de nossos impostos é o governo e não a FAB,assim como na suiça é com o governo deles.
SDS.
[]´s
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
22/09/2011 11h27 - Atualizado em 22/09/2011 11h27
Brasil prefere o Rafale, mas não pode comprar
France Presse
imprimir
NOVA YORK, 22 Set 2011 (AFP) -O Brasil afirmou à França que é "incapaz de se comprometer com a compra de aviões de guerra, qualquer um que seja", mas confirmou que se precisasse escolher, o favorecido seria o Rafale.
Este lembrete foi feito durante uma reunião entre a presidente Dilma Rousseff e o presidente francês Nicolas Sarkozy, na Assembleia Geral das Nações Unidas, informou uma fonte do Palácio do Eliseu.
Na reunião, Dilma repetiu que o Brasil "não está em condições de se comprometer com a compra de aviões de guerra". A Presidência francesa acrescentou que a presidente brasileira confirmou que, caso a situação mude e essa escolha tenha que ser feita, será em favor do Rafale, o avião de combate da Dassault Aviation.
A empresa ainda não conseguiu exportar seu avião de guerra polivalente.
--------------------------------------------------------------------------------
Eu já disse aqui que eu acredito que compra em 2012,e continuo afirmando.
A ultima declaração da presidentA sobre este encosto do FX2 diz isso ai em cima,mas na minha opinião ainda existe um óbice político que é possível a existência de um compromisso pessoal do presidente Lula com o pres. Sarkosy,que poderá ser invalidado pela não reeleição certa do mesmo na França.
È uma viajem? Sem dúvida,então pode também acabar em nada.
SDS.
Brasil prefere o Rafale, mas não pode comprar
France Presse
imprimir
NOVA YORK, 22 Set 2011 (AFP) -O Brasil afirmou à França que é "incapaz de se comprometer com a compra de aviões de guerra, qualquer um que seja", mas confirmou que se precisasse escolher, o favorecido seria o Rafale.
Este lembrete foi feito durante uma reunião entre a presidente Dilma Rousseff e o presidente francês Nicolas Sarkozy, na Assembleia Geral das Nações Unidas, informou uma fonte do Palácio do Eliseu.
Na reunião, Dilma repetiu que o Brasil "não está em condições de se comprometer com a compra de aviões de guerra". A Presidência francesa acrescentou que a presidente brasileira confirmou que, caso a situação mude e essa escolha tenha que ser feita, será em favor do Rafale, o avião de combate da Dassault Aviation.
A empresa ainda não conseguiu exportar seu avião de guerra polivalente.
--------------------------------------------------------------------------------
Eu já disse aqui que eu acredito que compra em 2012,e continuo afirmando.
A ultima declaração da presidentA sobre este encosto do FX2 diz isso ai em cima,mas na minha opinião ainda existe um óbice político que é possível a existência de um compromisso pessoal do presidente Lula com o pres. Sarkosy,que poderá ser invalidado pela não reeleição certa do mesmo na França.
È uma viajem? Sem dúvida,então pode também acabar em nada.
SDS.
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 2990
- Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
- Localização: Conceição das Alagoas-MG
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Prefiro acreditar em duas coisas.
Ou a preferencia Fabiana pelo Gripen foi noticia plantada pela imprensa, sem nenhuma validade (lobbY)
OU
A FAB ignorou completamente detalhes tecnicos do caça e pensou apenar no custo do caça em si e do custo de operação.
As duas p/ mim tem explicação, principalmente a segunda... Adiantaria a FAB escolher o melhor (Rafale) mais que tbm é o com hora de voo mais cara e não ter verba p/ voar? Ela deveria alem de conseguir um caça novo (Que ja é uma grande conquista) conseguir um aumento de repasses do GF p/ ela manter seus pilotos no ar.
Seriamos piada maior ainda, deixando 36 caças de 4,5G no chão por falta de verba.
Sempre preferi o Rafale, mas depois que vi o abismo entre os custos de hora voo de um e de outro, e na pitimba que anda as verbras p/ a FAB, passei a apoiar o Gripen, alias, passei a apoiar qualquer coisa menos F-5...se viesse F-16 Block X ja estaria ótimo.
Abs
Ou a preferencia Fabiana pelo Gripen foi noticia plantada pela imprensa, sem nenhuma validade (lobbY)
OU
A FAB ignorou completamente detalhes tecnicos do caça e pensou apenar no custo do caça em si e do custo de operação.
As duas p/ mim tem explicação, principalmente a segunda... Adiantaria a FAB escolher o melhor (Rafale) mais que tbm é o com hora de voo mais cara e não ter verba p/ voar? Ela deveria alem de conseguir um caça novo (Que ja é uma grande conquista) conseguir um aumento de repasses do GF p/ ela manter seus pilotos no ar.
Seriamos piada maior ainda, deixando 36 caças de 4,5G no chão por falta de verba.
Sempre preferi o Rafale, mas depois que vi o abismo entre os custos de hora voo de um e de outro, e na pitimba que anda as verbras p/ a FAB, passei a apoiar o Gripen, alias, passei a apoiar qualquer coisa menos F-5...se viesse F-16 Block X ja estaria ótimo.
Abs
-
- Avançado
- Mensagens: 451
- Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:43 pm
- Agradeceu: 22 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Provavelmente a FAB pensou que o problema com verbas não será corrigido no futuro, então escolheu o avião que terá a maior possibilidade de se manter voando.