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Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Justin Case
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Re: NOTÍCIAS

#23476 Mensagem por Justin Case » Sex Nov 25, 2011 1:10 pm

Amigos,

Embraer e Índia:

http://livefist.blogspot.com/2011/11/fi ... craft.html
First Flight Of India's AEW Aircraft Next Month

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Early next month, India's own AEW&C platform makes its debut flight. The first of three modified EMB-145 platforms will begin a schedule of flights to validate performance and handling. As reported on Livefist earlier, the start-up flight tests will be carried out in Brazil by Embraer and a team from the Indian Air Force's Aircraft & Systems Testing Establishment (ASTE) in association with Brazil's Agência Nacional de Aviação Civil and India's CEMILAC.

The first flight test aircraft, scheduled to make its first flight next month (sources say there have been unspecified delays of ), is complete with Dorsal Unit (DoU) containing dummy electronics, ECS, IFR, auxiliary power units, internal fuel tanks, SATCOMs and antennae. India's Centre for Airborne Systems (CABS) -- the laboratory spearheading the programme -- supplied Embraer with the dorsal unit (with dummy electronics) and the Ku-band SATCOM dome, while the Defence Avionics Research Establishment (DARE), CABS and the Defence Electronics Research Laboratory (DLRL) supplied in antennae for ESM, CSM and U/VHF.

While the EMB-145 with the configuration above will undergo flight tests in Brazil, the configuration for ferry to India a few months later will be the aircraft with only the dorsal pylon (minus the actual unit), ECS, IFR, APUs and internal fuel tanks.

Once the first aircraft reaches India sometime next year, it will undergo a rigorous flight testing schedule by CABS, ASTE and CEMILAC in association with Embraer. After a few flights in India, the aircraft will be integrated with a dorsal unit with real electronics and other mission system equipment, including operator workstations (five), avionics racks, rest crew seating, seats and cabling.

On June 23 last year, EADS Defence & Security (now Cassidian) announced that it had been awarded a contract to supply consultancy services to CABS for developing the AEW&C's system architecture with particular regard to certification and mission equipment optimisation.
Abraços,

Justin




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Re: NOTÍCIAS

#23477 Mensagem por FoxHound » Sex Nov 25, 2011 1:42 pm

Pilotos indianos estudarão na Rússia.
Dez pilotos militares indianos chegarão à Rússia para treinar voos em caças de coberta MiG-29, em conformidade com o acordo concluído por estes dois países, segundo o qual a Índia adquire o porta-aviões Admiral Gorshkov (Vikramaditya) e 16 caças de coberta. A parte russa compromete-se a adestrar os pilotos indianos aproximadamente em três meses antes da entrega do porta-aviões à Marinha da Índia, prevista para Dezembro do ano que vem.
http://portuguese.ruvr.ru/2011/11/25/61023836.html




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DELTA22
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Re: NOTÍCIAS

#23478 Mensagem por DELTA22 » Sex Nov 25, 2011 5:21 pm

As vezes, é preciso ousar!

Parabéns Argentina! :wink:

http://img841.imageshack.us/img841/6805/350a4bd814ae4067c1e36f4.jpg http://img21.imageshack.us/img21/261/064a38c2d40c6de56516ec9.jpg




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Re: NOTÍCIAS

#23479 Mensagem por Zepa » Sex Nov 25, 2011 7:30 pm

DELTA22 escreveu:As vezes, é preciso ousar!

Parabéns Argentina! :wink:

http://img841.imageshack.us/img841/6805/350a4bd814ae4067c1e36f4.jpg http://img21.imageshack.us/img21/261/064a38c2d40c6de56516ec9.jpg

Oi delta

Qual foi a ousadia, aeronave russa :?:
Abs,

Zepa




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Re: NOTÍCIAS

#23480 Mensagem por DELTA22 » Sex Nov 25, 2011 7:33 pm

Zepa escreveu:
DELTA22 escreveu:As vezes, é preciso ousar!

Parabéns Argentina! :wink:

http://img841.imageshack.us/img841/6805/350a4bd814ae4067c1e36f4.jpg http://img21.imageshack.us/img21/261/064a38c2d40c6de56516ec9.jpg
Oi delta

Qual foi a ousadia, aeronave russa :?:
Abs,

Zepa
Sim! A escolha dos Mi-17, por si só. A Argentina é muito mais "conservadora" do que o Brasil quando o assunto é equipamento militar. Lá, como cá, foi uma luta convencer alguns setores que o equipamento servia... Sabe como é, equipamento COMUNISTA! :roll: :mrgreen:

[]'s.




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#23481 Mensagem por Zepa » Sex Nov 25, 2011 7:49 pm

DELTA22 escreveu:
Zepa escreveu:Oi delta

Qual foi a ousadia, aeronave russa :?:
Abs,

Zepa
Sim! A escolha dos Mi-17, por si só. A Argentina é muito mais "conservadora" do que o Brasil quando o assunto é equipamento militar. Lá, como cá, foi uma luta convencer alguns setores que o equipamento servia... Sabe como é, equipamento COMUNISTA! :roll: :mrgreen:

[]'s.

[009]

Concordo com o "mais conservadora"
Abs.

Zepa




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Re: NOTÍCIAS

#23482 Mensagem por renam oliveira » Sex Nov 25, 2011 8:33 pm

Os ERJ-145 da India :P
http://img696.imageshack.us/img696/59/132221088766591.jpg
http://img502.imageshack.us/img502/1669/132221088769386.jpg
http://img819.imageshack.us/img819/3572/132221088767518.jpg




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Re: NOTÍCIAS

#23483 Mensagem por Carlos Lima » Sex Nov 25, 2011 11:02 pm

DELTA22 escreveu:As vezes, é preciso ousar!

Parabéns Argentina! :wink:

http://img841.imageshack.us/img841/6805/350a4bd814ae4067c1e36f4.jpg http://img21.imageshack.us/img21/261/064a38c2d40c6de56516ec9.jpg
Putz!!! :)

Arrebentou Delta!!!

Parabéns aos Hermanos!! [100] [009] [009]

[]s
CB_Lima




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#23484 Mensagem por Operti » Sáb Nov 26, 2011 12:29 am

Será que agora que os indianos pagaram os custos do desenvolvimento da adaptação do probe de REVO, a FAB resolve instalar nos seus? Ou será que adaptar nos nossos ainda é complicado demais (fazer do zero sempre é mais fácil)?



Abraços




Carlos Filipe Operti
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http://www.carlosoperti.fot.br
brisa

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#23485 Mensagem por brisa » Sáb Nov 26, 2011 8:34 am

Este avião da India ja esta com a pintura definitiva???




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Re: NOTÍCIAS

#23486 Mensagem por Booz » Sáb Nov 26, 2011 1:24 pm

20 milhões de euros por cinco helis russos.
Tá caro não? (aquele japonês irmão do Sugiro).




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Re: NOTÍCIAS

#23487 Mensagem por Booz » Sáb Nov 26, 2011 1:51 pm

Pagava algumas prestações do FX..... :roll:


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| N° Edição: 2194 | 25.Nov.11 - 21:00 | Atualizado em 26.Nov.11 - 13:25

A farra da FAB
Ministério Público investiga fraude na folha de pagamento da Aeronáutica depois de descobrir que oito mil militares demitidos nos últimos dez anos permanecem ativos em cadastro interno
por Claudio Dantas Sequeira

chamada.jpg
ROMBO
Fraudes na FAB podem chegar a R$ 3 bilhões, valor correspondente
a 70% do investimento previsto para o setor em 2012

O Ministério Público Federal está debruçado no que pode ser um dos maiores escândalos de desvio de verbas já descobertos envolvendo a Força Aérea Brasileira. Cerca de oito mil militares que foram demitidos nos últimos dez anos continuam ativos no cadastro interno da FAB e de órgãos federais, como o Ministério do Trabalho e da Previdência. Na enorme lista de soldados fantasmas – que corresponde a 12% do efetivo da Aeronáutica – constam até mortos, segundo documentos obtidos com exclusividade por ISTOÉ e que estão sendo analisados pelo procurador da República Valtan Timbó Furtado, do 7º Ofício Criminal, de Brasília. Depois de analisar os papéis, que incluem laudos internos da Aeronáutica e do Ministério da Defesa, o procurador encontrou elementos suficientes para investigar a FAB por crime contra o patrimônio e estelionato. “Vou pedir à Polícia Federal que instaure o inquérito”, disse Furtado à ISTOÉ. O rombo pode alcançar R$ 3 bilhões, valor equivalente a 70% de todo o investimento da Força Aérea previsto para 2012 e 20% do orçamento da Defesa. Na mira do procurador estão chefes de bases aéreas, comandantes do Estado-Maior da Aeronáutica e dos departamentos e diretorias de pessoal a eles subordinados.

Informada do caso em abril, a presidenta da República, Dilma Rousseff, ordenou uma devassa nas contas da Aeronáutica. Mas pediu sigilo para evitar ferir suscetibilidades. A suspeita da fraude aconteceu quando um grupo de ex-soldados decidiu recorrer à Justiça para tentar reingressar na FAB. Eles são parte de um contingente de 12 mil homens que entraram na Força Aérea entre 1994 e 2001, por meio de concurso público para o cargo de soldado especializado. A função fazia parte do Programa de Modernização da Administração de Pessoal, idealizado pelo brigadeiro José Elislande Bayo, que mais tarde seria secretário de Finanças da Aeronáutica. Em documento interno, classificado como reservado, Bayo atacou a “cultura viciada de improviso” e “métodos ultrapassados”. Para combater esses problemas, propôs a reestruturação de quadros e a criação da “figura do soldado especializado”, que poderia “dispensar o recrutamento para o serviço militar obrigatório”.

A ideia parecia boa, mas por algum motivo não funcionou. Dos 12 mil soldados especializados que prestaram concurso, apenas quatro mil foram aproveitados. Os demais acabaram desligados da FAB sem nenhuma justificativa, ao término de seis anos engajados. Como o edital não previa temporalidade, cerca de três mil desses soldados reuniram-se numa associação, a Anese, Associação Nacional dos Ex-Soldados Especializados, e passaram a cobrar o direito de reingresso. Foi quando descobriram que seus cadastros continuavam ativos, apesar da demissão. Luiz Carlos Oliveira Ferreira, por exemplo, trabalhou no Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos até 2001. Seu desligamento foi publicado em boletim interno, mas a FAB não comunicou a dispensa ao TCU, ao Ministério do Trabalho ou à Previdência. Quem consulta a RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), o CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) e o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) verifica que Ferreira e tantos outros, como os ex-soldados Williams de Souza, André Miguel Braga Longo, Alexandre Gregório, Edmilson Brasil e Anviel Rodrigues, nunca foram demitidos de fato. “A FAB cometeu todo tipo de fraude cadastral”, acusou o ex-soldado Marcelo Lopes, que integra a direção da Anese em Brasília.

img.jpg
NA JUSTIÇA
Cerca de 3 mil soldados reuniram-se numa associação,
a Anese, e passaram a cobrar o direito de reingresso à FAB

Robson Sampaio, da Anese do Rio, cita o caso de Alexandre Gregório, que após deixar a Aeronáutica prestou concurso para a Prefeitura do Rio e se surpreendeu ao descobrir que suas guias do CNIS, da Rais e do Caged estavam em nome de Denílson Nogueira, que consta como ativo no Parque de Material Bélico de São Paulo. Outro caso é o de Edmilson Brasil, que constam no Caged como aposentado, embora tenha sido demitido da FAB e hoje trabalhe na empresa Tecnoval Laminados. “Isso é caso de polícia. É preciso investigar a fundo essa fraude bilionária”, afirma Sampaio. As fraudes, segundo ele, também envolvem duplicidade de certificado de reservista de milhares de militares, como os ex-soldados especializados Teodoro dos Santos Gomes, Sandro Roberto de Souza, Nuil Benigno Andrade Ferreira e Alessandro Baptista. Eles descobriram que foram emitidos certificados em seus nomes tanto pelo Exército como pela Aeronáutica. Até mortos figuram como ativos na FAB, como Paulo Fabrício Cavalcante Vieira, morto em outubro de 2000 numa troca de tiros.

Questionada por ISTOÉ, a FAB negou o desvio de recursos e garantiu que os soldados especializados foram desligados da folha de pagamento da Aeronáutica. Em nota, a assessoria de imprensa alegou que os militares deixaram de constar da RAIS “desde quando deixaram de receber remunerações pela Aeronáutica”, o que não é verdade. Da mesma forma, a FAB alega que o fato de os soldados desligados estarem “ativos” no CNIS, no Caged e no CBO “não implica o pagamento de benefício pecuniário e tampouco recebimento de qualquer dotação orçamentária”. A justificativa não explica, por exemplo, o caso de Paulo André Schinaider da Silva. ISTOÉ obteve uma cópia da ficha interna do banco de dados da FAB, chamada SGIPES (Sistema de Informações Gerenciais de Pessoal). O soldado, admitido em 1998 e desligado em 2004, consta no cadastro sigiloso como “militar inativo”. Ou seja, aposentado. Portanto, beneficiário da previdência militar. Schinaider, porém, garante que não recebe o dinheiro. “Quero saber para onde está indo minha aposentadoria como militar. Para a minha conta é que não é!”, diz Schinaider. Ao procurar a FAB, o ex-soldado gravou com uma câmera escondida um funcionário informando que houve uma reunião para discutir sobre como desligar os soldados do sistema da FAB. “Ele disse que não havia como e que uma tenente ficou responsável por enviar ao Ministério do Trabalho e à Previdência pedidos de retificação da RAIS. Mas isso não muda nada lá dentro”, afirma Schinaider.

Uma análise da assessoria jurídica, mantida a sete chaves pelo comando, também atestou a falha no cadastro de soldados e alunos das escolas de formação de oficiais e sargentos, recomendando à FAB que passe a comunicar “os ingressos e saídas de praças e alunos” ao Tribunal de Contas. Descobriu-se que, embora os desligamentos dos soldados constem de boletim interno da FAB, os mesmos não foram informados aos órgãos de controle, nem ao Ministério do Trabalho ou à Previdência Social. Destacado para cuidar do assunto, o ex-deputado José Genoino, assessor especial do ministro Celso Amorim, admitiu em reunião com ex-soldados o “nó jurídico e material”. Resta saber se esse nó pode ser desatado e a quem beneficia. Em 2004, o TCU condenou Jayro José da Silva, ex-gestor de finanças da Subdiretoria de Pagamento de Pessoal, a devolver quase R$ 4,6 milhões em decorrência de uma fraude no cadastro. Ouvido por ISTOÉ, o coronel, que foi expulso da FAB, diz que assumiu a responsabilidade sozinho. “Perdi minha carreira, meu emprego e minha honra. Aguentei tudo para proteger muita gente”, disse. Questionado sobre quem seriam esses oficiais, Silva foi lacônico. “Melhor não mexer nisso.”

grafico1.jpg
PROVA DO DESCONTROLE
Foram emitidos certificados de reservista, em nome do militar Alessandro Baptista,
tanto pela Aeronáutica quanto pela Marinha, o que aumenta as suspeitas de irregularidades

grafico2.jpg
Documento da Previdência (acima) mostra que, embora tenha sido demitido da FAB,
o militar André Longo continua com cadastro ativo na Aeronáutica. O MP, em ofício
encaminhado ao Departamento de Ensino da Aeronáutica (abaixo),
alerta para as irregularidades na dispensa de soldados

grafico3.jpg




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#23488 Mensagem por thelmo rodrigues » Sáb Nov 26, 2011 2:41 pm

Grande , JP!!!

KD o seu amigo cabo-barbeiro???? Ele não tem nenhuma boa nova pra gente???? :)




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Re: NOTÍCIAS

#23489 Mensagem por Dieneces » Sáb Nov 26, 2011 2:57 pm

DELTA22 escreveu:As vezes, é preciso ousar!

Parabéns Argentina! :wink:

http://img841.imageshack.us/img841/6805/350a4bd814ae4067c1e36f4.jpg http://img21.imageshack.us/img21/261/064a38c2d40c6de56516ec9.jpg
Esse sim é o melhor custo-benefício do mercado . Dava pra comprar 200 desses com a grana dos Super Pumas melhorados que compramos , que ainda possuem porta traseira de lambuja...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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Re: NOTÍCIAS

#23490 Mensagem por DELTA22 » Sáb Nov 26, 2011 3:19 pm

Dieneces escreveu:
DELTA22 escreveu:As vezes, é preciso ousar!

Parabéns Argentina! :wink:

http://img841.imageshack.us/img841/6805/350a4bd814ae4067c1e36f4.jpg http://img21.imageshack.us/img21/261/064a38c2d40c6de56516ec9.jpg
Esse sim é o melhor custo-benefício do mercado . Dava pra comprar 200 desses com a grana dos Super Pumas melhorados que compramos , que ainda possuem porta traseira de lambuja...
Plenamente de acordo! Sem tirar, nem por! Falo sério.

Mais fotos (H-94. Ao fundo, pode ser visto o H-95 das fotos acima.) :

http://www.fuerzasaeronavales.com/wp-content/uploads/fuerzasaeronavales.com_.00195.jpg http://www.fuerzasaeronavales.com/wp-content/uploads/fuerzasaeronavales.com_.00194.jpg

:arrow: Aqui, pdf com especificações do M-171: http://www.uuaz.ru/production/mi171/Mi-171_eng.pdf




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