Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: Sobre o KC-390
Google + fone TGM O GERENTE CHAMA Marcos é só conferir, ou Marquinho, teve representante da FAB na TGM tempos atraz
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6844 vezes
- Agradeceram: 7132 vezes
- Contato:
A meu ver, um AWACS sairia melhor do K3-390 (aliás, fico imaginando um KC-490, com 'plugs' na fuselagem como os que fizeram no Starlifter Bravo) por já nascer militar, ter capacidade REVO (que eu saiba os -99 não a têm) de modo a prolongar a distância de operação/tempo em estação (a falta de capacidade REVO tornou quase inútil o Hawkeye no Iraque: ficava apenas um tempinho em estação após chegar à área de patrulha, quando ocorria de isso ser necessário a grandes distâncias de seu CVN e, como não havia como reabastecê-lo no ar, ele logo voltava) e fuselagem mais larga/alta, além da maior capacidade de carga.
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Um KC-390 AWACS com um radarzão nas costas seria uma coisa linda! Melhor que isso só Gisele Bundchen e Ana Hickman juntas e..................comigo.Túlio escreveu:A meu ver, um AWACS sairia melhor do K3-390 (aliás, fico imaginando um KC-490, com 'plugs' na fuselagem como os que fizeram no Starlifter Bravo) por já nascer militar, ter capacidade REVO (que eu saiba os -99 não a têm) de modo a prolongar a distância de operação/tempo em estação (a falta de capacidade REVO tornou quase inútil o Hawkeye no Iraque: ficava apenas um tempinho em estação após chegar à área de patrulha, quando ocorria de isso ser necessário a grandes distâncias de seu CVN e, como não havia como reabastecê-lo no ar, ele logo voltava) e fuselagem mais larga/alta, além da maior capacidade de carga.

Alooooooooo, Prick!!! Faz uma arte aí pra gente!!!
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Eu acho que aeronaves como o E190 tem um potencial grande para se tornar AEW, até porque contam com pressurização e razoável capacidade de carga além de um bom alcance e espaço para REVO (hoje em dia os E-99 indianos já tem REVO, então eu diria que para o E[190 não seja tão díficil assim).
Eu acho que o KC é uma aeronave de transporte REVO e outras tarefas que precisem transporte de carga.
Outra 'vantagem' do E190 é que ele é projetado para ter a hora de op. bem barata (obviamente com os equipamentos AEW a hora de vôo aumentaria, mas o airframe de um modo geral foi projetado para custar pouco para manter).
Resumindo... no "olhometro" eu prefiro o E190
[]s
CB_Lima
Eu acho que o KC é uma aeronave de transporte REVO e outras tarefas que precisem transporte de carga.
Outra 'vantagem' do E190 é que ele é projetado para ter a hora de op. bem barata (obviamente com os equipamentos AEW a hora de vôo aumentaria, mas o airframe de um modo geral foi projetado para custar pouco para manter).
Resumindo... no "olhometro" eu prefiro o E190

[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima 

Também prefiro o E-190 para AEW e para PM/ASW também!
[]'s.

[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
thelmo rodrigues escreveu:Um KC-390 AWACS com um radarzão nas costas seria uma coisa linda! Melhor que isso só Gisele Bundchen e Ana Hickman juntas e..................comigo.Túlio escreveu:A meu ver, um AWACS sairia melhor do K3-390 (aliás, fico imaginando um KC-490, com 'plugs' na fuselagem como os que fizeram no Starlifter Bravo) por já nascer militar, ter capacidade REVO (que eu saiba os -99 não a têm) de modo a prolongar a distância de operação/tempo em estação (a falta de capacidade REVO tornou quase inútil o Hawkeye no Iraque: ficava apenas um tempinho em estação após chegar à área de patrulha, quando ocorria de isso ser necessário a grandes distâncias de seu CVN e, como não havia como reabastecê-lo no ar, ele logo voltava) e fuselagem mais larga/alta, além da maior capacidade de carga.
Alooooooooo, Prick!!! Faz uma arte aí pra gente!!!
Cabra, não sou o Prick mas estou no ócio:

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Valeu , Felipe!!! Já deu para ter uma idéia. Ficaria bom ,sim!
Shalom pra vc!!!!
Shalom pra vc!!!!

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Taí, as Aviation Arts estão aparecendo. Num dava pra botar aquele AESA triangular? E, para abusar de vez da bondade do colega, colocar um 'plug' à frente e outro à ré da asa (estilo Starlifter C-141B) para ver como ficaria o KC-490 AWACS?
“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”
Morpheus
Morpheus
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
thelmo rodrigues escreveu:Valeu , Felipe!!! Já deu para ter uma idéia. Ficaria bom ,sim!
Shalom pra vc!!!!
![[009]](./images/smilies/009.gif)
O problema que eu sou amador, ainda não sei trabalhar com cores.
A antena estilo o do Erieye?Túlio escreveu:Taí, as Aviation Arts estão aparecendo. Num dava pra botar aquele AESA triangular? E, para abusar de vez da bondade do colega, colocar um 'plug' à frente e outro à ré da asa (estilo Starlifter C-141B) para ver como ficaria o KC-490 AWACS?
----

Túlio, poderia identificar nessa imagem quais seriam os 'plugs'?
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Felipe véio, deu um trabalho dos diabos para achar mas aí está, acima o B e abaixo o A, com os plugs demarcados:

Morpheus
Morpheus
- Centurião
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Estou no aguardo de mais notícias sobre a TGM. Como todos sabem, uma notícia dessas seria muito boa.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 343 vezes
- Agradeceram: 659 vezes
cb_lima escreveu:Eu acho que aeronaves como o E190 tem um potencial grande para se tornar AEW, até porque contam com pressurização e razoável capacidade de carga além de um bom alcance e espaço para REVO (hoje em dia os E-99 indianos já tem REVO, então eu diria que para o E[190 não seja tão díficil assim).
Resumindo... no "olhometro" eu prefiro o E190![]()
[]s
CB_Lima
Eu concordo contigo Lima. Para AEW eu prefiro uma plataforma ERJ-190/195.
Ja para PM/ASW acho que deve ser o KC-390 a plataforma.
Um abraço e t+

- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
[2]Centurião escreveu:Estou no aguardo de mais notícias sobre a TGM. Como todos sabem, uma notícia dessas seria muito boa.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Pois é... PM/ASW/SAR gosto da idéia do KC-390 embora tenha dúvidas quanto ao 'bomb bay' e os consoles.Pablo Maica escreveu:Eu concordo contigo Lima. Para AEW eu prefiro uma plataforma ERJ-190/195.cb_lima escreveu:Eu acho que aeronaves como o E190 tem um potencial grande para se tornar AEW, até porque contam com pressurização e razoável capacidade de carga além de um bom alcance e espaço para REVO (hoje em dia os E-99 indianos já tem REVO, então eu diria que para o E[190 não seja tão díficil assim).
Resumindo... no "olhometro" eu prefiro o E190![]()
[]s
CB_Lima
Ja para PM/ASW acho que deve ser o KC-390 a plataforma.
Um abraço e t+
Eu sempre acho que aeronaves comerciais são melhores porque internamente elas já possuem a altura e dá para projetar um interior bem comodo para as tripulações (requisito para PM/ASW/AEW).
Com relação a aeronaves 'de carga' elas são feitas 'ocas' para que você colocar o maior número possível de containers e outros equipamentos dentro delas... sendo assim a altura interna da aeronave é mais alta e mais vazia o que de certo modo caso uma aeronave dessas seja utilizada para PM ou AEW espaço vazio é disperdício.
Sei lá... vou pensar mais sobre o assunto para tentar explicar melhor o que eu estou querendo dizer.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima