Se não fosse nelson Jobim, talves esse engomadinho tivesse assinado o protocolo adicional.Boss escreveu:Para quem votou na Dilma pelos projetos da defesa, passei o ano em branco.
E ainda tenho que ler palhaçadas como o ministro Amorim falando como um joão-sem-braço, "sabemos que a FAB precisa renovar urgente seus caças, blablabla" e no outro dia, "QUEM SABE em 2012 voltamos a falar do FX-2".
Só conversinha e PDF. Palhaçada.
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Se vaca voasse, choveria leite...
Ficar imaginando o que aconteceria é papo para outro fórum...
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Concordo. O problema da SAAB é demanda. Não conseguem um valor competitivo para apenas 36 caças.soultrain escreveu:Na verdade há no mercado uma grande lacuna e não há sequer projecto para a preencher.
Essa lacuna é o Gripen e o F-16. O erro da SAAB foi sair desse nicho com o NG, esse mercado pode crescer exponencialmente no futuro.
É necessário um caça moderno, mono-motor, com uma eletrónica decente e muito barato, simples e barato como foi o F-16 em relação ao F-15, a diferença ser de 100Milhões para 30 Milhões por exemplo, com um custo de ownership bem barato também.
[[]]'s
Eu sou favorável a uma parceria Brasil-Suécia, mas para isso o Brasil teria que pensar como gente grande.
Ou seja, +300 caças.
Um caça de 5ª geração, monomotor, na categoria do Gripen, com um motor de 10.000 ou 12.000 kg/F
Com uma encomenda de 300 - 500 caças pelo Brasil (Força Aérea e Marinha) e 100 - 120 caças pela Suécia.
100% fabricado no Brasil, incluindo um turbofan binacional, radar AESA e sistema de contra-medidas.
Um caça sem NENHUMA coleira, produzido em Reais e em grande quantidade. De pequeno porte, monomotor com custo de operação abaixo de U$ 5.000 e com custo de aquisição próximo de U$ 50 mi seria um sucesso.
Favor enviar esta mensagem para a Dilma, para a SAAB, para a Embraer e para a Odebrecht...
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Dilma vai falar que o país está em crise e que não pode gastar com caças.
Afinal, a defesa nacional é um mero supérfulo para abastecer o ego de militaristas/belicistas e amantes de Counter Strike, Battlefield, Starcraft, Hearts of Iron, etc.
Afinal, a defesa nacional é um mero supérfulo para abastecer o ego de militaristas/belicistas e amantes de Counter Strike, Battlefield, Starcraft, Hearts of Iron, etc.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Se for para pensar grande, tem que ser bimotor. Falar nisso, como não ter coleira se nós nem sabemos fazer uma turbina. Toda esta coversa de FX2 tem me lembrado do BETO CARNEIRO, VAMPIRO BRASILEIRO. Esqueçam, nosso politicos não tem visão.Luís Henrique escreveu:Concordo. O problema da SAAB é demanda. Não conseguem um valor competitivo para apenas 36 caças.soultrain escreveu:Na verdade há no mercado uma grande lacuna e não há sequer projecto para a preencher.
Essa lacuna é o Gripen e o F-16. O erro da SAAB foi sair desse nicho com o NG, esse mercado pode crescer exponencialmente no futuro.
É necessário um caça moderno, mono-motor, com uma eletrónica decente e muito barato, simples e barato como foi o F-16 em relação ao F-15, a diferença ser de 100Milhões para 30 Milhões por exemplo, com um custo de ownership bem barato também.
[[]]'s
Eu sou favorável a uma parceria Brasil-Suécia, mas para isso o Brasil teria que pensar como gente grande.
Ou seja, +300 caças.
Um caça de 5ª geração, monomotor, na categoria do Gripen, com um motor de 10.000 ou 12.000 kg/F
Com uma encomenda de 300 - 500 caças pelo Brasil (Força Aérea e Marinha) e 100 - 120 caças pela Suécia.
100% fabricado no Brasil, incluindo um turbofan binacional, radar AESA e sistema de contra-medidas.
Um caça sem NENHUMA coleira, produzido em Reais e em grande quantidade. De pequeno porte, monomotor com custo de operação abaixo de U$ 5.000 e com custo de aquisição próximo de U$ 50 mi seria um sucesso.
Favor enviar esta mensagem para a Dilma, para a SAAB, para a Embraer e para a Odebrecht...
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Parágrafo de uma notícia do Correio Brasiliense:
"Nas alturas
O ministro da Defesa, Celso Amorim, que se prepare para emoções inéditas. Com a concorrência dos caças ainda
no ar, graças ao oportuno contingenciamento da verba orçamentária destinada à transação, os candidatos tomam fôlego
para quando a gincana recomeçar. Os suecos já falam em levar Amorim para um voo de teste no modelo experimental
do Gripen NG, que até pouco tempo era apenas um projeto. Se a moda pega, o Rafale francês e o F-18 americano estão
mais do que prontos para o test fly."
"Nas alturas
O ministro da Defesa, Celso Amorim, que se prepare para emoções inéditas. Com a concorrência dos caças ainda
no ar, graças ao oportuno contingenciamento da verba orçamentária destinada à transação, os candidatos tomam fôlego
para quando a gincana recomeçar. Os suecos já falam em levar Amorim para um voo de teste no modelo experimental
do Gripen NG, que até pouco tempo era apenas um projeto. Se a moda pega, o Rafale francês e o F-18 americano estão
mais do que prontos para o test fly."
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Que me adescurpem os fanáticos mas estava pensando aqui, ao abrir a primeira latinha e romper uma regra que normalmente levo BEM a sério (se beber, não poste), a dúvida era 'escrevo ou não'? Bueno, vou escrever, não gostarem eu minto que estou na VIGÉSIMA e fica tudo tri...
Bueno,
FATO 1 - QUALQUER caça a ser adotado terá necessariamente a presença da EMBRAER, no começo (36 caças) como aluna/montadora e, aumentando-se (atrevo-me a dizer BASTANTE) o número de encomendas, como FABRICANTE. Concordam?
FATO 2 - QUALQUER aeronave da EMBRAER tem mais conteúdo ESTRANGEIRO - principalmente Norteamericano - do que NACIONAL. Um argumento forte pró-Super Tucano para os EUA é que SETENTA POR CENTO dele já é MADE IN USA. O KC-390 parece ir pelo mesmo caminho. TODOS os outros aviões da EMBRAER estão na mesma situação. Concordam?
FATO 3 - Um CAÇA moderno, além de fuselagem, usa turbinas, radar AESA, equipamento EW ativo e passivo, comunicações seguras, data-link, FMS (do qual o FBW é apenas uma parte), softwares, etc. Não temos o menor indício de interesse governamental em desenvolver/fabricar/estimular o desenvolvimento e fabricação em bases industriais amplas de quase nada disso. Concordam?
Acho que sim. Vamos então ao que certamente NÃO CONCORDAM:
Coleira por coleira, embarcar no Programa Gripen NG - mesmo arriscando a termos outro abacaxi-AMX nas mãos - nos traria conhecimentos importantes no DESENVOLVIMENTO de uma aeronave - as outras duas já estão plenamente desenvolvidas, poderíamos até participar de futuros 'blocks' apenas, e olhe lá, já que não teríamos conhecimento de COMO foi desenvolvida a aeronave - e a verdadeira grande incógnita seria a de QUANTAS aeronaves o GF realmente estaria disposto a adquirir (porque a Suécia, ó... ). Turbina, aviônicos, etc ianques? Qual aeronave militar feita na EMBRAER não usa? Por quê só essa não poderia?
Da Short-List, para mim o Rafale é mais CAÇA, o Super Hornet é mais BOMBARDEIRO (nem falo em Growler) e o Gripen é mais A CARA DA EMBRAER/GF/FAB: um avião do qual fazemos pouco mais do que A FUSELAGEM E SUPERFÍCIES ALARES! E temos nos contentado precisamente com isso.
É o que penso.
Bueno,
FATO 1 - QUALQUER caça a ser adotado terá necessariamente a presença da EMBRAER, no começo (36 caças) como aluna/montadora e, aumentando-se (atrevo-me a dizer BASTANTE) o número de encomendas, como FABRICANTE. Concordam?
FATO 2 - QUALQUER aeronave da EMBRAER tem mais conteúdo ESTRANGEIRO - principalmente Norteamericano - do que NACIONAL. Um argumento forte pró-Super Tucano para os EUA é que SETENTA POR CENTO dele já é MADE IN USA. O KC-390 parece ir pelo mesmo caminho. TODOS os outros aviões da EMBRAER estão na mesma situação. Concordam?
FATO 3 - Um CAÇA moderno, além de fuselagem, usa turbinas, radar AESA, equipamento EW ativo e passivo, comunicações seguras, data-link, FMS (do qual o FBW é apenas uma parte), softwares, etc. Não temos o menor indício de interesse governamental em desenvolver/fabricar/estimular o desenvolvimento e fabricação em bases industriais amplas de quase nada disso. Concordam?
Acho que sim. Vamos então ao que certamente NÃO CONCORDAM:
Coleira por coleira, embarcar no Programa Gripen NG - mesmo arriscando a termos outro abacaxi-AMX nas mãos - nos traria conhecimentos importantes no DESENVOLVIMENTO de uma aeronave - as outras duas já estão plenamente desenvolvidas, poderíamos até participar de futuros 'blocks' apenas, e olhe lá, já que não teríamos conhecimento de COMO foi desenvolvida a aeronave - e a verdadeira grande incógnita seria a de QUANTAS aeronaves o GF realmente estaria disposto a adquirir (porque a Suécia, ó... ). Turbina, aviônicos, etc ianques? Qual aeronave militar feita na EMBRAER não usa? Por quê só essa não poderia?
Da Short-List, para mim o Rafale é mais CAÇA, o Super Hornet é mais BOMBARDEIRO (nem falo em Growler) e o Gripen é mais A CARA DA EMBRAER/GF/FAB: um avião do qual fazemos pouco mais do que A FUSELAGEM E SUPERFÍCIES ALARES! E temos nos contentado precisamente com isso.
É o que penso.
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P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Por sinal, os caras do caça photoshop já reiniciaram a campanha publicitária em um certo blog. Como dizia um certo anuncio; "num tiene troco, que coisa tristeeeeeeeeeeeeee!"
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Amorim vai voar pra que ? Pra tentar enganar a gente que o FX-2 está de vento em popa ?
Daí ele desce do avião e fala que o FX-2 é super-ultra-mega necessário mas que o GF não pode comprar, porque assim a sétima economia do mundo quebra em migalhas, vai faltar grana para o buffet de fim de ano do Planalto, etc... Mesma lorota, ano que vem vamos passar em branco de novo.
E nós aqui...
Daí ele desce do avião e fala que o FX-2 é super-ultra-mega necessário mas que o GF não pode comprar, porque assim a sétima economia do mundo quebra em migalhas, vai faltar grana para o buffet de fim de ano do Planalto, etc... Mesma lorota, ano que vem vamos passar em branco de novo.
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
Do jeito que tem politiqueiro voando em caça moderno atualmente, breve terão mais horas de voo em caças que qualquer Piloto da FAB. Aliás, não seria uma boa idéia passar a força de Caças para o Congresso, Ministérios e até Prefeituras? Cada um ia querer ter o seu (só deputados são quinhentos e tantos, mais Ministros e Prefeitos passa longe de mil) e $$$ para manutenção e horas de voo não iria faltar, teríamos umas das melhores defesas aéreas do mundo, POWS!!!
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P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
SDssss....Túlio escreveu:Que me adescurpem os fanáticos mas estava pensando aqui, ao abrir a primeira latinha e romper uma regra que normalmente levo BEM a sério (se beber, não poste), a dúvida era 'escrevo ou não'? Bueno, vou escrever, não gostarem eu minto que estou na VIGÉSIMA e fica tudo tri...
Bueno,
FATO 1 - QUALQUER caça a ser adotado terá necessariamente a presença da EMBRAER, no começo (36 caças) como aluna/montadora e, aumentando-se (atrevo-me a dizer BASTANTE) o número de encomendas, como FABRICANTE. Concordam?
Já estou no meu sexto RLabel,e concordo,besmoooo!.ic...
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Demorei pra responder a segunda,pois fui pegar gelo,e sua visão é perfeita abigo...
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Como bou discordar,nuuunnncaaa...Háaa...é um balhaçada,ic...isso ai porr@! Cê dá certo!
Acho que sim. Vamos então ao que certamente NÃO CONCORDAM:
Concordo!Concordo! e condorgo! Nunca nuncondorcarei...
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Bôde sim! Como não bodemos? Nus bodemos e queru ver quem vai incarÁ...perdi o fio da meada...ic
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É o que penso.
Eu tamem benso pÔ!
Essi negócio de short é muito curto,é lógico que as suberfícis alares tem breponderância intrisipsiquica na cara da Embraer!? EEEê!!!Beraí!Nois fazemo pôco,burque a colera é curta!Num bamos nus contentar,ce tá certo! Eu penso também! Tô tentando bensar!É o Gripe! aquele piqueno e de papel,isso...QUS!isso!
Combordo!i bode continuarrr bebendo qui suas ideias estão clarassss!
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Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2
BENDER véio, faz isso de novo e TE EXPULSO, POWS!!!
Quase tive um treco aqui de tanto rir...
Quase tive um treco aqui de tanto rir...
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