A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
capsantanna
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 265
Registrado em: Sáb Jul 21, 2007 2:16 am
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: A-12

#9766 Mensagem por capsantanna » Ter Nov 22, 2011 5:23 pm

Podemos encontrar alguns F-4 recém desativados por aí...

:twisted: :twisted: :twisted:




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A-12

#9767 Mensagem por joao fernando » Ter Nov 22, 2011 5:31 pm

Tem como operar um F4 hoje em dia? Sei que Israel os usa ainda, ou usava até a pouco. E é um baita caça... :twisted:

Ps - Só sacanagem, sei que nunca iriamos usar...mas no terreno do "E se..."...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: A-12

#9768 Mensagem por Andre Correa » Ter Nov 22, 2011 5:35 pm

Alemanha usa, mas o MTOW dele (28,030 kg) supera as capacidades do SP...




Editado pela última vez por Andre Correa em Ter Nov 22, 2011 5:38 pm, em um total de 1 vez.
Audaces Fortuna Iuvat
Operti
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 167
Registrado em: Qui Jan 05, 2006 6:59 pm
Agradeceram: 5 vezes

Re: A-12

#9769 Mensagem por Operti » Ter Nov 22, 2011 5:38 pm

Alemanha (que está desativando os últimos), Grécia (que está indo pelo mesmo caminho), Turquia, Israel (parece que também estão nas tratativas para se livrar deles) e Japão (que também está dando o pé nos seus). Que eu lembre são esses.




Abraços




Carlos Filipe Operti
Rio de Janeiro - RJ
Brasil
http://www.carlosoperti.fot.br
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: A-12

#9770 Mensagem por Alcantara » Ter Nov 22, 2011 5:41 pm

Ué? Usando a "verve" desenvolvimentista, em vez de comprar "F-4 do deserto" (como muita gente iria dizer), a Embraer poderia "arranjar" os planos e desenvolver isso, rsrsrs... :lol:
Misseis BVR, capacidade de mach 2... e muito mais rápido e ágil que o Phantom.


The XF8U-3 first flew on 2 June 1958. Despite claims by many books and articles that, during testing, the aircraft reached Mach 2.6 at 35,000 ft (10,670 m), in fact, the maximum speed reached (only once) was Mach 2.39, while normal operating speed was no more than Mach 2.32. [5]The same sources state that Vought projected a top speed of Mach 2.9 with the tail rocket installed, though the windscreen and most aluminum airframes were not designed to withstand the heat of speeds more than Mach 2.35. In December 1955, the US Navy declared a competition for a Mach 2+ fleet defense interceptor. Fly-offs against the Crusader III's main competitor, the future McDonnell Douglas F-4 Phantom II, demonstrated that the Vought design had a definite advantage in maneuverability. John Konrad, Vought's chief test pilot, later stated that the Crusader III could fly circles around the Phantom II. However, the solitary pilot in the XF8U-3 was easily overwhelmed with the workload required to fly the intercept and fire Sparrows which required constant radar illumination from the firing aircraft, while the Phantom II had a dedicated radar intercept officer on-board.



Imagem

Imagem


Brincadeirinha, gente... brincadeirinha... :lol:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: A-12

#9771 Mensagem por Andre Correa » Ter Nov 22, 2011 5:42 pm

A Alemanha pretende começar a desativar em 2012.
Os F-4F hoje estão no Esquadrão Jagdgeschwader 71 em Wittmund (Norte da Alemanha).




Audaces Fortuna Iuvat
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: A-12

#9772 Mensagem por Enlil » Ter Nov 22, 2011 5:44 pm

Operti escreveu:A Marinha podia também pensar em garimpar no AMARG uns A-3D pra operar no São Paulo, né?




Abraços
O A-3 é muito grande e pesado para operar no A-12. Os menores NAes dos EUA que operaram essa aeronave foram os da classe Forrestal que deslocam mais de 80.000 tons full load. No entanto, não deixa de ser uma aeronave que ainda pode dar um caldo baseada em terra como Tanker role ou Electronic jamming.


[].




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: A-12

#9773 Mensagem por Enlil » Ter Nov 22, 2011 5:48 pm

joao fernando escreveu:Tem como operar um F4 hoje em dia? Sei que Israel os usa ainda, ou usava até a pouco. E é um baita caça... :twisted:

Ps - Só sacanagem, sei que nunca iriamos usar...mas no terreno do "E se..."...
Israel, Irã, Turquia, Egito, Grécia, Alemanha, Coréia do Sul, Japão e EUA (QF-4) ainda operam o Phantom. Os F-4K e M operados pela Royal Navy (depois foram repassados para RAF) eram equipados com turbonas Rolls-Royce Spey. Não sei que fim deu essas aeronaves, mas acho que já foram alienadas. De qualquer maneira seria um tiro no pé, seria muito mais inteligente tentar comprar alguns F-18C/D, isto se estes couberem no A-12.



[].




Editado pela última vez por Enlil em Ter Nov 22, 2011 5:53 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: A-12

#9774 Mensagem por DELTA22 » Ter Nov 22, 2011 5:53 pm

Eu achei que iria um dia ver os F-4 como CFD da MB... Eu gosto dos Phanton! :cry: :D

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: A-12

#9775 Mensagem por Enlil » Ter Nov 22, 2011 5:55 pm

O Phantom foi um caça magnífico, sem dúvida uma das obras-primas da engenharia aeronáutica americana; no entanto, o tempo para começar a operar tal aeronave passou, há muito tempo. O único caça supersônico usado viável é o F-18. Ao menos que queiramos transformar o A-12 em um "Intrepid Museum" tupiniquim.



[].




Editado pela última vez por Enlil em Ter Nov 22, 2011 5:59 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Andre Correa
Sênior
Sênior
Mensagens: 4891
Registrado em: Qui Out 08, 2009 10:30 pm
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

Re: A-12

#9776 Mensagem por Andre Correa » Ter Nov 22, 2011 5:56 pm

Pois, mas é verdade, entre eles e os Hornets, era preferível assediar o Canadá... :D

Ô conversa de pobre saudosista [003]




Audaces Fortuna Iuvat
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: A-12

#9777 Mensagem por DELTA22 » Ter Nov 22, 2011 6:04 pm

Enlil escreveu:O Phantom foi um caça magnífico, sem dúvida uma das obras-primas da engenharia aeronáutica americana; no entanto, o tempo para começar a operar tal aeronave passou, há muito tempo. O único caça supersônico usado viável é o F-18. Ao menos que queiramos transformar o A-12 em um "Intrepid Museum" tupiniquim.

[].
Nossinhora! Não estou defendendo o F-4 no A-12 mais, não! Só achei que há 10 anos atrás ele estaria por aqui, agora pode deixar ele ir para o museu! :mrgreen:

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: A-12

#9778 Mensagem por Enlil » Ter Nov 22, 2011 6:06 pm

O problema é que o Canadá só liberará seus CF-18 quando começarem a chegar os F-35. Dequalquer maneira um F-18A/B não acrescentaria grande coisa tecnologicamente. No mínimo teria que ser C/D.

Deus do céu, que pobreza! E pensar que a Jordânia vendeu seus F-5 e comprou F-16AM... Confio na MB, não posso acreditar que depois de Prosub/Prosuper iria me fazer uma dessas!!!

Segundo o Almirantado chega de lata véia! Logo, espero que essa sentença seja tanto para o que flutua quanto para o que voa!



[].




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: A-12

#9779 Mensagem por Enlil » Ter Nov 22, 2011 6:08 pm

DELTA22 escreveu:
Enlil escreveu:O Phantom foi um caça magnífico, sem dúvida uma das obras-primas da engenharia aeronáutica americana; no entanto, o tempo para começar a operar tal aeronave passou, há muito tempo. O único caça supersônico usado viável é o F-18. Ao menos que queiramos transformar o A-12 em um "Intrepid Museum" tupiniquim.

[].
Nossinhora! Não estou defendendo o F-4 no A-12 mais, não! Só achei que há 10 anos atrás ele estaria por aqui, agora pode deixar ele ir para o museu! :mrgreen:

[]'s.
É, "ten years gone"... Agora só que seja para o MUSAL!



[].




JL
Sênior
Sênior
Mensagens: 1960
Registrado em: Dom Nov 14, 2004 9:17 pm
Localização: Santos
Agradeceram: 63 vezes

Re: A-12

#9780 Mensagem por JL » Ter Nov 22, 2011 8:45 pm

"Os futuros pilotos dos Tracker já estão sendo formados no esquadrão Rumba em Fortaleza que é o esquadrão responsável para o treinamento de pilotos de transporte da FAB. E os pilotos da A4 não estão parado não, estão em Natal voando com a FAB, e até pouco tempo atrás tinha uns em Santa Cruz tirando até alerta junto com os F-5. Não sei a situação atual desse pessoal que estava em Santa Cruz se ainda estão lá ou não." Graças a Deus, ainda há esperança.
Este é o problema dos Nae com catapulta a vapor, quem detêm a tecnologia tem super porta-aviões, e as aeronaves são muito pesadas. O SP foi concebido na época em que os caças navais eram leves.

Uma boa solução para treinamento T 45 GOSHAWK. Pena que deve ser muito difícil adquirir algumas aeronaves. Imaginem que maravilha seria ter uma aeronave de menor custo de operação, para operar embarcado. Outro seria aquela ideia de converter o A 29 em versão naval.
Asas dobráveis, tanques conformáveis para aumentar autonomia, gancho de parada, fuselagem e asas super reforçadas, novo trem de pouso para aguentar o tranco. Acho que até poderia interessar a US.Navy.

http://en.wikipedia.org/wiki/T-45_Goshawk




Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
Responder