Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ciclope
Sênior
Sênior
Mensagens: 1328
Registrado em: Qua Set 10, 2008 9:51 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Novo Fuzil para o EB

#8911 Mensagem por ciclope » Seg Nov 07, 2011 11:32 am

Dando uma lida mais detalhada no tópico percebi algo. Tem gente achando que o IA2- 7,62 Será a arma padrão do exercito e o IA2-5,56 será um calibre de tropas auxiliares.
Eu acho que e o contrário. O 7,62 e que será o calibre especial!
Acredito que apenas a infantaria de selva venha a usar o 7,62 e isso dependendo dos testes, pois periga de o 5,56 fica rcomo padrã opara eles tambem.
O grosso do noss oexercito no futuro,(Infantaria blindada) terá o 5,56 pois ele e menor e mais leve e o mesmo vale prá infantaria leve aeromovel.
O combate urbano e na selva e travado a no máximo 100m e a essa distância tanto faz se e 7´62 ou 5´56 mata do mesmo geito.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8912 Mensagem por rodrigo » Seg Nov 07, 2011 4:55 pm

Curiosa a configuração do teste: com uma luneta leupold para armas de precisão longo alcance em uma arma CQB.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
ninjanki
Avançado
Avançado
Mensagens: 612
Registrado em: Sex Dez 19, 2008 6:31 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8913 Mensagem por ninjanki » Seg Nov 07, 2011 5:07 pm

Legal é ouvir dizerem que o IA-2 7.65mm é tecnicamente igual ao FAL, mas uma nova arma. Isso é o mesmo que dizer que reiventaram a roda, com o mesmo formato, apenas com materiais mais modernos... Mas o 7.65 nunca foi nossa preocupação, afinal, o FAL funciona bem nesse calibre, então uma mudança para materiais mais leves e a adição de um trilho picantilly é sempre bem vinda. Oque eu quero saber mesmo é o IA-2 5.6, que não tem nada de igual ao FAL, e é aonde a porca torce o rabo...

Allan




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8914 Mensagem por Brasileiro » Seg Nov 07, 2011 6:08 pm

rodrigo escreveu:Curiosa a configuração do teste: com uma luneta leupold para armas de precisão longo alcance em uma arma CQB.
Verdade, é a versão de cano curto!

Mas se você reparar bem, na foto nada faz sentido.

Para se ter uma idéia, a versão curta do G-36 não é capaz de lançar granada de bocal.

Acho que foi só pra ficar bonita na foto mesmo.



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
dalton romao
Sênior
Sênior
Mensagens: 1009
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 10:51 pm
Agradeceram: 52 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8915 Mensagem por dalton romao » Seg Nov 07, 2011 10:35 pm

allan, não é 7.65 é 7.62. mecanicamente, é sim, igual ao antigo FAL. recebeu além de peças novas de polímero caixa de alumínio onde ficam os mecanismos de disparo. evidente que a tampa ainda é de aço pra suportar o esforço já que é ferrolho basculante. quanto ao 5.56 estão testando na brigada paraquedista mas isso não significa que venha a ser adotado. continuo achando que o 7.62 vai continuar padrão e o 5.56 fica com "comandos" e "forças especiais" no exército e nos fuzileiros da marinha e na infantaria da força aérea. vamos aguardar e ver. o IA2 7.62 tem versão fuzil e carabina e não passam de 1 metro de comprimento com coronha extendida. a carabina 90 cm.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8916 Mensagem por prp » Ter Nov 08, 2011 12:20 am

rodrigo escreveu:Curiosa a configuração do teste: com uma luneta leupold para armas de precisão longo alcance em uma arma CQB.
Eu já vi fotos da M4 no afeganistão/iraque com essa configuração, menos as granadas de bocal.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8917 Mensagem por Guerra » Ter Nov 08, 2011 10:50 pm

jumentodonordeste escreveu:Esqueceu de falar que no primeiro tiro eles já cruzam o oceano a nado para casa.

Mas ainda assim, granadas de bocal ainda tem uso no campo de batalha.
Só se for a antipessoal. A anticarro não sei se vale o custo beneficio.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8918 Mensagem por Guerra » Ter Nov 08, 2011 10:54 pm

ciclope escreveu:Dando uma lida mais detalhada no tópico percebi algo. Tem gente achando que o IA2- 7,62 Será a arma padrão do exercito e o IA2-5,56 será um calibre de tropas auxiliares.
Eu acho que e o contrário. O 7,62 e que será o calibre especial!
Acredito que apenas a infantaria de selva venha a usar o 7,62 e isso dependendo dos testes, pois periga de o 5,56 fica rcomo padrã opara eles tambem.
O grosso do noss oexercito no futuro,(Infantaria blindada) terá o 5,56 pois ele e menor e mais leve e o mesmo vale prá infantaria leve aeromovel.
O combate urbano e na selva e travado a no máximo 100m e a essa distância tanto faz se e 7´62 ou 5´56 mata do mesmo geito.

Eu não arrisco mais nenhum palpite sobre calibres. Acho que o melhor e ficar nessa com os dois calibres e esperar até a gente tomar um rumo na nossa vida.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8919 Mensagem por Guerra » Ter Nov 08, 2011 10:58 pm

Brasileiro escreveu:
jauro escreveu:1º Esquadrão de Cavalaria Pára-quedista – Avaliação de Armamento

Rio de Janeiro (RJ)
No mês de outubro, o 1º Esquadrão de Cavalaria Pára-quedista foi designado pelo Centro de Avaliação do Exército (C A Ex) para realizar avaliação técnica do protótipo do Fuzil de Assalto 5,56 IMBEL A2, nas diversas situações de emprego operacional. O Fz Ass 5,56 IA2 foi projetado pela IMBEL destinando-se às Forças Armadas, Forças Auxiliares e à exportação.
Imagem
Eu só não entendi muito bem o porquê de uma luneta dessas montada sobre um fuzil 5,56 mm.

Só o EB mesmo :wink:



abraços]
Eu não entendi aquele lençol branco lá atrás. O que um soldado vai fazer com um lençol em combate? Esqueceram tb da munição. Como que um soldado vai pra guerra sem munição?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#8920 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2011 11:31 pm

Ainda sustento que aquele OBSOLETO M203 (pump, limite de comprimento) nada tem a fazer ali, será algum nojinho com o basculante (moderníssimo, capaz de usar termobárica e biogival) da Taurus?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8921 Mensagem por Pablo Maica » Ter Nov 08, 2011 11:52 pm

Os gringos ja estão substituindo o M-203. É so olhas fotos recentes do afeganistão que ja se vê muitos lançadores basculantes nas M-4 e M-16 A4.




Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#8922 Mensagem por Túlio » Qua Nov 09, 2011 12:06 am

Já aqui, fazemos mas não usamos... :roll: :roll: :roll: :roll:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8923 Mensagem por Pablo Maica » Qua Nov 09, 2011 12:12 am

Túlio escreveu:Já aqui, fazemos mas não usamos... :roll: :roll: :roll: :roll:
Casa de ferreiro...




Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8924 Mensagem por Pablo Maica » Qua Nov 09, 2011 12:32 am

Imagem
Pfc. Eloy Rosario, a rifleman for 1st Platoon, Company C, 1st Battalion, 26th Infantry Regiment, 3rd Brigade Combat Team, 1st Infantry Division, Task Force Duke and a native of New York, pulls security in Sabari during Operation Maiwan VI, Nov. 3. The operation's goal was to work alongside Afghan National Army soldiers to disrupt Haqqani operations in the area.



Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Strike
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 347
Registrado em: Dom Dez 23, 2007 2:08 pm
Agradeceram: 85 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#8925 Mensagem por Strike » Qua Nov 09, 2011 3:57 am

Túlio escreveu:Ainda sustento que aquele OBSOLETO M203 (pump, limite de comprimento) nada tem a fazer ali, será algum nojinho com o basculante (moderníssimo, capaz de usar termobárica e biogival) da Taurus?
Só no Brasil mesmo .! Sem quere ser advogado da Taurus, mais acho uma put# sacanagem o exército não levar em consideração os novos produtos da empresa ... principalmente o fuzil, basculante e a espingarda de calibre 12.




Brava Gente Brasileira ..!
Responder