ARTILHARIA DA F TERRESTRE

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Humaita
Júnior
Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 3:46 pm

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1666 Mensagem por Humaita » Dom Nov 13, 2011 1:46 pm

Reginaldo Bacchi escreveu:
Humaita escreveu:O EB deveria ir definir em curto prazo qual obus de 155 mm ira utilizar e ir substituindo gradativamente todas as peças atualmente em operação. Sou da opinião que o M777 Howitzer ou o Caesar seriam os dois sistemas concorrentes. As compras devem ser mesmo de prateleira, entretanto as munições deveriam ser nacionalizadas.
Sds
Humaita
O Caesar é auto propulsado sobre rodas, não blindado.

O M777 é rebocado.

Qual você recomenda?

Bacchi

Em função da mobilidade minha preferencia seria o Caesar. Hoje temos excelentes chassis MAN e SCANIA produzidos no Brasil que poderiam receber este sistema.

Sds

Humaita




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1667 Mensagem por gaitero » Dom Nov 13, 2011 5:33 pm

Humaita escreveu:
Reginaldo Bacchi escreveu: O Caesar é auto propulsado sobre rodas, não blindado.

O M777 é rebocado.

Qual você recomenda?

Bacchi

Em função da mobilidade minha preferencia seria o Caesar. Hoje temos excelentes chassis MAN e SCANIA produzidos no Brasil que poderiam receber este sistema.

Sds

Humaita
O correto seria utilizar ambos... mas eu trocaria o Caesar pelo M-109 A6, ou com aquele papo de best friends, poderiamos ir de PHZ 2000...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1668 Mensagem por jauro » Dom Nov 13, 2011 5:36 pm

stan escreveu:Quantos foguetes em cada container? de qualquer forma é uma munição cara.
Salvo engano, 16 Fog.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Humaita
Júnior
Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 3:46 pm

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1669 Mensagem por Humaita » Dom Nov 13, 2011 7:28 pm

Em função da mobilidade minha preferencia seria o Caesar. Hoje temos excelentes chassis MAN e SCANIA produzidos no Brasil que poderiam receber este sistema.

Sds

Humaita[/quote]

O correto seria utilizar ambos... mas eu trocaria o Caesar pelo M-109 A6, ou com aquele papo de best friends, poderiamos ir de PHZ 2000...[/quote]


Prezado Amigo


O Caesar mobília unidades de artilharia de campanha e o M-109 A6 as autopropulsada com doutrinas de emprego diferentes.

Sds


Humaitá




Editado pela última vez por Humaita em Ter Nov 15, 2011 1:37 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 36775
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3166 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1670 Mensagem por FCarvalho » Dom Nov 13, 2011 8:57 pm

jauro escreveu:
stan escreveu:Quantos foguetes em cada container? de qualquer forma é uma munição cara.
Salvo engano, 16 Fog.

A proporção, por conteiner, é a seguinte:

SS-30 - 32 foguetes/veiculo
SS-40 - 16 foguetes/veiculo
SS-60 - 04 foguetes/veiculo
SS-80 - 04 foguetes/veiculo
SS-90 - 04 foguetes/veiculo*
AV/MT300 - 02 mísseis/veiculo

*foguete em estudo, com mais de 80km de alcance.

abs.




AVATAR INSERIDO PELA MODERAÇÃO

(pode ser substituído sem problemas)
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3191
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 205 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1671 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Nov 13, 2011 10:21 pm

Esses foguetes todos, alguém sabe qual é a precisão desse sistema?

Tipo o CEP deles?

Eu sou leigo e não consigo entender como um foguete atinge alvos com precisão.




Carlos Mathias

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1672 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Nov 13, 2011 10:24 pm

Justamente, não é por precisão, mas saturação. :wink:




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3191
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 205 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1673 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Nov 13, 2011 10:56 pm

Carlos Mathias escreveu:Justamente, não é por precisão, mas saturação. :wink:
Compreendo a idéia da saturação...

Mas pegue, por exemplo, aquele sistema americano. Os caras conseguem atirar com precisão em um alvo, por causa do sistema de controle de fogo, acho que tem um computador ali que calcula com precisão, os tiros. É isso que eu gostaria de saber. Se o nosso sistema tem essa parada e, se possui, qual é a real capacidade dele.

Em alguns vídeos do Iraque e Afeganistão, vejo vídeos dos caras disparando os MRLS em posições de snipers, o sistema pode ser tão precisos assim? É isso ou esses foguetes eram mísseis ou guiados a laser?.

Artilharia de foguetes avançou muito, PQP.




Carlos Mathias

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1674 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Nov 14, 2011 1:34 am

Laser.
Foguetes com guiagem por laser. :wink:




gil eanes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1675 Mensagem por gil eanes » Seg Nov 14, 2011 4:13 pm

jumentodonordeste escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Justamente, não é por precisão, mas saturação. :wink:
Compreendo a idéia da saturação...

Mas pegue, por exemplo, aquele sistema americano. Os caras conseguem atirar com precisão em um alvo, por causa do sistema de controle de fogo, acho que tem um computador ali que calcula com precisão, os tiros. É isso que eu gostaria de saber. Se o nosso sistema tem essa parada e, se possui, qual é a real capacidade dele.

Em alguns vídeos do Iraque e Afeganistão, vejo vídeos dos caras disparando os MRLS em posições de snipers, o sistema pode ser tão precisos assim? É isso ou esses foguetes eram mísseis ou guiados a laser?.

Artilharia de foguetes avançou muito, PQP.
kkkk. Sua espaçonave pousou quando na Terra??? Kkkkk Você só pode estar de brincadeira.




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3191
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 205 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1676 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Nov 14, 2011 5:02 pm

gil eanes escreveu:
jumentodonordeste escreveu: Compreendo a idéia da saturação...

Mas pegue, por exemplo, aquele sistema americano. Os caras conseguem atirar com precisão em um alvo, por causa do sistema de controle de fogo, acho que tem um computador ali que calcula com precisão, os tiros. É isso que eu gostaria de saber. Se o nosso sistema tem essa parada e, se possui, qual é a real capacidade dele.

Em alguns vídeos do Iraque e Afeganistão, vejo vídeos dos caras disparando os MRLS em posições de snipers, o sistema pode ser tão precisos assim? É isso ou esses foguetes eram mísseis ou guiados a laser?.

Artilharia de foguetes avançou muito, PQP.
kkkk. Sua espaçonave pousou quando na Terra??? Kkkkk Você só pode estar de brincadeira.

Estava com um pouco de sono alcoólico e não me expressei muito bem.
Mas não precisa zuar também.

Fiquei em duvida depois de um documentário que vi aqui no History channel, os caras disparando com aqueles foguetes em posições de atiradores dentro de uma cidade iraquiana. Não imaginava que foguetes poderiam ser tão precisos e queria saber se eram guiados ou aquilo era obra apenas do computador de tiro.

#dedodomeiopravoce 8-]




gil eanes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1677 Mensagem por gil eanes » Ter Nov 15, 2011 12:05 am

O que nós temos de mais avançado é observador avançado. Pede aí pros herdeiros de Mallet te darem maiores informações.

Pra começar vai lendo isso aqui:

http://www.esao.ensino.eb.br/paginas/cu ... o%20EB.pdf




Carlos Mathias

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1678 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Nov 15, 2011 12:39 am

Existem foguetes com cabeças de guiagem a laser.

O cara lá perto do alvo pede o tiro, ilumina com o laser portátil e dá as coordenadas.
A bateria dispara um foguete com a cabeça laser e esse acerta, como se fosse uma bomba guiada a laser.

Foi? :wink:




Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1679 Mensagem por Junker » Ter Nov 15, 2011 12:50 am

O GMLRS+, do HIMARS, por exemplo:
Lockheed Successfully Tests First GMLRS+ Rocket

(Source: Lockheed Martin; issued December 13, 2010)

DALLAS, TX --- Lockheed Martin successfully launched a Guided Multiple Launch Rocket System Plus (GMLRS+) rocket recently in a test at White Sands Missile Range, NM.

The GMLRS+ rocket, which is equipped with a Semi-Active Laser (SAL) seeker, was fired from the High Mobility Artillery Rocket System (HIMARS) launcher. The rocket flew approximately 40 kilometers downrange, acquired the laser designated target and diverted over 150 meters to the target.

The GMLRS+ rocket is a Lockheed Martin internal research and development program to incrementally improve the combat-proven GMLRS Unitary program. GMLRS+ is anticipated to address operational needs including increased range, scalable effects and fleeting targets.

“We have a very high degree of confidence in the GMLRS program, based upon the tremendous track record of this combat-proven system,” said Scott Arnold, vice president of Precision Fires at Lockheed Martin Missiles and Fire Control. “As this GMLRS+ flight test demonstrated, we are adding new capabilities to the combat-proven GMLRS, giving the warfighter another highly reliable and accurate precision engagement weapon.”

Primary objectives for this GMLRS+ flight test were to demonstrate target acquisition and the ability to divert the missile to a laser-designated target; obtain technical data to support verification of the performance of the GMLRS+ rocket; and to validate seeker, rocket and launcher system software. Preliminary data indicate all test objectives were achieved. Additional launches of the improved GMLRS+ rocket are scheduled for 2011.

The current GMLRS Unitary rocket is successfully meeting the needs of the U.S. Army, U.S. Marine Corps and British Army artillery units in theater. To date, more than 1,900 GMLRS rounds have been fired in support of troops in ongoing military operations.

GMLRS is the world’s premier long-range precision artillery rocket designed specifically for destroying high-priority targets at ranges up to 70 kilometers. Successfully employed in both urban and non-urban environments, it is able to operate in all climate and light conditions while remaining beyond the range of most conventional weapons. Each GMLRS missile is packaged in a MLRS launch pod and is fired from the MLRS Family of Launchers.




Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3191
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 205 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1680 Mensagem por jumentodonordeste » Ter Nov 15, 2011 12:59 am

Obrigado peas respostas. :wink:




Responder