Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Qual a nacionalidade favorita do seu carro ?

Japonesa
89
34%
Americana
29
11%
Européia
118
46%
Francesa, esses covardes (Talha mode)
23
9%
 
Total de votos: 259

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3091 Mensagem por Andre Correa » Sáb Nov 26, 2011 1:06 am

Tens o lado dos consumos também...

Uma MB daquela pede uma Gasolina 98 com aditivos, que estão a beirar os 1,80€, e se fores usar no dia a dia, aquilo torna-se um potencial membro para o AA (Alcoolicos Anonimos) e a cada vez que der um problema, vais dar consigo a tornar-te expert em peças, pois vais precisar desbravar todo canto da internet a procura :lol:

Se pretendes um carro para o dia a dia, tem que ser gasóleo, e se queres um carro grande, tens muitos BMW série 5, MB Classe E, etc, que são bem mais fáceis de efectuar manutenção... Mas nada de carro de Sheiks à la anos 80/90, pois com esse preço já encontras bombas dos finais dos anos 90 :wink:

Mas o ideal era mesmo algo com o colega tflash postou: Audi A3, mesmo espaço interno do A4, mas com tamanho mais reduzido (e isso ajuda, pois eu sofro com uma carrinha) e potencia de sobra para andares sem parecer que estás a dar cabo do motor...

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 37939
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2616 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3092 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Nov 26, 2011 9:37 am

General Spínola escreveu:Imaginem que eu era vosso familair ou amigo mais chegado, e dizia-vos:
Comprei este carro:
http://www.standvirtual.com/carros/Merc ... /P5624511/
O que é que vocês diriam?
Digam o que vos for na alma.
Cumprimentos.
Diria:

-Tu drogas-te ou quê? Um carro com mais de 20 anos, um motor de camião (de tão grande), a gasolina?!

:lol:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
MIG-25
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 6:52 pm

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3093 Mensagem por MIG-25 » Dom Nov 27, 2011 9:09 pm

Isto era só uma suposição, nem que fosse só apra andar aos fins de semana.
Não sei se vocês sentem o mesmo, mas eu custumo privilegiar o que é antigo ao que é moderno, eu não sei bem explicar, mas tenho esta pancada pela década de 80(principalmente), e comprar bens materiais dessa década faz com que eu me esqueça que sou um jovem do século XXI.
Um amigo meu comprou aqui á uns dias um Ford Fiesta por 5000 euros, se não me engano o anuncio ainda está no standvirtual.
Ele foi racional, apesar de eu o ter (des)encaminhado para comprar um classe S ou equivalente dos anos 80/90, mas esse Fiesta assim como quase todos os carros actuais são um pouco monótonos, demasiadas mariquisses, não são tão fiáveis, os interiores fazem-me lembrar o Delorean DMC do filme Back to the Future, parece tudo demasiado tecnológico para o meu gosto.
No classe S dos anos 80, com uma musiquinha tipo In the Air Tonight do Phill Collins ou a Get Down Saturday Night de Oliver Cheatham, fecho os olhos e imagino que estou a rolar numa estrada em Miami em plena década de 80.
Digam-me lá se Miami nos anos 80 não era o paraíso?
Como eu adoro esta série, ainda só vou na 3ª temporada.(Se souberem onde comprar óculos como os do Sonny Crockett(Don Johnson) digam, por favor)

O outro motivo prende-se com o facto destes carros e este tambem http://www.standvirtual.com/carros/Merc ... /P5334936/ têm um carisma especial, para o comum dos cidadãos não passam de banheiras, mas pelo menos para mim estes dois modelos transmitem algo que eu não consigo explicar.

Caíando na realidade, tem razão quando fala das peças, se não me engano a Mercedes-Benz garante peças num período de 10 anos após a saída de produção do modelo, como tal a situação complica-se.
Não sabia que era obrigatório usar Gasolina 98 nesse classe S.
Mas tambem é um facto que havemos de chegar a um tempo em que ou se baixa o preço dos combustíveis ou então torna-se insuportável andar de automovel.
E outra coisa, comprar carro novo em Portugal é absurdo, simplesmente não se aguenta ter de pagar tantos impostos.
Só para defender a minha tese, vejam aqui uma comparação entre carro novo e usado em Portugal. (ambos na ordem dos 16-17 mil euros)

Com 17 mil euros compra-se um Vw Polo 1.2 Highline novo http://prod.sivaonline.pt/svolb2c/SIV_ ... V6R16R1444

No mercado de usados com 17 mil euros compra-se um Mercedes-Benz SEL 600
http://www.standvirtual.com/carros/Merc ... /P5334936/


Ou então, um bom exemplo para um família de classe média, Bmw 530D de 2002:
http://www.standvirtual.com/carros/BMW/530/P5661581/

Posto isto, não acham que é preferível comrpar um usado de topo do que um carro novo de segmento inferior?

Só um off-topiczinho:

Vocês não estão fartos de viver no século XXI?
Alguem daqui teve a sorte de ter ido a Miami nos anos 80?



Cumprimentos.




Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3094 Mensagem por Andre Correa » Dom Nov 27, 2011 10:02 pm

General, eu prefiro o Fiesta de 5000, muito mais fiável do que um Classe S dos anos 80, pois como disse, esses carros possuiam muitos itens electricos, que perecem com o tempo, e são de difícil manutenção...

Já quanto a comprar um 0km de baixo segmento, eu concordo que é melhor comprar um usado, até 2005, 2006, mas de um segmento superior... desde que o vosso orçamento comporte arcar com as despesas que terá, pois não concordo uma pessoa endividar-se com uma viatura apenas para demonstrar seu poder(?) de compra.

[009]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3095 Mensagem por Bourne » Seg Nov 28, 2011 1:26 am

Um dia pensei em comprar uma Marea para brincar. Depois mudei para o Gol quadrado ou Kadett. Agora penso em comprar uma moto Yamaha XJ6 F

http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/xj6f.aspx

Talvez uma Ninja usada para começar. Antes tenho que fazer um curso de pilotagem de moto. :lol:




Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3096 Mensagem por tflash » Seg Nov 28, 2011 1:47 am

Acho que o colega MIG não tem em conta o efeito do tempo nos carros. Um BMW usado custa tanto como um fiesta mais novo por vários motivos. Todos se detrioram. Parados detrioram de uma maneira e a andar detrioram de outra. Ao contrário do que possa parecer, os carros novos de gama baixa são mais fiaveis do que modelos premium antigos.

Os Mercedes, BMW e afins também avariam.

As numa de nostalgia, sim. Se me permites a liberdade Mig, acho que deves arranjar um carro normal por agora, pensares na tua carreira, numa casa e por aí fora e depois vês se tens tempo e paciência para comprar um carro que será clássico. Lembra-te que a casa deve ter garagem e se fores comprar uma banheira, maior será a garagem.

Se gostares muito disso e perceberes até podes transformar o hobby em negócio. Quanto aos combustíveis, é uma porcaria, ninguém consegue convencer os chineses a voltar a andar de bicicleta e por isso eles serão tendencialmente mais caros. Mas aí os carros novos tem grandes vantagens porque cada vez consomem menos.

Por isso tens que planear o teu parque automóvel para as tuas necessidades.

Dou-te o meu exemplo, na minha casa temos só um carro, por isso temos que ter um "tudo em um". As minhas opções entre usado e novo são estas:

Imagem

Imagem

Imagem

mas se decidirmos ter um segundo carro, este já pode ser uma coisa mais pequena

Imagem

ou

Imagem

Mas depois há outras opções que se completam como por exemplo:

Imagem

+

Imagem

Ou seja, é o conceito de parque automóvel caseiro. Um carro para deslocações diárias e outro para deslocações ocasionais e com maior volume.

Sou da opinião para ponderares isso tudo, falares com adultos com espreriência de vida como os teus pais e amigos/familiares mais velhos com vidas independentes e não te enterrares com uma coisa que pode atrasar a tua vida.

Vê lá tu que a minha "maluqueira" vai mais longe, eu gostava ter e de manter uma coisa destas:

Imagem




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3097 Mensagem por Bourne » Seg Nov 28, 2011 2:42 am

Retificando...

Penso nisso em um futuro próximo. Primeiro pagar as contas, comprar o apartamento/casa, mobiliar e bom carro. Depois posso brincar com as excentricidades. Para a moto tenho até o render do capacete azul com tribais em prata e viseira prateada, além da uma carta de "As" desenhada atrás e a escrita "Gives to Hell" na frente. Pelo menos o capacete mando fazer para por na estante de casa. :)




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54787
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3098 Mensagem por P44 » Seg Nov 28, 2011 8:33 am

Esta é dedicada ao General Spínola, esse grande nostálgico :mrgreen:





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3099 Mensagem por tflash » Seg Nov 28, 2011 12:48 pm

A mim deu-me para querer viver num barco, graças a essa série. Revi isso no fox crime, num dia destes.

O meu fetiche dos anos 80 é o Lancia Delta HF integrale!

Imagem




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
prentice
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Nov 17, 2011 9:23 pm

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3100 Mensagem por prentice » Seg Nov 28, 2011 2:03 pm

Por enquanto eu me contento com minha Suzuki Yes 125cc para ir ao trabalho e passeios eventuais dentro da cidade. O gasto é minimo, posso juntar dinheiro, e minha mulher tem um carro pra usarmos em eventual necessidade ou viagem.

Suzuki Yes:

Imagem


No futuro pretendo comprar uma Mirage 250, e talvez um carro popular usado.

Imagem




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8641
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3101 Mensagem por prp » Seg Nov 28, 2011 9:22 pm

Minha mãe vai trocar de carro no próximo ano, ela está pensando em comprar uma ECOSPORT ou uma caminhonete, eu vou tentar convence-la de pegar a DUSTER, na minha opinião é a que tem o melhor custo benefício.

Imagem




Avatar do usuário
tflash
Sênior
Sênior
Mensagens: 5426
Registrado em: Sáb Jul 25, 2009 6:02 pm
Localização: Portugal
Agradeceram: 31 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3102 Mensagem por tflash » Seg Nov 28, 2011 11:00 pm

Vai ficar disponível no Brasil?

É uma boa noticia. Eu já estive dentro de um. O interior é pobre mas é funcional. Gostei da posição de condução. É um carro leve para o tamanho que tem. Não chega aos 1300kg. Isso ajuda nos consumos e no comportamento. Mas não tem nem A/C automático nem comandos de volante para o som. Para mim está bom, pelo preço. A concorrência é muito mais cara. Um Ford Kuga custa o dobro por exemplo.




Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8641
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3103 Mensagem por prp » Ter Nov 29, 2011 12:31 am

tflash escreveu:Vai ficar disponível no Brasil?

É uma boa noticia. Eu já estive dentro de um. O interior é pobre mas é funcional. Gostei da posição de condução. É um carro leve para o tamanho que tem. Não chega aos 1300kg. Isso ajuda nos consumos e no comportamento. Mas não tem nem A/C automático nem comandos de volante para o som. Para mim está bom, pelo preço. A concorrência é muito mais cara. Um Ford Kuga custa o dobro por exemplo.
Já está disponível, só que aqui o logo é da Renault. Aqui no Brasil ele só tem um concorrente, que é a Ecosport da Ford, um projeto Brasileiro derivado do Fiesta. Ambos estão na mesma faixa de preço e os opcionais são parecidos, o interior dos dois são pobres.




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4835
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 639 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3104 Mensagem por FIGHTERCOM » Ter Nov 29, 2011 9:20 am

prp escreveu:Minha mãe vai trocar de carro no próximo ano, ela está pensando em comprar uma ECOSPORT ou uma caminhonete, eu vou tentar convence-la de pegar a DUSTER, na minha opinião é a que tem o melhor custo benefício.

Imagem
Caro prp,

Poderia detalhar mais esse melhor custo benefício?

Estou aguardando o ano de 2012 para ver o novo Ecosport. Um carro que tem chamado a atenção em BH é o Chery Tiggo, mas ainda tenho certo preconceito com relação aos carros chineses.

http://3.bp.blogspot.com/-rDe1wj3NU_k/TcSEI5Kn7AI/AAAAAAAAE-o/vgTs2wO2KZY/s1600/carro+-+Chery+Tiggo-17_highres+02.jpg

Falando em carros chineses... aquele Cherry QQ parece estar vendendo que nem água... pode ser modismo ou então ele vai ocupar de vez o espaço deixado pelo Fiat UNO.

http://carros.ig.com.br/fotos/2011/620_413/cheryQQ_lanc_05_620_413.jpg


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54787
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2314 vezes

Re: Carros: marcas, nacionalidade, qualidades e defeitos

#3105 Mensagem por P44 » Ter Nov 29, 2011 9:32 am

tflash escreveu:A mim deu-me para querer viver num barco, graças a essa série. Revi isso no fox crime, num dia destes.

O meu fetiche dos anos 80 é o Lancia Delta HF integrale!

Imagem

Nunca gramei o miami vice

o meu fetiche em termos de carros (tinha outros :mrgreen: ) nos finais dos anos 80 era o Toyota Celica

Imagem

Imagem

Actualmente nem passo cartão a carros...já me mentalizei que quero é que durem o mais possivel




Triste sina ter nascido português 👎
Responder