Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4126 Mensagem por Pepê Rezende » Sáb Nov 19, 2011 2:15 pm

Reginaldo Bacchi escreveu: Leandro, você está pedindo para eu fazer exatamente aquilo que eu digo que não deve ser feito!!!

Muito bem, não vou fazer, mas para lhe dar alguma satisfação vou dar algumas respostas parciais.

1-Em relação ao Osório, eu tinha programado (como Gerente de Mercadologia de Produtos Militares) que logo que o contrato com a Arabia Saudita tivesse sido assinado, e todo o trabalho de engenharia do Osório estivesse terminado, deveríamos começar a trabalhar em nova versão do mesmo.

Para isto eu previa: desenvolvimento de suspensão ativa e de carregamento automático.

2-Os carros de combate que hoje correspondem ao que eu considero quase o ideal são: TK-X (Japão) e K2 (Corea do Sul), sendo que entre os dois prefiro o TK-X (menor peso: 44 toneladas).

Bacchi
Gosto MUITO do TK-X e do KM-2. Numa visita à Embaixada da Coreia sugeri que propusessem uma linha de montagem aqui no Brasil. Outra solução que gosto muito é o Black Eagle russo.




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4127 Mensagem por Paisano » Sáb Nov 19, 2011 2:23 pm

MITSUBISHI HEAVY INDUSTRIES TK-X TYPE 10:

Fonte: http://landcombatcb.blogspot.com/2010/0 ... -type.html
FICHA TÉCNICA:

Velocidade maxima: 70 km/h
Alcance Maximo: 500 Km. (Estimado)
Motor: 1 motor a turbo diesel 1200 hp de potência.
Peso: 44 Toneladas
Comprimento: 9,42 m
Largura: 3,24 m
Altura: 2,3 m.
Tripulação: 3
Inclinação frontal: 60º (estimado)
Inclinação lateral: 30º (estimado)
Passagem de vau: 1,2 m (estimado)
Obstáculo vertical: 1,1 m (estimado)
Armamento: Um canhão de 120 mm de alma lisa; 1 metralhadora Type 74 em calibre 7.62 mm; 1 metralhadora M-2HB calibre .50 (12,7 mm)..

Imagens:

Imagem
Imagem
Imagem

Vídeo:





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4128 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 19, 2011 2:33 pm

Está aí: a peça principal NÃO É um L/55. Já se perde poder de fogo aí, pelo menos diante de um Leo 2A6/7. A suspensão 'inteligente', além de custar os olhos da cara, deve ser mais frágil/menos resistente do que uma convencional embora, como a do antigo - pois é, não é essa novidade toda - 'Tanque S' Sueco, deva melhorar sobremodo a elevação/rebaixamento da peça principal, o que certamente traz alguma vantagem em determinados cenários. A velocidade máxima deve ser vista com cuidado: MBT não é para estrada asfaltada, então sua VMax em condições ótimas é muito menos importante do que a que ele pode obter em terrenos acidentados, estes sim, seu 'chão natural'. Certamente que a suspensão 'inteligente' - de preferência associada a alguma forma de controle automático de tração - deve ajudar mas até onde vai sua resistência? Não estamos falando de um carro de uma toneladfa e pouco mas de DEZENAS, atirando e levando tiro...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Hader

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4129 Mensagem por Hader » Sáb Nov 19, 2011 3:32 pm

Túlio, posso estar enganado, mas lembro-me de um engenheiro japonês da JSW dizendo que a peça principal do TK-X era um desenvolvimento local sobre o canhão alemão, cuja produção sob licença eles fizeram para o T-90. Os sistemas de recuo e "freio de boca" foram desenvolvidos localmente.

[]'s




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4130 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 19, 2011 3:41 pm

Falo do comprimento do cano, Hader véio: a munição DM-63 - ou equivalente - quando projetada por um tubo mais longo aproveita melhor a queima do propelente, obtendo assim maior velocidade inicial, que se traduz em melhoria no alcance, precisão e poder de impacto. Um tubo L55 (55 vezes o calibre, ou 12 cm x 55 = 6,60 m) num caso desses desempenha melhor que um L44 (44 vezes o calibre, ou 12 cm x 44 = 5,28m) :wink: 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Hader

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4131 Mensagem por Hader » Sáb Nov 19, 2011 3:46 pm

Sim, sim. Quanto a este dado é isso mesmo. Referia-me a tua pergunta na página anterior, sobre a relação peso do blindado vs recuo da peça. Não dá para levar os dados da peça alemã nesta análise pois parece se tratar de uma arma diferente.

Abraços.




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4132 Mensagem por DELTA22 » Sáb Nov 19, 2011 3:47 pm

Paisano escreveu:MITSUBISHI HEAVY INDUSTRIES TK-X TYPE 10:

Fonte: http://landcombatcb.blogspot.com/2010/0 ... -type.html
FICHA TÉCNICA:

Velocidade maxima: 70 km/h
Alcance Maximo: 500 Km. (Estimado)
Motor: 1 motor a turbo diesel 1200 hp de potência.
Peso: 44 Toneladas
Comprimento: 9,42 m
Largura: 3,24 m
Altura: 2,3 m.
Tripulação: 3
Inclinação frontal: 60º (estimado)
Inclinação lateral: 30º (estimado)
Passagem de vau: 1,2 m (estimado)
Obstáculo vertical: 1,1 m (estimado)
Armamento: Um canhão de 120 mm de alma lisa; 1 metralhadora Type 74 em calibre 7.62 mm; 1 metralhadora M-2HB calibre .50 (12,7 mm)..

Imagens:

Imagem

(...)
Bela máquina! [100]




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
PRick

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4133 Mensagem por PRick » Sáb Nov 19, 2011 3:48 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
LeandroGCard escreveu: [
Aproveite a deixa e liste quais as características que você acha poderiam ser incorporardas em um projeto de MBT brasileiro. Só como exercício de imaginação, sem compromisso.
Leandro G. Card
Leandro, você está pedindo para eu fazer exatamente aquilo que eu digo que não deve ser feito!!!

Muito bem, não vou fazer, mas para lhe dar alguma satisfação vou dar algumas respostas parciais.

1-Em relação ao Osório, eu tinha programado (como Gerente de Mercadologia de Produtos Militares) que logo que o contrato com a Arabia Saudita tivesse sido assinado, e todo o trabalho de engenharia do Osório estivesse terminado, deveríamos começar a trabalhar em nova versão do mesmo.

Para isto eu previa: desenvolvimento de suspensão ativa e de carregamento automático.

2-Os carros de combate que hoje correspondem ao que eu considero quase o ideal são: TK-X (Japão) e K2 (Corea do Sul), sendo que entre os dois prefiro o TK-X (menor peso: 44 toneladas).

Bacchi
Por sinal, o TK-X parece um Osório com blindagem sobreposta na lateral da torre. O resto é quase igual, só muda o fabricante do canhão.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4134 Mensagem por Túlio » Sáb Nov 19, 2011 3:51 pm

Hader escreveu:Sim, sim. Quanto a este dado é isso mesmo. Referia-me a tua pergunta na página anterior, sobre a relação peso do blindado vs recuo da peça. Não dá para levar os dados da peça alemã nesta análise pois parece se tratar de uma arma diferente.

Abraços.

Nesse caso não foi bem uma pergunta, Hader véio, o BACCHI havia demonstrado páginas atrás a diferença que um aumento na profundidade do recuo pode causar em seu efeito sobre o carro. E li que a peça principal do Japonês deriva SIM do Rheinmetall L/44 (mas um tubo mais longo - e portanto mais PESADO - aumenta a MASSA de recuo)...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4135 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Nov 19, 2011 7:53 pm

Para grandes alcances da peça => míssil AC lançado do tubo. :wink:
Nenhum canhão supera um míssil nas longas distâncias.




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4136 Mensagem por henriquejr » Sáb Nov 19, 2011 9:57 pm

Este CC japonês deve custar os dois olhos da cara!!!




.
Paulo Lavorato
Júnior
Júnior
Mensagens: 31
Registrado em: Sex Abr 29, 2011 8:44 pm

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4137 Mensagem por Paulo Lavorato » Sáb Nov 19, 2011 10:09 pm

Segundo a Wikipédia seriam 11,3 milhões de doletas...




Imagem
Carlos Mathias

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4138 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Nov 19, 2011 10:46 pm

Compra uns 4 T-90M. :roll:




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4139 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Dom Nov 20, 2011 9:01 am

Túlio escreveu: é só ver os caríssimos helis Apache, bastou a AMEAÇA de MANPADS no Afeganistão e eles sumiram, aparentemente o custo-benefício não compensa...
De jeito nenhum!!!

Os Apaches continuam firme. Li 3 livros sobre a atuação dos mesmos no Afganistão!!!

Existem excelentes contramedidas eletronicas contra os MANPADS soviéticos/russos.

Bacchi




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4140 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Dom Nov 20, 2011 9:04 am

Túlio escreveu:Uma dúvida: a peça principal do CC Japonês é uma cópia do 120 L/44 Alemão, não? Como resolveram o recuo, alongaram o curso? Ademais, já começa com uma certa deficiência de poder de fogo, não? Afinal, há o L/55 (1474 m/s x 1675 m/s)...
Existem pouquissimas informações sobre o novo carro japones.

Uma coisa é certa: não usa freio de boca.

Bacchi




Responder