É mentira as taxas que o Kahdaffi tinha colocado sobre a exploração de petróleo na Líbia? É mentira que a esmagadora maioria dos novos contractos e concessões ia ser entregue aos chineses? É mentira que Kahdaffi estava a retirar a maioria dos fundo LIA da Europa e a transferir os mesmos para bancos chineses assim como tinha dado ordens para que o ouro depositado em bancos europeus (suíços e franceses) voltasse para a Líbia? Já te deste ao trabalho de pesquisar sobre isso ao menos?
A resposta é simples:
SIM, É MENTIRA ! ! !
E você sabe disso ! ! !
É mentira que o Kadafi estivesse a retirar dinheiro de bancos europeus e esta mentira (mais uma) até é facil de desmascarar porque o próprio ditador venezuelano Huguito, afirmou publicamente que o Kadafi lhe tinha dito que o dinheiro estava seguro na Europa, tendo depois ironizado sobre o assunto.
O Kadafi começou apenas a pensar em mudar o dinheiro, quando a primavera árabe começou e quando ele começou a ver os problemas com as fortunas pessoais do Ben Ali da Tunisia e do Mubarak do Egipto.
O Kadafi começou a pensar nessa mudança APENAS quando se levantaram dúvidas sobre corrupção na gestão dos fundos da Lybian Investment Authority.
E esse problema, levantou-se no inicio de 2011 já depois dos problemas com o dinheiro do ditador tunisino Ben Ali.
É pura e simplesmente mentira que os chineses estivessem a pensar em aumentar desproporcionalmente a sua participação nos negócios do petróleo líbio. Os novos contratos, continuariam a manter sob controlo europeu mais de 75% do petroleo líbio.
E é simples de explicar porquê: A Líbia está a muitos dias adicionais de viagem da China, que prefere comprar petroleo no golfo. É também por causa da distância que o Chavez continua a vender petroleo para a América e não para a China.
A Líbia fica a poucas centenas de quilometros da Europa. (aparentemente ninguém investigou isto no google
)
Além disso, numa economia de mercado, o que impedirá os chineses de continuar a formalizar novos contratos ?
Resposta : NADA. Absolutamente NADA !
É o mesmo disparate que com o Iraque, que hoje está a vender alegremente o petroleo aos chineses.
AS TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO DE QUE VOCÊ FALA, SÃO INVENCIONICES DOS MALUCOS E DOS MENTIROSOS DO COSTUME. QUE VIVEM DE DIVULGAR MENTIRAS COM AURAS DE VERDADE COMO É O SEU CASO.
Admito no entanto que você não é o autor das mentiras. É apenas um dos muitos que gostando de teorias da conspiração, cai facilmente nas armadilhas e nas teorias que foram aparecendo nas últimas semanas.
Quanto a Tony Blair: O partido dele perdeu as eleições (não sei se investigou isto)
Quanto a George Bush: O partido dele perdeu as eleições (não sei se investigou isto)
Nas democracias aparentemente acha-se que o povo deve julgar os líderes. Não ponho em causa que seja um sistema com deficiências, mas ainda não inventaram outro melhor.
Já Kadafi, Saddam, Castro, Hassad tira-olhos, esses ganharam sempre todas as eleições e todos os julgamentos. (isto você deve ter investigado)
Quando você me mostrar que a mulher do Tony Blair queimava a cara da ama (bábá) quando ela não cumpria ordens, nessa altura eu pensarei que as suas mentiras talvez sejam mais que tentativas de desviar a atenção para defender uma ideologia suja e criminosa.
Até lá, quem se baseia em teorias da conspiração para tentar provar teses que não têm qualquer suporte, tem tanta credibilidade quanto as teorias conspirativas que propaga.
Fiquei agora a saber que muitas das chefias militares americanas e europeias que avisaram que a "revolução líbia" não dispunha de massa critica para poder vencer o Kahdaffi
À ficou ?
Não me diga
?
E quem é que lhe disse ?
O camarada Louçã, o camarada Gerónimo ou algum blog bem camaradinha ?
Não há absolutamente nenhum indicio que permitisse concluir que havia um apoio significativo para o Kadafi.
É aliás quase ingenuidade demais, acreditar que na vizinha Tunisia e no vizinho Egipto o povo estava contra o ditador, mas na Libia, entre os dois, o camarada Kadafi era beijado com deleite pela população que abençoava os grãos de areia que ele pisava.
Kadafi era odiado. Essa é a realidade. Não duvido nem um pouco que tivesse muitos apoiantes, mas a maioria da população estava farta.
Em 25 de Abril de 1974 em Portugal, também havia apoiantes do regime, duvida ?
Só que as revoluções têm uma dinâmica própria. O povo, depois de ver o mesmo rei durante muito tempo, aspira por um novo rei. É assim desde que há reis e governantes.
O problema é que todos os regimes marxistas desenvolveram sistemas brutais de repressão destinados a garantir a manutenção no poder do líder.
De tal forma que algumas dessas ditaduras se transformaram em pseudo-monarquias em que o camarada presidente passa o poder para os seus descendentes ou familiares.
Coreia do Norte
Iraque
Siria
Cuba
São todos exemplos de sistemas marxistas transformados em proto-monarquias.
O problema para essas monarquias, especialmente nos países muçulmanos, é que elas não possuem (ao contrário das monarquias absolutas) a legitimidade divina característica dos regimes absolutos.
Os pseudo-monarcas marxistas não podem agitar Deus como argumento.
Por isso resta-lhes a AK-47.
E todos eles a utilizaram.