Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4036 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Seg Nov 14, 2011 3:45 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
rmturchiello escreveu:Acho que os RCB ficaram hibernando por um tempo, pois com Leo 1BE e M41 não tem como e os M113 serão recolhidos para modernização/revitalização, ou seja a cavalaria blindada do EB ficara por alguns anos a pé.
Abraço a todos
De maneira nenhuma!!!

Por pior que os Leo 1BE e os M41 sejam, eles estarão presentes!

Os M113 serão retirados em lotes de 5 a 10 veiculos de cada vez, modernizados e devolvidos a tropa.

Tua visão dos fatos é de um pessimismo exagerado!

A cavalaria do EB NÃO ficará a pé!

Bacchi
Esqueci de escrever: tem, ou terá os M60!

A cavalaria do EB NÃO ficará a pé!

Bacchi




Avatar do usuário
faterra
Sênior
Sênior
Mensagens: 5096
Registrado em: Qui Dez 15, 2005 10:25 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceram: 79 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4037 Mensagem por faterra » Seg Nov 14, 2011 9:10 pm

Esta história de pontes fracas em nossas rodovias, sei não, viu! O que a gente vê, ou ouve falar, passando por cima não é brincadeira! Carretas pesando 40, 50 e, dizem, 60 a 70 ton é uma constante. :shock:




Imagem

Um abraço!
Fernando Augusto Terra
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4038 Mensagem por gaitero » Seg Nov 14, 2011 9:34 pm

eligioep escreveu:Gaiteiro,
em termos de controle de tiro e eletrônica, os nossos 1A5 estão no mesmo nível dos 2A4.
Podem até ter, mas não tem como comparar... as plataformas são completamente diferentes... mas enfim, a opção foi pelo 1A5...

Espero que não deixem as unidades com Leo 1A1... e tão menos com M-41.. estou torcendo para alguma aquisição de oportunidade... são tão poucas unidades... será que a dificuldade é tao grande assim????




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Crisaman
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 279
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 1:12 pm
Agradeceram: 46 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4039 Mensagem por Crisaman » Seg Nov 14, 2011 11:50 pm

Não seria interessante o exército dar uma olhada nisso? E quem sabe uma matéria na Tecnologia & Defesa.

Aselsan Volkan FCS and Sucessful rates...
----------------------------------------------------------------
Original Leo 1A1 and A1A4 Succesful rates !!!
Successful Firing Rates Standing: %62 (DAY), %30 (NIGHT)
Succesful Firing Rates Moving (20km/h): %40 (DAY), %20 (Night)
Target Detection Range Night: 1000m
----------------------------------------------------------------
Leo 1T Volkan Succesful rates !!!
Successful Firing Rates Standing (DAY-Night): More Than %95
Succesful Firing Rates Moving (20km/h): More Than %70
Target Detection range: 3500m (Aselsan KartalGozu)
Authorities-Engineers have reached all above high results, After 3000 Firing tests of Leo-1T's in Field.

http://imageshack.us/f/165/trkordusumeh ... 47jx8.jpg/




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4040 Mensagem por Matheus » Ter Nov 15, 2011 6:35 am

faterra escreveu:Esta história de pontes fracas em nossas rodovias, sei não, viu! O que a gente vê, ou ouve falar, passando por cima não é brincadeira! Carretas pesando 40, 50 e, dizem, 60 a 70 ton é uma constante. :shock:
Bi- trens pesam em média 57 toneladas mais 5% de tolerância. Estes veículos não precisam de autorização nenhuma para rodar em qualquer rodovia. Sem falar que muitos transportam com exceso de peso. Outra configuração comum são os rodotrens, mas que trafega somente com autorização (e é bem comum) vai até as 74 toneladas.




Humaita
Júnior
Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 3:46 pm

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4041 Mensagem por Humaita » Ter Nov 15, 2011 1:35 pm

Matheus escreveu:
faterra escreveu:Esta história de pontes fracas em nossas rodovias, sei não, viu! O que a gente vê, ou ouve falar, passando por cima não é brincadeira! Carretas pesando 40, 50 e, dizem, 60 a 70 ton é uma constante. :shock:
Bi- trens pesam em média 57 toneladas mais 5% de tolerância. Estes veículos não precisam de autorização nenhuma para rodar em qualquer rodovia. Sem falar que muitos transportam com exceso de peso. Outra configuração comum são os rodotrens, mas que trafega somente com autorização (e é bem comum) vai até as 74 toneladas.


Conversa ''fiada'' esta questão de peso em rodovias.O Brasil priorizou o transporte rodoviário como principal meio de comunicação entre as suas diversas regiões. O trafego de veículos pesados e intenso e constante. A engenharia civil brasileira e uma das mais qualificadas do mundo. Em resumo C.C de 60/70 ton. podem se deslocar tranquilamente pelas principais rodovias do país. Em principio para adestramento iriam ser movimentados através de cavalos-trator/pranchas. E no caso de uma guerra talvez as estradas já poderiam estar destruídas ou danificadas. LEOPARD II JÁ NO EB.


Sds


Hunaitá




rmturchiello
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 204
Registrado em: Qui Dez 31, 2009 6:50 pm
Localização: São Luiz Gonzaga-RS
Agradeceram: 1 vez

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4042 Mensagem por rmturchiello » Ter Nov 15, 2011 4:47 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu: De maneira nenhuma!!!

Por pior que os Leo 1BE e os M41 sejam, eles estarão presentes!

Os M113 serão retirados em lotes de 5 a 10 veiculos de cada vez, modernizados e devolvidos a tropa.

Tua visão dos fatos é de um pessimismo exagerado!

A cavalaria do EB NÃO ficará a pé!

Bacchi
Esqueci de escrever: tem, ou terá os M60!

A cavalaria do EB NÃO ficará a pé!

Bacchi
Bacchi gostaria de estar errado, mas infelizmente não estou, trabalho na manutenção de blindados, os M41 ja deram o que tinham que da, dos 33 que temos aqui no regimento temos apenas 02 que andam e atiram, o restante ta em péssima condição foram sendo canibalizados no decorrer do tempo, mesmo que os outros RCB estejam em melhores condições, vai faltar M41 ja dos melhores 25 vai pra o Uruguai, os Leo 1BE estão de igual pra pior que os M41, o Eligio pode confirmar isso temos 04 aqui no regimento apenas um anda atira nenhum atira e eles estavam entre os melhores do 4ªRCC
então estamos sem carros de combate na cavalaria pelo menos até que se compre outro CC ou se redistribua os 1A5.
Quanto as VBTP eu tenho la no quartel o plano de recolhimento e distribuição os M113 revitalizados, a principio serão recolhidos 22 em 2012 e desses serão devolvidos apenas 05 e somente em 2015, então para que o RCB não fique a pé terá que receber os M113 modernizados em 2013, o que eu acho difícil acontecer visto que os BIB devem receber os M113 modernizados antes.
Então continuo achando que a tropa de choque das Brigadas Mecanizadas estarão a pé por um tempo.




Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4043 Mensagem por helio » Ter Nov 15, 2011 7:24 pm

Humaita escreveu:
Matheus escreveu: Bi- trens pesam em média 57 toneladas mais 5% de tolerância. Estes veículos não precisam de autorização nenhuma para rodar em qualquer rodovia. Sem falar que muitos transportam com exceso de peso. Outra configuração comum são os rodotrens, mas que trafega somente com autorização (e é bem comum) vai até as 74 toneladas.


Conversa ''fiada'' esta questão de peso em rodovias.O Brasil priorizou o transporte rodoviário como principal meio de comunicação entre as suas diversas regiões. O trafego de veículos pesados e intenso e constante. A engenharia civil brasileira e uma das mais qualificadas do mundo. Em resumo C.C de 60/70 ton. podem se deslocar tranquilamente pelas principais rodovias do país. Em principio para adestramento iriam ser movimentados através de cavalos-trator/pranchas. E no caso de uma guerra talvez as estradas já poderiam estar destruídas ou danificadas. LEOPARD II JÁ NO EB.


Sds


Hunaitá
Pronto! Lá vamos nós voltar a discutir esta balela de peso e pontes! Este Loop não para de rondar neste forum sobre os Leopard!
Será que vc não leram os posts aqui colocados e repetidos ad nauseaum ???
Desculpe a moderação mas tô de saco cheio de ler sobre isto. Parece que eles tanto insistem, pois acham que um dia a resposta vai ser favorável e assim podem sonhar com o Leopard 2!!!

Hélio




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4044 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Nov 15, 2011 8:13 pm

rmturchiello escreveu:Bacchi gostaria de estar errado, mas infelizmente não estou, trabalho na manutenção de blindados, os M41 ja deram o que tinham que da, dos 33 que temos aqui no regimento temos apenas 02 que andam e atiram, o restante ta em péssima condição foram sendo canibalizados no decorrer do tempo, mesmo que os outros RCB estejam em melhores condições, vai faltar M41 ja dos melhores 25 vai pra o Uruguai, os Leo 1BE estão de igual pra pior que os M41, o Eligio pode confirmar isso temos 04 aqui no regimento apenas um anda atira nenhum atira e eles estavam entre os melhores do 4ªRCC
então estamos sem carros de combate na cavalaria pelo menos até que se compre outro CC ou se redistribua os 1A5.
Quanto as VBTP eu tenho la no quartel o plano de recolhimento e distribuição os M113 revitalizados, a principio serão recolhidos 22 em 2012 e desses serão devolvidos apenas 05 e somente em 2015, então para que o RCB não fique a pé terá que receber os M113 modernizados em 2013, o que eu acho difícil acontecer visto que os BIB devem receber os M113 modernizados antes.
Então continuo achando que a tropa de choque das Brigadas Mecanizadas estarão a pé por um tempo.
Tem essa solução:

http://www.military-today.com/tanks/falcon_turret.htm




Tchelo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 321
Registrado em: Qua Out 10, 2007 7:01 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4045 Mensagem por Tchelo » Ter Nov 15, 2011 8:28 pm

Pepê Rezende escreveu:
rmturchiello escreveu:Bacchi gostaria de estar errado, mas infelizmente não estou, trabalho na manutenção de blindados, os M41 ja deram o que tinham que da, dos 33 que temos aqui no regimento temos apenas 02 que andam e atiram, o restante ta em péssima condição foram sendo canibalizados no decorrer do tempo, mesmo que os outros RCB estejam em melhores condições, vai faltar M41 ja dos melhores 25 vai pra o Uruguai, os Leo 1BE estão de igual pra pior que os M41, o Eligio pode confirmar isso temos 04 aqui no regimento apenas um anda atira nenhum atira e eles estavam entre os melhores do 4ªRCC
então estamos sem carros de combate na cavalaria pelo menos até que se compre outro CC ou se redistribua os 1A5.
Quanto as VBTP eu tenho la no quartel o plano de recolhimento e distribuição os M113 revitalizados, a principio serão recolhidos 22 em 2012 e desses serão devolvidos apenas 05 e somente em 2015, então para que o RCB não fique a pé terá que receber os M113 modernizados em 2013, o que eu acho difícil acontecer visto que os BIB devem receber os M113 modernizados antes.
Então continuo achando que a tropa de choque das Brigadas Mecanizadas estarão a pé por um tempo.
Tem essa solução:

http://www.military-today.com/tanks/falcon_turret.htm

Tal solução estaria sendo avaliada pelo EB?




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4046 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Ter Nov 15, 2011 8:40 pm

Pepê Rezende escreveu:Tem essa solução:
http://www.military-today.com/tanks/falcon_turret.htm
Pedro Paulo, não entendi teu comentário!?!?!?

Bacchi




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8668
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4047 Mensagem por prp » Ter Nov 15, 2011 9:05 pm

O que que uma torre tem a ver com a desativação dos blindados?
Vão colocar essa torre nos M41 :shock:




Pepê Rezende
Sênior
Sênior
Mensagens: 2790
Registrado em: Dom Dez 10, 2006 4:42 pm

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4048 Mensagem por Pepê Rezende » Ter Nov 15, 2011 9:11 pm

prp escreveu:O que que uma torre tem a ver com a desativação dos blindados?
Vão colocar essa torre nos M41 :shock:
Claro que não!

Essa torre não está em exame pelo Exército, mas existe a ideia de se fazer um upgrade futuro nos Leopard 1A5. Vamos dizer que alguém sugira uma sugestão similar para os Leopard 1A1...

Abraços

Pepê




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4049 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Ter Nov 15, 2011 10:50 pm

Pepê Rezende escreveu:
prp escreveu:O que que uma torre tem a ver com a desativação dos blindados?
Vão colocar essa torre nos M41 :shock:
Claro que não!

Essa torre não está em exame pelo Exército, mas existe a ideia de se fazer um upgrade futuro nos Leopard 1A5. Vamos dizer que alguém sugira uma sugestão similar para os Leopard 1A1...

Abraços

Pepê
Ah! Ótimo! Podemos ajunta-la às outras incontaveis possibilidades de repotencialização dos Leo 1, que jamais serão adotadas pelo EB!!!

Bacchi




Humaita
Júnior
Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 3:46 pm

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#4050 Mensagem por Humaita » Qua Nov 16, 2011 9:04 am

Reginaldo Bacchi escreveu:
Pepê Rezende escreveu: Claro que não!

Essa torre não está em exame pelo Exército, mas existe a ideia de se fazer um upgrade futuro nos Leopard 1A5. Vamos dizer que alguém sugira uma sugestão similar para os Leopard 1A1...

Abraços

Pepê
Ah! Ótimo! Podemos ajunta-la às outras incontaveis possibilidades de repotencialização dos Leo 1, que jamais serão adotadas pelo EB!!!

Bacchi
X1000 :evil:




Responder