ARTILHARIA DA F TERRESTRE

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1651 Mensagem por Pablo Maica » Sex Out 28, 2011 2:19 am

Só quem teve que enfrentar aquela estrada cacequi/rosário antes do asfalto pra saber... o terrinha vermelha braba essa da região. Ou vira um atoleiro que pega qualquer coisa, ou quando batida vira um verdadeiro sabão.




Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1652 Mensagem por Dieneces » Sex Out 28, 2011 2:36 pm

Pablo Maica escreveu:Só quem teve que enfrentar aquela estrada cacequi/rosário antes do asfalto pra saber... o terrinha vermelha braba essa da região. Ou vira um atoleiro que pega qualquer coisa, ou quando batida vira um verdadeiro sabão.




Um abraço e t+ :D
Amigo Pablo , muito peguei essa estrada ainda sem o asfalto na metade dos anos 90 , mas essa região ainda tem um terreno com uma boa mescla de areia , ao contrário da região de saibro e argila pura localizada mais ao sul , que vai da metade sul do município de São Gabriel até a fronteira com o Uruguai , passando por Bagé , Dom Pedrito , Rosário , Livramento , esse sim um verdadeiro campo de provas pra qualquer blindado , seja qual for , quando o solo está embarrado.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1653 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Out 29, 2011 4:48 pm

É verdade para aqueles lados o terreno ja é mais arenoso e em direção a Alegrete pedregoso. Pros lados de São Gabriel o terreno é mesmo tinhoso, saibro vermelho como as quadras do BTC hehehe, aliás tenho visitado constantemente tua cidade ja que minha namorada reside ai.




Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1654 Mensagem por Dieneces » Sáb Out 29, 2011 4:54 pm

Pablo Maica escreveu:É verdade para aqueles lados o terreno ja é mais arenoso e em direção a Alegrete pedregoso. Pros lados de São Gabriel o terreno é mesmo tinhoso, saibro vermelho como as quadras do BTC hehehe, aliás tenho visitado constantemente tua cidade ja que minha namorada reside ai.




Um abraço e t+ :D
Quem é ela? É daqui ou só estuda aqui? Se for daqui preciso saber para alertar a família!!!:)




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1655 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Out 29, 2011 4:59 pm

Hehehehe é de Alegrete (só arrumo mulher destes lados) mas mora ai com a tia, enfermeira na santa casa, mas ja te digo é tarde!! Ja ganhei a sogra o sogro e a tia hehehehehe!!! :twisted: :twisted: :twisted:




Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1656 Mensagem por Brasileiro » Sáb Out 29, 2011 5:25 pm

E então.. o tempo está passando.... alguma novidade? O EB resolveu reavaliar os meios de segunda mão oferecidos? Ou está examinando coisa melhor?



abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1657 Mensagem por Dieneces » Sáb Out 29, 2011 5:26 pm

Pablo Maica escreveu:Hehehehe é de Alegrete (só arrumo mulher destes lados) mas mora ai com a tia, enfermeira na santa casa, mas ja te digo é tarde!! Ja ganhei a sogra o sogro e a tia hehehehehe!!! :twisted: :twisted: :twisted:




Um abraço e t+ :D
Que Deus tenha piedade dessas pobres almas!! :D




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
P. K. Liulba

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1658 Mensagem por P. K. Liulba » Dom Out 30, 2011 2:54 am

155mm argentino:

http://2.bp.blogspot.com/_kdcsVoFMTKM/SDcffP_ULgI/AAAAAAAAEpM/1T1inWxADgU/s320/BArt16_JPG.jpg




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1659 Mensagem por jauro » Ter Nov 08, 2011 3:28 pm

Órgão: 52121 - COMANDO DO EXERCITO
COMANDO LOGISTICO


Razão Social/Nome: AVIBRAS DIVISAO AEREA E NAVAL S/A

Descrição Detalhada do Material: 031CONTAINER LANÇADOR DESCARTÁVEL AV-CL/SS-40 COMPLETO PARA O SISTEMA ASTROS II
Quantidade: 31
Marca: AVIBRAS Unidade: unidade
Preço Unitário: 322.580,00 Valor Total: 9.999.980,00




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1660 Mensagem por FABIO » Ter Nov 08, 2011 4:07 pm

container lançador descartavel,quer dizer amigo Jauro que onde os foguetes são lançados
ou seja o container de lançamento do caminhão só é usado uma vez,usou joga fora??? :shock:




jauro
Sênior
Sênior
Mensagens: 5309
Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
Localização: Barra Velha, SC.
Agradeceram: 610 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1661 Mensagem por jauro » Qua Nov 09, 2011 7:22 pm

FABIO escreveu:container lançador descartavel,quer dizer amigo Jauro que onde os foguetes são lançados
ou seja o container de lançamento do caminhão só é usado uma vez,usou joga fora??? :shock:
Acho que sim Fábio. Confesso que não conheço o Sistema em detalhes, mas devem ser conteiners com casulos e uma vez atirou todos os Fog, é jogar fora ou recarregar na Avibras novamente.




"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1662 Mensagem por Naval » Dom Nov 13, 2011 12:24 pm

jauro escreveu:Órgão: 52121 - COMANDO DO EXERCITO
COMANDO LOGISTICO


Razão Social/Nome: AVIBRAS DIVISAO AEREA E NAVAL S/A

Descrição Detalhada do Material: 031CONTAINER LANÇADOR DESCARTÁVEL AV-CL/SS-40 COMPLETO PARA O SISTEMA ASTROS II
Quantidade: 31
Marca: AVIBRAS Unidade: unidade
Preço Unitário: 322.580,00 Valor Total: 9.999.980,00
Podia ser SS-60 ou SS-80. :twisted:

Abraços.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
stan
Júnior
Júnior
Mensagens: 88
Registrado em: Sex Fev 17, 2006 1:15 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1663 Mensagem por stan » Dom Nov 13, 2011 12:54 pm

Quantos foguetes em cada container? de qualquer forma é uma munição cara.




"ad sumus""
Humaita
Júnior
Júnior
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 3:46 pm

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1664 Mensagem por Humaita » Dom Nov 13, 2011 1:24 pm

O EB deveria ir definir em curto prazo qual obus de 155 mm ira utilizar e ir substituindo gradativamente todas as peças atualmente em operação. Sou da opinião que o M777 Howitzer ou o Caesar seriam os dois sistemas concorrentes. As compras devem ser mesmo de prateleira, entretanto as munições deveriam ser nacionalizadas.


Sds


Humaita




Avatar do usuário
Reginaldo Bacchi
Sênior
Sênior
Mensagens: 2434
Registrado em: Sex Fev 01, 2008 9:46 am
Localização: São Paulo, SP
Agradeceram: 272 vezes

Re: ARTILHARIA DA F TERRESTRE

#1665 Mensagem por Reginaldo Bacchi » Dom Nov 13, 2011 1:40 pm

Humaita escreveu:O EB deveria ir definir em curto prazo qual obus de 155 mm ira utilizar e ir substituindo gradativamente todas as peças atualmente em operação. Sou da opinião que o M777 Howitzer ou o Caesar seriam os dois sistemas concorrentes. As compras devem ser mesmo de prateleira, entretanto as munições deveriam ser nacionalizadas.
Sds
Humaita
O Caesar é auto propulsado sobre rodas, não blindado.

O M777 é rebocado.

Qual você recomenda?

Bacchi




Responder