Legalização da maconha

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Legalização da maconha

#1171 Mensagem por DELTA22 » Ter Nov 08, 2011 12:01 pm

Curioso é ver que tem gente que se surpreende ou tomou conhecimento só agora do consumo de maconha nas Faculdades/Universidades brasileiras... Pelo jeito, a PM de SP só soube agora! Alguém dormiu no tempo... :roll: :lol:

400 PMs para 70 "maconheiros". Competência é isso! :mrgreen:

Enquanto isso os traficantes de São Paulo sorriem de orelha a orelha... :?

[]'s a todos.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Legalização da maconha

#1172 Mensagem por Brasileiro » Ter Nov 08, 2011 12:07 pm

Guerra escreveu:Talvez nossa democracia não tenha um bom berço :D :D :D
Mas tudo é apredizado. Da próxima tentem os meios legais. Com certeza vai surtir mais efeito.
O berço está nas ruas.

Proteste por meios legais, faça um ofício, escreva uma carta para a câmara que daqui 15 anos te ouvem.

Já generalizando, toda manifestação é "ilegal", porque todas elas afetam alguém.
A greve nos bancos, a greve nos correios te prejudicou, as escolas paradas prejudicou as crianças, as manifestações contra a corrupção atrapalham o direito de ir e vir de quem quer ir à padaria, bandeiras penduradas em locais públicos em favor de aumento de salários prejudicam o nosso direito a uma cidade limpa e higiênica, motoristas parados tiram o meu direito de ir e vir de casa ao trabalho, etc.
Se for ver bem, é sempre uma agressão, grande ou pequena. Pode até não terminar em nada nem dar polícia, mas que alguém acaba sendo prejudicado em seu 'direito' sempre sai.
E seguindo esta lógica, fica fácil concluir que na verdade é função da Polícia impedir qualquer manifestação que seja, já que, invariavelmente alguém vai ser prejudicado. Aí que reside a discrepância: Você de fato vive num estado de direito, porque ninguém pode atrapalhar a sua vida, mas ao mesmo tempo não tem condições de ser ouvido e quando o faz, está automaticamente enquadrado na figura de criminoso, já que está atrapalhando alguém.

A USP não é um lugar onde as decisões são tomadas de forma clara e democrática, começando já pela escolha de seu líder.
Só que agora os estudantes perderam a sua voz, estão deslegitimizados. Culpa dos maconheiros? Sim, em partes.
Em partes porque os que dizem que não são também não fazem nada. Estes que se dizem "maioria", Já viu as manifestações dos alunos a favor da PM? É ridículo, é uma meia dúzia de pessoas em volta de um cartaz e uma cadeira, nem parece maioria. Eles não estão nem aí pela universidade, o que é e para que serve ela, querem ter sua pele segura para poder pegar o diploma e poder encher o rabo de dinheiro lá fora e dane-se o resto. A USP, organizada da forma como está é ideal para este tipo de ideologia. Por isso ficam quietos.
Quem agora não pode mais falar nada não são o 'bando de maconheiros', mas o estudante universitário.
Vai chegar o dia, cedo ou tarde, em que a 'maioria' vai se sentir ofendida de alguma forma, se organizará para uma causa justa. Só que não terá moral nenhuma, será chamada de drogada, não por culpa dos outros, mas por ter ficado calada e por nunca ter se interessado por nada.



abraços]
----------------
amor fati
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Legalização da maconha

#1173 Mensagem por Brasileiro » Ter Nov 08, 2011 12:18 pm

Bolovo escreveu:Na minha opinião, justamente fazer o proibido É protestar.

...

É que é o unico jeito de se fazer escutar é ocupando, fazendo barulho, mesmo que seja contra lei, na hora nem se pensa nisso. Se não tivessem ocupado a reitoria em 2007, que foi tão ilegal quanto desta vez, o Serra teria aprovado os decretos e a Universidade hj estaria pior do que já está. As vezes é o jeito. Mas daquela vez era a molenga da Suely a reitoria e agora é do Rodas. E o Rodas é o Rodas. O cara já expulsou prostesto da San Fran e graças a isso ganhou o belo titulo de persona non grata por lá. Dessa vez nos demos mal.
Brasileiro escreveu:Proteste por meios legais, faça um ofício, escreva uma carta para a câmara que daqui 15 anos te ouvem.

Já generalizando, toda manifestação é "ilegal", porque todas elas afetam alguém.
Logo, num estado de direito, como o nosso, é tecnicamente proibido protestar. E cada vez que a polícia nada faz contra um protesto ela está deixando de cumprir a sua missão, que é impedir a desordem e a injustiça.
Ou então ela não faz nada porque existe uma 'medida tolerável' para desordem e injustiça? Isso existe?



abraços]
----------------
amor fati
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Legalização da maconha

#1174 Mensagem por Guerra » Ter Nov 08, 2011 12:48 pm

Bolovo escreveu:Eu já considero maconha como realidade de qualquer universidade brasileira. Qualquer uma vc vai achar. É errado? É, mas se quiserem prender estudante portando maconha ou qualquer outra droga, vão ter que abrir uma linha de trem com parada no cadeião de Pinheiros, pq vai ser bastante gente. Isso é um dos motivos que me leva crer que a maconha, assunto do topico, será discriminalizada num futuro não muito distante.
Bolovo, mas por enquanto ela não é. E duvido que se algum dia ela for legal, ela vai ser legalizada dentro de um campus.
O fato é que dentro da administração pública não tem espaço para vista grossa. Um gestor que faz isso esta comentendo um crime.
Se a policia acha algum ilegal tem obrigação de cumprir a lei. Assim como o reitor tem que fazer cumprir a lei dentro do campus.
É contra isso que vc estão tentando ir contra. Não existe possibilidade dos alunos conseguirem o que quer. Essa "segurança especial" dentro do que vcs acham que é certo ou deveria ser certo, do tipo: "prendam o bandido mas deixem os alunos em paz", não existe.

Pra mim ou libera tudo ou proibi tudo. O resto é hipocrisia. Tá uma caça as bruxas tremenda na USP hoje.
Agora sim, temos um erro da administração da USP.

Vai ver é por isso tem a tal Guarda Universitária. Na boa, a democracia no Brasil é recente (20 e tantos anos é porra nenhuma) e a PM, na minha opinião, ainda é bem retrogada. EU não confio completamente na PM, sempre tenho um pé atrás. Nunca vi um protesto não acabar com gás, borrachada e nego preso. Tenho uma opiniao muito contraditoria sobre a PM que prefiro falar depois.
Será que é a democracia, com seu sentido bem amplo, ou é simplesmente a sociedade que é retrograda?
Porque se a polícia abusa existem meios para punir quem o fez. Assim como quem abusa nas manifestações tem um meio para coibir, que é a polícia.
Acho que temos ai o cachorro correndo atrás do rabo.
Mas vou dar um exemplo, tempos atrás teve no mundo um protesto chamado World Naked Bike Ride, onde o pessoal de bike vai protestar andando pelado de bicicleta, pra mostrar a fragilidade de um ciclista e tal. Em São Paulo, foi na Av Paulista. Teve um cara que ficou completamente pelado e foi preso. Daí o pessoal... "mas bah! ele tava pelado, isso é proibido!". Na minha opinião, justamente fazer o proibido É protestar. Vou postar só duas imagens:
Bolovo, ultimamente tenho visto várias manifestações pela cidade. A primeira coisa que os manifestantes fazem é punir quem não tem nada a ver com a história.
Se esta certo ou errado, não há duvida que esta errado. Se vai fazer algum efeito, dai vai da cabeça de cada um. Se o cara vai dizer: "nossa, nessas eleições eu vou votar no fulano que defende a causa daquele pessoal que fecha as ruas e me faz chegar atraso no emprego, para que eles não façam isso mais", ou se esse mesmo cara vai dizer: "qual o nome daquele candidato radical que defende que a polícia tem que baixar a borracha nesse pessoal que fecha as ruas?", vai da cabeça de cada um.

Opiniao interessante. Mas pra mim continua sendo a adminstração, que tem responsabilidade sobre o campus.
Vc acredita que se a dministração do campus fosse colocada totalmente na mãos dos alunos estaria melhor?
Hahaha porra Guerra! Assim tu quebra minhas pernas! [003]
Mas todos que eu vi até hoje são espalhados numa area enorme.
Mas de fato, se fizessem tudo bonitinho, o que estava no plano, não seria baderna. Culpa da administração novamente.
Que a culpa existe isso não há duvida. A questão esta na solução.

De fato a gota d'agua foi ridicula, mas o povo aqui já fala Fora PM até sem PM, com PM então...
A USP realmente tem um problema. E realmente esta muito além de um cigarrinho de maconha.
Tbm acho que pegou mal. É o que eu falei, graças a isso todo mundo na minha faculdade virou maconheiro.
Tem que ver quem esta liderando essas manifestações, Bolovo. E se realmente o cara quer uma melhoria no estudo que é a rezão da existencia da instituição.
Para mim tem política envolvida nessa história, e quem defende o lado dos alunos trocou os pés pelas mãos.
De fato fui contraditorio. Mas como eu disse, drogas dentro do campus é basicamente realidade. Mas sem essa putaria de narcotrafico ou de FARC ou qualquer outra maravilha que gênios como o Reinaldo de Azevedo estão escrevendo. Eles compram fora do campus e trazem para dentro, não tem venda de drogas dentro do campus. Bem, na verdade tem, se vende muita cerveja, que é uma droga legalizada. O engraçado é que cigarro, por exemplo, não tem. Vai entender.
Vai continuar sendo realidade. O que não pode é ser normal. E ainda que os alunos achem isso um problema menor, não sei se a sociedade vai pensar assim.
E como eu disse, são estudantes, que errado, eticamente ou não, podem estar com drogas e o que for. Esses não são ameaça aos outros frequentadores do campus. Os casos de violência dentro da USP hj foram praticamente TODOS de pessoas sem vinculo com a universidade.
O problema é convencer a opinião pública que não são ameaça. Ou que drogas numa universidade é algo tão normal quanto numa rave.

É que é o unico jeito de se fazer escutar é ocupando, fazendo barulho, mesmo que seja contra lei, na hora nem se pensa nisso. Se não tivessem ocupado a reitoria em 2007, que foi tão ilegal quanto desta vez, o Serra teria aprovado os decretos e a Universidade hj estaria pior do que já está. As vezes é o jeito. Mas daquela vez era a molenga da Suely a reitoria e agora é do Rodas. E o Rodas é o Rodas. O cara já expulsou prostesto da San Fran e graças a isso ganhou o belo titulo de persona non grata por lá. Dessa vez nos demos mal.
Eu sei. É o efeito da turba. É por isso que essas coisa tem que ser pensadas. Ir no impulso, o resultado é esse ai.
Sabe quanto tempo vai levar para alguém levar a sério alguma manifestação na USP? Vcs vão ter que suar a camisa para mudar essa imagem.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Legalização da maconha

#1175 Mensagem por Guerra » Ter Nov 08, 2011 12:56 pm

DELTA22 escreveu:Enquanto isso os traficantes de São Paulo sorriem de orelha a orelha... :?
Felizes por combaterem as drogas no campus? Que lógica é essa?
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Legalização da maconha

#1176 Mensagem por Brasileiro » Ter Nov 08, 2011 1:02 pm

Guerra escreveu: Será que é a democracia, com seu sentido bem amplo, ou é simplesmente a sociedade que é retrograda?
Eu acho que, antes de nos perguntarmos se há algo errado com a democracia, devíamos nos perguntar se há realmente democracia, se isso que a gente tem é a tal democracia. Democracia mesmo, de verdade, na mais pura palavra.

Pessoalmente, eu tenho as minhas dúvidas quanto a isso.



abraços]
----------------
amor fati
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Legalização da maconha

#1177 Mensagem por Guerra » Ter Nov 08, 2011 1:09 pm

Brasileiro escreveu:O berço está nas ruas.
Claro, que sim.
Proteste por meios legais, faça um ofício, escreva uma carta para a câmara que daqui 15 anos te ouvem.
Não existem só esses meios.
Já generalizando, toda manifestação é "ilegal", porque todas elas afetam alguém.
Não é o que a constituição diz.
A greve nos bancos, a greve nos correios te prejudicou, as escolas paradas prejudicou as crianças, as manifestações contra a corrupção atrapalham o direito de ir e vir de quem quer ir à padaria, bandeiras penduradas em locais públicos em favor de aumento de salários prejudicam o nosso direito a uma cidade limpa e higiênica, motoristas parados tiram o meu direito de ir e vir de casa ao trabalho, etc.
Se for ver bem, é sempre uma agressão, grande ou pequena. Pode até não terminar em nada nem dar polícia, mas que alguém acaba sendo prejudicado em seu 'direito' sempre sai.
E seguindo esta lógica, fica fácil concluir que na verdade é função da Polícia impedir qualquer manifestação que seja, já que, invariavelmente alguém vai ser prejudicado. Aí que reside a discrepância: Você de fato vive num estado de direito, porque ninguém pode atrapalhar a sua vida, mas ao mesmo tempo não tem condições de ser ouvido e quando o faz, está automaticamente enquadrado na figura de criminoso, já que está atrapalhando alguém.
Brasileiro, manifestação é uma coisa. Baderna é outra coisa.
Nenhum estado vai aceitar as pessoas sairem quebrando tudo para manifestar alguma coisa. O estado tem que reagir. E sempre vai reagir. O cara que chegar no poder e dizer: "agora esta liberado, podem quebrar tudo sempre que acharem que tem algo errado". Esse cara estara decretando a falencia do estado.
Esse caso da USP foi exemplar. O estado agiu dentro do direito. Não há o que dizer. Não importa se tinha um milhão de polciais para combater 10 pessoas. É assim mesmo que acontece. O dia for diferente. 10 policiais para tirar um milhão, ai teremos um problema.
A USP não é um lugar onde as decisões são tomadas de forma clara e democrática, começando já pela escolha de seu líder.
Dai eu concordo. Eu poderia até usar aquele velho argumento do: "governo que foi eleito democraticamente e pode fazer o que quiser", mas não vou fazer isso porque essa causa é justa.

Vai chegar o dia, cedo ou tarde, em que a 'maioria' vai se sentir ofendida de alguma forma, se organizará para uma causa justa. Só que não terá moral nenhuma, será chamada de drogada, não por culpa dos outros, mas por ter ficado calada e por nunca ter se interessado por nada.
Para mim isso já aconteceu. A causa é justa, mas...
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Legalização da maconha

#1178 Mensagem por Guerra » Ter Nov 08, 2011 1:15 pm

Brasileiro escreveu: Eu acho que, antes de nos perguntarmos se há algo errado com a democracia, devíamos nos perguntar se há realmente democracia, se isso que a gente tem é a tal democracia. Democracia mesmo, de verdade, na mais pura palavra.

Pessoalmente, eu tenho as minhas dúvidas quanto a isso.

abraços]

Sem entrar no mérito da legalidade do uso da maconha, nem do sistema da admistração das universidades, mas julgando só o caso em si. Não há o que reclamar desse episodio.

A polícia prende drogas dentro de uma universidade. Alunos saem quebrando tudo e ocupam um prédio. O caso vai a julgamento e justiça manda desocupar o prédio. A policia tma o prédio. Se isso não é democrático, eu não sei o que é.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Legalização da maconha

#1179 Mensagem por Brasileiro » Ter Nov 08, 2011 1:25 pm

Guerra escreveu:
Brasileiro escreveu: Eu acho que, antes de nos perguntarmos se há algo errado com a democracia, devíamos nos perguntar se há realmente democracia, se isso que a gente tem é a tal democracia. Democracia mesmo, de verdade, na mais pura palavra.

Pessoalmente, eu tenho as minhas dúvidas quanto a isso.

abraços]

Sem entrar no mérito da legalidade do uso da maconha, nem do sistema da admistração das universidades, mas julgando só o caso em si. Não há o que reclamar desse episodio.

A polícia prende drogas dentro de uma universidade. Alunos saem quebrando tudo e ocupam um prédio. O caso vai a julgamento e justiça manda desocupar o prédio. A policia tma o prédio. Se isso não é democrático, eu não sei o que é.
Já nem estava mais falando disso.
Do jeito que está no nosso país ninguém representa ninguém, ninguém é voz de ninguém. Começando pela universidade, que deveria ser exemplo para todo o resto... E não é a PM no campus (nem em nenhum lugar) que vai resolver isso nem nunca foi sinônimo de democracia. Se acontecer alguma coisa lá em Brasília e começarmos a ser governados por ETs é pela manutenção disso que a PM vai trabalhar duro.
Nem para o começo, e olha que nesse país o que mais se vê e começar e não terminar.

Somos quase democráticos, assim como o Brasil quase foi campeão do mundo em 1950.
. É assim mesmo que acontece. O dia for diferente. 10 policiais para tirar um milhão, ai teremos um problema.
Historicamente, quando isso acontece é porque a solução está bem próxima. Não é necessariamente ruim.


abraços]
----------------
amor fati
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Legalização da maconha

#1180 Mensagem por Guerra » Ter Nov 08, 2011 2:16 pm

Brasileiro escreveu:Historicamente, quando isso acontece é porque a solução está bem próxima. Não é necessariamente ruim.
Nenhum estado sobreviveu a isso. Se é ruim eu não sei. Geralmente acontece igual ao Haiti. As pessoas acordam para o fato que ruim com o estado, pior sem ele.
Por isso sou a favor sempre da evolução.
É devagar, mas chega.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Legalização da maconha

#1181 Mensagem por Brasileiro » Ter Nov 08, 2011 2:54 pm

Guerra escreveu:
Brasileiro escreveu:Historicamente, quando isso acontece é porque a solução está bem próxima. Não é necessariamente ruim.
Nenhum estado sobreviveu a isso. Se é ruim eu não sei. Geralmente acontece igual ao Haiti. As pessoas acordam para o fato que ruim com o estado, pior sem ele.
Por isso sou a favor sempre da evolução.
É devagar, mas chega.
As bases disso que a gente tenta chamar de democracia e esse monte de ideias nasceram justamente num momento desses. Tanto na França, EUA, Russia, etc.
Todo esse monte de conceitos sobre bem estar social, igualdade e liberdade, direito de trabalhadores etc so estao presentes hoje porque status de relativa ordem foram ameaçados e um novo estagio de equilìbrio foi alcançado. Ou seja, foi na base de gente na rua, paulada, massacre, cadeia, etc.

`Lei e ordem` e muito bom enquanto tudo esta bem acomodado. Mas o povo tem sempre de lembrar que todo poder emana verdadeiramente e somente dele. E quando isso para de acontecer, a ebuliçao acontece e um novo estado de equilibrio se alcanca.
Por isso que `baderna`, sim eh ruim, em boa parte das vezes. Mas nao necessariamente.

A proposito, uma das estrelinhas do brasao da PMSP representa a `revoluçao de 1964`. Na minha opinião isso singifica que, assim quando for determinado, eles estão prontos (inspirados pelas `glòrias do passado`) para virem de novo e censurarem uma coisa qualquer que voce esteja pensando, te impedir de se reunir ou debater o que seja, bastando que haja ordem e contexto para isso. Não sei muito bem se isso è coisa de um estado legitimamente democratico. Creio que não.

Policia serve para manter o estado das coisas. Qualquer que seja o estado.
Se e ditadura. Então ela vai lutar, prender, bater em nome disso.
Se e por democracia, igualmente.
Se ë por uma quase democracia, ela vai trabalhar para manter isso.
Se for aquele troço la, então ela vai prender quem quer que seja em nome da manutencão daquele troco là, seja bom, seja ruim.
As vezes aquele negocio nao e muito bom, para poucos ou muitos. Mas eles sao pagos para manter do jeito como esta. Dai então nasce o conflito. Se são poucos, se chama repressão (ou opressão, depende), se são muitos, chamamos de revolucão.

E claro que não estamos em tempos disso, e verdade. Mas não quer dizer que estamos imunes. Não e bom, não e ruim. Faz parte.


abraços
----------------
amor fati
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Legalização da maconha

#1182 Mensagem por DELTA22 » Ter Nov 08, 2011 3:09 pm

Guerra escreveu:
DELTA22 escreveu:Enquanto isso os traficantes de São Paulo sorriem de orelha a orelha... :?
Felizes por combaterem as drogas no campus? Que lógica é essa?
O que eu falei é tão primário que não esperava ter que explicar, mas vamos lá e sendo breve:

Enquanto a polícia usa 400 homens, 2 helicópteros, a cavalaria, cães, e o escambau para cercar e prender 70 pessoas "pés-de-chinelo", os traficantes que NÃO estavam lá dentro da USP e NÃO participaram de nada lá, estão livres e felizes vendendo seus bagulhos (cocaína, principalmente) para os mesmos de sempre, a classe média hipócrita de São Paulo que condenou a invasão da reitoria da USP e daqui a pouco estará criticando a prisão desses mesmo 70 que condenava.

Só isso.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Legalização da maconha

#1183 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2011 3:19 pm

Tá, mas essa cambada vai pra Faculdade interessada em ESTUDAR ou FUMAR MACONHA? Não tem lugar melhor pra isso não??
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Legalização da maconha

#1184 Mensagem por DELTA22 » Ter Nov 08, 2011 3:25 pm

Túlio escreveu:Tá, mas essa cambada vai pra Faculdade interessada em ESTUDAR ou FUMAR MACONHA? Não tem lugar melhor pra isso não??
Túlio, isso pouco importa, a Faculdade é apenas mais um lugar. Se quiserem fumar, vão fumar dentro ou fora do Campus, com repressão ou sem. A questão é tão ridícula que querem condenar o usuário ao invés do traficante. Como inverter os papeis é mais fácil e muito mais rápido de obter "resultado" (uma vitórias de Pirro, nesse caso), a moda agora é essa.

Ainda estou espantado de só agora descobrirem que nas Universidades brasileiras muitos estudantes fumam maconha... :roll:

Deve ser por que nos anos 60/70/80 o pessoal fumava capim dos gramados do Campus, né?! :mrgreen:

[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61277
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Legalização da maconha

#1185 Mensagem por Túlio » Ter Nov 08, 2011 3:29 pm

Como assim, 'culpar o usuário ao invés do traficante'? Sem usuário não tem traficante, oras... :wink: 8-]
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Trancado