A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55259
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2434 vezes

Re: A-12

#9856 Mensagem por P44 » Qua Nov 30, 2011 11:16 am

Enlil escreveu:
talharim escreveu:Os A-7 ex-FAP seriam uma excelente aquisiçao para a MB creio eu .
Mas báh! Aí tu bateste todos os recordes das rainhas da sucata do FDB :shock: Os A-7P da FAP eram A-7A recondicionados [002]...



[].

Eram da USN, as asas dobravam e tudo!!!!

Querem os A-7P da FAP?????

por quem sois, levem-nos, levem-nos... [037] [037] [037] [037] [037]

e ainda oferecemos a Hermenegildo Capelo "as is", para servir de escolta ao A-12

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: A-12

#9857 Mensagem por talharim » Qua Nov 30, 2011 11:20 am

Umas 10 unidades a FAP ainda tem estocadas ?

Continuo achando uma excelente aquisiçao para MB .Seria um passo adiante do A-4.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: A-12

#9858 Mensagem por Enlil » Qua Nov 30, 2011 2:14 pm

Passo adiante? Tu tá doido homi! Os A-4 da MB estão em muito melhor estado! Além do que é bem inferior ao A-4 em combate aéreo. Se foi por isso prefiro o Phantoom. Mas como já havia dito: seria um retrocesso imenso adotar hoje aeronaves com tais níveis de obsolescência.


[].




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: A-12

#9859 Mensagem por Lord Nauta » Qua Nov 30, 2011 2:47 pm

Em relação a aviação de caça da MB:

Quanto ao Grupo Aéreo Embarcado, a Marinha aguarda a decisão governamental a respeito do projeto FX-2 da FAB, visando decidir sobre a substituição dos AF-1/1A.


Esqueçam aviões de segunda mão. Também não serão modernizadas células adicionais de AF-1.


Sds


Lord Nauta




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: A-12

#9860 Mensagem por Andre Correa » Qua Nov 30, 2011 2:48 pm

Qualquer coisa abaixo do Hornet seria desperdício de dinheiro, e como não há Hornets disponíveis, será AF-1M até sabe-se lá quando...

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
lubra
Avançado
Avançado
Mensagens: 525
Registrado em: Sáb Jan 23, 2010 11:49 pm
Localização: Espírito Santo - Brasil

Re: A-12

#9861 Mensagem por lubra » Qua Nov 30, 2011 2:55 pm

Andre Correa escreveu:Qualquer coisa abaixo do Hornet seria desperdício de dinheiro, e como não há Hornets disponíveis, será AF-1M até sabe-se lá quando...

[009]
x2 :wink:




Saudações,
Luciano.

__________________
Suas decisões de ontem definiram sua atual situação.
As decisões de hoje definirão quem você será e onde estará amanhã.
Avatar do usuário
papagaio
Avançado
Avançado
Mensagens: 555
Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 34 vezes

Re: A-12

#9862 Mensagem por papagaio » Qua Nov 30, 2011 3:20 pm

Andre Correa escreveu:Qualquer coisa abaixo do Hornet seria desperdício de dinheiro, e como não há Hornets disponíveis, será AF-1M até sabe-se lá quando...

[009]
Até a aposentadoria do A-12, pelo menos.
Abs,




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: A-12

#9863 Mensagem por Andre Correa » Qua Nov 30, 2011 3:43 pm

Sim, estou a falar dentro do Tópico do A-12, ou seja, relativamente para ele.

Quando estivermos para incorporar o novo NAe, espero que a MB já tenha recebido ao menos a metade dos novos caças previstos (48), e prontos para operar, em 2025.

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3183
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: A-12

#9864 Mensagem por FABIO » Qua Nov 30, 2011 4:22 pm

gostaria apenas de saber se fora os A-4 que estão na Embraer o VF-1 dispõe hoje
de ao menos 6 A-4 não modernizados em condições de voo? lordnauta serão 12 modernizados e seis não modernizados para treinamento???




Avatar do usuário
Boss
Sênior
Sênior
Mensagens: 4136
Registrado em: Ter Ago 10, 2010 11:26 pm
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

Re: A-12

#9865 Mensagem por Boss » Qua Nov 30, 2011 7:57 pm

Andre Correa escreveu:Sim, estou a falar dentro do Tópico do A-12, ou seja, relativamente para ele.

Quando estivermos para incorporar o novo NAe, espero que a MB já tenha recebido ao menos a metade dos novos caças previstos (48), e prontos para operar, em 2025.

[009]

2025 ?

Se a MB tomar para si essa compra de 48 caças, quem sabe sai antes.

Se mantiver dependente do FX-2, :lol: :lol: :lol: , vai ficar até 2047 e/ou além sem caças nos seus NAes.




REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: A-12

#9866 Mensagem por soultrain » Qua Nov 30, 2011 10:49 pm

Talha,

Temos uns A-7 à porta das bases, se quiserem e pagarem bem vão com o suporte e tudo!!!

:lol: :lol: :lol: :lol:

Já olhaste bem para os caças navais britânicos dos anos 60? Olha que eles têm lá muita velhar..cof cof, caças quase novos à venda. :wink:





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: A-12

#9867 Mensagem por Lord Nauta » Qui Dez 01, 2011 8:39 am

Além do recebimento dos EC 725 o que deve ser realizado em termos de Aviação Naval e o que se segue:


Aeronaves “Carrier On-board Delivery/Air to Air Refuelling” (COD/AAR)

Visando, basicamente, ao transporte de pessoal/material de terra para bordo (e vice-versa), há tempos a MB busca adquirir uma aeronave que - podendo operar a partir de NAe - efetue o necessário transporte logístico-administrativo em apoio às missões embarcadas, além da execução de operações de reabastecimento em vôo (AAR).
Para tanto, a Marinha adquiriu oito células de aeronaves C-1A –“Trader”, fabricadas pela Grumman Aircraft, das quais quatro serão remotorizadas para o padrão “Turbo Trader” e seus equipamentos de navegação e rádio-comunicação modernizados para o estado da arte.
Em 20 de outubro de 2011, foi celebrado o contrato entre a Marinha e a empresa MARSH AVIATION visando a modernização/remotorização/reconfiguração de quatro das supracitadas aeronaves. Tais aeronaves comporão uma das alas aéreas do 1º Esquadrão de Aviões de Transporte e Alarme Aéreo Antecipado.

Aeronaves “Airborne Early Warning” (AEW)

Destinados a realizar a vigilância aérea radar além do horizonte, o acompanhamento de alvos e o controle de aeronaves de caça-interceptação, além do reconhecimento meteorológico, em complemento aos radares de busca dos navios em missões de defesa aérea e interceptação de ameaças aéreas, a MB tem a intenção de adquirir quatro aeronaves S-2G “Tracker”, fabricadas pela Grumman Aircraft, que serão remotorizadas para o padrão “Turbo Tracker”, a fim de compor uma das alas aéreas do 1º Esquadrão de Transporte e Alarme Aéreo Antecipado.
Para tanto, estudos já se encontram em andamento, visando àquela aquisição. Considerando que tais aviões guardam muita semelhança com as aeronaves “Turbo Trader”, ora sendo modernizadas, somente após um ano de avaliações positivas dessas aeronaves é que a MB iniciará, efetivamente, a obtenção dos S-2G.

Helicóptero Multi-Emprego S-70B “Seahawk”

Com a finalidade de substituir os bem-sucedidos SH-3 “SEAKING”, que já contam com mais de 40 anos de bons serviços prestados à Marinha, a partir de fevereiro de 2012, o 1º Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino - ESQDHS-1 – estará recebendo seus sucessores naturais, os “SEAHAWK” S-70B, helicópteros multi-emprego, designados MH-16 na MB. Inicialmente, estão sendo adquiridas seis aeronaves.
Tendo como principal missão a guerra anti-submarino, o MH-16, quando armado com mísseis ar-superfície, é capaz, também, de ser empregado em missões de guerra anti-superfície.
Dotados de inovações tecnológicas de última geração, as novas aeronaves certamente representam um sistema de armas integrado às forças navais que modificará, sensivelmente, a capacidade de detecção e ataque de nossa Esquadra.
O PAEMB prevê a obtenção de unidades adicionais, as quais serão adquiridas em conformidade com a disponibilidade futura de recursos financeiros.

Modernização das aeronaves AF-1/1A

Desde a aquisição das aeronaves junto à Real Força Aérea do Kuwait, em 1998, a Marinha, visando aumentar a capacidade operativa das aeronaves A-4 – designadas AF-1/1A na MB - vinha constatando a necessidade de efetuar alterações em diversos equipamentos, já àquela época considerados ultrapassados, haja vista a sensível evolução tecnológica verificada nos sensores e armamentos utilizados pela aviação militar. Desse modo, fruto de estudos anteriores, em abril de 2009, foi firmado contrato com a EMBRAER para a modernização de doze aeronaves, incluindo a substituição dos radar, rádios, sistemas de auxílio à navegação, e a instalação de receptor de alarme de radar inimigo etc.
Ao término do contrato, previsto para julho de 2015, será possível à MB continuar operando aquelas aeronaves com mais segurança e capacidade de combate, a partir do NAe “São Paulo”, até 2025, época esperada para entrada em operação dos novos aviões de caça-interceptação a serem adquiridos para substituir os AF-1/1A.
Não está prevista a modernização de células adicionais.

Modernização das aeronaves AH-11A Super Lynx

Visando aumentar a capacidade operativa das aeronaves, foram adquiridas seis unidades do equipamento FLIR (FORWARD LOOKING INFRARED) STAR SAFIRE III e 12 conjuntos de adaptação para as 12 aeronaves da MB. Esses conjuntos permitirão que os sensores sejam intercambiados entre os helicópteros, que compõem o 1º Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque. Tais sensores, no estado da arte, integrados aos demais equipamentos dessas aeronaves, capacitarão os AH-11A a executarem suas missões de esclarecimento, detecção e ataque com elevada eficácia.


Sds


Lord Nauta




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55259
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2434 vezes

Re: A-12

#9868 Mensagem por P44 » Qui Dez 01, 2011 2:51 pm

Não havia algures na Net uma foto aérea dos A-7P a apodrecerem...upsss, quero dizer, em óptimas condições, bem resguardados, em camaras hiperbáricas :mrgreen: ?????????




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: A-12

#9869 Mensagem por Paisano » Qui Dez 01, 2011 3:02 pm

http://www.lesavions.net/focus/vought%20a7%20corsair2/vought%20a7%20corsair2%20ecorche.jpg

:mrgreen:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55259
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2752 vezes
Agradeceram: 2434 vezes

Re: A-12

#9870 Mensagem por P44 » Qui Dez 01, 2011 3:07 pm

só falta embrulhar...

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Responder