Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
eur2
Avançado
Avançado
Agradeceram: 5 vezes

Re: Sobre o KC-390

#2521 Mensagem por eur2 » Qua Nov 23, 2011 7:24 pm

Google + fone TGM O GERENTE CHAMA Marcos é só conferir, ou Marquinho, teve representante da FAB na TGM tempos atraz

eur2
Avançado
Avançado
Agradeceram: 5 vezes

#2522 Mensagem por eur2 » Qua Nov 23, 2011 7:26 pm

turbina é subsônica é para avião de carga da Fabi

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6837 vezes
Agradeceram: 7131 vezes
Contato:

#2523 Mensagem por Túlio » Qua Nov 23, 2011 7:29 pm

A meu ver, um AWACS sairia melhor do K3-390 (aliás, fico imaginando um KC-490, com 'plugs' na fuselagem como os que fizeram no Starlifter Bravo) por já nascer militar, ter capacidade REVO (que eu saiba os -99 não a têm) de modo a prolongar a distância de operação/tempo em estação (a falta de capacidade REVO tornou quase inútil o Hawkeye no Iraque: ficava apenas um tempinho em estação após chegar à área de patrulha, quando ocorria de isso ser necessário a grandes distâncias de seu CVN e, como não havia como reabastecê-lo no ar, ele logo voltava) e fuselagem mais larga/alta, além da maior capacidade de carga.

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#2524 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Nov 23, 2011 7:37 pm

Túlio escreveu:A meu ver, um AWACS sairia melhor do K3-390 (aliás, fico imaginando um KC-490, com 'plugs' na fuselagem como os que fizeram no Starlifter Bravo) por já nascer militar, ter capacidade REVO (que eu saiba os -99 não a têm) de modo a prolongar a distância de operação/tempo em estação (a falta de capacidade REVO tornou quase inútil o Hawkeye no Iraque: ficava apenas um tempinho em estação após chegar à área de patrulha, quando ocorria de isso ser necessário a grandes distâncias de seu CVN e, como não havia como reabastecê-lo no ar, ele logo voltava) e fuselagem mais larga/alta, além da maior capacidade de carga.
Um KC-390 AWACS com um radarzão nas costas seria uma coisa linda! Melhor que isso só Gisele Bundchen e Ana Hickman juntas e..................comigo. :mrgreen:

Alooooooooo, Prick!!! Faz uma arte aí pra gente!!!

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#2525 Mensagem por Carlos Lima » Qua Nov 23, 2011 8:34 pm

Eu acho que aeronaves como o E190 tem um potencial grande para se tornar AEW, até porque contam com pressurização e razoável capacidade de carga além de um bom alcance e espaço para REVO (hoje em dia os E-99 indianos já tem REVO, então eu diria que para o E[190 não seja tão díficil assim).

Eu acho que o KC é uma aeronave de transporte REVO e outras tarefas que precisem transporte de carga.

Outra 'vantagem' do E190 é que ele é projetado para ter a hora de op. bem barata (obviamente com os equipamentos AEW a hora de vôo aumentaria, mas o airframe de um modo geral foi projetado para custar pouco para manter).

Resumindo... no "olhometro" eu prefiro o E190 :lol:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
DELTA22
Sênior
Sênior

#2526 Mensagem por DELTA22 » Qua Nov 23, 2011 8:52 pm

Também prefiro o E-190 para AEW e para PM/ASW também! :wink:

[]'s.

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#2527 Mensagem por felipexion » Qua Nov 23, 2011 11:34 pm

thelmo rodrigues escreveu:
Túlio escreveu:A meu ver, um AWACS sairia melhor do K3-390 (aliás, fico imaginando um KC-490, com 'plugs' na fuselagem como os que fizeram no Starlifter Bravo) por já nascer militar, ter capacidade REVO (que eu saiba os -99 não a têm) de modo a prolongar a distância de operação/tempo em estação (a falta de capacidade REVO tornou quase inútil o Hawkeye no Iraque: ficava apenas um tempinho em estação após chegar à área de patrulha, quando ocorria de isso ser necessário a grandes distâncias de seu CVN e, como não havia como reabastecê-lo no ar, ele logo voltava) e fuselagem mais larga/alta, além da maior capacidade de carga.
Um KC-390 AWACS com um radarzão nas costas seria uma coisa linda! Melhor que isso só Gisele Bundchen e Ana Hickman juntas e..................comigo. :mrgreen:

Alooooooooo, Prick!!! Faz uma arte aí pra gente!!!

Cabra, não sou o Prick mas estou no ócio:

http://img828.imageshack.us/img828/7302/e390.jpg

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Agradeceram: 3 vezes

#2528 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Nov 23, 2011 11:50 pm

Valeu , Felipe!!! Já deu para ter uma idéia. Ficaria bom ,sim!

Shalom pra vc!!!! :D

"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2529 Mensagem por Túlio » Qua Nov 23, 2011 11:51 pm

Taí, as Aviation Arts estão aparecendo. Num dava pra botar aquele AESA triangular? E, para abusar de vez da bondade do colega, colocar um 'plug' à frente e outro à ré da asa (estilo Starlifter C-141B) para ver como ficaria o KC-490 AWACS?

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#2530 Mensagem por felipexion » Qui Nov 24, 2011 12:07 am

thelmo rodrigues escreveu:Valeu , Felipe!!! Já deu para ter uma idéia. Ficaria bom ,sim!

Shalom pra vc!!!! :D
[009]

O problema que eu sou amador, ainda não sei trabalhar com cores.

Túlio escreveu:Taí, as Aviation Arts estão aparecendo. Num dava pra botar aquele AESA triangular? E, para abusar de vez da bondade do colega, colocar um 'plug' à frente e outro à ré da asa (estilo Starlifter C-141B) para ver como ficaria o KC-490 AWACS?
A antena estilo o do Erieye?

----

http://www.usmilitaryart.com/C141B_Gray_305thAMW.jpg

Túlio, poderia identificar nessa imagem quais seriam os 'plugs'?

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2531 Mensagem por Túlio » Qui Nov 24, 2011 12:48 am

Felipe véio, deu um trabalho dos diabos para achar mas aí está, acima o B e abaixo o A, com os plugs demarcados:

Imagem

Morpheus
Centurião
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#2532 Mensagem por Centurião » Qui Nov 24, 2011 1:25 am

Estou no aguardo de mais notícias sobre a TGM. Como todos sabem, uma notícia dessas seria muito boa.

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 343 vezes
Agradeceram: 659 vezes

#2533 Mensagem por Pablo Maica » Qui Nov 24, 2011 2:04 am

cb_lima escreveu:Eu acho que aeronaves como o E190 tem um potencial grande para se tornar AEW, até porque contam com pressurização e razoável capacidade de carga além de um bom alcance e espaço para REVO (hoje em dia os E-99 indianos já tem REVO, então eu diria que para o E[190 não seja tão díficil assim).

Eu acho que o KC é uma aeronave de transporte REVO e outras tarefas que precisem transporte de carga.

Outra 'vantagem' do E190 é que ele é projetado para ter a hora de op. bem barata (obviamente com os equipamentos AEW a hora de vôo aumentaria, mas o airframe de um modo geral foi projetado para custar pouco para manter).

[]s
CB_Lima

Eu concordo contigo Lima. Para AEW eu prefiro uma plataforma ERJ-190/195.

Ja para PM/ASW acho que deve ser o KC-390 a plataforma.

Um abraço e t+ :D

Boss
Sênior
Sênior
Agradeceu: 103 vezes
Agradeceram: 356 vezes

#2534 Mensagem por Boss » Qui Nov 24, 2011 2:13 am

Centurião escreveu:Estou no aguardo de mais notícias sobre a TGM. Como todos sabem, uma notícia dessas seria muito boa.
[2]

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#2535 Mensagem por Carlos Lima » Qui Nov 24, 2011 4:14 am

Pablo Maica escreveu:
cb_lima escreveu:Eu acho que aeronaves como o E190 tem um potencial grande para se tornar AEW, até porque contam com pressurização e razoável capacidade de carga além de um bom alcance e espaço para REVO (hoje em dia os E-99 indianos já tem REVO, então eu diria que para o E[190 não seja tão díficil assim).

[]s
CB_Lima
Eu concordo contigo Lima. Para AEW eu prefiro uma plataforma ERJ-190/195.
Ja para PM/ASW acho que deve ser o KC-390 a plataforma.

Um abraço e t+ :D
Pois é... PM/ASW/SAR gosto da idéia do KC-390 embora tenha dúvidas quanto ao 'bomb bay' e os consoles.

Eu sempre acho que aeronaves comerciais são melhores porque internamente elas já possuem a altura e dá para projetar um interior bem comodo para as tripulações (requisito para PM/ASW/AEW).

Com relação a aeronaves 'de carga' elas são feitas 'ocas' para que você colocar o maior número possível de containers e outros equipamentos dentro delas... sendo assim a altura interna da aeronave é mais alta e mais vazia o que de certo modo caso uma aeronave dessas seja utilizada para PM ou AEW espaço vazio é disperdício.

Sei lá... vou pensar mais sobre o assunto para tentar explicar melhor o que eu estou querendo dizer.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder