TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
PRick

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62296 Mensagem por PRick » Qua Nov 23, 2011 7:54 pm

Bender escreveu:Sobre este ponto de vista sem dúvida,é melhor falar do que calar.

Mas são gente falsa... 8-]

SDS.
Eles não estão preocupados com as FA´s, apenas usam as FA´s para seus interesses próprios. Porém, o pior é a má qualidade da informação, parece que a informação, os fatos passaram a ser meros coadjuvantes das reportagens.

[]´s




PRick

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62297 Mensagem por PRick » Qua Nov 23, 2011 7:55 pm

Bender escreveu:INFIDÉL! :evil:

sds.

Por sinal, nem AMX é caça! :twisted: :twisted:

[]´s




Bender

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62298 Mensagem por Bender » Qua Nov 23, 2011 7:57 pm

Imagem

sds.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60774
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6404 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62299 Mensagem por Túlio » Qua Nov 23, 2011 8:00 pm

Que eu saiba, mesmo não o sendo na acepção moderna do termo (turbofan, radar AESA, supersônico & quetales), os Super Tucanos são empregados como CAÇAS, principalmente na Amazônia, perseguindo e eventualmente abatendo aeronaves do narcoterrorismo. 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
PRick

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62300 Mensagem por PRick » Qua Nov 23, 2011 8:11 pm

Túlio escreveu:Que eu saiba, mesmo não o sendo na acepção moderna do termo (turbofan, radar AESA, supersônico & quetales), os Super Tucanos são empregados como CAÇAS, principalmente na Amazônia, perseguindo e eventualmente abatendo aeronaves do narcoterrorismo. 8-]

Sinto muito Tulio, mas ALX´s é um avião de treinamento e ataque. Por sinal, a própria FAB colocou a designação de AT-29. O AMX também é um avião de Ataque, nem mesmo Caça-Bombardeiro ele é. Os caças para a FAB são F+alguma coisa.

Pelo designação corrente, o F-5 é um Caça-Bombardeiro e o M-2000 pode ser chamado de Caça puro. Dando liberdade de leigo para a mídia, ela até pode chamar o AMX de "caça", mas ALX é além da conta até para leigos. Qualquer avião em teoria pode realizar uma interceptação aérea. E mesmo assim as quantidades estão equivocadas, nós sabemos que nem todos os F-5 foram comprados para serem operacionais, e tem vários AMX que não tem mais condições de uso, e nem reformados eles serão. E isso foi incluído também nas contas, o pior disso tudo, é que não podemos confiar na chamada informação, porque quem acompanha o mínimo da área, percebe logo a qualidade ruim dela.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60774
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6404 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62301 Mensagem por Túlio » Qua Nov 23, 2011 8:31 pm

Como disse, o que importa é que alguém da mídia expôs a dura situação da FFAA. Pouco me interessam os motivos, as IDEOLOGICES & quetales, o que conta é o FATO! Podiam estar descendo a lenha em outras situações e esquecendo as FFAA mas, se colocaram algumas de suas mazelas na berlinda - com ou sem exatidão em dados técnicos - eu acho tri. É mais fácil o GF se importar com o que está nos jornais do que num post meu. 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Operti
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Jan 05, 2006 6:59 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62302 Mensagem por Operti » Qua Nov 23, 2011 8:50 pm

Na acepção da palavra e dos conceitos internacionais, A-29 e A-1 não são caças. O AMX até passa por caça-bombardeiro lá na terra do Berlusconi. Mas pra FAB é tudo caça, a aviação de ataque foi extinta há uma década mais ou menos.


Com relação aos Gripens estocados, eu também curtia a ideia. Porém, sendo da versão A/B, eles não possuem sonda de REVO e os instrumentos não são padrão OTAN (parece que o painel é todo em sueco).


Abraços




Carlos Filipe Operti
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
http://www.carlosoperti.fot.br
Bender

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62303 Mensagem por Bender » Qua Nov 23, 2011 8:52 pm

Como disse, o que importa é que alguém da mídia expôs a dura situação da FFAA. Pouco me interessam os motivos, as IDEOLOGICES & quetales, o que conta é o FATO! Podiam estar descendo a lenha em outras situações e esquecendo as FFAA mas, se colocaram algumas de suas mazelas na berlinda - com ou sem exatidão em dados técnicos - eu acho tri. É mais fácil o GF se importar com o que está nos jornais do que num post meu.
Já concordei com teu ponto de vista de que é melhor falar que calar,mas uma coisa eu tenho certeza Tulio,no anuncio da compra do FX em 2043 a imprensa vai esquecer desta matéria de hoje "preocupada" com a obsolescência dos equipamentos das FAs e descer a ripa no governo do então presidente Luan Santana por estar gastando bilhões em caças enquanto os hospitais estão caindo aos pedaços. :shock:

Gente falsa essa...

SDS.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60774
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6404 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62304 Mensagem por Túlio » Qua Nov 23, 2011 9:00 pm

Pelo menos em 2043 só haverão DOIS finalistas, Bender véio: TIE FIGHTER x X-WING. Se escolherem o X-Wing do satanás a imprensa golpista pilantra FDP (CENSURA NELES, CHICOTADA, PAREDÓN, TEM QUE FECHAR TUDO, VAMOS MATAR TODOS!!!) vai adorar e o DB vai explodir (pelo menos vou estar MORTO e não terei de me preocupar com flame-wars... :twisted: ), já se vencer o Tie-Fighter da terra dos parafusos invertidos a imprensa cai de pau mas ao menos o DB fica feliz: VIVAAAA, ESTAMOS LIVRES DA COLEIRA!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Bender

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62305 Mensagem por Bender » Qua Nov 23, 2011 9:29 pm

No caso do Pres. Luan Santana,a imprensa estaria chiando por ele ter escolhido os caças franceses fabricados na China,e não os americanos fabricados na China, :shock: :twisted: parafusos invertidos já teriam sido abolidos em 2029 em função do padrão chines ter prevalecido,e os caças russos fabricados na china terem que seguir este padrão também.

SDS.




Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62306 Mensagem por Andre Correa » Qua Nov 23, 2011 9:56 pm

PRick escreveu: Tulio, está mostrando exatamente as coisas que estão sendo sanadas. Quer dizer os caças A-4 estão todos indo para a reforma, nunca operamos 23 A-4, apenas 15 deles. O resto foi comprado para servir de reposições.

Os helos estão todos sendo trocados, com o programa em pleno andamento. A FAB está recebendo BH´s, EC-725 e Mi-35.

Os caças, os F-5 foram ou estão sendo reformados, os AMX idem. Os M-2000 estão voando, agora, não sei como chegaram a 219, pode ser probrema(sic) de matemática. Se tirarmos os AMX´s, o resto deve estar com 50% de taxa operacional, algo de nível internacional.[]´s
Se realmente a coisa estivesse boa como o PRick deseja passar, estaríamos muito bem... mas não dá para fazer de conta que está bem, pois sabemos disso.

A coisa é simples nos helos: Precisamos de 10A e 25B e 15C. O que o governo compra? 6A, mas só paga por 3A's, 8 a 12B e 50C, e pronto. A Força que trabalhe em cima disso, e bico calado.

Quanto aos caças, nem é necessário comentar, pois da vergonha nós já sabemos até os detalhes... até fora do Brasil já sabem como são as coisas para FAB e MB...

O Otimismo nunca deve ser perdido, ou senão, não seríamos capazes de nos interessar por Defesa, mas se iludir já é demais, muito menos tapar o sol com a peneira...

Não temos nem 1/5 dos caças que merecíamos ter, nem voamos as horas que deveríamos voar, só por aí, já cai a intenção de comparar a disponibilidade com a média internacional, além de termos caças inferiores a nações menores do que o Estado da Bahia por exemplo, e seguimos em banho-maria até que alguma ameaça bata na nossa porta e diga: Pronto, tem 10 anos para se armar, que nós vamos esperar.

Ser pacífico não significa ser passivo. É nos tempos de paz que se prepara para a Guerra. É através da dissuação, que se garante a paz, etc, etc, etc...

Enquanto os militares não ganharem o respeito do povo e conquistarem um lugar no DF, vamos continuar a ver sempre o mesmo...

O mais interessante é: como podemos mudar isso?




Editado pela última vez por Andre Correa em Qua Nov 23, 2011 10:16 pm, em um total de 1 vez.
Audaces Fortuna Iuvat
pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62307 Mensagem por pampa_01 » Qua Nov 23, 2011 10:12 pm

Túlio escreveu:Mas o EFEITO de notícias assim me parece positivo, eu próprio pouco estou ligando para a INTENÇÃO da mídia, o fato é que estão apontando para um problema e QUE ÓTIMO QUE É SOBRE AS FFAA!!!

Alguém pode se interessar. O BOLSONARO, por exemplo, podia parar um pouco com suas aspirações de golpe e propor um FOME ZERO para os quartéis, obteria mais impacto/visibilidade na mídia e estaria sendo muito mais ÚTIL ao País... 8-]
Nas buenas xirú, a mídia em geral está se lichando para o país, ela quer saber do escandalo da vez (nem que seja forjado) para vender mais. E conta-se nas mãos os polítcos que se importam com o País e legislam pelo País (missão para a qual foram eleitos deve-se registrar). A nossa classe política é nefasta para a Nação, e infelizmente com a cumplicidade da maioria da população.
Desta classe politica que ai está, eu não espero muita coisa e da midia muito menos.




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60774
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6404 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62308 Mensagem por Túlio » Qua Nov 23, 2011 10:14 pm

Não estão me entendendo - ou não querem entender:

Disse apenas que acho POSITIVO que se FALE do atual estado das FFAA, independente da motivação. 8-]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62309 Mensagem por Andre Correa » Qua Nov 23, 2011 10:20 pm

Túlio escreveu:Não estão me entendendo - ou não querem entender:

Disse apenas que acho POSITIVO que se FALE do atual estado das FFAA, independente da motivação. 8-]
Sim, esse é o ponto interessante: ser falado.

Sabemos que a mídia tem sempre em mente seus interesses. Não existe mídia imparcial no Brasil, quiça no Mundo. Toda gente defende algo. Mas o importante é que se deixe conhecer o estado atual das FFAA's nacionais, para que, mesmo quando um fale errado, venha outro e corrija, e assim traga isso a um debate mais amplo e público.

A grande maioria não tem a mínima noção do estado das FFAA's. Não sabem que caça operam, quanto tem, de que geração eles são, nem nada disso. E uma vez ou outra veem comprar-se isso, ou aquilo, e acham que está tudo bem... e é aí que se torna interessante falar delas, das FFAA's.




Audaces Fortuna Iuvat
PRick

Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2

#62310 Mensagem por PRick » Qua Nov 23, 2011 11:56 pm

Túlio escreveu:Não estão me entendendo - ou não querem entender:

Disse apenas que acho POSITIVO que se FALE do atual estado das FFAA, independente da motivação. 8-]
Desde que num seja o Claudio Humberto. :twisted: :twisted:




Responder