NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Moderador: Conselho de Moderação
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Rubinho anda em busca de patrocínio para correr na Williams temporada que vem. Está difícil e os concorrentes tem dinheiro, mas a crise européia reduz o montante disponível para colocar na F1 e pode ajudar. Porém está difícil e o Maldonado pode dançar também se a PDVSA não depositar o cheque como acordado. Existe fila para ocupar a vaga com endinheirados. Pode até virar encubadora para piloto da Ferrari.
Triste fim para a equipe que dominou boa parte dos anos 1980 e 1990. E o carro do ano que vem não deve ser muito diferente deste. A diferença principal é que vem com motor Renault que é um demônio no desempenho geral. Mas não faz milagre como a Lotus Verde mostra. Se um bom chassis e aerodinâmica não vai.
Fiquei triste hoje ao saber que o Huckemberg pode desistir da F1 se não conseguir vaga para 2012. O cara fez pole no GP do Brasil do ano passado e uma boa temporada para um novato, sempre foi bem na GP2 e mostrava muito potencial. Porém como falta dinheiro foi demitido da Williams e arranjou uma vaga de piloto de testes na Force India.
De outro lado, quem fala grosso com a equipe é o Russo Petrov por que tem dinheiro e não tem tanto problemas em conseguir uma vaga em uma equipe intermediária. É só perguntar quanto?
Previsão de pancadas de chuva para na hora da corrida. Vai ser interessante.
Triste fim para a equipe que dominou boa parte dos anos 1980 e 1990. E o carro do ano que vem não deve ser muito diferente deste. A diferença principal é que vem com motor Renault que é um demônio no desempenho geral. Mas não faz milagre como a Lotus Verde mostra. Se um bom chassis e aerodinâmica não vai.
Fiquei triste hoje ao saber que o Huckemberg pode desistir da F1 se não conseguir vaga para 2012. O cara fez pole no GP do Brasil do ano passado e uma boa temporada para um novato, sempre foi bem na GP2 e mostrava muito potencial. Porém como falta dinheiro foi demitido da Williams e arranjou uma vaga de piloto de testes na Force India.
De outro lado, quem fala grosso com a equipe é o Russo Petrov por que tem dinheiro e não tem tanto problemas em conseguir uma vaga em uma equipe intermediária. É só perguntar quanto?
Previsão de pancadas de chuva para na hora da corrida. Vai ser interessante.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
26/11 - 15:04
Vettel bate recorde de Mansell e chega à 15ª pole em 2011 em Interlagos
Sebastian Vettel bateu o recorde de Nigel Mansell ao conquistar a 15ª pole-position da temporada em Interlagos. O alemão superou o recorde do Leão ao cravar o tempo de 1min11s918
Fonte: http://grandepremio.ig.com.br/formula1/ ... 41276.html
Sebastian Vettel conquistou uma pole-position histórica neste sábado (26), em Interlagos. Pela 15ª vez na temporada, o alemão vai largar na posição de honra, desbancando o recorde de 14 poles de Nigel Mansell, estabelecido em 1992. Mesmo disputando mais corridas que o Leão, Vettel bateu o recorde ao cravar 1min11s918.
Acompanhe no Grande Prêmio
a cobertura 'in loco' do GP do Brasil
A segunda colocação ficou com Mark Webber, apenas 0s181 atrás do companheiro de equipe e completando a dobradinha da Red Bull. A segunda fila será da McLaren, com Jenson Button e Lewis Hamilton. Fernando Alonso larga em quinto.
Treinando apenas nos últimos instantes do Q3, Felipe Massa vai largar em sétimo, seguido por Adrian Stuil, Bruno Senna e Michael Schumacher, que não foi à pista na fase final da classificação. A Mercedes, aliás, voltou a mostrar um bom rendimento na definição do grid de largada Nico Rosberg sai em sexto e Adrian Sutil – da satélite Force India – em oitavo. Michael Schumacher será o décimo e Paul Di Resta, o 11º.
Mesmo depois de ressaltar as dificuldades da Renault em Interlagos, Bruno Senna alcançou o Q3 e vai largar na nona posição. Rubens Barrichello terminou em 12º, enquanto viu o companheiro Pastor Maldonado ser eliminado ainda no Q1.
Marcelo Sayão/ Efe
Saiba como foi a classificação do GP do Brasil em Interlagos
A atenção da primeira parte ficou realmente concentrada na parte do fundo e na ameaça de chuva, que já tomava conta do resto da cidade de São Paulo. Claro que HRT e Virgin ficariam com as últimas duas filas e a décima ficaria reservada para a Lotus. O negócio era ver quem os acompanhava na guilhotina do Q1. A Williams dava claros indícios de que seria a favorita, sobretudo com Maldonado. Buemi chegou a ficar na bolha, mas dito e feito: o venezuelano esteve bem longe de passar o 17º, que acabou sendo Alguersuari, e ficou por ali. Barrichello foi bem demais para os padrões de seu carro: 11º, meio segundo melhor que o companheiro.
Vexame deu a Virgin, que tomou da HRT. Se bem que é preciso relativizar o conceito de vexame neste caso.
Getty Images
Button mostrou bom rendimento e conquistou o terceiro posto do grid no Brasil
Na frente, para efeito estatístico, deu 1-2 da McLaren, com Button (marcando 1min13s281) e Hamilton, depois Webber (que anda muito bem em Interlagos, Sutil (que surpreende), Vettel (que não fez esforço) e Schumacher. Massa foi só o 13º e Senna, 15º (medianos).
Veio o Q2, e com ele Vettel para a ponta. Com o primeiro jogo de pneus, então macios, o alemão marcou 1min12s446, superando em pouco mais de um décimo Rosberg e a Mercedes em seu melhor desempenho no ano. Webber e Hamilton seguiram próximos, também. Se não vinha nada brilhante até então, Senna fez-se grande surpresa ao pôr sua limítrofe Lotus Renault na nona colocação, enfiando 0s7 sobre o companheiro Vitaly Petrov e mudando o império das cinco atuais grandes forças da F1 — que incluem a Force India. Sobrou para Paul di Resta, que foi limado por Schumacher por apenas 0s013.
Barrichello não tinha como ir além nas condições normais de temperatura e pressão. Confessou que foi “uma das melhores voltas que dei em Interlagos”, mas suficiente apenas para pôr o brasileiro em 12º. Ao menos, parte à frente das Sauber e das Toro Rosso — e do volátil Petrov.
Ainda com a pista sequinha, Vettel foi sublime para conquistar sua 15ª pole na temporada: 1min11s918 na sua tentativa final, que parecia humilhante de início, mas foi absolutamente necessária. Webber, que completou volta logo depois, ficou 0s181 atrás e teria ficado com o primeiro lugar se o alemão não tivesse melhorado o tempo de seu primeiro giro.
As McLaren, que pareciam ameaças mais ferrenhas, ficaram relegadas à segunda fila, com Button melhor que Hamilton. Se pensa que a Ferrari terminou com a terceira, engano: Massa perdeu para Rosberg a quase cativa sexta posição. O brasileiro alegou que teve de usar um jogo de pneus a mais anteriormente e não pôde aproveitá-lo na fase final. A diferença para Alonso, quinto, foi de 0s477.
Sutil e Senna deram apenas uma volta rápida, naquela tática já conhecida daqueles que não têm chances maiores. O alemão é oitavo no grid e o brasileiro vem em nono. Atrás deles, Schumacher, que não marcou tempo.
O GP do Brasil tem grande chance de chuva — falam até em tempestade. Que será bem-vinda, para dar gosto a um fim de semana que tem sido de muito sal, só que ao contrário.
F1, GP do Brasil, Interlagos, grid de largada:
1
Sebastian VETTEL
Red Bull Renault
ALE
1:11.918
17
2
Mark WEBBER
Red Bull Renault
AUS
1:12.099
+0.181
16
3
Jenson BUTTON
McLaren Mercedes
ING
1:12.283
+0.365
18
4
Lewis HAMILTON
McLaren Mercedes
ING
1:12.480
+0.562
22
5
Fernando ALONSO
Ferrari
ESP
1:12.591
+0.673
22
6
Nico ROSBERG
Mercedes
ALE
1:13.050
+1.132
21
7
Felipe MASSA
Ferrari
BRA
1:13.068
+1.150
18
8
Adrian SUTIL
Force India Mercedes
ALE
1:13.298
+1.380
23
9
Bruno SENNA
Renault
BRA
1:13.300
+1.382
20
10
Michael SCHUMACHER
Mercedes
ALE
18
11
Paul DI RESTA
Force India Mercedes
ESC
1:13.584
+1.666
17
12
Rubens BARRICHELLO
Williams Cosworth
BRA
1:13.801
+1.883
17
13
Jaime ALGUERSUARI
Toro Rosso Ferrari
ESP
1:13.804
+1.886
18
14
Sébastien BUEMI
Toro Rosso Ferrari
SUI
1:13.919
+2.001
22
15
Vitaly PETROV
Renault
RUS
1:14.053
+2.135
16
16
Kamui KOBAYASHI
Sauber Ferrari
JAP
1:14.129
+2.211
18
17
Sérgio PÉREZ
Sauber Ferrari
MEX
1:14.182
+2.264
21
18
Pastor MALDONADO
Williams Cosworth
VEN
1:14.625
+2.707
11
19
Heikki KOVALAINEN
Lotus Renault
FIN
1:15.068
+3.150
11
20
Jarno TRULLI
Lotus Renault
ITA
1:15.358
+3.440
14
21
Vitantonio LIUZZI
Hispania Cosworth
ITA
1:16.631
+4.713
8
22
Daniel RICCIARDO
Hispania Cosworth
AUS
1:16.890
+4.972
9
23
Jérôme D'AMBROSIO
Marussia Virgin Cosworth
BEL
1:17.019
+5.101
10
24
Timo GLOCK
Marussia Virgin Cosworth
ALE
1:17.060
+5.142
10
TEMPO 107%
Q1
13
Recorde da pista
Lewis HAMILTON
McLaren Mercedes MP4/28
ING
1:38.434
12/11/2011
Tempo
PARCIALMENTE NUBLADO
ar: 23-26ºC | pista: 36-43ºC
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
IMPRIMIRENVIAR POR EMAILCORRIGIRRECEBA PELO CELULAR
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Algo me diz que o Senna e Rubinho prepararam um carro para quali e estão jogando com a chuva para mudar o acerto. Eles não tem carro para largar nessas posições, mas também não tem nada a perder.
E virgem tomando tempo da hispania. Era uma equipe que tinha propaganda e um carro bonito. Só isso. Por outro lado, a Lotus Verde está chegando. Daqui a pouco está disputando com a Sauber, Williams, ToroRosso e Force India. O motor Renault e parceria com a RedBull está ajudando. Enfim, um projeto sério para a F1.
E instabilidade para Interlagos amanhã. O famoso chove e seca, chove e não molha, parece que vai secar e dá uma pancada e inunda a pista. Parece que vai ser interessante.
E virgem tomando tempo da hispania. Era uma equipe que tinha propaganda e um carro bonito. Só isso. Por outro lado, a Lotus Verde está chegando. Daqui a pouco está disputando com a Sauber, Williams, ToroRosso e Force India. O motor Renault e parceria com a RedBull está ajudando. Enfim, um projeto sério para a F1.
E instabilidade para Interlagos amanhã. O famoso chove e seca, chove e não molha, parece que vai secar e dá uma pancada e inunda a pista. Parece que vai ser interessante.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55255
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Alain Prost: "Os pilotos de F1 estão 'desligados' da sensação de risco"
Em entrevista ao L'Équipe, o tetracampeão do mundo de F1, Alain Prost é de opinião que a maioria dos atuais pilotos de F1 arrisca demais na procura de resultados, ao invés de assegurarem que terminam as corridas, revelando que ficou impressionado com o que tem visto na TV:
"Pergunto-me se os pilotos não estarão demasiado desligados da sensação de risco. Na Bélgica e Italia pareciam assumir riscos nos locais mais estranhos, por exemplo quando Webber passou Alonso em Spa, ou mesmo a ultrapassagem de Vettel em Monza, com duas rodas sobre a relva. Podes escapar dessas situações nove vezes, mas á décima... Gostaria dos ver pilotar o meu carro de 1983, pois só assim dariam conta do que estão a fazer.", começou por dizer Alain Prost que diz ainda que ficaria frustrado se fosse hoje em dia piloto de F1: "O piloto sempre foi importante na F1, mas agora nem tanto. Podes comprová-lo olhando para as diferenças entre companheiros de equipa. Às vezes a margem reduz-se a uma décima de segundo, quando no passado podia ser um segundo ou mesmo dois."continuou Prost que ainda opinou sobre o regresso de Michael Schumacher à F1: "Se o objetivo era voltar a ser campeão do mundo, então foi ridículo, mas se a intenção era ajudar a Mercedes e o Nico Rosberg, no mínimo foi um gesto nobre".
Ler mais: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stor ... z1ezj5iaVn
Em entrevista ao L'Équipe, o tetracampeão do mundo de F1, Alain Prost é de opinião que a maioria dos atuais pilotos de F1 arrisca demais na procura de resultados, ao invés de assegurarem que terminam as corridas, revelando que ficou impressionado com o que tem visto na TV:
"Pergunto-me se os pilotos não estarão demasiado desligados da sensação de risco. Na Bélgica e Italia pareciam assumir riscos nos locais mais estranhos, por exemplo quando Webber passou Alonso em Spa, ou mesmo a ultrapassagem de Vettel em Monza, com duas rodas sobre a relva. Podes escapar dessas situações nove vezes, mas á décima... Gostaria dos ver pilotar o meu carro de 1983, pois só assim dariam conta do que estão a fazer.", começou por dizer Alain Prost que diz ainda que ficaria frustrado se fosse hoje em dia piloto de F1: "O piloto sempre foi importante na F1, mas agora nem tanto. Podes comprová-lo olhando para as diferenças entre companheiros de equipa. Às vezes a margem reduz-se a uma décima de segundo, quando no passado podia ser um segundo ou mesmo dois."continuou Prost que ainda opinou sobre o regresso de Michael Schumacher à F1: "Se o objetivo era voltar a ser campeão do mundo, então foi ridículo, mas se a intenção era ajudar a Mercedes e o Nico Rosberg, no mínimo foi um gesto nobre".
Ler mais: http://autosport.aeiou.pt/gen.pl?p=stor ... z1ezj5iaVn
Triste sina ter nascido português
- Sterrius
- Sênior
- Mensagens: 5140
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
de certa forma ele esta certo.
A tecnologia é tal hoje que "o braço" faz menos diferença a cada ano. Antigamente sem nenhuma ajuda etc o piloto era uma incrível diferença. Por isso um Ayrton Senna da vida mesmo que apareça não conseguiria mais se destacar como antigamente.
Não sei vcs, mas eu prefiro categorias onde o real diferencial é o piloto e o carro apenas uma ferramenta. Não o inverso.
A tecnologia é tal hoje que "o braço" faz menos diferença a cada ano. Antigamente sem nenhuma ajuda etc o piloto era uma incrível diferença. Por isso um Ayrton Senna da vida mesmo que apareça não conseguiria mais se destacar como antigamente.
Não sei vcs, mas eu prefiro categorias onde o real diferencial é o piloto e o carro apenas uma ferramenta. Não o inverso.
-
- Sênior
- Mensagens: 2012
- Registrado em: Ter Jul 24, 2007 1:14 pm
- Agradeceu: 38 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Formula 1 para mim morreu em 1994, apesar de eu gostar ainda, os carros daquela época da décade de 1980 até 1994 eram muito mais bonitos e pilotofazia mais diferença, fora que tinha motores V*,V10 e v12 bom tempos que não voltam mais.
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
No passado favoreciam descaradamente um piloto em relação ao outro. Ou, simplesmente, o cara era muito ruim e chegou a categoria por contatos. Mais o menos o que acontece na Indy hoje em dia. Qualquer um com dinheiro entra e corre. Mas na F1 mesmo os ruins são razoáveis e estão pagando para não receber equipamento ruim.
Na época os carros eram longe de serem seguros. Mas a maioria dos pilotos de ponta fazia o mesmo que os atuais fazem. Ver a câmera on-board e as manobras de Clay Regazzoni ou Mansell. Dá medo e, se olhar dentro do carro, ainda mais. Normalmente quanto o piloto está inspirado saem manobras ousadas, bonitas e que não matam ninguém como a ultrapassagem do Alonso sobre o Button em na corrida de ontem. Todas as temporadas tem essas manobras, mesmo as mais chatas.
O Button, segundo o partido da imprensa golpista do automobilismo (PIGA), seria um Prost. Errado. O cara é muito melhor na pista. Sabe poupar pneu, faz corridas inteligentes e ultrapassa quando é preciso. Nessa temporada pode largar mau, mas vem lá de trás passando todo mundo e chega no podium sem bater em ninguém. Na chuva e na instabilidade climática ele arrebenta. Sabe o limite do carro e por pressão no piloto da frente como em Montreal esse ano. Não por acaso foi vice-campeão esse ano, venceu o companheiro que é só o Hamilton e colou no Sebastião com um carro melhor. Na média do ano fez uma temporada fantástica melhorando o trabalho que tinha feito em 2010. O piloto mais completo e que tem condições é o Button.
Corrida boa sempre e equilibrada é normalmente turismo em geral e as categorias da nascar. A capacidade do piloto acertar o carro e manter a concentração é fundamental para ter resultado. Por exemplo, na nascar corridas de 500 milhas, o piloto fica 400 acertando o carro para ir para cima nas últimas 100. É um jogo de xadrez. A Formula Nippon e SuperSeries da Renault são muito boas de assistir.
No Brasil corridas de turismo muito boas são da GT Brasil e Turismo Nacional. Os caras são bons com muitos fizeram a escola européia e voltaram por não ter recursos. As categorias em si são muito melhores que a Stock-Car em que os pilotos tem medo de disputar por tem que pagar as peças do carro que estragarem e são caras. É piada, mas é sério.
Na época os carros eram longe de serem seguros. Mas a maioria dos pilotos de ponta fazia o mesmo que os atuais fazem. Ver a câmera on-board e as manobras de Clay Regazzoni ou Mansell. Dá medo e, se olhar dentro do carro, ainda mais. Normalmente quanto o piloto está inspirado saem manobras ousadas, bonitas e que não matam ninguém como a ultrapassagem do Alonso sobre o Button em na corrida de ontem. Todas as temporadas tem essas manobras, mesmo as mais chatas.
O Button, segundo o partido da imprensa golpista do automobilismo (PIGA), seria um Prost. Errado. O cara é muito melhor na pista. Sabe poupar pneu, faz corridas inteligentes e ultrapassa quando é preciso. Nessa temporada pode largar mau, mas vem lá de trás passando todo mundo e chega no podium sem bater em ninguém. Na chuva e na instabilidade climática ele arrebenta. Sabe o limite do carro e por pressão no piloto da frente como em Montreal esse ano. Não por acaso foi vice-campeão esse ano, venceu o companheiro que é só o Hamilton e colou no Sebastião com um carro melhor. Na média do ano fez uma temporada fantástica melhorando o trabalho que tinha feito em 2010. O piloto mais completo e que tem condições é o Button.
Corrida boa sempre e equilibrada é normalmente turismo em geral e as categorias da nascar. A capacidade do piloto acertar o carro e manter a concentração é fundamental para ter resultado. Por exemplo, na nascar corridas de 500 milhas, o piloto fica 400 acertando o carro para ir para cima nas últimas 100. É um jogo de xadrez. A Formula Nippon e SuperSeries da Renault são muito boas de assistir.
No Brasil corridas de turismo muito boas são da GT Brasil e Turismo Nacional. Os caras são bons com muitos fizeram a escola européia e voltaram por não ter recursos. As categorias em si são muito melhores que a Stock-Car em que os pilotos tem medo de disputar por tem que pagar as peças do carro que estragarem e são caras. É piada, mas é sério.
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 2990
- Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
- Localização: Conceição das Alagoas-MG
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
A coisa ficou feia pro Bruno Senna agora
Um campeão mundial e O Caro do dinheiro...vai sobrar pra ele...ou melhor...sobrar ele.
Pena...botava fé no cara...mas mesmo assim preferia o Di Grasi no lugar dele, mas se as coisas estão dificeis pro Bruno com este sobrenome, imagina pro pobre Lucas.
Abs
Um campeão mundial e O Caro do dinheiro...vai sobrar pra ele...ou melhor...sobrar ele.
Pena...botava fé no cara...mas mesmo assim preferia o Di Grasi no lugar dele, mas se as coisas estão dificeis pro Bruno com este sobrenome, imagina pro pobre Lucas.
Abs
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55255
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Quer dizer que a Williams está mesmo na m.... pois não conseguiu o patrocinio para o Raikonnen
É verdade que para o ano vai ter motores renault?
É verdade que para o ano vai ter motores renault?
Triste sina ter nascido português
- Bourne
- Sênior
- Mensagens: 21087
- Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
- Localização: Campina Grande do Sul
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Vai ter motor Renault. Só isso. Por que o Patrick Head se aposentou da F1 e vai trabalhar com o Kers para ônibus e trem. Sam Michael depois de ser crucificado como responsável pelo fracasso da equipe está trabalhando na McLaren, sinal de que não era tão ruim. Para 2012 não tem dinheiro para fazer um carro bom e nem contratar/treinar pessoal qualificado. Precisa do dinheiro da PDVSA e quer vender a outra vaga que pode ser do pupilo da Ferrari (Jules Bianchi) ou da Red Bull (Daniel Ricardo). Depende de quem paga mais.
Triste fim para a Williams. Lembrem que em Interlagos começaram a levar pressão da Lotus Verde e futura Caterham que tem motor Renault, equipamentos da RedBull e um planejamento muito bem feito. Ano que vem a Caterham deve brigar no meio do pelotão e indo para frente. Boa evolução para uma equipe que começou em 2010 há anos-luz do resto grid.
Na Lotus que não é mais Renault quem está em vantagem é o camarada. Dinheiro ele tem e muito. Só perguntar quanto custa a vaga. A empresaria dele é muito boa e está bem relacionada com bilionários russos. Pode até reclamar da equipe que pega o dinheiro e não desenvolve o carro.
O Senna está bem visto e tem dinheiro, mas também fez muita besteira nas etapas que correu. Ser punido por ignorar bandeira azul é inadmissível como ocorreu em Abu Dabhi ou furar o pneu do Schumacher em Interlagos Mesmo com um carro ruim. Não tem como comparar com a pontuação do Petrov ou do Heildfeld por que pegaram a fase boa do carro.
E o grojean sem a francesada mandando na equipe perde muita força. Não tem dinheiro, influência política e nem é um piloto de outro mundo. O cara de outro mundo que vai arranjar meio segundo é o Kimi. O que não deve adiantar muito por que o carro é na melhor das hipóteses intermediário.
Triste fim para a Williams. Lembrem que em Interlagos começaram a levar pressão da Lotus Verde e futura Caterham que tem motor Renault, equipamentos da RedBull e um planejamento muito bem feito. Ano que vem a Caterham deve brigar no meio do pelotão e indo para frente. Boa evolução para uma equipe que começou em 2010 há anos-luz do resto grid.
Na Lotus que não é mais Renault quem está em vantagem é o camarada. Dinheiro ele tem e muito. Só perguntar quanto custa a vaga. A empresaria dele é muito boa e está bem relacionada com bilionários russos. Pode até reclamar da equipe que pega o dinheiro e não desenvolve o carro.
O Senna está bem visto e tem dinheiro, mas também fez muita besteira nas etapas que correu. Ser punido por ignorar bandeira azul é inadmissível como ocorreu em Abu Dabhi ou furar o pneu do Schumacher em Interlagos Mesmo com um carro ruim. Não tem como comparar com a pontuação do Petrov ou do Heildfeld por que pegaram a fase boa do carro.
E o grojean sem a francesada mandando na equipe perde muita força. Não tem dinheiro, influência política e nem é um piloto de outro mundo. O cara de outro mundo que vai arranjar meio segundo é o Kimi. O que não deve adiantar muito por que o carro é na melhor das hipóteses intermediário.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55255
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1
Fórmula 1
02 de Dezembro de 2011 16:23h
Ferrari abandona associação de equipas
* Artigo
Por SAPO Desporto c/Lusa
Equipa italiana considera que a atual política de restrição de gastos é desequilibrada.
A Ferrrari anunciou hoje ter-se desvinculado da Associação de Equipas de Fórmula Um (FOTA), como resposta ao «ponto morto» em que se encontram alguns dos fundamentos que criaram o organismo.
«Foi uma decisão difícil e ponderada por muito tempo. Foi tomada com muito pesar e depois de analisada a atual situação de ponto morto de alguns dos fundamentos que estiveram na base do nascimento da associação, da qual a Ferrari foi criadora e promotora», escreve a escuderia italiana em comunicado.
Para a Ferrari, a atual política de restrição de gastos é desequilibrada e precisa de ser «mais eficiente na aerodinâmica, testes e outras áreas ainda não cobertas, como os motores».
A FOTA foi criada em 2008 com o intuito de fomentar a união entre as escuderias e de as representar junto da Federação Internacional do Automobilismo (FIA) e do organismo detentor dos direitos comercias do Mundial de Fórmula 1 (FOA).
Nos últimos tempos, a FOTA não conseguiu evitar clivagens entre algumas equipas, descontentes com a falta de clareza na política de redução de gastos, que excluía os motores e o Kers (sistema de recuperação de energia nas travagens).
«Alguns dos maiores feitos da associação durante estes anos, em conjunto com a FIA, foi a redução de gastos, o que beneficiou todos. A Ferrari estava na linha da frente nesta área, mesmo antes do nascimento da FOTA, e pretende continuar nesse caminho», refere a Ferrari no comunicado.
Segundo o Autosport, sítio da internet especializado em desporto automóvel, a Red Bull, do bicampeão mundial Sebastian Vettel, poderá estar a ponderar seguir o mesmo caminho.
Embora não tenha confirmado o nome das escuderias, um porta-voz da FOTA confirmou à Autosport ter recebido a informação que duas equipas manifestaram a intenção de abandonar a associação.
02 de Dezembro de 2011 16:23h
Ferrari abandona associação de equipas
* Artigo
Por SAPO Desporto c/Lusa
Equipa italiana considera que a atual política de restrição de gastos é desequilibrada.
A Ferrrari anunciou hoje ter-se desvinculado da Associação de Equipas de Fórmula Um (FOTA), como resposta ao «ponto morto» em que se encontram alguns dos fundamentos que criaram o organismo.
«Foi uma decisão difícil e ponderada por muito tempo. Foi tomada com muito pesar e depois de analisada a atual situação de ponto morto de alguns dos fundamentos que estiveram na base do nascimento da associação, da qual a Ferrari foi criadora e promotora», escreve a escuderia italiana em comunicado.
Para a Ferrari, a atual política de restrição de gastos é desequilibrada e precisa de ser «mais eficiente na aerodinâmica, testes e outras áreas ainda não cobertas, como os motores».
A FOTA foi criada em 2008 com o intuito de fomentar a união entre as escuderias e de as representar junto da Federação Internacional do Automobilismo (FIA) e do organismo detentor dos direitos comercias do Mundial de Fórmula 1 (FOA).
Nos últimos tempos, a FOTA não conseguiu evitar clivagens entre algumas equipas, descontentes com a falta de clareza na política de redução de gastos, que excluía os motores e o Kers (sistema de recuperação de energia nas travagens).
«Alguns dos maiores feitos da associação durante estes anos, em conjunto com a FIA, foi a redução de gastos, o que beneficiou todos. A Ferrari estava na linha da frente nesta área, mesmo antes do nascimento da FOTA, e pretende continuar nesse caminho», refere a Ferrari no comunicado.
Segundo o Autosport, sítio da internet especializado em desporto automóvel, a Red Bull, do bicampeão mundial Sebastian Vettel, poderá estar a ponderar seguir o mesmo caminho.
Embora não tenha confirmado o nome das escuderias, um porta-voz da FOTA confirmou à Autosport ter recebido a informação que duas equipas manifestaram a intenção de abandonar a associação.
Triste sina ter nascido português