Fotografia-Foristas

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#196 Mensagem por Cougar_PH » Qui Ago 05, 2010 5:32 pm

Renato

vc não quer nada, hein...
mas é show, essa...
está pra sair uma de 46 mp, este mes contudo não me lembro a marca, não sei se é esta ou um modelo mais novo...

queria ver uma foto dessa máquina...




EDITADO POR PAISANO!!!
PRick

Re: Fotografia-Foristas

#197 Mensagem por PRick » Sex Ago 06, 2010 12:24 am

Cougar_PH escreveu:prick sua opinião é interessante, mas pra profissionais, é apenas um iniciante... contudo se fosse um entendido saberia que a melhor lente do mundo é leica e sempre foi, é o seu carro chefe as cameras são coadjuvante em sua principal função... hoje é que ela está entrando no ramo das digitais, mas nunca perdeu a majestade, se pudermos perceber antes para leigos a sony era perfeita e tudo mais, hoje qualquer uma é melhor... então são fases da vida...
e saudosistas não inteligentes, quando uma máquina digital alcançou a qualidade de um filme, até hoje não conseguiu...
estão pertos mas ainda não...

A Sony no inicio era a marca digital dominante, mas dormiram no ponto, e perderam o mercado, se você der uma olhada, até mesmo a Nikon demorou a perceber que o futuro da fotografia era a digitalização. Creio que a CIA com melhor compreensão do processo foi a Canon, por isso estão em todos os seguimentos do mercado e são líderes nas DSLR.

A Leica tem ótima ótica, mas hoje não faz as melhores lentes, porque lente hoje não é só ótica, elas são optrônicas. O pessoal entendido fala que as lentes Nikon são as melhores hoje no mercado, particularmente, as optrônicas. A lente Canon é muito boa de focagem, porém, a parte ótica parece ser um pouco pior. Já a Leica, nem podemos falar mais, na verdade, não existem lentes Leica para máquinas digitais, trata-se de uma ausência. Se você for realmente ver o mundo profissional, vai ver Canon ou Nikon. Precisamos encarar a realidade, as marcas que estão disputando o mercado das DSLR são Canon e Nikon. Existem outras marcas por aí, porém, se você olhar ou tiver paciência de observar em qualquer lugar do mundo fotógrafos trabalhando, em 90% dos casos serão Canon ou Nikon.

[]´s




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#198 Mensagem por Alcantara » Sex Ago 06, 2010 3:40 pm

PRick escreveu:As melhores marcas e mais conhecidas das câmeras prosumer são Fuji, Panasonic, Sony, Canon e Nikon. É importante além da qualidade, a marca ser conhecida, por conta do preço de revenda.

Nas reflex existem as Canon, Nikon e Sony. Pelo menos motivo, não aconselho a compra de outra marca de câmera reflex. O preços dessas cams vem caindo muito e mesmo das lentes.
Pô, PRick, você considera marcas como Pentax e Leica ruins? Elas estão no mercado a anos e com grande tradição de qualidade... :oops:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
PRick

Re: Fotografia-Foristas

#199 Mensagem por PRick » Sex Ago 06, 2010 8:16 pm

Alcantara escreveu:
PRick escreveu:As melhores marcas e mais conhecidas das câmeras prosumer são Fuji, Panasonic, Sony, Canon e Nikon. É importante além da qualidade, a marca ser conhecida, por conta do preço de revenda.

Nas reflex existem as Canon, Nikon e Sony. Pelo menos motivo, não aconselho a compra de outra marca de câmera reflex. O preços dessas cams vem caindo muito e mesmo das lentes.
Pô, PRick, você considera marcas como Pentax e Leica ruins? Elas estão no mercado a anos e com grande tradição de qualidade... :oops:
Onde falei que eram ruins? O que falei é bem claro, as marcas que eu citei dominam o mercado, é importante pelo seguintes motivos, manuntenção, acessórios e preço de revenda. Vendi a minha D5000 em apenas um semana após ter sido anunciada.

Outra coisa importante, quem tem máquina digital deve repassar ela no máximo a cada dois anos, se não fizer isso vai ficar com um produto defasado e sem valor de revenda nas mãos, as DSLR são mais fáceis de repassar que as prosumer também.

[]´s




Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: Fotografia-Foristas

#200 Mensagem por Cougar_PH » Sex Ago 06, 2010 9:13 pm

Prick

eu penso assim... se é pra algo amador ou semi-profissional hoje qualquer máquina é espertacular...
já se vc quer fazer um trabalho semi-profissional neste caso sim, escolher dslr...

e qual é que está usando agora?
mas vc vendeu com lente e tudo ou só o corpo?




EDITADO POR PAISANO!!!
PRick

Re: Fotografia-Foristas

#201 Mensagem por PRick » Sáb Ago 07, 2010 2:47 am

Cougar_PH escreveu:Prick

eu penso assim... se é pra algo amador ou semi-profissional hoje qualquer máquina é espertacular...
já se vc quer fazer um trabalho semi-profissional neste caso sim, escolher dslr...

e qual é que está usando agora?
mas vc vendeu com lente e tudo ou só o corpo?
Vendi só o kit básico, a lente que comprei separado é coisa para durar mais dez anos.

Sem dúvida se você está pensando somente na foto ótimo, porém, o que estou dizendo é isso; uma FZ-100 não vai sair por menos de 1100 reais no Brasil(500 dólares nos EUA), em loja 1300 reais. Uma D 3000 você é capaz de achar por 1300 reais no Brasil, ou até menos. Por exemplo comprei a D5000(kit com lente básica) nova por 1700 reais, e vendi 07 meses depois por 1500 reais. Só que agora já tenho a lente(uma Nikon 18/200 VR), que paguei 1500 reais, e posso vender ela por 1400 reais, oito meses depois. Porém, só preciso do corpo agora, mas se quiser me desfazer e mudar meu equipamento, quase não perdi din-din.

Quem quer se tornar um hobista mais a sério, vale a pena entrar no mundo das DSLR, ele vai ti dar uma versatilidade e um bom mercado de usados. Uma boa cam, mesmo sendo uma prosumer é um investimento também. Porém, ao contrário das DSLR, o mercado das prosumer é muito mais restrito, e o produto perde valor rapidamente. Por exemplo, acabei ficando com a minha antiga Mavika tempo demais, paguei 1300 reais na época, hoje não vendo ela, nem por 100 reais... 8-] 8-]

Porém, isso só existe para as Nikons e Canons no Brasil, uma Sony, apesar de toda a qualidade, perde valor de mercado assim que sai da loja e depois mais ainda, as outras marcas não tem mercado de usados.

[]´s




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8739
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#202 Mensagem por prp » Seg Ago 16, 2010 1:39 pm

Um artigo interessante:

ARTIGO COMPLETO EM http://www.guiadohardware.net/artigos/12-megapixels/

Veredito: 12 megapixels são mais que suficientes!
Artigos

Em um mundo capitalista, a desordenada corrida para o acréscimo de recursos nos produtos comercializados é – desde tempos antigos – o principal meio para atrair os consumidores, como todos já sabem. No dia a dia, acompanhamos o lançamento de processadores cada vez mais potentes, de monitores LCDs cada vez maiores e HDs com gigantesca capacidade de armazenamento. Tais "regras" valem também para as câmeras fotográficas digitais, onde o acréscimo de megapixels acaba se tornando o principal fator de decisão.
Ednei Pacheco
13/08/2010




Avatar do usuário
Renato Grilo
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qui Ago 28, 2003 3:03 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#203 Mensagem por Renato Grilo » Seg Ago 16, 2010 2:18 pm

Código: Selecionar todos

Veredito: 12 megapixels são mais que suficientes!

Para fotografia pessoal (viajens, família, etc)... 12mp é até muito.... não vejo necessidade de tudo isso não.... só fica ocupando espaço na hd.... Com 5mp você faz fotos suficientemente boas para ampliações utilizadas em todos os tipos de porta-retratos e albuns familiares.

Se o uso for profissional... com 12mp você realiza fotografias para a grande maioria dos trabalhos.. algo em torno dos 90% dos trabalhos que vc possa fechar.

A fotografia digital se sai muitíssimo bem, para fotos de detalhes e objetos pequenos... Quando a foto é muito afastada, ou de um objeto muito grande... a resolução deixa muito a desejar...

Por ex.... Se vc é contratado para fazer uma foto aérea de uma obra, de uma grande pavimentadora (uma praça de pedágio, um viaduto, etc) ou de um grupo muito grande de pessoas. É preferível vc fotografar com uma máquina analógica 35mm em Cromo, ou melhor ainda, uma de médio formato, ao invés de digital (12mp). A não ser, que seja uma máquina digital de médio formato, aí é outra conversa.

Mas estas máquinas amadoras avançadas e profissionais digitais de 10, 12 ou 14 mp... conseguem realizar com certa folga, a maioria das fotos necessárias. E pelo custo das médio fotmatos, ainda é mais vantajoso alugar um equipamento, se existir a necessidade.




Brasil Acima de Tudo
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#204 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Ago 16, 2010 3:00 pm

Concordo. Minha cam tem 8 (ou 9. não lembro direito), e tá bom. Só que ela já tá no talo... Vou ver uma DSLR mesmo, já que o meu sogro vai pro Canadá no fim do ano..




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#205 Mensagem por Enlil » Ter Mai 03, 2011 4:09 pm

Atualizando...




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#206 Mensagem por Enlil » Sáb Out 29, 2011 9:17 pm

Pois então, está aqui um tópico que poderia ser utilizado para a postagem de fotografias de caráter genérico feitas pelos fdbistas.

Fica a sugestão!




[]'s.




MIG-25
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 6:52 pm

Re: Fotografia-Foristas

#207 Mensagem por MIG-25 » Qua Nov 02, 2011 8:54 pm

Boas aqui vão umas fotos tiradas por mim com uma Canon Eos Rebel Digital( Canon Eos 300D).

Imagem
(esta foi tirada no salão de automóveis clássicos na FIL de Lisboa no dia 9 de Abril deste ano, peço desculpa mas eu ainda não tenho muito jeito para a fotografia)

Imagem
(Esta foi tirada quando fui passar uns dias a Praga)

ps: Críticas são bem vindas.

Cumprimentos.




Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
MIG-25
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 6:52 pm

Re: Fotografia-Foristas

#208 Mensagem por MIG-25 » Qui Nov 03, 2011 8:21 pm

Então, já ninguem gosta de fotografia?
Cumprimentos.




Nick alterado de General Spínola para MIG-25 - Paisano.
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#209 Mensagem por Enlil » Qui Nov 03, 2011 11:35 pm

Fotos que tirei do pôr-dol-sol na Baía de Sepetiba, Rio de Janeiro, perto de Mangaratiba, dia 6 de fevereiro deste ano:

http://i.imgur.com/KfgWT.jpg

http://i.imgur.com/Fysvr.jpg

http://i.imgur.com/KNKCi.jpg

http://i.imgur.com/RQ71h.jpg

http://i.imgur.com/I0XzT.jpg

http://i.imgur.com/UL2nV.jpg



[]'s.




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Fotografia-Foristas

#210 Mensagem por pafuncio » Sex Nov 04, 2011 1:12 am

belas fotos, brou. sem ser chato, mas o lugar tbem ajuda, neh?




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Responder