Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
Google + fone TGM O GERENTE CHAMA Marcos é só conferir, ou Marquinho, teve representante da FAB na TGM tempos atraz
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Re: Sobre o KC-390
A meu ver, um AWACS sairia melhor do K3-390 (aliás, fico imaginando um KC-490, com 'plugs' na fuselagem como os que fizeram no Starlifter Bravo) por já nascer militar, ter capacidade REVO (que eu saiba os -99 não a têm) de modo a prolongar a distância de operação/tempo em estação (a falta de capacidade REVO tornou quase inútil o Hawkeye no Iraque: ficava apenas um tempinho em estação após chegar à área de patrulha, quando ocorria de isso ser necessário a grandes distâncias de seu CVN e, como não havia como reabastecê-lo no ar, ele logo voltava) e fuselagem mais larga/alta, além da maior capacidade de carga.
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Re: Sobre o KC-390
Um KC-390 AWACS com um radarzão nas costas seria uma coisa linda! Melhor que isso só Gisele Bundchen e Ana Hickman juntas e..................comigo.Túlio escreveu:A meu ver, um AWACS sairia melhor do K3-390 (aliás, fico imaginando um KC-490, com 'plugs' na fuselagem como os que fizeram no Starlifter Bravo) por já nascer militar, ter capacidade REVO (que eu saiba os -99 não a têm) de modo a prolongar a distância de operação/tempo em estação (a falta de capacidade REVO tornou quase inútil o Hawkeye no Iraque: ficava apenas um tempinho em estação após chegar à área de patrulha, quando ocorria de isso ser necessário a grandes distâncias de seu CVN e, como não havia como reabastecê-lo no ar, ele logo voltava) e fuselagem mais larga/alta, além da maior capacidade de carga.

Alooooooooo, Prick!!! Faz uma arte aí pra gente!!!
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Re: Sobre o KC-390
Eu acho que aeronaves como o E190 tem um potencial grande para se tornar AEW, até porque contam com pressurização e razoável capacidade de carga além de um bom alcance e espaço para REVO (hoje em dia os E-99 indianos já tem REVO, então eu diria que para o E[190 não seja tão díficil assim).
Eu acho que o KC é uma aeronave de transporte REVO e outras tarefas que precisem transporte de carga.
Outra 'vantagem' do E190 é que ele é projetado para ter a hora de op. bem barata (obviamente com os equipamentos AEW a hora de vôo aumentaria, mas o airframe de um modo geral foi projetado para custar pouco para manter).
Resumindo... no "olhometro" eu prefiro o E190
[]s
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Eu acho que o KC é uma aeronave de transporte REVO e outras tarefas que precisem transporte de carga.
Outra 'vantagem' do E190 é que ele é projetado para ter a hora de op. bem barata (obviamente com os equipamentos AEW a hora de vôo aumentaria, mas o airframe de um modo geral foi projetado para custar pouco para manter).
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Re: Sobre o KC-390
Também prefiro o E-190 para AEW e para PM/ASW também!
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Re: Sobre o KC-390
thelmo rodrigues escreveu:Um KC-390 AWACS com um radarzão nas costas seria uma coisa linda! Melhor que isso só Gisele Bundchen e Ana Hickman juntas e..................comigo.Túlio escreveu:A meu ver, um AWACS sairia melhor do K3-390 (aliás, fico imaginando um KC-490, com 'plugs' na fuselagem como os que fizeram no Starlifter Bravo) por já nascer militar, ter capacidade REVO (que eu saiba os -99 não a têm) de modo a prolongar a distância de operação/tempo em estação (a falta de capacidade REVO tornou quase inútil o Hawkeye no Iraque: ficava apenas um tempinho em estação após chegar à área de patrulha, quando ocorria de isso ser necessário a grandes distâncias de seu CVN e, como não havia como reabastecê-lo no ar, ele logo voltava) e fuselagem mais larga/alta, além da maior capacidade de carga.
Alooooooooo, Prick!!! Faz uma arte aí pra gente!!!
Cabra, não sou o Prick mas estou no ócio:

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Re: Sobre o KC-390
Valeu , Felipe!!! Já deu para ter uma idéia. Ficaria bom ,sim!
Shalom pra vc!!!!
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Re: Sobre o KC-390
Taí, as Aviation Arts estão aparecendo. Num dava pra botar aquele AESA triangular? E, para abusar de vez da bondade do colega, colocar um 'plug' à frente e outro à ré da asa (estilo Starlifter C-141B) para ver como ficaria o KC-490 AWACS?
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Re: Sobre o KC-390
thelmo rodrigues escreveu:Valeu , Felipe!!! Já deu para ter uma idéia. Ficaria bom ,sim!
Shalom pra vc!!!!
![[009]](./images/smilies/009.gif)
O problema que eu sou amador, ainda não sei trabalhar com cores.
A antena estilo o do Erieye?Túlio escreveu:Taí, as Aviation Arts estão aparecendo. Num dava pra botar aquele AESA triangular? E, para abusar de vez da bondade do colega, colocar um 'plug' à frente e outro à ré da asa (estilo Starlifter C-141B) para ver como ficaria o KC-490 AWACS?
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Túlio, poderia identificar nessa imagem quais seriam os 'plugs'?
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Re: Sobre o KC-390
Felipe véio, deu um trabalho dos diabos para achar mas aí está, acima o B e abaixo o A, com os plugs demarcados:


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Re: Sobre o KC-390
Estou no aguardo de mais notícias sobre a TGM. Como todos sabem, uma notícia dessas seria muito boa.
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Re: Sobre o KC-390
cb_lima escreveu:Eu acho que aeronaves como o E190 tem um potencial grande para se tornar AEW, até porque contam com pressurização e razoável capacidade de carga além de um bom alcance e espaço para REVO (hoje em dia os E-99 indianos já tem REVO, então eu diria que para o E[190 não seja tão díficil assim).
Eu acho que o KC é uma aeronave de transporte REVO e outras tarefas que precisem transporte de carga.
Outra 'vantagem' do E190 é que ele é projetado para ter a hora de op. bem barata (obviamente com os equipamentos AEW a hora de vôo aumentaria, mas o airframe de um modo geral foi projetado para custar pouco para manter).
Resumindo... no "olhometro" eu prefiro o E190![]()
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Eu concordo contigo Lima. Para AEW eu prefiro uma plataforma ERJ-190/195.
Ja para PM/ASW acho que deve ser o KC-390 a plataforma.
Um abraço e t+

- Boss
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Re: Sobre o KC-390
[2]Centurião escreveu:Estou no aguardo de mais notícias sobre a TGM. Como todos sabem, uma notícia dessas seria muito boa.
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Re: Sobre o KC-390
Pois é... PM/ASW/SAR gosto da idéia do KC-390 embora tenha dúvidas quanto ao 'bomb bay' e os consoles.Pablo Maica escreveu:Eu concordo contigo Lima. Para AEW eu prefiro uma plataforma ERJ-190/195.cb_lima escreveu:Eu acho que aeronaves como o E190 tem um potencial grande para se tornar AEW, até porque contam com pressurização e razoável capacidade de carga além de um bom alcance e espaço para REVO (hoje em dia os E-99 indianos já tem REVO, então eu diria que para o E[190 não seja tão díficil assim).
Eu acho que o KC é uma aeronave de transporte REVO e outras tarefas que precisem transporte de carga.
Outra 'vantagem' do E190 é que ele é projetado para ter a hora de op. bem barata (obviamente com os equipamentos AEW a hora de vôo aumentaria, mas o airframe de um modo geral foi projetado para custar pouco para manter).
Resumindo... no "olhometro" eu prefiro o E190![]()
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Ja para PM/ASW acho que deve ser o KC-390 a plataforma.
Um abraço e t+
Eu sempre acho que aeronaves comerciais são melhores porque internamente elas já possuem a altura e dá para projetar um interior bem comodo para as tripulações (requisito para PM/ASW/AEW).
Com relação a aeronaves 'de carga' elas são feitas 'ocas' para que você colocar o maior número possível de containers e outros equipamentos dentro delas... sendo assim a altura interna da aeronave é mais alta e mais vazia o que de certo modo caso uma aeronave dessas seja utilizada para PM ou AEW espaço vazio é disperdício.
Sei lá... vou pensar mais sobre o assunto para tentar explicar melhor o que eu estou querendo dizer.
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