Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8656 Mensagem por Carlos Lima » Dom Nov 13, 2011 9:38 pm

Carlos Mathias escreveu:"Todo mundo sabia"?
De onde saiu essa informação?
x2 :shock:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8657 Mensagem por Carlos Lima » Dom Nov 13, 2011 9:41 pm

DELTA22 escreveu:Às vezes acho que a FAB é um poço sem fundo de vaidades... :?

[]'s a todos.
Não acho que seja todo mundo por lá... mas é claro que tem alguns elementos que não ajudam... :wink:

Mas sempre tem a opção de voltar ao Esquilo... e não duvido da competência deles, e é por isso que acho que vão conseguir operar (e muito bem) um Heli que mais de 60 países já operaram, incluindo até analfabeto da África... :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8658 Mensagem por DELTA22 » Dom Nov 13, 2011 10:06 pm

cb_lima escreveu:
DELTA22 escreveu:Às vezes acho que a FAB é um poço sem fundo de vaidades... :?

[]'s a todos.
Não acho que seja todo mundo por lá... mas é claro que tem alguns elementos que não ajudam... :wink:

Mas sempre tem a opção de voltar ao Esquilo... e não duvido da competência deles, e é por isso que acho que vão conseguir operar (e muito bem) um Heli que mais de 60 países já operaram, incluindo até analfabeto da África... :wink:

[]s
CB_Lima
Claro que não dá para generalizar, Lima, mas meu ponto vai ser formando desde aquele folhetim que atende pelo nome de F-X.

Não é possível acreditar que uma das Forças Aéreas mais capacitadas do mundo no que se refere a treinamento e formação intelectual propriamente dita, tenha dificuldade de manter um meio aéreo e isso seja uma sina só dela. Daí arremato concordando com você! :wink:

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36775
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3166 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8659 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 13, 2011 10:32 pm

a FAB levará ainda, não poucos anos para conformar-se a operar equipamentos russos diversos, que foram/são feitos à luz de outras concepções de usos e operação com os quais ela não está acostumada, quando não, tem péssimas referencias.

pode demorar, mas eles vão acostumar-se ao fato de ter de corta o cordão umbilical que a unia fortemente à
cultura material, logistica e intrucional americana. até que se forme uma doutrina nacional.

e quando isso acontecer, pouco importará se o heli, caça ou pneu usados serão made in conchichina ou na borracharia do seu zé.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8660 Mensagem por Enlil » Dom Nov 13, 2011 10:42 pm

ernando escreveu:
Enlil escreveu::roll:...

SE for o caso de os mililtares do Poti estarem insatisfeitos com helicóptero "IMPOSTO GOELA ABAIXO pelo Governo petr"... Muito simples então: devolve esses Mi-35 para serem revendidos e trás de volta os Esquilo.


Devem ser porque estão com saudades de dar tiros de 7.62 e .50 :roll:...


[].
Cara, é lógico que o MI-35 é infinitamente superior ao Esquilo, os pilotos de asas rotativas estão vibrando por voarem o primeiro helicóptero de ataque do Brasil, jamais iriam querer voltar ao anterior, não seja superficial. O esquadrão Poti vive uma revolução e está aprendendo muito com a implantação do novo vetor. Todavia, havia coisa melhor para se comprar, todo mundo sabe que o heli de ataque escolhido pela FAB era o Mangusta.
Não, não estou sendo "superficial", isso se chama força de expressão. Não lhe conheço, por isso não quero ser mal educado; no entanto uma coisa não deixa de me causar uma profunda estranheza dentro da "FAB": suspeito que essa "vozes de dentro da Força" só surgem quando se trata de equipamento russo ou françês, mesmo que este substitua com qualidade e poder de dissuasão infinatamente superior o que se operava antes.

Por outro lado, quando se trata de uma determinada fonte poder vir avião torto, com cablagem ferrada ou que esteve estocado décadas no deserto que eles ficam mais felizes que pinto no lixo!

Agora, repetindo tua citação:
ernando escreveu:Passei uns dias em Porto Velho semana passada. Pelo que vi e ouvi, digo com todas as letras, aos russófilos de plantão: nunca mais a FAB compra algo da Rússia, a não ser que seja imposto guela abaixo pelo governo. Quem serve no Poti, ou conhece pessoalmente alguém do esquadrão, sabe do que estou falando. Ah! Não vale dizer que viu militar elogiando o vetor em entrevista...
Segundo sua fonte quem serve no Poti está insatisfeito com a aeronave imposta goela abaixo pelo Governo.

Só que agora vens me dizer que com um dos motivos seria a preferência da FAB pelo Mangusta! Então o problema é o vetor ou são as "preferências".

Buenas, sendo assim, caímos no mesmo dilema do FX-2: Quem seria essa "FAB"? Quem "serve" no esquadrão Poti? E se "não vale dizer que viu militar elogiando o vetor em entrevista..." Está valendo um anônimo "pelo que vi e ouvi"?

Me desculpe, mas para mim a primeira sentença é tão problemática quanto a segunda. Sobretudo pela enxurrada de contra-informação que aparece na internet.



[].




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8661 Mensagem por orestespf » Dom Nov 13, 2011 11:53 pm

Humaita escreveu:
ernando escreveu:Passei uns dias em Porto Velho semana passada. Pelo que vi e ouvi, digo com todas as letras, aos russófilos de plantão: nunca mais a FAB compra algo da Rússia, a não ser que seja imposto guela abaixo pelo governo. Quem serve no Poti, ou conhece pessoalmente alguém do esquadrão, sabe do que estou falando. Ah! Não vale dizer que viu militar elogiando o vetor em entrevista...


A FAB fez merda. Deveria demonstrar com todas as letras ao GF que o material russo não seria o mais adequado. Em minha opinião deveria ter sido escolhido como heli de ataque o Tigre ou o Super Cobra. O primeiro tem a Helibras aqui para dar suporte e o segundo a TAM representante da Bell no Brasil.

Sds

Lord Nauta
Restou-me uma dúvida no bom debate: o "Humaita" é o mesmo "Lord Nauta"? Por que um se apresenta com um nome e assina como o outro??? Fiquei confuso... :shock: :shock: :shock:




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8662 Mensagem por Enlil » Dom Nov 13, 2011 11:57 pm

Tive a mesma dúvida.



[].




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8663 Mensagem por DELTA22 » Dom Nov 13, 2011 11:58 pm

:lol: :lol:

Eu vi mas não falei nada...

[003] [003] [003] [003] [003] [003]




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8664 Mensagem por orestespf » Dom Nov 13, 2011 11:59 pm

ernando escreveu:
prp escreveu:O que o senhor viu e ouviu?
Os instrutores russos são extremamente sem classe e didática, e tratam os instruendos como se lhes estivessem fazendo um favor. Por exemplo, perguntaram a um militar peruano quantos colegas de turma dele haviam morrido em combate; ante a resposta negativa, disseram que não eram militares de verdade, mas brincavam de ser soldados.

Apesar de a Rússia ter colocado o homem na lua (eles falam isso toda hora quando não têm mais argumentos) e ter autonomia em tecnologia aeroespacial, os protocolos de segurança aeronáutica da FAB são bem superiores aos russos.

Os últimos 6 virão. Mas, se alguém tiver tempo e curiosidade de pesquisar, um ou dois dias depois de NJ anunciar o cancelamento, a carne brasileira foi embargada pela Rússia... Nos supermecados russos se encontram facilmente embalagens da Sadia...

O Black Hawk voa 100 horas antes de parar para a manutenção, que dura 3 dias. O MI-35 voa 50, e fica parado por 2 semanas... Eu sei, são vetores de classes diferentes, mas a informação é útil.

O atendimento pós-venda é de baixíssimo nível. Por exemplo, hipoteticamente, um mecânico peruano informa ao funcionário russo da Rostvertol que as pás do rotor de cauda apresentam fissuras que comprometem a segurança. O funcionário responde rispidamente que eles colocaram o homem na lua e sabem o que estão fazendo, que a preocupação do mecânico é oriunda de pura ignorância.

E por aí vai...
A Rússia colocou algum homem na lua??? Desculpe-me pela ignorância... Tô abismado... :shock: :shock: :shock:

PS (edit): a referência é da FAB ou da FAP??? Parece que a coisa foi dita lá e ecoada "acá"... :shock: :shock:




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8665 Mensagem por DELTA22 » Seg Nov 14, 2011 12:01 am

Calma, Orestes, é o feriado! [003] [003] [003] [003]

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8666 Mensagem por orestespf » Seg Nov 14, 2011 12:04 am

DELTA22 escreveu:Calma, Orestes, é o feriado! [003] [003] [003] [003]

[]'s.
Ah bom, agora entendi! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8668
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8667 Mensagem por prp » Seg Nov 14, 2011 12:33 am

orestespf escreveu:
Humaita escreveu:

A FAB fez merda. Deveria demonstrar com todas as letras ao GF que o material russo não seria o mais adequado. Em minha opinião deveria ter sido escolhido como heli de ataque o Tigre ou o Super Cobra. O primeiro tem a Helibras aqui para dar suporte e o segundo a TAM representante da Bell no Brasil.

Sds

Lord Nauta
Restou-me uma dúvida no bom debate: o "Humaita" é o mesmo "Lord Nauta"? Por que um se apresenta com um nome e assina como o outro??? Fiquei confuso... :shock: :shock: :shock:
:shock: :shock: :shock:
Sabia que conhecia esse Humaitá de algum lugar [003] [003]




thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8668 Mensagem por thelmo rodrigues » Seg Nov 14, 2011 9:09 am

Amigos, vcs não perceberam que o estilo de escrever é o mesmíssimo? Humaitá = Lord Nauta.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8669 Mensagem por EDSON » Seg Nov 14, 2011 9:24 am

ernando escreveu:
prp escreveu:O que o senhor viu e ouviu?
Os instrutores russos são extremamente sem classe e didática, e tratam os instruendos como se lhes estivessem fazendo um favor. Por exemplo, perguntaram a um militar peruano.

O Peru mandou modernizar seus Mi24! Devem ser sadomasoquistas e compraram mais alguns Mi171.

Indique as fontes para que possamos acreditar nesta história.




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#8670 Mensagem por EDSON » Seg Nov 14, 2011 9:26 am

binfa escreveu:Imagem

Quem é bom de olho, poderá observar que o Sabre estático (esse já virou monumento :mrgreen: ) esta armado com os Akata.
Estes mísseis tem fotos? Ainda bem que não ficaram estocados na Rússia. :lol:

É só brincadeira. :wink:




Responder