Super Tucano News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Super Tucano News

#1486 Mensagem por DELTA22 » Ter Nov 08, 2011 10:52 pm

Eita!! [009]




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Super Tucano News

#1487 Mensagem por soultrain » Ter Nov 08, 2011 10:58 pm

thelmo rodrigues escreveu:
soultrain escreveu:Mas pagam passagem? 1000€ somente, estou mortinho para comemorar a vitória da Embraer, até vou ligar ao Obama para dar aquela forcinha :mrgreen:
1,000 ???? Moleza pra nós!!!! Pode arrumar as malas!

[009] [009] [009]

Olha está a chover cachorro aqui e a trovejar, perto de 12º. A minha vontade era pegar uma passagem agora mesmo, mesmo que custasse o dobro!!!

Quando for ao Brasil tenho de arranjar maneira de vos conhecer!!





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
pampa_01
Sênior
Sênior
Mensagens: 799
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 9:27 pm
Agradeceram: 11 vezes

Re: Super Tucano News

#1488 Mensagem por pampa_01 » Ter Nov 08, 2011 11:05 pm

thelmo rodrigues escreveu:
pampa_01 escreveu:Sou totalmente cético com as possibilidades da Embraer levar essa. Pago uma rodada de chopp na Caverna do Ratão, se isso acontecer.
Parece ser um lugar bem aprazível. :shock: :mrgreen:
Um dos melhores chopps de Porto Alegre, e com um bolinho de bacalhau de primeira.




Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Super Tucano News

#1489 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2011 11:11 pm

Vou a PoA neste findi, será quer a kôza já se arresorveu? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Super Tucano News

#1490 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Nov 08, 2011 11:12 pm

Túlio escreveu:Vou a PoA neste findi, será quer a kôza já se arresorveu? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Acho que vão enrolar até onde puderem. :roll:




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: Super Tucano News

#1491 Mensagem por soultrain » Ter Nov 08, 2011 11:14 pm

Com esta aposta a Embraer vai jogar a toalha





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Super Tucano News

#1492 Mensagem por thelmo rodrigues » Ter Nov 08, 2011 11:19 pm

Enrolaram a Embraer com aquele programa do avião sensor e vão enrolar de novo. Vai ficar só vendendo avião civil mesmo.




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Super Tucano News

#1493 Mensagem por Carlos Lima » Qua Nov 09, 2011 7:56 am

DELTA22 escreveu:
thelmo rodrigues escreveu::D Se der ST naquela farsa montada eu te pago duas cervejas e uma porção de torresmo no Bar do Bigode, lá em São Mateus!!! :lol: :mrgreen:
E eu pago mais 2 e uma porção de torresmo com mandioca e polenta frita no nobilíssimo mesmo local !!!!!! :mrgreen:
Que Saudades do Brasil.. :cry:

3 anos e meio sem ver a terrinha... :|

Mas breve... breve... as férias estão chegando!! :mrgreen:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
thelmo rodrigues
Sênior
Sênior
Mensagens: 2235
Registrado em: Sex Mai 05, 2006 9:15 pm
Localização: são luis - ma
Agradeceram: 3 vezes

Re: Super Tucano News

#1494 Mensagem por thelmo rodrigues » Qua Nov 09, 2011 9:06 am

Que Saudades do Brasil.. :cry:

3 anos e meio sem ver a terrinha... :|

Mas breve... breve... as férias estão chegando!! :mrgreen:

[]s
CB_Lima[/quote]



E aí, Lima? Vai se juntar a nós neste grupo tão seleto? Dizem que o CM chegará ao bar vestido de cossaco. :mrgreen:




"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7537
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

Re: Super Tucano News

#1495 Mensagem por J.Ricardo » Qua Nov 09, 2011 9:25 am

Túlio escreveu:Se realmente quisermos, podemos kgar e andar para os EUA comprarem ou não ST e tratarmos de fazer o NOSSO FX, sem ToT 'casada' nem subserviências afins, estamos nos tornando a SEXTA maior economia do mundo e vamos passar a vida só nas commodities? P&D e não há nada que não possamos fazer sozinhos. O próprio Super Tucano é um exemplo, há um giroscópio de fibra ótica em desenvolvimento aqui, uma turbina de uns 1000 HP idem (que poderia ter uma versão maior) e sabe-se lá o que mais e nós, os vira-latas, só pensamos no que vem de - e vai para - fora... :roll: :roll: :roll: :roll:
Concordo com o Túlio, no mais, a China deve esta louquinha para uma parceria (sempre serei a favor de parcerias e sociedades sérias) com aquele J-20, ganha-se em escala, ganha-se em independência... mas isso sim seria uma utopia...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
eu sou eu
Sênior
Sênior
Mensagens: 881
Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
Localização: JANDIRA SP BRASIL

Re: Super Tucano News

#1496 Mensagem por eu sou eu » Sex Nov 11, 2011 7:14 pm

Imagem


comparativo entre a29 e at6




Imagem

o amor é lindo
Bender

Re: Super Tucano News

#1497 Mensagem por Bender » Sáb Nov 12, 2011 2:03 pm

A derrota da Embraer seria um grande bem para o Brasil,estranho não é?Amem.

SDS.




Carlos Mathias

Re: Super Tucano News

#1498 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Nov 12, 2011 2:05 pm

Verdade Bender, verdade. :wink: 8-]




Bender

Re: Super Tucano News

#1499 Mensagem por Bender » Sáb Nov 12, 2011 2:23 pm

Acho que o pessoal está passando batido diante de algumas atitudes do GF by Dilma ultimamente.

Me refiro como exemplo a nova política para industria automobilística,é uma éspécie de "escambo" pós moderno:"-voces me dão fábricas locais":"-eu lhes dou o direito de continuar vendendo por aqui com tarifas reduzidas".

Este governo tem demonstrado uma espécie de fixação na busca de um equilibrio nas relações econômicas entre seus parceiros,se esta maneira de agir se tornar uma constante,acho que este corporativismo e proteção por parte dos Usa neste caso dos aviões militares STucano,vai acabar desencadeando alguma "coisa" ainda indefinida.

Vejam que não estou relevando a participação da Embraer no mercado da aviação civil norte americana,falo especificamente deste caso do Stucano.

Acabei de ler uma noticia postada pelo colega FoxHound,que pode não ter importância concreta nenhuma mas vem do país que gosta muito de "escambos pós modernos" :mrgreen: e leva muito a sério a palavra "equilíbrio" nas trocas e onde se acha isto aqui:

"O Brasil havia sugerido à Rússia uma “troca econômica”: se a empresa Sukhôi tivesse vencido o concurso, Moscou teria comprado, em contrapartida, do Brasil uma parcela de aeronaves regionais de curto curso da empresa Embraer e até teria começado sua produção sob licença nas empresas russas.

A Rússia não aceitou a proposta brasileira, pois estava prestes a lançar no mercado de voos regionais sua própria aeronave, Sukhôi SuperJet, construída pela subsidiária da Sukhôi, a empresa Aeronaves Civis Sukhôi.

No entanto, mais tarde verificou-se que a Aeronaves Civis Sukhôi, assim como suas congêneres nacionais Antonov e Tupolev, não têm, no momento, condições para satisfazer todas as necessidades da Rússia em aeronaves regionais de curto e médio curso. Por essa razão, o presidente Dmítri
Medvédev anunciou que Moscou está disposta a comprar no exterior aeronaves regionais.

Esse anúncio abre o mercado russo de aeronaves regionais à Embraer e também à canadense Bombardier e proporciona aos exportadores nacionais de material de guerra a oportunidade de se fixar no mercado de armas brasileiro. Se isso acontecer, a carteira de pedidos de compra no valor de US$ 270 milhões poderá parecer demasiadamente pequena para os dois países."


Mais "coisas" para se pensar...

SDS.




Carlos Mathias

Re: Super Tucano News

#1500 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Nov 12, 2011 3:36 pm

Verdade, é mais um ingrediente para se pôr na panela na hora do FX-3. :mrgreen:




Responder