A-12
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Re: A-12
Tem como operar um F4 hoje em dia? Sei que Israel os usa ainda, ou usava até a pouco. E é um baita caça...
Ps - Só sacanagem, sei que nunca iriamos usar...mas no terreno do "E se..."...
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Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- Andre Correa
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Re: A-12
Alemanha usa, mas o MTOW dele (28,030 kg) supera as capacidades do SP...
Editado pela última vez por Andre Correa em Ter Nov 22, 2011 5:38 pm, em um total de 1 vez.
Audaces Fortuna Iuvat
Re: A-12
Alemanha (que está desativando os últimos), Grécia (que está indo pelo mesmo caminho), Turquia, Israel (parece que também estão nas tratativas para se livrar deles) e Japão (que também está dando o pé nos seus). Que eu lembre são esses.
Abraços
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Re: A-12
Ué? Usando a "verve" desenvolvimentista, em vez de comprar "F-4 do deserto" (como muita gente iria dizer), a Embraer poderia "arranjar" os planos e desenvolver isso, rsrsrs...
Misseis BVR, capacidade de mach 2... e muito mais rápido e ágil que o Phantom.
The XF8U-3 first flew on 2 June 1958. Despite claims by many books and articles that, during testing, the aircraft reached Mach 2.6 at 35,000 ft (10,670 m), in fact, the maximum speed reached (only once) was Mach 2.39, while normal operating speed was no more than Mach 2.32. [5]The same sources state that Vought projected a top speed of Mach 2.9 with the tail rocket installed, though the windscreen and most aluminum airframes were not designed to withstand the heat of speeds more than Mach 2.35. In December 1955, the US Navy declared a competition for a Mach 2+ fleet defense interceptor. Fly-offs against the Crusader III's main competitor, the future McDonnell Douglas F-4 Phantom II, demonstrated that the Vought design had a definite advantage in maneuverability. John Konrad, Vought's chief test pilot, later stated that the Crusader III could fly circles around the Phantom II. However, the solitary pilot in the XF8U-3 was easily overwhelmed with the workload required to fly the intercept and fire Sparrows which required constant radar illumination from the firing aircraft, while the Phantom II had a dedicated radar intercept officer on-board.
Brincadeirinha, gente... brincadeirinha...
Misseis BVR, capacidade de mach 2... e muito mais rápido e ágil que o Phantom.
The XF8U-3 first flew on 2 June 1958. Despite claims by many books and articles that, during testing, the aircraft reached Mach 2.6 at 35,000 ft (10,670 m), in fact, the maximum speed reached (only once) was Mach 2.39, while normal operating speed was no more than Mach 2.32. [5]The same sources state that Vought projected a top speed of Mach 2.9 with the tail rocket installed, though the windscreen and most aluminum airframes were not designed to withstand the heat of speeds more than Mach 2.35. In December 1955, the US Navy declared a competition for a Mach 2+ fleet defense interceptor. Fly-offs against the Crusader III's main competitor, the future McDonnell Douglas F-4 Phantom II, demonstrated that the Vought design had a definite advantage in maneuverability. John Konrad, Vought's chief test pilot, later stated that the Crusader III could fly circles around the Phantom II. However, the solitary pilot in the XF8U-3 was easily overwhelmed with the workload required to fly the intercept and fire Sparrows which required constant radar illumination from the firing aircraft, while the Phantom II had a dedicated radar intercept officer on-board.
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Re: A-12
A Alemanha pretende começar a desativar em 2012.
Os F-4F hoje estão no Esquadrão Jagdgeschwader 71 em Wittmund (Norte da Alemanha).
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Audaces Fortuna Iuvat
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Re: A-12
O A-3 é muito grande e pesado para operar no A-12. Os menores NAes dos EUA que operaram essa aeronave foram os da classe Forrestal que deslocam mais de 80.000 tons full load. No entanto, não deixa de ser uma aeronave que ainda pode dar um caldo baseada em terra como Tanker role ou Electronic jamming.Operti escreveu:A Marinha podia também pensar em garimpar no AMARG uns A-3D pra operar no São Paulo, né?
Abraços
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Re: A-12
Israel, Irã, Turquia, Egito, Grécia, Alemanha, Coréia do Sul, Japão e EUA (QF-4) ainda operam o Phantom. Os F-4K e M operados pela Royal Navy (depois foram repassados para RAF) eram equipados com turbonas Rolls-Royce Spey. Não sei que fim deu essas aeronaves, mas acho que já foram alienadas. De qualquer maneira seria um tiro no pé, seria muito mais inteligente tentar comprar alguns F-18C/D, isto se estes couberem no A-12.joao fernando escreveu:Tem como operar um F4 hoje em dia? Sei que Israel os usa ainda, ou usava até a pouco. E é um baita caça...
Ps - Só sacanagem, sei que nunca iriamos usar...mas no terreno do "E se..."...
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Editado pela última vez por Enlil em Ter Nov 22, 2011 5:53 pm, em um total de 1 vez.
Re: A-12
Eu achei que iria um dia ver os F-4 como CFD da MB... Eu gosto dos Phanton!
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Re: A-12
O Phantom foi um caça magnífico, sem dúvida uma das obras-primas da engenharia aeronáutica americana; no entanto, o tempo para começar a operar tal aeronave passou, há muito tempo. O único caça supersônico usado viável é o F-18. Ao menos que queiramos transformar o A-12 em um "Intrepid Museum" tupiniquim.
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Editado pela última vez por Enlil em Ter Nov 22, 2011 5:59 pm, em um total de 1 vez.
- Andre Correa
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Re: A-12
Pois, mas é verdade, entre eles e os Hornets, era preferível assediar o Canadá...
Ô conversa de pobre saudosista
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Re: A-12
Nossinhora! Não estou defendendo o F-4 no A-12 mais, não! Só achei que há 10 anos atrás ele estaria por aqui, agora pode deixar ele ir para o museu!Enlil escreveu:O Phantom foi um caça magnífico, sem dúvida uma das obras-primas da engenharia aeronáutica americana; no entanto, o tempo para começar a operar tal aeronave passou, há muito tempo. O único caça supersônico usado viável é o F-18. Ao menos que queiramos transformar o A-12 em um "Intrepid Museum" tupiniquim.
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Re: A-12
O problema é que o Canadá só liberará seus CF-18 quando começarem a chegar os F-35. Dequalquer maneira um F-18A/B não acrescentaria grande coisa tecnologicamente. No mínimo teria que ser C/D.
Deus do céu, que pobreza! E pensar que a Jordânia vendeu seus F-5 e comprou F-16AM... Confio na MB, não posso acreditar que depois de Prosub/Prosuper iria me fazer uma dessas!!!
Segundo o Almirantado chega de lata véia! Logo, espero que essa sentença seja tanto para o que flutua quanto para o que voa!
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Deus do céu, que pobreza! E pensar que a Jordânia vendeu seus F-5 e comprou F-16AM... Confio na MB, não posso acreditar que depois de Prosub/Prosuper iria me fazer uma dessas!!!
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Re: A-12
É, "ten years gone"... Agora só que seja para o MUSAL!DELTA22 escreveu:Nossinhora! Não estou defendendo o F-4 no A-12 mais, não! Só achei que há 10 anos atrás ele estaria por aqui, agora pode deixar ele ir para o museu!Enlil escreveu:O Phantom foi um caça magnífico, sem dúvida uma das obras-primas da engenharia aeronáutica americana; no entanto, o tempo para começar a operar tal aeronave passou, há muito tempo. O único caça supersônico usado viável é o F-18. Ao menos que queiramos transformar o A-12 em um "Intrepid Museum" tupiniquim.
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Re: A-12
"Os futuros pilotos dos Tracker já estão sendo formados no esquadrão Rumba em Fortaleza que é o esquadrão responsável para o treinamento de pilotos de transporte da FAB. E os pilotos da A4 não estão parado não, estão em Natal voando com a FAB, e até pouco tempo atrás tinha uns em Santa Cruz tirando até alerta junto com os F-5. Não sei a situação atual desse pessoal que estava em Santa Cruz se ainda estão lá ou não." Graças a Deus, ainda há esperança.
Este é o problema dos Nae com catapulta a vapor, quem detêm a tecnologia tem super porta-aviões, e as aeronaves são muito pesadas. O SP foi concebido na época em que os caças navais eram leves.
Uma boa solução para treinamento T 45 GOSHAWK. Pena que deve ser muito difícil adquirir algumas aeronaves. Imaginem que maravilha seria ter uma aeronave de menor custo de operação, para operar embarcado. Outro seria aquela ideia de converter o A 29 em versão naval.
Asas dobráveis, tanques conformáveis para aumentar autonomia, gancho de parada, fuselagem e asas super reforçadas, novo trem de pouso para aguentar o tranco. Acho que até poderia interessar a US.Navy.
http://en.wikipedia.org/wiki/T-45_Goshawk
Este é o problema dos Nae com catapulta a vapor, quem detêm a tecnologia tem super porta-aviões, e as aeronaves são muito pesadas. O SP foi concebido na época em que os caças navais eram leves.
Uma boa solução para treinamento T 45 GOSHAWK. Pena que deve ser muito difícil adquirir algumas aeronaves. Imaginem que maravilha seria ter uma aeronave de menor custo de operação, para operar embarcado. Outro seria aquela ideia de converter o A 29 em versão naval.
Asas dobráveis, tanques conformáveis para aumentar autonomia, gancho de parada, fuselagem e asas super reforçadas, novo trem de pouso para aguentar o tranco. Acho que até poderia interessar a US.Navy.
http://en.wikipedia.org/wiki/T-45_Goshawk
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.