Leopard 1A5 do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3916 Mensagem por Dieneces » Seg Out 31, 2011 4:31 pm

binfa escreveu:Em vez de reinventar a roda, porque o EB não analisa aquele blindado Niponico cujo peso do blindado em si cai como uma luva para não phoder com pontes e viadutos e compra a licença de sua fabricação e tenta nacionalisar o máximo!?

Acho uma alternativa mais viável ao invés de começar do zero, cabe lembrar que no Brasil as coisas demoram um pouco para serem concluídas....
Binfa , em que lugar além do Japão encontramos armamento nipônico?




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61287
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3917 Mensagem por Túlio » Seg Out 31, 2011 4:32 pm

BINFA e DIENECES: o FABIO vos aguarda como novos associados do Clube dos Sucateiros. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3918 Mensagem por Loki » Seg Out 31, 2011 4:38 pm

Binfa, está história de que blindado derruba viaduto e pontes é lenda, mitologia, que foi disseminada e repetida tantas vezes que acabou virando verdade.

Se uma ponte cair por causa de um blindado cai por causa de um caminhão também.

As pontes rodoviárias nacionais em sua grande maioria são para trem tipo classe 45, e mesmo as que são para trem tipo 12, a menor classificação, permitiriam a passagem de qualquer blindado sobre o meio rodante que quiser, apenas utilizando uma parcela da carga de multidão para isso.

As ferroviárias então nem se fala!

Mas Binfa, não se trata de reinventar a roda, na minha opinião e entendimento, é criar requerimentos básicos, testá-los com protótipos, e desenvolver as especificações, fornecedores e tecnologias para no futuro empregar na fabricação de blindados nacionais específicos para nossa realidade.

Pesquisa e desenvolvimento, somando a aplicação, não é por isso que estamos brigando tanto para conseguir?

Forte Abraço




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3919 Mensagem por Dieneces » Seg Out 31, 2011 4:43 pm

Túlio escreveu:BINFA e DIENECES: o FABIO vos aguarda como novos associados do Clube dos Sucateiros. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Hehe , me guarda o cargo de vice-presidente . Se te digo o que ganhei de presente hoje em agradecimento pela minha visita às manobras de Saicã... :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3920 Mensagem por binfa » Seg Out 31, 2011 4:45 pm

Eu tenho a impressão de que já vi esta foto por aqui no forum....

Imagem
TK-10




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3921 Mensagem por Dieneces » Seg Out 31, 2011 4:48 pm

Loki escreveu:Binfa, está história de que blindado derruba viaduto e pontes é lenda, mitologia, que foi disseminada e repetida tantas vezes que acabou virando verdade.

Se uma ponte cair por causa de um blindado cai por causa de um caminhão também.

As pontes rodoviárias nacionais em sua grande maioria são para trem tipo classe 45, e mesmo as que são para trem tipo 12, a menor classificação, permitiriam a passagem de qualquer blindado sobre o meio rodante que quiser, apenas utilizando uma parcela da carga de multidão para isso.

As ferroviárias então nem se fala!

Mas Binfa, não se trata de reinventar a roda, na minha opinião e entendimento, é criar requerimentos básicos, testá-los com protótipos, e desenvolver as especificações, fornecedores e tecnologias para no futuro empregar na fabricação de blindados nacionais específicos para nossa realidade.

Pesquisa e desenvolvimento, somando a aplicação, não é por isso que estamos brigando tanto para conseguir?

Forte Abraço
Exato , isso das pontes e estradas é uma grande piada . Um Leopard 2 pesa 20 toneladas a mais que um Leo 1 , mas no entanto este exerce uma pressão sobre o solo maior que o modelo mais pesado...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3922 Mensagem por binfa » Seg Out 31, 2011 4:55 pm

Loki escreveu:Binfa, está história de que blindado derruba viaduto e pontes é lenda, mitologia, que foi disseminada e repetida tantas vezes que acabou virando verdade.

Se uma ponte cair por causa de um blindado cai por causa de um caminhão também.

As pontes rodoviárias nacionais em sua grande maioria são para trem tipo classe 45, e mesmo as que são para trem tipo 12, a menor classificação, permitiriam a passagem de qualquer blindado sobre o meio rodante que quiser, apenas utilizando uma parcela da carga de multidão para isso.

As ferroviárias então nem se fala!

Mas Binfa, não se trata de reinventar a roda, na minha opinião e entendimento, é criar requerimentos básicos, testá-los com protótipos, e desenvolver as especificações, fornecedores e tecnologias para no futuro empregar na fabricação de blindados nacionais específicos para nossa realidade.

Pesquisa e desenvolvimento, somando a aplicação, não é por isso que estamos brigando tanto para conseguir?

Forte Abraço
Valeu Loki pela explicação, eu gosto de falar nesta lenda urbana toda vez que falam em MBT acima de 50ton pro EB, que eles vão phoder pontes, viadutos, etc. É só para agitar. [000]

Imagem

Veja só, dois M 60 e suas respectivas carretas e o mundo não acabou.




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3923 Mensagem por helio » Seg Out 31, 2011 4:56 pm

binfa escreveu:Em vez de reinventar a roda, porque o EB não analisa aquele blindado Niponico cujo peso do blindado em si cai como uma luva para não phoder com pontes e viadutos e compra a licença de sua fabricação e tenta nacionalisar o máximo!?

Acho uma alternativa mais viável ao invés de começar do zero, cabe lembrar que no Brasil as coisas demoram um pouco para serem concluídas....

Alexandre
Eu gosto muito deste blindado, entretanto o Japão após a Segunda Guerra Mundial não exporta mais equipamento bélico.Afora um caso nebuloso de uma pretensa venda de alguns M41 para o Brasil,(nunca consegui desvendar a verdade deste desta historia), nunca ví exportação de armas do Japão.

Abraços
Hélio




Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3924 Mensagem por Loki » Seg Out 31, 2011 4:58 pm

Exato , isso das pontes e estradas é uma grande piada . Um Leopard 2 pesa 20 toneladas a mais que um Leo 1 , mas no entanto este exerce uma pressão sobre o solo maior que o modelo mais pesado...

Diocenes, não é só a pressão sobre o solo, que é importante também, é que para as pontes, além do trem tipo rodoviário, há a carga de multidão que cercam o trem tipo para efeito de cálculo.

Não fiz as contas, mas acredito que até um Abrams M1 passaria por uma ponte classe 12 toneladas utilizando a carga diminsionada para o trem tipo e o excedente da carga de multidão.

Se não fosse assim as grandes cargas não trafegariam em pranchas especiais pelas rodovias do país.

forte Abraço




helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3925 Mensagem por helio » Seg Out 31, 2011 4:59 pm

binfa escreveu:
Loki escreveu:Binfa, está história de que blindado derruba viaduto e pontes é lenda, mitologia, que foi disseminada e repetida tantas vezes que acabou virando verdade.

Se uma ponte cair por causa de um blindado cai por causa de um caminhão também.

As pontes rodoviárias nacionais em sua grande maioria são para trem tipo classe 45, e mesmo as que são para trem tipo 12, a menor classificação, permitiriam a passagem de qualquer blindado sobre o meio rodante que quiser, apenas utilizando uma parcela da carga de multidão para isso.

As ferroviárias então nem se fala!

Mas Binfa, não se trata de reinventar a roda, na minha opinião e entendimento, é criar requerimentos básicos, testá-los com protótipos, e desenvolver as especificações, fornecedores e tecnologias para no futuro empregar na fabricação de blindados nacionais específicos para nossa realidade.

Pesquisa e desenvolvimento, somando a aplicação, não é por isso que estamos brigando tanto para conseguir?

Forte Abraço
Valeu Loki pela explicação, eu gosto de falar nesta lenda urbana toda vez que falam em MBT acima de 50ton pro EB, que eles vão phoder pontes, viadutos, etc. É só para agitar. [000]

Imagem

Veja só, dois M 60 e suas respectivas carretas e o mundo não acabou.
Alexandre
Muito legal esta foto.
Quero que leia o que está escrito no parachoques da carreta "EXCESSO LATERAL"
Este é o problema, não é o peso ,mas a trafegabilidade.

Abraços

Hélio




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3926 Mensagem por Dieneces » Seg Out 31, 2011 5:05 pm

Até porque o peso é distribuído pelos eixos da prancha rodoviária...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3927 Mensagem por Loki » Seg Out 31, 2011 5:10 pm

Dieneces escreveu:Até porque o peso é distribuído pelos eixos da prancha rodoviária...
Nesse caso da foto, quando transportado em carretas ou pranchas baixas, o peso concentrado nos eixos não deve ultrapassar 6 toneladas, caso seja necessário distribuir mais peso, mais eixos tem a carreta, não havendo limite para a quantidade de eixos e sim para as dimensões da carga, principalmente no excessos laterais e na altura.

Grosso modo é isso ai!

Forte Abraço

Loki




binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3928 Mensagem por binfa » Seg Out 31, 2011 5:14 pm

Hélio, Excesso Lateral, esse é o ponto em questão!

Mais esse problema de excesso lateral vejo que existe em todos os países que operam MBT que os deslocam por rodovias com pistas simples, não sendo um problema exclusivo nosso.




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3929 Mensagem por helio » Seg Out 31, 2011 5:33 pm

binfa escreveu:Hélio, Excesso Lateral, esse é o ponto em questão!

Mais esse problema de excesso lateral vejo que existe em todos os países que operam MBT que os deslocam por rodovias com pistas simples, não sendo um problema exclusivo nosso.
Na verdade Alexandre, a maioria das nossas estradas tem apenas uma pista com duas mãos. Encontramos algumas rodovias de qualidade, mas a grande maioria não é.
Se vc pegar as rodovias que ligam os municipios que sediam nossos RCC, RCB e RCMec perceberá o que estou falando.
Repito, na França, o veículo que eu viajava encontrou uma coluna de Leclerc sendo transpotados por carreta ( rota- Paris/Provence). Só tivemos que reduzir a velocidade, pois a largura da rodovia permitia o tráfego destes caminhões.
Repare na excelente foto que vc postou a largura do pranchão que excede nos dois lados a largura do truck. Perceba também que o Truck está ocupando quase toda largura de uma das faixas. A sobra é grande.... Isto acontece também em nossas ferrovias, conforme já cansei de informar.

Um abraço

Hélio




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: quando chegam os leo 1A5 para o EB?

#3930 Mensagem por Dieneces » Seg Out 31, 2011 5:39 pm

helio escreveu:
binfa escreveu:Hélio, Excesso Lateral, esse é o ponto em questão!

Mais esse problema de excesso lateral vejo que existe em todos os países que operam MBT que os deslocam por rodovias com pistas simples, não sendo um problema exclusivo nosso.
Na verdade Alexandre, a maioria das nossas estradas tem apenas uma pista com duas mãos. Encontramos algumas rodovias de qualidade, mas a grande maioria não é.
Se vc pegar as rodovias que ligam os municipios que sediam nossos RCC, RCB e RCMec perceberá o que estou falando.
Repito, na França, o veículo que eu viajava encontrou uma coluna de Leclerc sendo transpotados por carreta ( rota- Paris/Provence). Só tivemos que reduzir a velocidade, pois a largura da rodovia permitia o tráfego destes caminhões.
Repare na excelente foto que vc postou a largura do pranchão que excede nos dois lados a largura do truck. Perceba também que o Truck está ocupando quase toda largura de uma das faixas. A sobra é grande.... Isto acontece também em nossas ferrovias, conforme já cansei de informar.

Um abraço

Hélio
Caro Helio , tudo bem que haja excesso lateral para o trânsito de grandes MBT no Brasil . Mas convenhamos , não os queremos no dia a dia do tráfego nacional . Os MBT brasileiros são usados em muito eventuais manobras , ainda mais eventuais deslocamentos entre unidades e em quase impossíveis conflitos...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder