"Beginning of the nineties was seen in the Bundeswehr missions abroad, that the troops had only inadequate air defense capabilities. The previously used systems were found to be unsuitable for the new tasks of crisis reaction forces ( reaction forces ). The requirement was for high mobility and air transportability..."
PS: Qual era o sistema utilizado? Gepards... como diz o textos "beginning of the nineties", já passamos do 2000 e estamos chegando a 2012, ou seja, o que o PRick teima em não entender, os Alemães já pensavam em 1990! 20 anos atrás, nossa... eu tinha 09 anos de idade!



Mas enfim, o sistema é bastante isso mesmo. Veículos leves, aero-transportáveis, utilizando enlace de dados para comunicações, o que permite que cada estação de tiro equipada com quatro mísseis fique distante até 6km da unidade radar. Isso acaba dificultando ainda mais a atuação dos helicópteros, visto que eles podem até spottar a estação radar pelo RWR mas não conseguirão saber onde estão as unidades de tiro e isso é a peça fundamental. Mesmo que haja problemas com a estação-radar, as unidades de tiro ainda conseguem adquirir e enganjar os alvos usando sistemas optrônicos.

A baixa silhueta, a facilidade da manutenção e operacionalidade do sistema (utiliza um motor Audi 4 Cilindros turbo como qualquer Golf Europeu), além da total aerotransportabilidade do veículo o tornam um sistema formidável e infinitamente mais capaz do que o Gepard, é muito fácil entender porque os Alemães mudaram para esse conceito e porque os Holandeses mudaram para um conceito parecido.
Uma bateria é composta por:
01 Posto de comando
03 Postos de Radar
até 15 Postos de tiro.
São até 60 mísseis prontos para disparar em até menos do que 10 segundos! todos coordenados por apenas UM comando, diferente do Gepard onde cada unidade tem controle total sobre seus alvos.
Esse sistema equipado com mísseis Bolide nos daria uma bela capacidade AAé até mesmo contra mísseis de cruise e armas stand-off, visto que o Bolide é guiado por Laser e não IR como o Igla ou Mistral.