A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: A-12

#9676 Mensagem por talharim » Sex Nov 18, 2011 8:12 am

DIRETORIA DE COMUNICAÇÕES E TECNOLOGIA
DA INFORMAÇÃO

EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Processo: 49000-002/2011E; objeto: Prestação de Serviços de Engenharia
de Integração necessários à execução da modernização do
Sistema de Comunicações do Navio-Aeródromo "São Paulo", permitindo
a interconexão mecânica, elétrica, eletrônica e lógica dos
diversos subsistemas de comunicações embarcados..
Enquadramento:
caput art. 25 da Lei no- 8.666/1993; ratifica-se o enquadramento legal
de afastamento de licitação, nos termos do art. 26 da Lei 8.666/1993.
Rio de Janeiro, 17/11/2011. V.Alte JOSÉ GERALDO FERNANDES
NUNES- Diretor.




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Bender

Re: A-12

#9677 Mensagem por Bender » Sex Nov 18, 2011 9:36 am

Pessoal,quem quizer ver a entrada do Nae São Paulo ao vivo no canal do porto,é só acompanhar pelo Porto Agora no streamLive vou colocar o link:

http://canaldoportodesantos.blogspot.com/

Aqui um aperitivo da F44 no canal feito pelo pessoal do canal do porto blogspot:



SDS.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55171
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: A-12

#9678 Mensagem por P44 » Sex Nov 18, 2011 9:38 am

joao fernando escreveu:Fabio, quem namorava os marinheiros???

o Bourne o quê?

Não acho ele pelo Marine Traffic...
Novo revestimento stealth




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: A-12

#9679 Mensagem por talharim » Sex Nov 18, 2011 1:38 pm

Mas que josta !!! :evil:

Faz 1 hora que to vendo o video do porto de santos e nada do Sampa passar :evil:

Cade esse furduncio ?

Estou seriamente considerando ir visitar o Sampa em minha cidade natal .

Sera que a Marinha vai liberar o consumo de bebidas alcoolicas dentro do navio nem que seja um choppezinho ? Vai estar muito calor !




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A-12

#9680 Mensagem por joao fernando » Sex Nov 18, 2011 1:41 pm

Mas vc vai lá encher a cara ou brincar de Royal Navy com ficticios Harrier???




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: A-12

#9681 Mensagem por talharim » Sex Nov 18, 2011 1:43 pm

Meu sonho é pilotar um Skyhawk .

Que deixem um canopi aberto para ver !

Te cuida MB !




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Fábio Nascimento
Sênior
Sênior
Mensagens: 1849
Registrado em: Sex Nov 26, 2004 9:55 am
Localização: Salvador Ba
Agradeceram: 5 vezes
Contato:

Re: A-12

#9682 Mensagem por Fábio Nascimento » Sex Nov 18, 2011 2:22 pm

Como anda o adestramento dos pilotos para operação embarcada?




_______________________________________________.
Bender

Re: A-12

#9683 Mensagem por Bender » Sex Nov 18, 2011 2:35 pm

talharim escreveu:Mas que josta !!! :evil:

Faz 1 hora que to vendo o video do porto de santos e nada do Sampa passar :evil:

Cade esse furduncio ?

Estou seriamente considerando ir visitar o Sampa em minha cidade natal .

Sera que a Marinha vai liberar o consumo de bebidas alcoolicas dentro do navio nem que seja um choppezinho ? Vai estar muito calor !
Chegada

Quem não quiser esperar até amanhã para apreciar o São Paulo, pode acompanhar, na tarde desta sexta, a chegada do porta-aviões ao Porto. E com uma vista privilegiada. A grandiosidade do navio poderá ser conferida da Ponte Edgard Perdigão ou do Deck do Pescador, ambos na Ponta da Praia, em Santos, a partir das 14h30. O navio deve atracar às 16 horas. Imagem
Algumas imagens em video no sitio da A Tribuna no pé da página:

http://www.atribuna.com.br/editorias.asp?ideditoria=5

SDS.




brisa

Re: A-12

#9684 Mensagem por brisa » Sex Nov 18, 2011 2:50 pm

Rapaizzz, o São Paulo continua "fumando" tanto assim???? :shock:




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: A-12

#9685 Mensagem por joao fernando » Sex Nov 18, 2011 3:34 pm

Puxa, tá fumando mais que a minha patroa...

Bem, pra mim isso é erro na queima ou caldeiras com muita fuligem...




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: A-12

#9686 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Nov 18, 2011 3:41 pm

Não existe algum sistema de lavagem de gases para esta fumaça ser mais ecologicamente correta e menos escura?

Todas industria possuem ou devem possuir, é um sistema simples, acho que seria bem vindo do A-12 caso não exista, mas pela coloração da fumaça não tem mesmo




Imagem
PRick

Re: A-12

#9687 Mensagem por PRick » Sex Nov 18, 2011 3:55 pm

Sexta-feira, 18 de novembro de 2011 - 14h49 - Santos/SP - Brasil
Deck do Pescador fica lotado por causa do Porta-aviões ‘São Paulo’

Imagem

De A Tribuna On-line

Várias pessoas foram ao Deck do Pescador na tarde desta sexta-feira, na orla de Santos, para tentar ver de perto o porta-aviões São Paulo, que chegou na manhã desta sexta-feira para receber cerca de 20 mil pessoas entre sábado e domingo. O navio-aeródromo ficará aberto ao público das 13 às 18 horas.

A Guarda Portuária, da Codesp, prepara um esquema especial de trânsito no final de semana, com reforço no contingente e o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos.

Além disso, a Docas demarcou uma área em frente à Capitania, entre os armazéns 27 e 29, que servirá de estacionamento para os visitantes. O local tem capacidade para 300 veículos. O acesso ao trecho deverá ser feito pela Avenida Mário Covas, pela pista emdireção ao Canal 4, e depois pela Avenida Perimetral.

Público poderá enviar fotos

Pela terceira vez no Porto de Santos, o porta-aviões São Paulo já fez parte, em 2001 e 2002, da história de milhares de pessoas, que tiveram a chance de registrar a passagem do navio pela Cidade. Alguns, inclusive, puderam fazer a primeira foto da embarcação, depois que ela foi incorporada à Armada no complexo santista, há dez anos.

Ao retornar a Santos, o São Paulo vai fazer com que santistas e turistas resgatem esse passado. Alguns, antes crianças e hoje adultos, ao ouvirem sobre a chegada do porta-aviões, logo vão relembrar da visita feita à embarcação, na companhia da família, quando foram surpreendidos pelas características do São Paulo.

Se você faz parte desse público, envie para A Tribuna uma foto do São Paulo. tanto em suas escalas em 2001 e 2002 quanto em sua passagem atual pelo Porto de Santos. As melhores imagens serão publicadas no portal de A Tribuna on line. As fotos devem ser enviadas para o email digital@atribuna.com.br.

As imagens vão mostrar a visão do público, que poderá conhecer o “novo” São Paulo, que passou por um longo período de reparos e modernização para atender a Marinha por mais dez anos.

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp ... ategoria=2




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: A-12

#9688 Mensagem por binfa » Sex Nov 18, 2011 4:32 pm

PRick escreveu:Sexta-feira, 18 de novembro de 2011 - 14h49 - Santos/SP - Brasil
Deck do Pescador fica lotado por causa do Porta-aviões ‘São Paulo’

Imagem

De A Tribuna On-line

Várias pessoas foram ao Deck do Pescador na tarde desta sexta-feira, na orla de Santos, para tentar ver de perto o porta-aviões São Paulo, que chegou na manhã desta sexta-feira para receber cerca de 20 mil pessoas entre sábado e domingo. O navio-aeródromo ficará aberto ao público das 13 às 18 horas.

A Guarda Portuária, da Codesp, prepara um esquema especial de trânsito no final de semana, com reforço no contingente e o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos.

Além disso, a Docas demarcou uma área em frente à Capitania, entre os armazéns 27 e 29, que servirá de estacionamento para os visitantes. O local tem capacidade para 300 veículos. O acesso ao trecho deverá ser feito pela Avenida Mário Covas, pela pista emdireção ao Canal 4, e depois pela Avenida Perimetral.

Público poderá enviar fotos

Pela terceira vez no Porto de Santos, o porta-aviões São Paulo já fez parte, em 2001 e 2002, da história de milhares de pessoas, que tiveram a chance de registrar a passagem do navio pela Cidade. Alguns, inclusive, puderam fazer a primeira foto da embarcação, depois que ela foi incorporada à Armada no complexo santista, há dez anos.

Ao retornar a Santos, o São Paulo vai fazer com que santistas e turistas resgatem esse passado. Alguns, antes crianças e hoje adultos, ao ouvirem sobre a chegada do porta-aviões, logo vão relembrar da visita feita à embarcação, na companhia da família, quando foram surpreendidos pelas características do São Paulo.

Se você faz parte desse público, envie para A Tribuna uma foto do São Paulo. tanto em suas escalas em 2001 e 2002 quanto em sua passagem atual pelo Porto de Santos. As melhores imagens serão publicadas no portal de A Tribuna on line. As fotos devem ser enviadas para o email digital@atribuna.com.br.

As imagens vão mostrar a visão do público, que poderá conhecer o “novo” São Paulo, que passou por um longo período de reparos e modernização para atender a Marinha por mais dez anos.

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp ... ategoria=2
Ia postar este artigo. [032]




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Bender

Re: A-12

#9689 Mensagem por Bender » Sex Nov 18, 2011 5:19 pm

Pois é Binfa,duro é ver um ligeiro carioca fanático assinante de O Globo e Revista Época,passando a nossa frente e indo beber na fonte de um dos maiores e mais respeitados matutinos das américas que é a Tribuna de Santos! :twisted: Aliás falou maiores,das américas e respeitado: só tinha que ser de Santos mesmo. 8-]

SDS.




PRick

Re: A-12

#9690 Mensagem por PRick » Sex Nov 18, 2011 6:46 pm

Bender escreveu:Pois é Binfa,duro é ver um ligeiro carioca fanático assinante de O Globo e Revista Época,passando a nossa frente e indo beber na fonte de um dos maiores e mais respeitados matutinos das américas que é a Tribuna de Santos! :twisted: Aliás falou maiores,das américas e respeitado: só tinha que ser de Santos mesmo. 8-]

SDS.
:shock: :shock: [091] [091] Acho que tem gente bebendo aquela água lá do Porto de Santos. :lol: :lol:

[]´s




Responder