Programa de Reaparelhamento da Marinha
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha
Franceses? Mais provável os ingleses.
[]'s.
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Knight7, isso tudo eu sei, mas NÃO INVALIDA o que eu disse.
Dentro do que for pedido quem abrir mais vai levar.
Não adianta oferecer caça de graça, navio usado de graça, CCs de graça.
E quem vai decidir o que é ou não é necessário e suficiente é a MB + MinDef.
Assim como na FAB e EB.
Mas isso é só um chute meu, provavelmente como você disse a MB pediu meia dúzia de códigos que certamente todos vão atender, e a escolha cairá em "custos", "logística", "treinamentos" e etc.
Mas eu mantenho meu chute. Ganha quem abrir mais as caixas pretas.
Dentro do que for pedido quem abrir mais vai levar.
Não adianta oferecer caça de graça, navio usado de graça, CCs de graça.
E quem vai decidir o que é ou não é necessário e suficiente é a MB + MinDef.
Assim como na FAB e EB.
Mas isso é só um chute meu, provavelmente como você disse a MB pediu meia dúzia de códigos que certamente todos vão atender, e a escolha cairá em "custos", "logística", "treinamentos" e etc.
Mas eu mantenho meu chute. Ganha quem abrir mais as caixas pretas.
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Pelo que li, eu gostei muito do que a Itália e Inglaterra estão oferecendo, sendo que prefiro a Itália um pouco maisDELTA22 escreveu:Franceses? Mais provável os ingleses.
[]'s.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Talvez. Mas, os navios inglêses ainda têm muito daquele tipo de equipamento......daquele,......daqueeeeele......DELTA22 escreveu:Franceses? Mais provável os ingleses.
[]'s.
Editado pela última vez por thelmo rodrigues em Ter Nov 15, 2011 9:18 pm, em um total de 1 vez.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Então,...os spaghets tem boas chances, com Cesare ou sem Cesare.cb_lima escreveu:Pelo que li, eu gostei muito do que a Itália e Inglaterra estão oferecendo, sendo que prefiro a Itália um pouco maisDELTA22 escreveu:Franceses? Mais provável os ingleses.
[]'s.
[]s
CB_Lima
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
x2 !cb_lima escreveu:Pelo que li, eu gostei muito do que a Itália e Inglaterra estão oferecendo, sendo que prefiro a Itália um pouco maisDELTA22 escreveu:Franceses? Mais provável os ingleses.
[]'s.
[]s
CB_Lima
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Bunga bunga com as ninfetas de napinhas exageradas está no pacote da caixa preta?cb_lima escreveu:Pelo que li, eu gostei muito do que a Itália e Inglaterra estão oferecendo, sendo que prefiro a Itália um pouco maisDELTA22 escreveu:Franceses? Mais provável os ingleses.
[]'s.
[]
CB_Lima
SDS.
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
opa!!!
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
-
- Júnior
- Strike
- Intermediário
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 85 vezes
Uma dúvida caro faterra, no MP.net no forum sobre a coreia do sul, coreanos dão como muito próxima a modernização de suas KDX-II já tendo inclusive conceitos, parâmetros e datas para entrarem do estaleiro, só faltando escolhe o pacote de modernização da EADS ou dos Eua.faterra escreveu:República da Coréia – Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME)
A proposta apresentada pela Coréia do Sul, em setembro de 2010 oferece uma Fragata baseada no Contratorpedeiro da Classe KDX-II Chungmugong yal Sunshin. Os navios desta classe apresentam algumas restrições, tais como, não ser possível de imediato a adoção de sensores e mísseis de outras procedências que não as fornecidas pela estadunidense Raytheon. Porém, o offset é muito amplo, com produção local, transferência de tecnologias e de metodologia de processo construtivo para o estaleiro brasileiro, o que pode servir tanto para navios de guerra quanto para navios mercantes. No momento tem diversos engenheiros brasileiros na DSME em treinamento e recebimento de meios referentes aos navios sonda da Odebrecht e os super graneleiros de 400.000 toneladas DWT, da Vale.
Quanto aos sistemas de navegação, comunicação, sensores e armas é que reside o salto tecnológico e de controle de qualidade. Sob o prisma desta qualificação, modernização de infraestrutura instalada na indústria de construção naval, crescimento da oferta de produtos e serviços correlatos e circulação de riquezas, são tratados cuidadosamente na proposta da DSME.
Especificações:
Deslocamento: 6.000 toneladas
Tripulação: 200 militares
Comprimento: 155 metros
Boca: 17 metros
Propulsão: 2 turbinas a gás GE LM 2500, com 32.480 hp cada + 2 motores diesel com 5.140 hp cada
Velocidade Máxima: 29 nós
Sensores: radar de busca aérea AN/SPS-49 (V)5 com 460 km de alcance + radar de controle de tiro Stir-240 HP + radar de busca de superfície MW-8 + sonar DSQ-23
Armamento: lançador vertical Mk-41 com 32 mísseis SM-2 block IIIA Standard + 1 lançador de mísseis antiaéreos RAM com 21 mísseis + 2 lançadores quádruplos para mísseis RGM-84 Harpoon block II + 1 canhão Mk.45 Mod 2 de 127mm/54 + 1 canhão CIWS Goalkeeperm de 30 mm + 2 lançadores triplos para torpedos 324 mm.
Aeronave: 1 helicóptero do porte do Super Lynx mk.99ª
Texto: Tecnologia & Defesa nº 126
Fotos: Wikipedia
Na revista comenta ser as KDX-II oferecidas já estariam no novo padrão ou seria do modelo antigo ?
Brava Gente Brasileira ..!
-
- Avançado
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Pode nao ter nada a ver com o caso mas os Italianos da Fincantieri apresentaram tambem uma proposta para comprarem os estaleiros Portugueses que constroem o NPO2000
Com um pouco de sorte temos um pacote de FREMM e NPO2000 construidos pela Fincantieri
Com um pouco de sorte temos um pacote de FREMM e NPO2000 construidos pela Fincantieri
-
- Avançado
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
O NPO 2000 com hangar, arma de 76mm e sem a actual coberta de vootflash escreveu:Se o hangar for telescópico, na minha opinião é possível já que ele vai-se expandir para a plataforma de aterragem.P44 escreveu:Acho que no blog barco á vista já referido pelo Paisano essa hipótese é ventilada, mas não sei se seria possivel mantendo o desenho actual do navio.
http://barcoavista.blogspot.com/2009/07 ... lasse.html
- faterra
- Sênior
- Agradeceu: 89 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Esta proposta foi apresentada em setembro de 2010. Como disse no início, não significa que os equipamentos e sensores constantes nas especificações serão negociados pela MB. Acredito que a oferta refere-se à fragata antes da modernização.Strike escreveu:Uma dúvida caro faterra, no MP.net no forum sobre a coreia do sul, coreanos dão como muito próxima a modernização de suas KDX-II já tendo inclusive conceitos, parâmetros e datas para entrarem do estaleiro, só faltando escolhe o pacote de modernização da EADS ou dos Eua.faterra escreveu:República da Coréia – Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME)
A proposta apresentada pela Coréia do Sul, em setembro de 2010 oferece uma Fragata baseada no Contratorpedeiro da Classe KDX-II Chungmugong yal Sunshin. Os navios desta classe apresentam algumas restrições, tais como, não ser possível de imediato a adoção de sensores e mísseis de outras procedências que não as fornecidas pela estadunidense Raytheon. Porém, o offset é muito amplo, com produção local, transferência de tecnologias e de metodologia de processo construtivo para o estaleiro brasileiro, o que pode servir tanto para navios de guerra quanto para navios mercantes. No momento tem diversos engenheiros brasileiros na DSME em treinamento e recebimento de meios referentes aos navios sonda da Odebrecht e os super graneleiros de 400.000 toneladas DWT, da Vale.
Quanto aos sistemas de navegação, comunicação, sensores e armas é que reside o salto tecnológico e de controle de qualidade. Sob o prisma desta qualificação, modernização de infraestrutura instalada na indústria de construção naval, crescimento da oferta de produtos e serviços correlatos e circulação de riquezas, são tratados cuidadosamente na proposta da DSME.
Especificações:
Deslocamento: 6.000 toneladas
Tripulação: 200 militares
Comprimento: 155 metros
Boca: 17 metros
Propulsão: 2 turbinas a gás GE LM 2500, com 32.480 hp cada + 2 motores diesel com 5.140 hp cada
Velocidade Máxima: 29 nós
Sensores: radar de busca aérea AN/SPS-49 (V)5 com 460 km de alcance + radar de controle de tiro Stir-240 HP + radar de busca de superfície MW-8 + sonar DSQ-23
Armamento: lançador vertical Mk-41 com 32 mísseis SM-2 block IIIA Standard + 1 lançador de mísseis antiaéreos RAM com 21 mísseis + 2 lançadores quádruplos para mísseis RGM-84 Harpoon block II + 1 canhão Mk.45 Mod 2 de 127mm/54 + 1 canhão CIWS Goalkeeperm de 30 mm + 2 lançadores triplos para torpedos 324 mm.
Aeronave: 1 helicóptero do porte do Super Lynx mk.99ª
Texto: Tecnologia & Defesa nº 126
Fotos: Wikipedia
Na revista comenta ser as KDX-II oferecidas já estariam no novo padrão ou seria do modelo antigo ?
Um abraço!
Fernando Augusto Terra