Legalização da maconha

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: Legalização da maconha

#1156 Mensagem por Cunha » Ter Nov 08, 2011 8:37 am

Guerra escreveu:
Brasileiro escreveu: Uma parte da imprensa precisa desesperadamente passar essa impressão.

Porém há muito mais coisas. Não foi por isso que anos atrás a comunidade uspiana (estudantes, professores e funcionários) concordaram com a não entrada da PM no campus.

Por mais que a maioria dos estudantes queiram a presença da polícia, isto não pode acontecer por uma decisão pessoal. Isso é muito grave.

Na verdade, há muita coisa na nossa sociedade: A maioria é a favor da pena de morte, uma parcela (embora menor) cada vez maior é favorável à legalização da maconha, muita gente também é a favor de se desmontar as FA's e construir creches e restaurantes populares, demolir a câmara dos deputados e colocar um hospital no lugar, fazer revista íntima em alunos da rede pública na entrada para evitar um novo massacre... É só sair na rua e perguntar.
Mas isso não diz nada. Seria de um equívoco imenso se um presidente da república, diante de uma opinião pública dessas, tivesse o poder de transformar isso em decreto da noite para o dia. Isso ainda não é democracia, o que para mim tem mais valor.

Um questionamento bom para se fazer num momento desses é: 'Desconfie de tudo o que lhe parecer óbvio à primeira vista'

abraços]
Eu ainda não consegui entender como a presença da polícia na USP afronta a democracia.
Campus de universidade deve ser o unico lugar do Brasil onde a polícia afronta a democracia, porque normalmente cidadãos comuns se manifestão quando não há a presença da policia. Porque a presença da policia esta relacionada com o direito de ir e vir. E tem vários lugares no Brasil que o cidadão não pode ir e vir devido a presença de bandidos.
Creio que o caso da USP deve ser um caso especial. A presença da polícia esta impendido cidadãos de bem de ir e vir.
Pelo que eu entendi de tudo que li até agora, o que se contestou foi que a polícia ao invés de cuidar das áreas desprotegidas do campus (áreas mal iluminadas por exemplo) foi revistar aluno saindo da biblioteca etc.
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Legalização da maconha

#1157 Mensagem por PQD » Ter Nov 08, 2011 8:37 am

prp escreveu:Deixa, legal mesmo é o pai de uma estudante pobre, que sofreu a vida inteira para coseguir colocar sua filha na USP, receber uma ligação da polícia informando que a menina foi ESTUPRADA, tudo porque meia duzia de baderneiros conseguiu colocar a PM pra fora do campus, CONTRA a vontade da maioria.

São esses os futuros professores dos meus filhos? Tamu mau de educação viu.

foi o que eu falei lá ums posts antes...
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Legalização da maconha

#1158 Mensagem por Guerra » Ter Nov 08, 2011 8:43 am

Bolovo escreveu:Sem datenismos de "seus filhos, suas filhas serão estrupradas porque esses vagabundos maconheiros não querem a PM no campus". É muito além disso. Pensar que isso que está acontecendo é, no minimo, risivel. A coisa vai muito além.

Esse papo da maioria apoiar, não tem nada oficial. Não foi realizada nenhum tipo de pesquisa assim. Eu estou quatro anos na USP e nunca ninguém me perguntou o que acho da PM no campus. É esse tipo de questão que interessa. Não há nenhuma consulta dentro da comunidade uspiana sobre o assunto. Do mesmo jeito que eu acho quase babaca mil alunos decidirem numa assembléia ocupar uma reitoria, eu tbm acho de uma meia duzia decidir se vai ter PM ou não dentro do campus. As decisões sobre a universidade não são tomadas em conjunto, num lugar que se autointitula como uma autarquia. O reitor, que diga-se de passagem foi o segundo colocado, mas o escolhido pelo então governador Serra, faz o que quiser aqui. O cara tá transferindo a reitoria, tá fazendo um monte de coisa, sem ninguém saber direito o porque. E a verba da segurança, o que ocorre? Como eu disse, faz uns vinte anos que se discute a segurança no campus, mas isso sempre é postergado pela administração, que é escolhida, deixa eu pensar, pelo governador do estado, que é do mesmo do partido que governa essa pocilga desde 1995 e que tem uma exemplar política educacional, ah...
Bolovo, se o problema é mais sério do parece ser, não tinha uma forma séria de resolver?
Porque a quanto tempo o sistema é assim? Porque só agora com a presença da polícia todo mundo esta achando que a democracia esta sendo afrontada?

E ainda que todos tenham acordado para o problema agora que o estado mandou a policia para reprimir a democracia uspiana, não tinha um modo sério de resolver a não se quebrando tudo?

Não é por nada, mas escolheram o pior momento e a pior forma para fazer isso. Por mais risivel que seja, perderam o apoio da população. E por mais que achem que a USP esta fora das leis da sociedade, a opinião pública é a que vai valer. E espancando reporteres a coisa só vai piorar.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Legalização da maconha

#1159 Mensagem por PQD » Ter Nov 08, 2011 8:47 am

penso que não é por falta de estratégia! afinal lá é ums dos lugares que produz os "formadores de opinião" :roll: :lol:
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Legalização da maconha

#1160 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 08, 2011 9:45 am

Eu sei Guerra. E concordo com vc. Esse ano a coisa foi mesmo pro lado da baderna, tá complemente boçal, fica até dificil de defender. Mas vamos lá.

Em 2007, quando houve a ocupação da USP, o estopim foram os decretos do Serra, que diminuiram a autonomia universitária, e que por conta disso, pela briga de uma melhor educação universitária, a população apoiou. Agora, o estopim foram os três caras que foram presos com maconha. O que passa na mídia e o que eu escuto é que invadiram a reitoria e estão pedindo pra PM sair pra podermos fumar maconha em paz. Ah, vá. Isso é muito superficial pra eu levar a sério.

A relação estudante e PM nunca foi lá muito boa. Não me pergunte porque, eu não estava quando criaram isso, mas é assim. Olha pro mundo, todo lugar é estudante contra polícia, seja no Chile, na Grécia, onde for. Ainda mais na FFLCH, que é o vespeiro daqui da USP. A galera já não gosta de PM, agora revistando aluno dentro da faculdade menos ainda. Eu já estava apostando que bem cedo isso iria dar merda alguma hora e deu em menos de dois meses de convênio. É obvio que iria acontecer isso, por isso nunca um outro reitor pensou cogitou uma coisa dessas. O estopim foi a prisão dos moleques. A questão não é maconha, é a presença da PM.

Falar que que a gente é contra segurança do campus é até bobagem, porque seria falar contra a segurança de nós mesmos, pq quem usa o campus em sua maioria são alunos. O que acontece é que o campus da capital é uma verdadeira baderna. Um monte de predinhos jogados pra todo lado, uma unidade milhões de metros uma da outra, becos malucos, ruas mal iluminadas, densidade demográfica menor que o da Rússia... enfim, o lugar foi feito pra criminalidade. Mas o que queremos dizer é que segurança não é basicamente Polícia.

Eu já vi o plano diretor do campus, era completamente diferente a proposta. A idéia era ter uma grande circulação de pessoas entre os prédios, para haver o debate que se propoe uma faculdade, enfim, ser um campus funcional, como era a idéia dos anos 50. Teria um grande bolsão da humanas, um da biologicas e outro da exatas, com caminhos entre eles. Começou bem e terminou mal, pq isso nunca foi concluído e hj existem vários predinhos gambiarras que hj são definitivos que terminou tudo isso. As humanas é desorganizada, a biologicas é no meio do nada e a exatas é completamente sombrio. Hj o campus da USP é pra quem tem carro, sendo o contrário da proposta inicial.

O que se passa na verdade com esse papo de Fora PM é a questao da autonomia universitária. As decisões na USP são tomadas pelo reitor e seu conselho gestor de maneira aleatória e autoritaria num local que se autodenomina como uma autarquia e que deveria escutar sua comunidade, ou seja, docentes, alunos e funcionários. A estrutura é deficiente e tenta-se há anos mudar isso, mas é muito díficil. A questão da segurança foi assim. Colocaram a PM e fim. Estou quatro anos na USP e nunca perguntaram porcaria nenhuma pra mim o que acho da PM ou da segurança do campus.

Se discute há pelo menos uns vinte anos a segurança no campus. Tem vários professores e alunos com artigos e etc discutindo isso faz séculos. Todo mundo sabe que o campus é perigoso. Mas nunca são escutados por nossa adminstração, que diga-se de passagem, é escolhida democraticamente pelo governador. O atual reitor, o Rodas, foi o segundo colocado na eleição que é feita entre os docentes, mas foi o escolhido do Serra em 2009. E o nosso governo do Estado é comandado pelo mesmo partido desde 1995. E vcs conhecem esse partido por sua magnifica política educacional. Não é a toa que a segurança da USP está sucateada. É esse tipo de coisa que se discute por aqui. E não onde, quando e como vamos poder fumar maconha livremente por aí.

A Cidade Universitária existe desde a década de 1960. O convênio com a PM existe há dois meses. Conseguimos viver até que bem uns 50 anos sem ela. A Guarda Universitária existe pra proteger justamente o pessoal da universidade. Depois de tanto tentar, de falar que o campus é vazio, fechado, que falta iluminação, que a guarda universitaria é despreparada etc, o aluno da FEA é assassinado numa tentativa de assalto. Mas isso ocorreu porque a segurança do campus foi abandonada por quem deveria administrar isso aqui, ou seja, esse cara, o nosso reitor, é um bandido por deixar de lado a segurança de valiosos docentes e estudantes que irão ser os futuros cabeças do país, mas de uma hora pra outra vira um herói da sociedade porque coloca a Polícia Militar e resolveu a questão da segurança como um passe de mágica. A mídia toda aplaude. Quem pensa diferente é vagabundo e maconheiro. Na boa, o nosso reitor é um gênio.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: Legalização da maconha

#1161 Mensagem por gingerfish » Ter Nov 08, 2011 10:31 am

É possível, dadas as atuais condições sociais e institucionais da sociedade brasileira, reduzirmos a incidência da criminalidade e da violência para patamares mais razoáveis?
Os governos democráticos que sucederam os governos militares não lograram êxito na definição de uma agenda consistente de reformas institucionais e de avanços na gestão operacional do setor da segurança pública.
A boa política de segurança pública deve ser rigorosa no combate à impunidade e humanista na valorização da participação comunitária.
Todas essas situações colocaram a instituição policial no centro da atenção pública. A sociedade se sente muito insegura e pede de forma urgente respostas rápidas e eficazes.
A tendência das polícias constitui, hoje, em reproduzir as estratégias tradicionais de combate à criminalidade, de qualuer forma, que respondem a um modelo do tipo militar, reativo e repressivo, herdeiro da ditadura militar.
A aproximação da polícia com a comunidade deve ser perseguida. Assim, promove-se o contato em todos os níveis, com organizações, com grupos comunitários e com indivíduos particulares. Um diálogo diário deve ser a principal ferramenta de trabalho e de gestão.
A força deverá ser empregada apenas quando a ordem pública não puder ser preservada de outra maneira, e os meios utilizados devem estar previamente autorizados pela lei ou por um regulamento. Isso mostra que o uso da força tem limites legais e que as autoridades de polícia não podem inventar sistemas imprevistos.
[]'s Danilo!
A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9367
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 526 vezes

Re: Legalização da maconha

#1162 Mensagem por Brasileiro » Ter Nov 08, 2011 10:41 am

Bolovo escreveu:Na boa, o nosso reitor é um gênio.
Deve estar rindo a toa neste momento.

'Terminou' com a USP desunida, a opinião pública desviada para um engodo (a maconha) igual um AIM-9B em um flare.

Se um dia houve algum debate sobre as reformas nas estruturas de poder da USP, agora ficou 'comprovado' o quão eficientes elas são e que não precisam ser mudadas. Pelo menos é o que está achando o estudante que ficou torcendo para rolar o maior cacete no 'bando de maconheiros' e os pais dele também, que viram a notícia na Veja.

Mas eu estou olhando mais adiante. A crise internacional está pegando a todos, a começar pela Europa. E quem está levando cacetada por isso, até porque são os primeiros a darem a cara a tapa para apanhar, mundo afora são os... estudantes.
As coisas que vem acontecendo no mundo só mostram a cada dia que só vai piorar cada vez mais e a marolinha vai chegar aqui. Será que a 'sociedade civil e do bem' esperará, inconscientemente, a movimentação dos estudantes (motivados por algum tipo de estopim, que pode ser banal como foi agora) para se posicionar contra? A população será jogada no colo de quem?

Já não me parece ser muita 'viagem' imaginar que a democracia, que nunca foi bem o nosso forte, tende a correr sérios riscos em uma questão de tempo não muito longe.



abraços]
----------------
amor fati
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Legalização da maconha

#1163 Mensagem por Guerra » Ter Nov 08, 2011 10:45 am

Bolovo escreveu:Em 2007, quando houve a ocupação da USP, o estopim foram os decretos do Serra, que diminuiram a autonomia universitária, e que por conta disso, pela briga de uma melhor educação universitária, a população apoiou. Agora, o estopim foram os três caras que foram presos com maconha. O que passa na mídia e o que eu escuto é que invadiram a reitoria e estão pedindo pra PM sair pra podermos fumar maconha em paz. Ah, vá. Isso é muito superficial pra eu levar a sério.
Mas vamos falar sério. Maconha dentro da universidade?
Tudo bem que a polícia deveria estra dando batida numa rave, como disse o Brasileiro, mas vamos falar sério. Uma coisa é levar maconha para uma rave, outra coisa para uma universidade.
Se tem maconha no campus (sem querer entrar no mério da legalidade) alguma esta errada.
Outro dia num domigo de manhã passei num campus e tinha fogueira com umas trezentas latas e garrafas de cerveja em volta (fora as outras coisa jogadas ali).Isso para mim é um absurdo.
A relação estudante e PM nunca foi lá muito boa. Não me pergunte porque, eu não estava quando criaram isso, mas é assim. Olha pro mundo, todo lugar é estudante contra polícia, seja no Chile, na Grécia, onde for. Ainda mais na FFLCH, que é o vespeiro daqui da USP. A galera já não gosta de PM, agora revistando aluno dentro da faculdade menos ainda. Eu já estava apostando que bem cedo isso iria dar merda alguma hora e deu em menos de dois meses de convênio. É obvio que iria acontecer isso, por isso nunca um outro reitor pensou cogitou uma coisa dessas. O estopim foi a prisão dos moleques. A questão não é maconha, é a presença da PM.
É verdade. Eu já levei batida de polícial quando era estudante. Se eu disser que gostei vou estar mentindo (mas tb não me arrancou pedaço). E sei que estudantes são rebeldes por natureza. Aqui ou em qualquer lugar do mundo. E em qualquer época.
A rebeldia dos estudantes vem do liberalismo natural do jovem. O estudante ele tem a tendência de sempre querer saber o porque das coisas, E se não existe uma explicação lógica, o cara contesta.
O problema é que essa rebeldia dos estudantes evoluiu para uma coisa meio sem lógica. Porque o cara contesta, e busca amparo em argumentos meio que sem lógica para a liberação de tudo.
Falar que que a gente é contra segurança do campus é até bobagem, porque seria falar contra a segurança de nós mesmos, pq quem usa o campus em sua maioria são alunos. O que acontece é que o campus da capital é uma verdadeira baderna. Um monte de predinhos jogados pra todo lado, uma unidade milhões de metros uma da outra, becos malucos, ruas mal iluminadas, densidade demográfica menor que o da Rússia... enfim, o lugar foi feito pra criminalidade. Mas o que queremos dizer é que segurança não é basicamente Polícia.
Mas todo campus que eu conheço é uma baderna. A idéia que eu tenho é que isso é culpa dos alunos. Eu não acho que seja culpa da administração. É o que eu penso. Porque as barbaridades que eu vejo dentro desses campus é culpa dos alunos.
Outro dia numa faculdade particular perto da minha casa tentaram estuprar uma menina dentro do banheiro.

Eu já vi o plano diretor do campus, era completamente diferente a proposta. A idéia era ter uma grande circulação de pessoas entre os prédios, para haver o debate que se propoe uma faculdade, enfim, ser um campus funcional, como era a idéia dos anos 50. Teria um grande bolsão da humanas, um da biologicas e outro da exatas, com caminhos entre eles. Começou bem e terminou mal, pq isso nunca foi concluído e hj existem vários predinhos gambiarras que hj são definitivos que terminou tudo isso. As humanas é desorganizada, a biologicas é no meio do nada e a exatas é completamente sombrio. Hj o campus da USP é pra quem tem carro, sendo o contrário da proposta inicial.
Mas existe algum campus federal que não é assim?
O que se passa na verdade com esse papo de Fora PM é a questao da autonomia universitária. As decisões na USP são tomadas pelo reitor e seu conselho gestor de maneira aleatória e autoritaria num local que se autodenomina como uma autarquia e que deveria escutar sua comunidade, ou seja, docentes, alunos e funcionários. A estrutura é deficiente e tenta-se há anos mudar isso, mas é muito díficil. A questão da segurança foi assim. Colocaram a PM e fim. Estou quatro anos na USP e nunca perguntaram porcaria nenhuma pra mim o que acho da PM ou da segurança do campus.
Dai os caras são pegos com maconha e é a gota d´agua?
Se discute há pelo menos uns vinte anos a segurança no campus. Tem vários professores e alunos com artigos e etc discutindo isso faz séculos. Todo mundo sabe que o campus é perigoso. Mas nunca são escutados por nossa adminstração, que diga-se de passagem, é escolhida democraticamente pelo governador. O atual reitor, o Rodas, foi o segundo colocado na eleição que é feita entre os docentes, mas foi o escolhido do Serra em 2009. E o nosso governo do Estado é comandado pelo mesmo partido desde 1995. E vcs conhecem esse partido por sua magnifica política educacional. Não é a toa que a segurança da USP está sucateada. É esse tipo de coisa que se discute por aqui. E não onde, quando e como vamos poder fumar maconha livremente por aí.
Eu acho que escolheram a hora errada para fazer isso. Porque todo campus tem problema de segurança, mas quantos fizeram quebra-quebra quando alguém foi pego com maconha?
Deveriam ter feito isso quando alguém foi assaltado ou algo assim.
Perderam a oportunidade de fazer o certo.
A Cidade Universitária existe desde a década de 1960. O convênio com a PM existe há dois meses. Conseguimos viver até que bem uns 50 anos sem ela.


Mas como se tinha três alunos com maconha dentro do campus? Como vivem bem se vc mesmo disse que é perigoso?
A não ser que os alunos defendem o uso de maconha, alcool ou qualquer outra substancia dentro do campus. Se isso e viver bem num ambiente de estudo, ai sim.

A Guarda Universitária existe pra proteger justamente o pessoal da universidade. Depois de tanto tentar, de falar que o campus é vazio, fechado, que falta iluminação, que a guarda universitaria é despreparada etc, o aluno da FEA é assassinado numa tentativa de assalto. Mas isso ocorreu porque a segurança do campus foi abandonada por quem deveria administrar isso aqui, ou seja, esse cara, o nosso reitor, é um bandido por deixar de lado a segurança de valiosos docentes e estudantes que irão ser os futuros cabeças do país, mas de uma hora pra outra vira um herói da sociedade porque coloca a Polícia Militar e resolveu a questão da segurança como um passe de mágica. A mídia toda aplaude. Quem pensa diferente é vagabundo e maconheiro. Na boa, o nosso reitor é um gênio.
Agora, falando sério. Os alunos para protestar contra um problema interno, desafiaram o estado de direito. Se deram mal. Se deram mal porque o estado não vai se dobrar porque o cara é estudante. Mesmo que a universidade tenha sido berço da democracia na epoca da ditadura, hoje estamos num estado de direito.
Ficou facil para ele (o reitor) jogar a culpa nos alunos. Bastou cumprir a lei. Nada de novo num estado de direito. Azar de quem não fez o mesmo.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Legalização da maconha

#1164 Mensagem por Guerra » Ter Nov 08, 2011 10:51 am

Brasileiro escreveu:Deve estar rindo a toa neste momento.

'Terminou' com a USP desunida, a opinião pública desviada para um engodo (a maconha) igual um AIM-9B em um flare.

Se um dia houve algum debate sobre as reformas nas estruturas de poder da USP, agora ficou 'comprovado' o quão eficientes elas são e que não precisam ser mudadas. Pelo menos é o que está achando o estudante que ficou torcendo para rolar o maior cacete no 'bando de maconheiros' e os pais dele também, que viram a notícia na Veja.

Mas eu estou olhando mais adiante. A crise internacional está pegando a todos, a começar pela Europa. E quem está levando cacetada por isso, até porque são os primeiros a darem a cara a tapa para apanhar, mundo afora são os... estudantes.
As coisas que vem acontecendo no mundo só mostram a cada dia que só vai piorar cada vez mais e a marolinha vai chegar aqui. Será que a 'sociedade civil e do bem' esperará, inconscientemente, a movimentação dos estudantes (motivados por algum tipo de estopim, que pode ser banal como foi agora) para se posicionar contra? A população será jogada no colo de quem?
Brasileiro, vc ainda não notou que vcs foram "vítimas" do estado de direito, e não de uma ditadura sanguinária?

A solução de vcs para o problema seria fantastica, se fosse numa ditadura. Mas o problema é que não vivemos mais numa ditadura.

Já não me parece ser muita 'viagem' imaginar que a democracia, que nunca foi bem o nosso forte, tende a correr sérios riscos em uma questão de tempo não muito longe.
Talvez nossa democracia não tenha um bom berço :D :D :D
Mas tudo é apredizado. Da próxima tentem os meios legais. Com certeza vai surtir mais efeito.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Legalização da maconha

#1165 Mensagem por rodrigo » Ter Nov 08, 2011 11:34 am

Os maconheiros conseguiram unir todo mundo contra eles, impressionante em tempos de tanta desunião.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Legalização da maconha

#1166 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 08, 2011 11:45 am

Guerra escreveu:Mas vamos falar sério. Maconha dentro da universidade?
Tudo bem que a polícia deveria estra dando batida numa rave, como disse o Brasileiro, mas vamos falar sério. Uma coisa é levar maconha para uma rave, outra coisa para uma universidade.
Se tem maconha no campus (sem querer entrar no mério da legalidade) alguma esta errada.
Outro dia num domigo de manhã passei num campus e tinha fogueira com umas trezentas latas e garrafas de cerveja em volta (fora as outras coisa jogadas ali).Isso para mim é um absurdo.
Eu já considero maconha como realidade de qualquer universidade brasileira. Qualquer uma vc vai achar. É errado? É, mas se quiserem prender estudante portando maconha ou qualquer outra droga, vão ter que abrir uma linha de trem com parada no cadeião de Pinheiros, pq vai ser bastante gente. Isso é um dos motivos que me leva crer que a maconha, assunto do topico, será discriminalizada num futuro não muito distante.

Agora gostei do ponto que vc falou de cerveja, Guerra. É proibida a venda de bebida alcoolica dentro de qualquer espaço publico, assim como é a USP, mas hj é mais fácil comprar uma lata de cerveja do que uma caneta aqui dentro. Isso é fato eu acho que em qualquer universidade publica. Ou seja, é uma hipocrisia do caralho nego que fica loco de cachaça encher o saco de quem fuma maconha, na minha opinião. Os dois estão errados. Esses dias eu vi numa festa aqui um cara que conheço da Poli retardado de tanto tomar cerveja gritando "sooou a favor da PM, tem que prender esses maconheiros das humanas!!!". Qualquer um sabe que quem faz as maiores festas, ganha mais grana com bebida na universidade é o pessoal da exatas, da Politecnica, e da biologicas, principalmente a Medicina e não os caras das humanas, que é estereotipado como os maconheiros vagabundos, igual eu estou sendo ultimamente. É só falar que eu sou da FFLCH que o pessoal começa a ver um baseado que anda.

Pra mim ou libera tudo ou proibi tudo. O resto é hipocrisia. Tá uma caça as bruxas tremenda na USP hoje.
Guerra escreveu:É verdade. Eu já levei batida de polícial quando era estudante. Se eu disser que gostei vou estar mentindo (mas tb não me arrancou pedaço). E sei que estudantes são rebeldes por natureza. Aqui ou em qualquer lugar do mundo. E em qualquer época.
A rebeldia dos estudantes vem do liberalismo natural do jovem. O estudante ele tem a tendência de sempre querer saber o porque das coisas, E se não existe uma explicação lógica, o cara contesta.
O problema é que essa rebeldia dos estudantes evoluiu para uma coisa meio sem lógica. Porque o cara contesta, e busca amparo em argumentos meio que sem lógica para a liberação de tudo.
Vai ver é por isso tem a tal Guarda Universitária. Na boa, a democracia no Brasil é recente (20 e tantos anos é porra nenhuma) e a PM, na minha opinião, ainda é bem retrogada. EU não confio completamente na PM, sempre tenho um pé atrás. Nunca vi um protesto não acabar com gás, borrachada e nego preso. Tenho uma opiniao muito contraditoria sobre a PM que prefiro falar depois.

Mas vou dar um exemplo, tempos atrás teve no mundo um protesto chamado World Naked Bike Ride, onde o pessoal de bike vai protestar andando pelado de bicicleta, pra mostrar a fragilidade de um ciclista e tal. Em São Paulo, foi na Av Paulista. Teve um cara que ficou completamente pelado e foi preso. Daí o pessoal... "mas bah! ele tava pelado, isso é proibido!". Na minha opinião, justamente fazer o proibido É protestar. Vou postar só duas imagens:

São Paulo
Imagem

Londres
Imagem


Tirem suas conclusões.
Guerra escreveu:Mas todo campus que eu conheço é uma baderna. A idéia que eu tenho é que isso é culpa dos alunos. Eu não acho que seja culpa da administração. É o que eu penso. Porque as barbaridades que eu vejo dentro desses campus é culpa dos alunos.
Outro dia numa faculdade particular perto da minha casa tentaram estuprar uma menina dentro do banheiro.
Opiniao interessante. Mas pra mim continua sendo a adminstração, que tem responsabilidade sobre o campus.
Guerra escreveu:Mas existe algum campus federal que não é assim?
Hahaha porra Guerra! Assim tu quebra minhas pernas! [003]

Mas de fato, se fizessem tudo bonitinho, o que estava no plano, não seria baderna. Culpa da administração novamente.
Guerra escreveu:Dai os caras são pegos com maconha e é a gota d´agua?
De fato a gota d'agua foi ridicula, mas o povo aqui já fala Fora PM até sem PM, com PM então...
Guerra escreveu:Eu acho que escolheram a hora errada para fazer isso. Porque todo campus tem problema de segurança, mas quantos fizeram quebra-quebra quando alguém foi pego com maconha?
Deveriam ter feito isso quando alguém foi assaltado ou algo assim.
Perderam a oportunidade de fazer o certo.
Tbm acho que pegou mal. É o que eu falei, graças a isso todo mundo na minha faculdade virou maconheiro.
Guerra escreveu:Mas como se tinha três alunos com maconha dentro do campus? Como vivem bem se vc mesmo disse que é perigoso?
A não ser que os alunos defendem o uso de maconha, alcool ou qualquer outra substancia dentro do campus. Se isso e viver bem num ambiente de estudo, ai sim.
De fato fui contraditorio. Mas como eu disse, drogas dentro do campus é basicamente realidade. Mas sem essa putaria de narcotrafico ou de FARC ou qualquer outra maravilha que gênios como o Reinaldo de Azevedo estão escrevendo. Eles compram fora do campus e trazem para dentro, não tem venda de drogas dentro do campus. Bem, na verdade tem, se vende muita cerveja, que é uma droga legalizada. O engraçado é que cigarro, por exemplo, não tem. Vai entender.

E como eu disse, são estudantes, que errado, eticamente ou não, podem estar com drogas e o que for. Esses não são ameaça aos outros frequentadores do campus. Os casos de violência dentro da USP hj foram praticamente TODOS de pessoas sem vinculo com a universidade.
Guerra escreveu:Agora, falando sério. Os alunos para protestar contra um problema interno, desafiaram o estado de direito. Se deram mal. Se deram mal porque o estado não vai se dobrar porque o cara é estudante. Mesmo que a universidade tenha sido berço da democracia na epoca da ditadura, hoje estamos num estado de direito.
Ficou facil para ele (o reitor) jogar a culpa nos alunos. Bastou cumprir a lei. Nada de novo num estado de direito. Azar de quem não fez o mesmo.
É que é o unico jeito de se fazer escutar é ocupando, fazendo barulho, mesmo que seja contra lei, na hora nem se pensa nisso. Se não tivessem ocupado a reitoria em 2007, que foi tão ilegal quanto desta vez, o Serra teria aprovado os decretos e a Universidade hj estaria pior do que já está. As vezes é o jeito. Mas daquela vez era a molenga da Suely a reitoria e agora é do Rodas. E o Rodas é o Rodas. O cara já expulsou prostesto da San Fran e graças a isso ganhou o belo titulo de persona non grata por lá. Dessa vez nos demos mal.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Legalização da maconha

#1167 Mensagem por PQD » Ter Nov 08, 2011 11:47 am

tentar criar uma DMZ por causa de um cigarro de maconha? :lol: a PM atrapalhou uma coisa muito maior que um mero cigarro....
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Legalização da maconha

#1168 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 08, 2011 11:51 am

PQD escreveu:tentar criar uma DMZ por causa de um cigarro de maconha? :lol: a PM atrapalhou uma coisa muito maior que um mero cigarro....
Sim, o poder dos traficantes, da FARC e dos petralhas dentro do campus da USP. Por favor, vai.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Legalização da maconha

#1169 Mensagem por PQD » Ter Nov 08, 2011 11:55 am

Bolovo escreveu:
PQD escreveu:tentar criar uma DMZ por causa de um cigarro de maconha? :lol: a PM atrapalhou uma coisa muito maior que um mero cigarro....
Sim, o poder dos traficantes, da FARC e dos petralhas dentro do campus da USP. Por favor, vai.

na boa bolovo, com todo respeito, nicho altamente disputado por traficantes e de alto faturamento.
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Legalização da maconha

#1170 Mensagem por Bolovo » Ter Nov 08, 2011 11:57 am

Mas não é isso. Te garanto. O cara passa num vestibular, fica cinco anos num curso foda pra cacete, pra no fim das contas ocupar reitoria pra defender traficante. Para, vai.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Trancado