PRick escreveu: QUS é só mais uma ideologice. Se vamos comprar de prateleira o Gripen NG já era. Então fica difícil aturar mais esse discurso absurdo de QUS, desde que, seja o meu caça.
[]´s
Há verdade aí. E dá para aperfeiçoar:
Desde tempos há uma certa dificuldade aqui para que se possa expressar o que se pensa, há uma espécie de PATRULHA DO BEM que decide o que se pode ou não dizer, o que se pode ou não considerar como um ARGUMENTO RAZOÁVEL, o que se pode ou não GOSTAR, em última análise. Basta dizer algo de 'mau gosto' e logo vem o rótulo, ora se é americanófilo, ora russófobo, ora entreguista, ora lobista, ora vendedor de peixe podre, ora mentiroso mesmo. Até BÊBADO vale, como ontem, quando mencionei ter acabado de abrir a minha primeira latinha de cerveja. Não nego que dei muita risada mas depois pensei "é, de fato é engraçado mas não deixa de ser também patrulha". Se eu tivesse exaltado o PAK-FA teria sido a mesma reação? Não, né? Quem decide é a PATRULHA DO BEM e esta já decidiu faz tempo que, se vem da Rodina só pode ser o que de melhor há, nas melhores condições possíveis e imagináveis. Literalmente de mãe para filho. E quem pensar diferente que guarde para si ou converse a respeito apenas por MP pois se se atrever a postar em aberto será imediatamente detectado e inculpado de HERESIA, com as consequências que todos conhecemos.
ISSO TEM QUE PARAR! E VAI!!!
Aos que não sabem, esclareço: estamos num FÓRUM DA INTERNET, casualmente voltado a assuntos de Defesa. Isso inclui descrições e comentários sobre TODOS os equipamentos existentes ou não destinados a fins militares. Isso inclui também a LIBERDADE para cada um expressar seu ponto de vista, limitada apenas pela CIVILIDADE natural às pessoas educadas. E não é civilizado nem educado sair patrulhando as idéias dos outros, determinando o que se pode ou não dizer/propor (desde que on-topic e off-flood, claro), rotulando pessoas por suas idéias. Uma coisa é fazer brincadeira, outra BEM diferente é desprezar com deboche.
Os colegas aqui já me viram defender quase TODOS os caças da lista inicial da FAB (não falei TODOS porque nunca me interessei pelo Typhoon mas ainda dá tempo...) além de alguns que sequer dela constaram. É meu DIREITO e o exerço livremente. Desejo o mesmo a TODOS os foristas, se têm uma preferência e argumentos que a sustentem, podem exercer seu direito de livre expressão.
E acrescento: A PATRULHA DO BEM está com os dias contados. Packs não são bem-vindas aqui, gurus e donos da verdade idem.
O aviso está dado. E vale para TODOS!