Leopard 1A5 do EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6310 vezes
- Agradeceram: 6659 vezes
- Contato:
Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?
Mas parece que se afiliaram a algo, o Gripen RULEZ lá agora...
Pior, eu gostava daquelas viagens...
Pior, eu gostava daquelas viagens...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
X2!!Enlil escreveu:O DefesaBR é o site mais viajandão em defesa nacional que conheço. Até parece eu montando uma Força Aérea há 15 anos atrás...
[].
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Mas eu também era assim. Há 20 anos atrás.glauberprestes escreveu:X2!!Enlil escreveu:O DefesaBR é o site mais viajandão em defesa nacional que conheço. Até parece eu montando uma Força Aérea há 15 anos atrás...
[].
Com o tempo a gente vai aprendendo, tendo mais os pés no chão. Mas alguns, como esse blogger...aaffff...
-
- Intermediário
- Agradeceu: 42 vezes
- Agradeceram: 46 vezes
Amigos
Eu andei lendo por ai que o exército italiano tem cerca de 100 Centauros estocados e devido a crise financeira e os cortes no orçamento todos os Centauros seriam aposentados. Não seria interessante mobiliar os RCB com uns 112 desses carros ao invés de continuar com lixo belga. Outra vantagem produto Iveco/OTO já familiarizaria a tropa com o produto italiano. E com uma ajudinha da Iveco eu acho que eles viriam com um precinho bem camarada.
E uma pergunta, porque nunca se tentou resolver ao meu ver os dois calcanhares de Aquiles do Leo1 o periscópio do comandante não estabilizado sendo que existem vários no mercado e a blindagem relativamente fina com o uso de blindagem reativa.
Um abraço a todos.
Eu andei lendo por ai que o exército italiano tem cerca de 100 Centauros estocados e devido a crise financeira e os cortes no orçamento todos os Centauros seriam aposentados. Não seria interessante mobiliar os RCB com uns 112 desses carros ao invés de continuar com lixo belga. Outra vantagem produto Iveco/OTO já familiarizaria a tropa com o produto italiano. E com uma ajudinha da Iveco eu acho que eles viriam com um precinho bem camarada.
E uma pergunta, porque nunca se tentou resolver ao meu ver os dois calcanhares de Aquiles do Leo1 o periscópio do comandante não estabilizado sendo que existem vários no mercado e a blindagem relativamente fina com o uso de blindagem reativa.
Um abraço a todos.
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 98 vezes
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
DOE VIDA, DOE MEDULA!
binfa escreveu:
Eu, gostaria de ver fotos de Leopard II nas cores do EB.
Sds
Lord Nauta
-
- Sênior
Eu também gostaria, mais para isto...Humaita escreveu:Eu, gostaria de ver fotos de Leopard II nas cores do EB.binfa escreveu:
Sds
Lord Nauta
1º teriamos que criar uns trocentos batalhões de engenharia para reforçar pontes e estradas
2º e meter a mão no bolso!
Veja o preço de 100 Leo 2A6!
binfa escreveu:Saturday, 12 November 2011
Indonesian army has agreed to purchase 100 Leopard 2A6 tanks and eight Apache helicopter
The nation's top soldier says the Indonesian Army will get Rp 14 trillion (US$15.5 billion) over three years to upgrade its weapons systems, primarily through procurements from European nations. A special team would evaluate the Army's needs, Pramono said, adding that, among other procurement decisions, the Army had agreed to purchase 100 Leopard 2 A6 tanks for $280 million and eight Apache helicopters.
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
DOE VIDA, DOE MEDULA!
Eu cheguei a conclusão que estes Leo A2....não valem nada..... custo benefício ... não tem nada haver com pontes, estragos nas vias públicas, logística..... todos os operadores estão abandonando este sda ....sera porque????
Os únicos países que estão abrindo mão dos leo 2, são os que estão passando por graves cortes no orçamento...brisa escreveu:Eu cheguei a conclusão que estes Leo A2....não valem nada..... custo benefício ... não tem nada haver com pontes, estragos nas vias públicas, logística..... todos os operadores estão abandonando este sda ....sera porque????
os demais estão é comprando ou modernizando seus blindados.
O Brasil não precisa da ultima bolacha do pacote, mas ACHO, que se a opção fosse pelo leo 2A4, estaríamos bem servidos... optamos pelo 1A5 por decisões que não cabem a nós... e agora, temos que tirar o melhor proveito destes equipamentos que sem dúvida são muito superiores aos antigos meios do eb, discutir blindado de combate agora, só se for uma solução complementar para concluir a substituição dos ainda ativos M-41... mais M-60?!?! alguns leopard 1A1,A3,A5?!?! ou algo do tipo.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- eligioep
- Sênior
- Agradeceu: 402 vezes
- Agradeceram: 341 vezes
Gaiteiro,
em termos de controle de tiro e eletrônica, os nossos 1A5 estão no mesmo nível dos 2A4.
em termos de controle de tiro e eletrônica, os nossos 1A5 estão no mesmo nível dos 2A4.
-
- Sênior
att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
DOE VIDA, DOE MEDULA!
- Boss
- Sênior
- Agradeceu: 103 vezes
- Agradeceram: 356 vezes
Agora é ficar com os 1A5 até que o CC nacional seja projetado e produzido com a parceira.
REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
-
- Intermediário
- Agradeceram: 1 vez
Acho que os RCB ficaram hibernando por um tempo, pois com Leo 1BE e M41 não tem como e os M113 serão recolhidos para modernização/revitalização, ou seja a cavalaria blindada do EB ficara por alguns anos a pé.
Abraço a todos
Abraço a todos
Deus criou os homens diferentes, mas Samuel Colt os igualou !!!
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
De maneira nenhuma!!!rmturchiello escreveu:Acho que os RCB ficaram hibernando por um tempo, pois com Leo 1BE e M41 não tem como e os M113 serão recolhidos para modernização/revitalização, ou seja a cavalaria blindada do EB ficara por alguns anos a pé.
Abraço a todos
Por pior que os Leo 1BE e os M41 sejam, eles estarão presentes!
Os M113 serão retirados em lotes de 5 a 10 veiculos de cada vez, modernizados e devolvidos a tropa.
Tua visão dos fatos é de um pessimismo exagerado!
A cavalaria do EB NÃO ficará a pé!
Bacchi
-
- Sênior
Vc esqueceu a reforma de todas as pontes ferroviárias e rodoviárias na estimativa de custo.binfa escreveu: Eu também gostaria, mais para isto...
1º teriamos que criar uns trocentos batalhões de engenharia para reforçar pontes e estradas
2º e meter a mão no bolso!
Abraços
Pepê