DELTA22 escreveu:Acho que é possível instalar um 'bomb bay' no E-190.
Acredito que com os P-3 aqui, a Embraer terá parâmetro para avaliar esta possibilidade.
Voar a baixa altura não me parece problema, vide o P-8. Imagino que seja questão de configuração do FBW e demais softwares da aeronave e um certo reforço estrutural.
[]'s!
Ola' Delta!
Sobre o bomb bay, seja no 390 ou no 190, o estudo tem que trabalhar em cima da rigidez da estrutura da fuselagem, que fica prejudicada com o corte. Ai' e' com a EMBRAER.
Agora sobre voar baixo, nenhum deles estara' a vontade baixo. Muito menos o P8. Nao e' questao de configuracao de software. Isso ajuda no conforto e seguranca da pilotagem, mas nao corrige aerodinamica. Jato, se tem asa enflechada, voa veloz e melhor alto, menos arrasto e consumo. Jato(nem vou falar de turbohelices), se tem asa reta, tem um desempenho, em relacao a asa enflechada, melhor nas baixas velocidades. Outro ex. e' o A10, mas em outra missao. E parte da missao dos "P"s continua no visual. Ambos, com seus motores a reacao, bebem horrores a baixa altura. Nao foi a toa que os britanicos pegaram o Comet, que tem aquela asa reta, pouco enflechada.
E mesmo o P3, turbohelice, ainda podia se dar ao luxo de cortar dois motores, para economia do combustivel. Desconheco jato que faria isso.
O emprego do P8, o 737 com farda, so' foi possivel com o advento dos modernos sensores e armamentos, que possibilitam o emprego a baixa altura por "curto" espaco de tempo, e ainda assim, apoiado por VANTS e REVOs a vontade. E, mesmo com tudo isso, no emprego operacional, tripulacoes reclamam.
Minha colocacao nao e' "contra" a sua afirmativa(so' o gancho), e' porque tive combates homericos aqui com o Prick sobre isso
e nao se trata de ser "contra" os jatos, contra a EMBRAER. O caminho e' o jato, nao tem jeito. Mas isso e' hoje, com os modernos sensores. Antes nao dava, nem para nos, americanos, russos, franceses, alemaes. Os ingleses foram os pioneiros, mas nao sem obstaculos.
Afinal, jato, 737, tem ja' faz tempo e so' agora vao usar. Negar isso e' negar historia.
abraco!!!