O futuro da AAAe no Brasil
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6659 vezes
- Contato:
Re: O futuro da AAAe no Brasil
04 véio, que eu saiba o Super Fledermaus tem apenas UMA antena, servindo para varredura e EDT. Tem que fazer ambas as kôzaz mas, no momento em que estiver fazendo uma, não pode fazer a outra. Foi ISSO que eu quis dizer quando falei em 'baixa eficiência'...
Já o FILA tem antena de varredura (secundariamente podendo ser usada como EDT) com radar da banda I e antena EDT com radar da banda K, além de mais uns badulaques como laser, IR e TV. Desconheço o nível tecnológico destes equipamentos mas repito...anos 80...
Já o FILA tem antena de varredura (secundariamente podendo ser usada como EDT) com radar da banda I e antena EDT com radar da banda K, além de mais uns badulaques como laser, IR e TV. Desconheço o nível tecnológico destes equipamentos mas repito...anos 80...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Há algum tempo li uma reportagem na internet sobre a aquisição do primeiro lote que colocava o custo do MAA-1A em R$ 200.000,00 a unidade. Certamente neste preço estava incluída a amortização dos custos de desenvolvimento, mas considerando a inflação e a maior sofisticação acredito que o MAA-1B esteja hoje custando por aí também, ou até um pouco mais. É um preço compatível com os US$ 85-100 mil que é divulgado para o AIM 9-L.brisa escreveu:Leandro, voce saberia me dizer (se possível) o custo do Piranha?
Pode ser por MP
Leandro G. Card
O Fledermaus nem "funfa" mais... Ouvi dizer que esse bicho é a valvula!Túlio escreveu:04 véio, que eu saiba o Super Fledermaus tem apenas UMA antena, servindo para varredura e EDT. Tem que fazer ambas as kôzaz mas, no momento em que estiver fazendo uma, não pode fazer a outra. Foi ISSO que eu quis dizer quando falei em 'baixa eficiência'...
Olha que mUderno!
Edit: Fotos da Semana do Soldado de 2005 segundo o site RedTeam.
Editado pela última vez por DELTA22 em Seg Out 31, 2011 7:26 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- SantaCatarinaBR
- Intermediário
- Agradeceu: 19 vezes
- Agradeceram: 133 vezes
Desarrollo y Defensa: El Salvador desarrolla su propio sistema antiaéreo
SCBR - DEFESA NACIONAL Reportagens, vídeos e notícias sobre as Forças Armadas do Brasil e sua Base Industria de Defesa.
-
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/SCBRDefesaNacional
-
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/SCBRDefesaNacional
Obrigado Leandro .... eu sempre raciocinei con $80mil REAIS para o Piranha1ALeandroGCard escreveu:Há algum tempo li uma reportagem na internet sobre a aquisição do primeiro lote que colocava o custo do MAA-1A em R$ 200.000,00 a unidade. Certamente neste preço estava incluída a amortização dos custos de desenvolvimento, mas considerando a inflação e a maior sofisticação acredito que o MAA-1B esteja hoje custando por aí também, ou até um pouco mais. É um preço compatível com os US$ 85-100 mil que é divulgado para o AIM 9-L.brisa escreveu:Leandro, voce saberia me dizer (se possível) o custo do Piranha?
Pode ser por MP
Leandro G. Card
grande abraço
Túlio escreveu:04 véio, que eu saiba o Super Fledermaus tem apenas UMA antena, servindo para varredura e EDT. Tem que fazer ambas as kôzaz mas, no momento em que estiver fazendo uma, não pode fazer a outra. Foi ISSO que eu quis dizer quando falei em 'baixa eficiência'...
Ahhh bom, entendi agora meu véio!
Quanto ao FILA, seria um equipamento mto bom nos dias atuais se fosse atualizado!!! da muito caldo ainda.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
ZeRo4 escreveu:
Quanto ao FILA, seria um equipamento mto bom nos dias atuais se fosse atualizado!!! da muito caldo ainda.
Daí a razão da pergunta que fiz sobre o FILA e o SABER-60: numa possível modernização (MLU), não caberia um SABER no lugar do radar atual DE VARREDURA do FILA?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
-
- Sênior
ZeRo4 escreveu:
O SABER não serve como radar de varredura. Funciona como detecção. A ideia original era modernizar as unidades FILA para que atendessem também aos Oerlikon 35mm. Outros pontos que precisam de modernização, e estava previsto no RFI do Exército, são as unidades de comando e os sistemas de comunicação.Túlio escreveu: Daí a razão da pergunta que fiz sobre o FILA e o SABER-60: numa possível modernização (MLU), não caberia um SABER no lugar do radar atual DE VARREDURA do FILA?
Abraços
Pepê
Não sei dizern Túlio. Acho que é uma questão mais de custo, necessidade eu não vejo, mas se o custo no geral for pequeno é uma boa! Talvez o Leandro que é mais técnico possa responder isso melhor.Túlio escreveu:ZeRo4 escreveu:
Daí a razão da pergunta que fiz sobre o FILA e o SABER-60: numa possível modernização (MLU), não caberia um SABER no lugar do radar atual DE VARREDURA do FILA?
As GATs e RPs estão em toda cidade!
-
- Sênior
Em 1986 pensou-se em fazer um reparo bitubo para a Aeronáutica com os canhões Hispano Suiza dos Meteor. Serviriam para defesas de bases. Deu em nada.SantaCatarinaBR escreveu:Desarrollo y Defensa: El Salvador desarrolla su propio sistema antiaéreo
Abraços
Pepê
- LeandroGCard
- Sênior
- Agradeceu: 69 vezes
- Agradeceram: 812 vezes
Radar é eletrônica, minha área é mais mecânica.ZeRo4 escreveu:Não sei dizern Túlio. Acho que é uma questão mais de custo, necessidade eu não vejo, mas se o custo no geral for pequeno é uma boa! Talvez o Leandro que é mais técnico possa responder isso melhor.
Aqui não posso ajudar, sorry .
Leandro G. Card
- Reginaldo Bacchi
- Sênior
- Agradeceu: 27 vezes
- Agradeceram: 272 vezes
binfa postou:
“... Os canhões Oerlikon de 35mm são capazes de disparar 1100 tiros por minuto atingindo alvos entre 3 e cinco mil metros de altitude. ...”.
Eu acho que o correto seria: atingindo alvos até 3 mil metros de altitude e 4 mil metros de distancia em tiro horizontal.
Bacchi
“... Os canhões Oerlikon de 35mm são capazes de disparar 1100 tiros por minuto atingindo alvos entre 3 e cinco mil metros de altitude. ...”.
Eu acho que o correto seria: atingindo alvos até 3 mil metros de altitude e 4 mil metros de distancia em tiro horizontal.
Bacchi
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Pepê Rezende escreveu: O SABER não serve como radar de varredura. Funciona como detecção. A ideia original era modernizar as unidades FILA para que atendessem também aos Oerlikon 35mm. Outros pontos que precisam de modernização, e estava previsto no RFI do Exército, são as unidades de comando e os sistemas de comunicação.
Abraços
Pepê
Me expressei mal, Pepê véio: o termo correto é RADAR DE BUSCA, aquele que fica girando (varrendo o céu) em busca de alvos! Embora a antena me pareça bem maior que a Contraves usada no FILA, perguntei apenas da validade da idéia, afinal, um radar dos anos 80 não pode ser considerado exatamente o supra-sumo tecnológico na segunda década do século XXI, não? De qualquer modo, foi apenas uma idéia que me ocorreu...
-
- Sênior
- Agradeceram: 63 vezes
Piranha é caro. Olha o preço dos outros Igla = Missil US$ 80.000, lançador US$ 23.000.
Tem que levar em conta o incentivo para a Indústria nacional, maximizando a quantidade produzida, sem falar que é um sistema nosso, não haveria embargo político etc. O fato de ser brasileiro compensa em muito qualquer outro problema. O dinheiro gasto fica aqui, não iria para Rússia, França ou Suécia iria pagar o salário do pessoal que iria fazer um novo projeto.
O armamento nacional compensa mesmo que seja inferior.
Se continuarmos assim vamos estar sempre importando tudo.
Tem que levar em conta o incentivo para a Indústria nacional, maximizando a quantidade produzida, sem falar que é um sistema nosso, não haveria embargo político etc. O fato de ser brasileiro compensa em muito qualquer outro problema. O dinheiro gasto fica aqui, não iria para Rússia, França ou Suécia iria pagar o salário do pessoal que iria fazer um novo projeto.
O armamento nacional compensa mesmo que seja inferior.
Se continuarmos assim vamos estar sempre importando tudo.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.
- Paisano
- Sênior
- Agradeceu: 649 vezes
- Agradeceram: 285 vezes
- Contato:
Nacional da M'daira é o cace#$&!!!Túlio escreveu:CREDO, gastar para defender o estádio do Nacional da M'daira, que desperdício, tem que gastar é na defesa daquele timinho que tem lá e dê-le tomar gol...